Carros Históricos do OffRoad

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 20 Abr 2011, 18:35

Caros amigos automodelistas.... apesar de ainda ter mais alguns buggys 1/8 que já fazem parte do " museu" eles são relativamente atuais (RC8 e Xray 808) então não vou colocá-los agora, só daqui a alguns anos...rsrsrrsrs
Mas ainda temos novidades....... poucos sabem, mas quando começou o Campeonato Paulista de Offroad lá em 1996, existia além da categoria buggy 1/8 , a categoria 1/10.
Sim senhores, se correu bastante de Truck 1/10 4x2 combustão no Campeonato Paulista.
E serão esses automodelos que serão mostrados nas próximas semanas....

Abç e boa Páscoa a todos....

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 26 Abr 2011, 12:36

Como prometido vou iniciar a colocação de diversos modelos off-road na escala 1/10, muitos dos quais participaram efetivamente do Campeonato Paulista de Off Road 1/10.

Para abrir a exposição vamos colocar um automodelo que foi um verdadeiro marco na historia do automodelismo. A Associated RC 10 GT, o primeiro automodelo OffRoad explosão da marca Associated. Esse modelo, de baixo valor de aquisição por ser bastante simples, foi na verdade uma tranformação " de fábrica" do modelo eletrico da mesma marca. Várias marcas menores de acessórios já vinham oferecendo esse " kit de transformação" de elétrico para explosão no mercado, e a Associated sentiu que era a hora de lançar um modelo " de fábrica" e assim nasceu a RC 10 GT!!!!
Esse modelo das fotos é já da segunda série de GT's que os plásticos já são pretos ( nos primeiros eram brancos) e as torres também são tingidas de preto ( as outras eram na cor natural de epoxi).

Abraços

Heitor NOGUEIRA
Anexos
gttubobolha1.jpg
A bolha também é muito simples !!!!! E feia.....rsrsrsr
gttubobolha1.jpg (79.18 KiB) Exibido 2732 vezes
gttubonaked1.jpg
fininho o chassis né ???
gttubonaked1.jpg (77.88 KiB) Exibido 2732 vezes
gttubolayout.jpg
Olha como era simples.....
gttubolayout.jpg (88.66 KiB) Exibido 2732 vