XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

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XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor Ronalde » 23 Dez 2010, 16:20

Boa tarde Pilotos do OFF ROAD!!! em 45 dias, vai começar o maior Campeonato de OFF ROAD nas categorias Buggy e Truggy do estado.
Preparem-se!!!

I- LOCAIS E DATAS DAS PROVAS.
A- Pistas

O Campeonato Paulista de 2011 será disputado em ( 7 ) sete etapas:

1a Etapa – dia 06/02 em Mairiporã - confirmada!!!
2a Etapa – dia 13/03 em à definir
3a Etapa – dia 03/04 em Paulínia - confirmada!!!
4a Etapa – dia 29/05 em à definir
5a Etapa – dia 17/07 em à definir
6a Etapa – dia 14/08 em à definir
7a Etapa – dia 02/10 em à definir


OBS: Caso alguma pista não apresente condições ou por qualquer outro motivo desista de realizar sua prova, a prova será transferida para outra que a Associação julgue mais apropriada.

Em breve estaremos colocando o regulamento 2011!!!

Boa a sorte a todos!!!

Grato

Comissão Organizadora.
Editado pela última vez por Ronalde em 10 Jan 2011, 09:30, em um total de 1 vez.

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor JoseRafael » 23 Dez 2010, 16:24

Ronalde. O que a nossa pista de Cravinhos precisa para ser candidadta a sede?

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor Ronalde » 23 Dez 2010, 16:33

Boa tarde amigo!!! teria q ter as condições mininas de sediar uma etapa do paulista. Se você puder me ligar depois ou mandar foto e as especificações da sua pista seria bom.
Meu telefone: 11-9118-3638 ou 7863.9425- ID 80*60802
Valeu
Ronalde




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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor JoseRafael » 24 Dez 2010, 08:30

Enviei para o seu email.
Abraços

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 24 Dez 2010, 09:54

JoseRafael escreveu:Enviei para o seu email.
Abraços



opa legal. pelo jeito teremos mais uma pista nova esse ano. :wink:
isso ia pessoal mete o pau e deixa tudo bonitinho por ai, vale muito a pena.

abraço :D


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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor JoseRafael » 24 Dez 2010, 10:18

Fala Alencar!!
Vamos ver. Estamos batalhando aqui. Como somos iniciantes, todas as sugestões são bem aceitas. Fizemos a pista no início do ano e viemos modificando e melhorando. Nos tópicos das pistas tem lá um da nossa, que tem os vídeos da construção, as fotos dela no início (com poucos saltos e obstáculos, pra gente poder começar a andar) e como ela está atualmente. Sei que ainda temos algum trabalho pela frente, mas contamos com a ajuda de todos aqui pra expandir o hobby na nossa região.
Abraços

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 24 Dez 2010, 11:27

isso ai. eu tenho visto fotos da sua pista a tempo, ate pensei que no ano passado ja teriamos uma etapa pos ai. mas com muita calma vcs chegam la
converse com Ronalde tenho certeza que ele tera maior prazer em ajudalos,
pois é de muita importancia para o hobby que tenhamos + e mais pista.

abraço
e feliz Natal.


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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor JoseRafael » 24 Dez 2010, 12:27

Vamos trabalhando.
Abração e Feliz Natal pra vc tbm.

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor JoseRafael » 04 Jan 2011, 16:00

Ronalde, vc recebeu as fotos? Estamos trabalhando agora colocando anteparos no traçado, delimitando melhor a pista.
Abraços

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor MarcãoTz » 04 Jan 2011, 16:16

JoseRafael escreveu:Ronalde, vc recebeu as fotos? Estamos trabalhando agora colocando anteparos no traçado, delimitando melhor a pista.
Abraços


Rafael, eu recebi as fotos...está ficando muito bom.
Logo estaremos fazendo contato com você.


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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor JoseRafael » 04 Jan 2011, 17:43

Valeu Marcos! Como somos iniciantes, vamos precisar de orientação para colocarmos a pista no jeito, mas temos muita vontade e faremos o possível para receber uma etapa.
Vou mandar mais fotos, conforme a pista for evoluindo.
Abraço

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor Ronalde » 08 Jan 2011, 13:34

CONDIÇÕES GERAIS, REGULAMENTAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE OFF ROAD DE 2011 V1

INTRODUÇÃO: Ressaltamos que a regulamentação a seguir é baseada no regulamento EFRA e IFMAR, todavia as alterações realizadas pelos organizadores e participantes prevalecerão sobre quaisquer outros regulamentos, afim de que sejam adaptadas às condições mínimas para a realização deste campeonato, sendo que as hipóteses não previstas neste regulamentos serão decididas pela Comissão Organizadora.

Serão descritos:
I - Locais das Provas
II - Pessoal envolvido
III - Organização e regulamentação da corrida
IV - Regulamentação de Pilotos e Mecânicos
V - Vistoria Técnica
VI - Situações Especiais de corrida
VII - Penalizações
VIII – Especificações Técnicas

I- LOCAIS DAS PROVAS.
A- Pistas

O Campeonato Paulista de 2011 será disputado em ( 7 ) sete etapas:

1a Etapa – dia 06/02 em Mairiporã - confirmada!!!
2a Etapa – dia 13/03 em à definir
3a Etapa – dia 03/04 em Paulínia – Confirmada!!!
4a Etapa – dia 29/05 em à definir
5a Etapa – dia 17/07 em à definir
6a Etapa – dia 14/08 em à definir
7a Etapa – dia 02/10 em à definir


OBS: Caso alguma pista não apresente condições ou por qualquer outro motivo desista de realizar sua prova, a prova será transferida para outra que a Associação julgue mais apropriada.

II - PESSOAL ENVOLVIDO

Composição da organização: 01 Diretor Geral, 01 Diretor de Prova, , 01 Cronometrista, 01 Fiscal de Box e 06 re-colocadores.

Competência e Atribuições do Pessoal envolvido:

A- COMISSÃO ORGANIZADORA
É a autoridade máxima do evento, a qual caberá a responsabilidade de tomar decisões em situações não previstas neste regulamento. É formada pelos Srs: Ronalde Salgado – Marco Aurélio – Gabriel Machado – Marcello Bello –


B – Diretor Geral – Sr. Ronalde Salgado
É o representante oficial do Organizador do Evento. Sob sua responsabilidade ficarão /estarão:
Supervisão Geral do Evento
Última instância decisória de se promover ou não a etapa
Checagem de frequências iguais
Cobranças das taxas de inscrição
Pagamento do pessoal e demais despesas mediante recibo e comprovantes
Realização do "Chek-List" para certificação das condições mínimas necessárias para a realização do evento
Garantia do cumprimento do Cronograma de Prova
Guarda e disponibilização dos troféus

C - Diretor de Prova – Sr. Willian Batista e Marcelo Daud
É a autoridade máxima durante a prova e deverá ter conhecimento do regulamento.
Sob sua responsabilidade ficarão/estarão:
Contratação dos Fiscais de Box
Aplicação do Regulamento de maneira totalmente imparcial
Montagem e teste do sistema de som
Montagem dos Grids das tomadas de tempo e provas
Seguir o cronograma de provas
Entrega dos sensores
Manutenção das cargas dos sensores
Aferição das condições da pista juntamente com o representante dos pilotos
Orientação e supervisão dos fiscais de box na montagem dos equipamentos de vistoria técnica
Orientação aos gandulas
Aplicação de penalidades e respectivo registro no livro de atas
Recolher e acondicionar de maneira adequada o equipamento de som
Recolher os relatórios finais do cronometrista e entregar ao Diretor Geral
Sendo: Resultado geral das tomadas de tempo
Resultados das provas sub-finais e final
Volta a volta da prova final
Lista completa dos pilotos pagantes
Relatório de providências para prova / etapa

D - Fiscal de Box – Sr. Felipe
É auxiliar direto do Diretor de Provas e trabalhará sob sua orientação e supervisão. Sob sua responsabilidade ficarão/estarão:

É a autoridade máxima para vistoriar e liberar ou não o carro para a lacração, fazendo valer o regulamento do campeonato, tendo poderes para não liberar o carro para a prova ou desclassificar o piloto que apresentar irregularidades técnicas em seu carro durante o evento. Poderá o Diretor Técnico, a qualquer tempo da prova ( tomadas de tempo e sub finais ), requisitar qualquer carro para uma vistoria mais detalhada ( excetuando-se abertura de motor que será feita somente na prova final ou a qualquer tempo sob pedido de vistoria feito por outro piloto ), devendo o piloto e/ou mecânico responsável acompanhar a respectiva vistoria
Fixação do cronograma de prova em lugar visível para todos os pilotos, fazendo valer os horários determinados no mesmo, bem como as penalizações para os pilotos que chegarem atrasados.
Garantir e ter em mãos o Regulamento Técnico e Classificação Geral dos Pilotos, ajudando o diretor de prova na formação dos hits de tomadas de tempo.
Supervisão e orientação dos fiscais de box durante as vistorias técnicas e vistoria após as tomadas de tempos, sub finais e final
É o responsável em recolher os carros dos 1º, 2º e 3º lugares da prova final, mais 1 ( um ) carro a ser sorteado entre os demais participantes da prova final para a vistoria técnica, não permitindo acesso ao carro ao piloto e/ou mecânico antes da vistoria final
Isolamento do local para vistoria técnica caso necessário
Verificar se algum piloto está manuseando seu rádio fora do horário autorizado pelo Diretor de Prova.
Montagem e checagem dos equipamentos para vistoria técnica
Proceder a vistoria técnica e lacração dos carros
Montagem das planilhas de vistoria dos carros
Checagem dos números dos carros
Manutenção da ordem nos boxes
Realização de vistorias após término das provas / tomadas
Auxiliar o Diretor de Prova na fiscalização dos pilotos
Informar ao Diretor de Prova irregularidades e atitudes anti-desportivas durante toda prova
Recolher e acondicionar os equipamentos de vistoria técnica de maneira adequada, evitando avarias de acomodação e transporte

E – Cronometrista – Sr. Marcelo Daud
É o responsável pelo sistema de cronometragem das provas, devendo ter conhecimento de informática e do programa utilizado para a organização e aferição de resultados (AMB). Sob sua responsabilidade estarão / ficarão:
Montagem do Sistema
Colocação de Monitores nos box
Checagem do Microcomputador, impressora, teclado, mouse, etc.
Checagem da carga dos sensores
Checagem do sinal dos sensores
Checagem da rede elétrica
Montagem da lista de pilotos por categoria
Montagem da lista de frequências
Montagem dos "hits" das provas obedecendo a classificação dos pilotos no campeonato fornecida pelo Diretor de Geral.
Emitir e afixar listas e resultados no quadro de avisos
Emitir no final os relatórios de participantes e classificação final de todos os pilotos participantes em 02 vias e o "volta a volta" da prova final em 01 via e entregar ao Diretor de Prova
Informar ao Diretor de Provas a ocorrência de: frequências iguais
Ausência de registro de tempo pelos sistema
Alterações significativas de tempo a menor
Pane no sistema
Garantir a integridade e lisura dos registro
Recolher e acondicionar de maneira adequada os equipamentos, evitando avarias de transporte e acomodação

F – Re-colocadores:
Deverão trabalhar sob a responsabilidade do Diretor de Prova e Fiscais de box sendo orientados pelos mesmos. Deverão estar identificados por números e devidamente paramentados com luvas e roupas de segurança. Serão os responsáveis por reposição do carro na pista, transporte do carro até o box em caso de quebra ou pane, entregando-o ao Fiscal de Box e limpeza da pista se necessário.

III - ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÀO DAS CORRIDAS

A - Horários das Atividades (PARA TODOS OS DIAS)
A-1 Início das atividades: 07:30h
A-2 Entrega dos rádios e vistoria Técnica: até as 08:30h ( os motores só poderão ser ligados após as 08:30h )
A-3 Final das atividades 18:00h, após esse horário os rádios devem ser retirados pelos pilotos e não poderão mais ser acionados os motores.

OBS: após o encerramento das atividades do dia, às 18:00h a organização não terá mais responsabilidade sobre a guarda dos rádios.

B - Treinos Livres –
B-1 Duração - 15 minutos
B-2 O Diretor de Prova poderá colocar até 15 pilotos no mesmo hit de treinos livres se assim for necessário para garantir a manutenção do cronograma da etapa.
B-3 Será efetuado 1 treino livre.
B-4 A ordem para a formação dos treinos livres obedecerá a classificação no campeonato, obedecendo a ordem de inicialmente todos os pilotos “ Truggy “, “racer” e posteriormente os pilotos “sport’.

C - Tomadas de tempo
C-1 Duração - 05 minutos
C-2 Será utilizada a seguinte fórmula para determinar o número de tomadas de tempo que serão realizadas durante o dia.
Até 50 pilotos (somados Truggy, Racer e Sport) – mínimo de uma tomada e máximo de três tomadas.
+ de 50 pilotos ( somados Truggy, Racer e Sport) – somente uma tomada.
C-3 Considera-se o “pole position” da etapa na categoria 1/8, o piloto que conseguir o melhor resultado em voltas/tempo dentre todos os participantes.
- Obs.: O “POLE POSITION” não irá direto para a final e sim será o 1º na SEMI-A.
C-4 Ordem de largada para tomada de tempo

1º hit : 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º , 8º, 9o , 10o (*)
2º hit : 10o , 9o ,8º, 7º, 6º, 5º, 4º, 3º, 2º e 1º

(*) hits = Na 1.a etapa do campeonato serão formados os hits de tomadas de tempo com base na classificação final do campeonato do ano anterior e os hits de tomadas de tempo a partir da 2ª etapa serão formados com base na classificação atual do campeonato. No caso da categoria 1/8 buggy 4x4 os hits serão formados levando em conta primeiramente a classificação da categoria “racer” e depois a classificação da categoria “sport” e Truggy.
Antes do início de cada tomada de tempo a pista ficará aberta por 03 ( três ) minutos somente para os integrantes do hit que fará sua tomada.

D – PROVAS Semi-FINAIS E FINAIS
D-1 Provas semi-finais ( ¼ E SEMIFINAIS) Duração - 15 minutos
D-2 Finais Duração - 40 minutos final Racer - 30 minutos Sport e Truggy
D-3 Cronograma 07:30-08:30 vistoria técnica/entrega de rádios, Treinos livres

Tomadas de tempo
12:30 às 13:00 –ALMOÇO – PISTA FECHADA
12:30 às 13:00 vistoria para que os não chegaram até às 8:30h
13:00 às 13:15 1/4 final A
13:20 às 13:35 1/2 final A
13:50 às 14:05 1/2 final B
14:10 às 14:45 FINAL TRUGGY
14:55 às 15:25 Final SPORT
15:45 às 16:25 Final RACER

OBS: deve-se observar o intervalo de 5 minutos entre as subfinais , intervalo de 30 minutos entre a fase sub final e a final e o intervalo de 15 minutos entre as finais. Esses intervalos são os tempos mínimos obrigatórios, caso haja tempo disponível o organizador poderá aumentar os intervalos.

E – PROCEDIMENTOS DE CORRIDA
E.1 - Largadas : Nas tomadas de tempo - O Diretor de Prova autorizará a largada de cada piloto nominalmente.
Nas demais provas: todas Sub finais e Finais procederá da seguinte forma:
Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e sair da pista. Os pilotos aguardarão o "start" do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.
Obs: é permitido apenas UM mecânico no grid de largada, e é terminantemente proibido levar a “caixa de start”(ou qualquer dispositivo de arranque do motor) para o grid. Caso alguma dessas regras seja infringida, o piloto estará desqualificado da respectiva prova.

E.2 - Solicitação de Tempo:
- Poderá ser solicitado apenas um tempo de 10 minutos antes das provas finais para reparo de equipamento desde que seja solicitado antes do momento em que Diretor de Prova solicitar o alinhamento para largada. Somente 1 pedido de tempo por cada prova e por piloto ( uma vez que o piloto solicitou tempo não poderá mais o fazê-lo até o final da etapa) será acatado . Ao término do tempo para reparos( 10 minutos), o Diretor de prova concederá mais três minutos para aquecimento dos carros. ( Nos treinos livres, tomadas de tempo e demais sub-finais não é permitido a solicitação de tempo )
OBS: o piloto que solicitar tempo, deverá, na prova que solicitou o mesmo, largar dos boxes após a autorização do Diretor de prova. Durante o período de tempo a pista permanecerá fechada.

E.3 – Aquecimento de treinos/tomadas/sub-finais e finais: Antes do início dos treinos e das tomadas de tempo será dado um tempo de 5 minutos para aquecimento e ajuste dos carros, contados à partir do momento que o primeiro carro entrar na pista.

E.4- Na prova final: Assim que o Diretor de Prova determinar o final da prova, nenhum mecânico poderá ter acesso ao carro, o carro não poderá entrar nos boxes, devendo o piloto parar seu carro no grid de largada, onde o Diretor Técnico recolherá os carros dos 1º, 2º e 3º colocados, mais um carro a ser sorteado para proceder a vistoria.

Atenção: - Serão penalizados com "stop and go" os pilotos que:
Movimentarem seus carros antes do "start" pelo Diretor de Prova ( queima de largada é qualquer movimentação do carro e não a ultrapassagem da linha de largada, ou seja, assim que o carro for colocado no chão pelo mecânico, o carro não poderá se movimentar até a ordem de largada pelo diretor de prova )
O piloto também será penalizado nos seguintes casos:
Se seu mecânico não seguir o procedimento de largada descrito
Se após o carro ter "morrido" no procedimento de largada, o mecânico ligá-lo e tentar voltar ao grid de largada, neste caso o piloto deverá largar do box.

E.5 - Quantidade de provas pelo número de inscritos
De 11 a 20 pilotos - 02 semifinais
Semifinal A pilotos com classificação Impar 1,3,5,7,9,11 e 13
Semifinal B pilotos com classificação Par 2,4,6,8,10,12 e 14
De 20 a 30 pilotos - 02 quartas de final
Quarta de final A ( 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27 e 29)
Quarta de final B ( 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28 e 30 )

E.6 – Sistema de acesso dos Pilotos nas provas subfinais:
Os três primeiros colocados sobem para participar da próxima subfinal .

E.7 – Provas finais:
Final Racer : Duração : 40 minutos. – 11 participantes
Participam dessa prova: 1- os pilotos que terminaram as provas Semifinais RACER A e B nas posições de 1o a 5o colocado. O melhor 6o colocado em voltas/tempo entre semiA e semi B.
Final SPORT : Duração : 30 minutos. – 10 participantes
Participam dessa prova: 1- os pilotos que terminaram as provas Semifinais SPORT A e B nas posições de 1o colocado ao 50 colocado.

F- Pontuação
F.1 Será atribuida a seguinte pontuação aos pilotos participantes das categorias Racer e Sport de acordo com seu resultado nas provas finais, respeitando a seguinte hierarquia: primeiro participantes da Final A ,segundo participantes da Final B, terceiro participantes da Final C e por último os participantes da Final D :
1o lugar= 75 pts, 2o Lugar = 71 pts, 3o lugar = 67 pts, 4o lugar = 63 pts, 5o lugar = 61 pts, 6o lugar = 59 pts, 7o lugar = 57 pts, 8o lugar = 55 pts, 9o lugar = 53 pts, 10o lugar = 51 pts, 11o lugar = 49 pts, sendo à partir do 11o lugar diminuído 1 ponto por posição.

F.2 Ao pole position( piloto melhor classificado nas tomadas de tempo) serão atribuídos 2 pontos de bonificação ( caso o piloto utilize como descarte a prova na qual ele obteve a bonificação pela pole position, estes também deverão ser descartados).
F.3 DS = desclassificado ( não recebe pontos e não pode ser utilizado como descarte
F.4 SP = piloto suspenso ( não recebe pontos e não pode ser usado como descarte)
F.5 Piloto devidamente inscrito ( com a inscrição paga) e não participante, receberá a pontuação equivalente a 5 (cinco) ponto a menos que o último colocado da prova ( em caso de 2 ou mais pilotos inscritos e não participantes, estes receberão a mesma pontuação, ou seja, a do último colocado menos cinco pontos).

G – CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
G.1 – Serão disputadas 7 provas durante o Campeonato Paulista de 2011, das quais uma poderá ser utilizada para fins de descarte ( a prova que o piloto obtiver sua pior pontuação) desde que a inscrição das mesmas tenha sido efetivamente paga ( até a data da última prova do campeonato, com exceção dos incluídos nos ítens F.3 e F.4).
G.2 – Será proclamado CAMPEÃO PAULISTA DE 2011 das categorias Sport, Racer e Truggy, o piloto que mais pontos obtiver em sua respectiva categoria, levando em consideração as suas seis melhores pontuações válidas conforme o ítem G.1.
G.3 – Em caso de empate de pontos no resultado final do campeonato, o critério de desempate será o confronto direto de seus melhores resultados onde aquele que apresentar maior numero de vitórias será proclamado o vencedor, caso haja empate será levado em consideração o maior número de 2o lugares, se persistir o empate será considerado o número de 3os lugares e assim por diante até o desempate.

IV - REGULAMENTAÇÃO DE PILOTOS E MECÂNICOS
A - CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO : Todo e qualquer piloto que seja membro de alguma associação filiada à Febarc e esteja em dia com sua carteira de piloto, poderá se inscrever nas provas mediante o pagamento da sua inscrição. A inscrição é individual e cada piloto poderá participar somente com um carro. Sua inscrição e seu carro são intransferiveis.

Formas de Pagamento:
As inscrições serão feitas pelo telefone 11-2966.5240 – 9118.3638 – 7863.9425 – ID: 80*60802 com o Sr. Ronalde Salgado, da seguinte forma:

Valor de inscrição categoria buggy 1/8 Racer : R$ 800,00 para inscrever-se em todas etapas (7) antecipadamente com pagamento até dia 28 de Fevereiro (podem ser feitos três cheques de R$ 267,00).

Categoria Racer pagamento por etapa:*R$ 120,00 para inscrever-se em qualquer etapa da Campeonato paulista de 2011 desde que afiliado a alguma Associação.

Valor de inscrição categoria buggy 1/8 Sport: R$ 520,00 para inscrever-se em todas etapas (7) antecipadamente com pagamento até dia 28 de Fevereiro (podem ser feitos três cheques de R$ 173,00).

Categoria Sport pagamento por etapa:*R$ 80,00 para inscrever-se em qualquer etapa da Campeonato paulista de 2011 desde que afiliado a alguma Associação.

Valor de inscrição categoria Truggy 1/8: R$ 660,00 para inscrever-se em todas etapas (7) antecipadamente com pagamento até dia 28 de Fevereiro (podem ser feitos três cheques de R$ 220,00).

Categoria truggy pagamento por etapa: *R$ 100,00 para inscrever-se em qualquer etapa da Campeonato paulista de 2011 desde que afiliado a alguma Associação.

Para o piloto que for correr nas categorias buggy e Truggy terá um desconto de 10% nas inscrições.

Anuidade do clube *R$ 90,00 Clube + R$ 10,00 FEBARC.= R$ 100,00


NÃO SERÃO ACEITOS EM NENHUMA HIPÓTESE INSCRIÇÕES DE PILOTOS NÃO MEMBROS DE ALGUMA ASSOCIAÇÀO FILIADA À FEBARC.

OBS: CASO ALGUMA DAS ETAPAS NÃO CONSIGA REUNIR AO MENOS 15 PARTICIPANTES ATÉ O DIA ANTERIOR À MESMA, A ETAPA PODERÁ SER CANCELADA E NESSE CASO OS PILOTOS RECEBERÃO DE VOLTA O VALOR INTEGRAL DE SUA INSCRIÇÃO.

B - PARTICIPANTES POR PILOTO : Cada piloto poderá ter somente até 02 mecânicos com direito a permanecer nos boxes durante as provas.

C - ESTACIONAMENTO : Serão privilegiados aos veículos que contenham materiais necessários para a realização da prova ( pilotos, mecânicos e organizadores) à estacionarem o mais próximo da pista, obedecendo a ordem de chegada. No caso de lotação deverão ser adotados os princípios da cortesia e solidariedade, costumeiros em nosso meio. Os visitantes ocuparão a parte mais distante ou externa.

D - POSIÇÃO NO PALANQUE E BOXES : Para as tomadas de tempo, os pilotos e mecânicos devem ocupar a posição refernte à posição de largada do piloto. Para as provas finais, semi finais, quartas de finais, oitavas de finais, os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo.

E - FREQUÊNCIAS DE RÁDIO: Em caso da ocorrência de frequências iguais durante as tomadas de tempo, o Diretor de prova deverá chamar os pilotos e propor a troca de frequência dentro do espírito esportivo. Caso não ocorra a troca os pilotos deverão ser separados dos hits de tomadas. Nas provas sub finais a preferência absoluta é do piloto melhor classificado para a largada da mesma, não cabendo recurso.
Cabe esclarecer que na vistoria técnica que se encerra às 08:30h, todos os rádios deverão ser entregues, ficando os mesmos em poder da direção de prova até as 18:00h , pois os pilotos só terão acesso ao rádio quando lhe for permitido acesso ao palanque de pilotagem.

F - PROCEDIMENTO DOS MECÂNICOS NOS BOXES: Os mecânico deverão se posicionar nos boxes correspondentes ao do piloto no palanque. Os pilotos deverão parar os carros no boxe correspondente ao seu mecânico. CABE RESSALTAR QUE O PILOTO É RESPONSÁVEL POR SEU(S) MECÂNICO(S) E QUAISQUER OUTROS MEMBROS DE SUA EQUIPE, RESPONDENDO ASSIM, POR QUAISQUER ATOS E ATITUDES DO(S) MESMO(S).

F.1 - Não será permitido aos mecânicos:
- Obstruir o fluxo nos boxes
- Parar os carros com os pés
- Falar palavras de baixo calão aos pilotos, re-colocadores ou qualquer participante da prova, sendo penalizado o piloto correspondente com stop and go
- Abastecer e realizar reparos fora do boxe e na pista de acesso aos boxes
- Avançar sobre a pista em qualquer hipótese, a não ser por solicitação do Diretor de Prova
- Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica ( penalização = desqualificação da prova ou tomada de tempo )
- Interferir de forma verbal no andamento da prova em qualquer nível
- Violar ou substituir o chassis lacrado do carro sem aviso e autorização da Direção da Prova ( penalização = desclassificação e suspensão da próxima etapa )
- Passar o sensor na antena de captação do sinal ( penalização = desclassificação e suspensão da próxima etapa )

F.2 - São deveres dos mecânicos
- Receber os carros dos re-colocadores para reparos somente nas plataformas laterais dos boxes ou na área determinada
- Recolocar os carros no lado externo da pista dos boxes ( pista de rolagem) com a máxima atenção em relação a outros carros que possam estar entrando ou saindo dos boxes de forma a evitar acidentes ou obstruir outros carros.
- Deixar a área dos boxes limpa e sem seus equipamentos e ferramentas
- Entregar o carro e acompanhar a vistoria do mesmo imediatamente (será tolerado um atraso máximo de 03 minutos após o término da prova) ao final das tomadas de tempo e sub finais ( exceto prova final ). Não é permitida a participação efetiva do piloto na vistoria
- Adentrar nos boxes somente quando autorizado pelo Diretor de Prova
Atenção: A não observância dos itens acima é passível de penalização ao piloto.

G - RETIRADA E ENTREGA DOS SENSORES: será utilizado o sistema AMB personal, onde cada piloto possui o seu próprio sensor. Caso o piloto não possua esse equipamento, poderá locar da organização um desses sensores R$ 40,00 por corrida. Nesse caso específico, os sensores deverá ser retirados pelo piloto ou mecânico junto ao Diretor de Provas e devolvido quando por ele solicitado. A não devolução do sensor dentro de 3(três) minutos do final de cada prova , poderá acarretar a desqualificação do piloto da tomada ou da prova.

H - IDENTIFICAÇÃO DE PILOTOS, MECÂNICOS RÁDIOS E CARROS: Cada carro receberá uma etiqueta auto-adesiva com um número que deverá ser colada na lateral direita do carro. NENHUM CARRO PODE ENTRAR NA PISTA SEM SEU RESPECTIVO NÚMERO SOB PENA DE DESQUALIFICAÇÃO.
Os pilotos e os mecânicos serão identificados por este número.

I - COMPORTAMENTO DE PILOTOS E MECÂNICOS :
Todos os participantes deverão comportarem-se de maneira cordial, desportiva e ética, não sendo permitido palavrões, ofensas gerais ou pessoais e interferências no andamento da competição. A não obediência será considerada falta grave.

V - VISTORIA TÉCNICA
Para a vistoria técnica, o responsável (piloto ou qualquer membro de sua equipe) deverá estar presente e apresentar seu carro e rádio no horário estabelecido pelo cronograma de prova, ou seja, até as 08:30h. Caso o responsável não apresente seu carro até este horário só poderá o fazer no horário de almoço perdendo o direito de participar dos treinos livres e sessões de classificação.

A - REGRA GERAL:
A1. No início de cada dia de Prova, TODOS OS CARROS DEVERÃO SER VISTORIADOS
A2. No final de cada tomada de tempo, SOMENTES OS TRES (3) CARROS SORTEADOS.
A3. Nos finais das provas sub finais, ou seja; semis, quartas, oitavas etc, SOMENTE OS TRES (3) PRIMEIROS COLOCADOS.
A4. Nas provas finais para os três primeiros colocados e mais um a ser sorteado pelo Diretor de prova aleatoriamente. Em caso de desclassificação por irregularidades no carro do 1º, 2º ou 3º colocado, o piloto que ganhar tal posição também deverá ter o carro vistoriado pela direção de prova.
5. A qualquer tempo, quando o Diretor Técnico escolher qualquer carro para uma vistoria mais detalhada durante as tomadas de tempo ou provas sub finais.

B - CONDIÇÕES ESPECIAIS :
Qualquer piloto poderá solicitar ao Diretor de Prova vistoria técnica de qualquer carro participante. Para isso, deverá pagar uma taxa no valor da inscrição na prova, estar participando da prova na categoria solicitada, preencher formulário com embasamento técnico, e arcar com os custos da vistoria em favor do dono do carro vistoriado no caso da vistoria não ter procedência ( Exemplo: inutilização de qualquer peça, pneu, roda, motor, câmbio ou acessório do carro para que a vistoria seja procedida ). Caso tenha procedência a reclamação, o Diretor de Provas desclassificará ou desqualificará o piloto envolvido da etapa, e o requerente não arcará com qualquer custo da vistoria.
O piloto reclamante terá o reembolso da taxa de inscrição neste caso. A ocorrência deverá ser registrada pelo Diretor de Provas no Livro de Atas do evento.
Caso a reclamação não tenha procedência ou não haja irregularidades, o reclamante perderá a taxa para a Organizadora do Evento, sendo que esta vistoria será feita pelo Diretor Técnico
Obs. A presença dos envolvidos durante a solicitação de vistoria e julgamento é obrigatória.
A direção de prova também poderá realizar vistorias técnicas dirigidas a qualquer carro quando ocorrer significativa discrepância dos tempos comparados entre pilotos do mesmo nível, com as mesmas consequências anteriormente descritas.

C - ITENS A SEREM VISTORIADOS:
C1. Lacre do chassis
C2. Peso do carro ( carros completos, sem sensor e com tanque vazio )
C3. Aberturas na bolha e medidas da Asa/Aerofólio
C4. Motor
C5. Volume do tanque de combustível
C6. Pneus
C7. Pipa
C8. Bitolas, alturas etc.
C9. Mangueiras
C10. E demais itens regulamentados pelo regulamento do campeonato.

VI - SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
A - CHUVA:

A1 - No início do dia
Caberá à COMISSÃO ORGANIZADORA decidir qual o procedimento em caso de
chuva ininterrupta. Caso haja possibilidade da realização da prova, a COMISSÃO
ORGANIZADORA poderá encurtar e/ou diminuir o cronograma para a realização do
Campeonato.
Caso não cesse a chuva a corrida poderá ser adiada ou cancelada.
Caso a prova seja adiada, a COMISSÃO ORGANIZADORA comunicará a nova data.
Caso a prova seja cancelada,os custos serão reduzidos em 50% (Direção de Provas)e
a taxa de inscrição será reduzida em 50% e devolvida ao piloto.

A.2 - Durante a competição
Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida, sendo que no caso de chuva leve a corrida deverá prosseguir.

A.3 - Nas tomadas de tempo: - É obrigatório o término das baterias por todos os pilotos. No caso de interrupção da tomada de tempo em virtude de chuva, as tomadas de tempo da mesma bateria que se interrompeu será cancelada, mantendo-se no entanto os resultados das outras baterias já realizadas.

A.4 – Nas provas subfinais e final:
75% da prova realizada - considerada completa.
Até 20% do tempo - cancelar a prova e aguardar até 60 minutos. Caso haja condições - Nova largada com tempo total da corrida
Após 20% do tempo - Interromper a corrida com manutenção da colocação dos pilotos na prova. Aguardar 60 minutos, se houver condições, reiniciar a corrida com o "grid" na ordem da interrupção, completando o tempo total ou pelo menos os 75% do tempo. Os resultados serão somados simplesmente.

Se após 60 minutos não houver condição para continuar a corrida , será encerrada a prova e será considerado o resultado obtido até a última fase completada mais as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos das fases seguintes. Exemplo: caso a corrida seja interrompida nas semifinais, será considerado o resultado das quartas de final + as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos que classificaram-se direto nas semifinais e final.
Nesses casos será atribuída somente metade da pontuação referente as colocações obtidas nessa etapa.


B - PANE NO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM:
Serão adotados os mesmos procedimentos para o caso de chuva.
C- OUTRAS INTERCORRÊNCIAS NÃO PREVISTAS
Caberá á COMISSÃO ORGANIZADORA, após considerações, a decisão final.

VII - PENALIZAÇÕES
Serão aplicadas pelo Diretor de Prova quando ocorrer descumprimento das regulamentações. Poderão ser aplicadas aos pilotos ou membros de sua equipe. A todas as penalizações, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalizações aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalizações poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova

OBS.: Os responsáveis (piloto ou qualquer membro da equipe) deverão comparecer obrigatoriamente com seu carro e rádio para vistoria até às 8:30h, caso isso não ocorra o piloto não poderá participar dos treinos livres e sessões de classificação. Os responsáveis atrasados deverão chegar até o início do horário do almoço (final das tomadas de tempo) para poder realizar a vistoria e participar das provas subfinais e final, caso não chegue até este horário não poderá participar do treino/tomada/prova, recebendo a última colocação do dia. ( A direção de prova não abrirá exceção nesta regra em virtude do enorme número de pilotos que já confirmaram presença no campeonato, evitando-se dessa forma atrasos que causariam enormes inconvenientes entre todos os participantes e organizadores )

A - Advertência Verbal :
Nos casos que não interfiram na performance do pilotos adversários
Uso de termos de baixo calão.

B - "Stop and Go"
B1 - Em caso de “queima de largada”.
B2 - Nos casos que interfiram na performance dos pilotos ou seja, falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos ( acidentes graves ) aos demais pilotos
B3 - Ofensas pessoais.
B4 - Na segunda advertência verbal .
B5 - No caso do piloto/mecânico que for flagrado pelos fiscais de box resfriando o motor de seu carro com combustível, álcool ou qualquer outro produto pelo mecânico para tentar ligá-lo cumprirá stop and go, o único produto que poderá ser borrifado no motor para resfriá-lo é água, que deverá estar em recipiente diferente das “pipetas” de abastecimento

PROCEDIMENTO PARA CUMPRIR O “STOP AND GO”
Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e serão adicionados 10 (dez) segundos ao seu tempo de prova .
O piloto deve entrar no box, parar no local determinado junto ao fiscal de box, permanecendo 10 segundos imóvel e depois deixar o box sem a interferência de seu mecânico. ( caso o piloto deseje cumprir o “Stop and go” com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)

C - Desqualificação :
C.1- No 3o Stop and go do piloto .
C.2- Constatação por parte dos fiscais, de mais do que dois mecânicos por piloto.
C.3- Casos de irregularidade na vistoria técnica após a prova, ou deixar de apresentar o veículo para a vistoria após as tomadas de tempo, sub finais e final)

C.4 -Todos os rádios serão recolhidos no momento da vistoria técnica que será feita até as 8:30 h, e ficarão separados em tantas caixas quantos forem os hits de treinos livres ou tomadas de classificação. Exemplo: existindo 06 hits de treino livre ou de tomadas de tempo, haverá 06 caixas numeradas de acordo com os hits no palanque de pilotagem, onde serão colocados os rádios dos respectivos pilotos, os pilotos somente poderão usar o seu rádio quando lhe for permitido o acesso ao palanque de pilotagem, e quando terminar a prova que o piloto estiver participando o mesmo deverá colocar o seu rádio de volta na respectiva caixa, não podendo descer do palanque com o rádio, caso isso ocorra o piloto será desqualificado da prova que tenha participado ( tomadas de tempo ou sub-finais ), o rádio somente poderá ser manuseado fora do palanque para reparo ou troca de pilhas no horário de almoço, ou com autorização prévia do diretor de prova em casos excepcionais de quebra ou reparo necessários.

C.5 - Nenhum carro poderá permanecer na prova caso seu sistema de escapamento ( pipa ), tenha caído, furado, quebrado, soltado, etc, ou seja, caso não esteja funcionando regularmente, neste caso o piloto deverá parar no box e arrumar seu carro imediatamente, no caso de insistência em permanecer na pista, o piloto será desqualificado da prova que estiver participando.

C.6 -Não é permitido levar caixa de start para o grid de largada, o piloto ou mecânico que utilizá-la no grid de largada será desqualificado da prova que estiver participando.

C.7 -No término da prova final nenhum piloto deverá entrar nos boxes com seu carro, devendo parar seu carro no grid de largada, onde somente o Diretor Técnico terá acesso aos carros ( nenhum mecânico deverá ter acesso aos carros antes do Diretor técnico que se responsabilizará em retirar os sensores dos carros e esvaziar o tanque de combustível para proceder a vistoria, inclusive do próprio combustível utilizado ), caso outra pessoa tenha acesso ao carro antes do Diretor Técnico, o piloto será desqualificado da prova.

Nos casos de desqualificação do piloto em tomadas de tempo, apenas a tomada na qual o mesmo foi penalizado é que não será levada em consideração para seus resultados.
Caso o piloto seja desqualificado em uma subfinal ou final, a mesma não será levada em consideração para seus resultados, ficando seu resultado válido até a subfinal anterior à qual o mesmo recebeu a punição.

F - Desclassificação

F.1 - Nos casos de agressões verbais descontroladas
F.2 - Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.
F.3 - Nos casos de fraude intencionais ( troca de lacre, passagem pela antena etc...)

Nos casos de DESCLASSIFICAÇÃO, o piloto é eliminado da ETAPA , não recebendo pontos e também não podendo descartar essa mesma etapa.

E – Suspensão

E.1 – Nos casos de ofensas à Direção de Prova ou aos organizadores do Campeonato.
E.2 – Nos casos de agressões físicas.

Nos casos de SUSPENSÃO pena será a de suspensão do piloto de uma até o limite de três provas de acordo com a resolução da COMISSÃO ORGANIZADORA, sem direito a pontos e descarte das mesmas.

VIII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Categorias :
1/8 buggy 4x4 ‘sport’
1/8 buggy 4x4 ‘racer’
1/8 Truggy 4x4

1/8 buggy 4x4 ‘sport’ destinada aos pilotos iniciantes e aos que procuram apenas praticar o automodelismo 1/8 buggy 4x4 como forma de lazer.

1/8 buggy 4x4 ‘racer’ destinada aos pilotos podem dedicar-se e investir mais no hobby e também aos pilotos patrocinados.

1/8 Truggy 4x4 destinada aos pilotos podem dedicar-se e investir mais no hobby e também aos pilotos patrocinados.


Ambas as categorias de 1/8 buggy 4x4 poderão correr juntas nos treinos livres e tomadas de tempo , no entanto, para as sub-finais e final de cada categoria correrão separadas e ao final de cada etapa será divulgada a classificação de cada categoria e serão premiados apenas os cinco primeiros de cada categoria. Cada categoria terá por tanto uma classificação distinta contando pontos para seu respectivo Campeonato Paulista que premiará os três primeiros ao final do campeonato.

REGRAS PARA A DISTRIBUIÇÃO DOS PILOTOS NAS CATEGORIAS RACER, SPORT E TRUGGY

A - Os dois últimos colocados da categoria Racer, só poderão inscrever-se na categoria Sport no ano seguinte, desde que não tenha ganho ao menos uma etapa da categoria Race do presente Campeonato ou tiverem classificado-se entre os dez primeiros do Campeonato Brasileiro ou na Copa Sudamericana. Caso algum dos dois se enquadre nessa condição, passará a ser realocado para a categoria Sport o piloto imediatamente acima dele, caso o próximo também esteja dentro dessa condição, será realocado o piloto imediatamente anterior e assim por diante até termos dois pilotos em condições de serem realocados para a categoria Sport.

B – O Campeão e o Vice da categoria Sport serão obrigados a inscreverem-se na categoria Racer no ano seguinte, e ao 3o colocado é facultativa a mudança para a categoria Racer. Caso o piloto classifique-se em 3o lugar por dois anos consecutivos, este também será obrigado a inscrever-se na categoria Racer no ano seguinte.

C – Os pilotos da categoria Racer que ao final do ano não estiverem entre os dez primeiros classificados no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Sudamericana, poderão inscrever-se na categoria Sport no ano seguinte.

D – Para novos pilotos a regra é a seguinte:

D.1 – Qualquer piloto que já tenha ganho ao menos uma etapa ou o próprio Campeonato Estadual ou tiver classificado-se entre os dez primeiros de um campeonato Nacional ou Internacional em quaisquer categorias de automodelos Rádio-controlados no ano anterior ao seu ingresso na categoria 1/8 Off Road, é OBRIGADO a inscrever-se na categoria Racer.

D.2 – Caso o piloto não se enquadre nessa classificação supra citada, ele só poderá inscrever-se na categoria Sport.

E - Uma vez iniciado o Campeonato, o piloto não poderá em hipótese alguma, trocar de categoria, devendo permanecer na mesma até o final do Campeonato.

Caso ocorram situações não previstas nessas supracitadas elas serão resolvidas pela comissão organizadora que classificará devidamente o piloto em questão.

A- Motor : Categoria 1/8 buggy 4x4 - (Até) 3,5cc (.21 pol/cub) de preparação livre
Categoria Truggy 12 a 28ci - de preparação livre

B- Combustível a ser utilizado no campeonato : livre .

C - Peso - 3.220gr ( mínimo com tanque vazio e com sensor, para carros 1/8 buggy 4x4 ).
Peso - 4.000gr ( mínimo com tanque vazio e com sensor, para Truggy)..

D - Distância entre eixos – Categoria 1/8 buggy 4x4 - de 270 a 330mm

E - Aerofólio/Asa : largura máxima 217mm e corda de 77mm

F - Altura - Categoria 1/8 buggy 4x4 – (Até) 250mm comprimindo o chassis até o solo

G - Largura : Categoria 1/8 buggy 4x4 – (Até) 310mm

H - Pneus de borracha pretos, não sendo permitido o uso de aditivos ou outros equipamentos( Exemplo: colocação de tachas ou pregos na banda de rodagem). Largura máxima permitida : 46.99mm Buggy

I - Escapamento ( pipa ) CATEGORIA 1/8 BUGGY 4X4 – somente pipas aprovadas pela IFMAR ( sua pipa deve apresentar uma das seguintes inscrições: EFRA, FEMCO ou ROAR, seguidos do numero de seu registro. Exemplo : EFRA 9853 )

J - Tanque de combustível: Categoria 1/8 buggy 4x4 de até 125 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtro de combustível, caso o carro possua este acessório.
- Tanque de combustível: Categoria Truggy de até 150 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtro de combustível, caso o carro possua este acessório.

K - Bolhas:
Categoria 1/8 buggy 4x4 – somente serão aceitas bolhas do tipo buggy em tamanho 1/8 .
Durante a prova o piloto poderá trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo com a regulamentação de prova, e que o número de inscrição colado na bolha anteriormente usada, seja transferido para a mesma. Esta bolha deverá ser vistoriada pelo Diretor Técnico da prova para a liberação do seu uso..

L.1 - Pintura:
A janela dianteira e as laterais não deverão ser pintadas, podendo no entanto, ser escurecidas “tipo rayban”.
As equipes participantes não poderão aplicar a mesma pintura para as bolhas de seus pilotos, deverá haver pelos menos 1/3 de modificação entre as pinturas para que a direção de prova e os pilotos possam identificar a longo alcance o piloto que está conduzindo o carro.

L.2 – Furos permitidos:

Janela dianteira: livre

Janelas laterais: poderá ser permitida a retirada somente de um lado, conforme a conveniência

Recorte para o cabeçote: livre

Furo de acesso para o parafuso de alta do carburador

Furo para antena.

Furo para saída /exaustão da pipa.

Furo para fixação do sensor



TERMO DE ADESÃO AO CAMPEONATO PAULISTA 2011

Eu, _____________________________________ declaro estar ciente e

de acordo com o Regulamento do Campeonato Paulista 2011, isentando os responsáveis o organizadores de quaisquer danos fisícos e materiais que venham a ocorrer durante a minha participação no Campeonato Paulista de 2011.

Categoria: 1/8 – 4x4 buggy ‘SPORT’ ( )
1/8 - 4x4 buggy ‘RACER’ ( )
1/8 - 4x4 Truggy ( )

Obs: a organização do Campeonato distribuirá o piloto inscrito na categoria 1/8 4x4 nas categorias SPORT, RACER e TRUGGY, de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento

E-mail...................................................................................................

Chassis…….………............................……………………….......................…

Radio………………………………………...................................................….

Freq 1 ….........................……………Freq 2 …..........................…………….

Motor………………........................…Pipa…………...........................……….

Pneus…………................……...........Combustível.....................................



São Paulo,____de __________ de 2011


______________________________
Assinatura do Piloto e/ou Responsável

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor Ronalde » 08 Jan 2011, 19:33

Atenção pilotos iniciantes, a organização do Camp. Paulista informa: os pilotos que não tiverem o sensor AMB, estaremos alugando por R$10,00 para ajudar no inicio do hobby.
Valeu
Ronalde

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor RPDS » 10 Jan 2011, 09:15

Ronalde, bom dia

Eu sou iniciante e não sou cadastrado em nenhum clube e nem na FEBARC, como faço?

um abraço

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Re: XVI Campeonato Paulista de OFF ROAD Buggy e Truggy 2011

Mensagempor Ronalde » 10 Jan 2011, 09:20

Bom dia amigo, se você for correr o paulista de off road no dia da primeira corrida você faz a inscrição com nosso clube, pode ficar tranquilo que não tem problema.
Ficamos te aguardando no dia 06/02 em mairiporã.
Obrigado e seja bem vindo,
Abraço
Ronalde

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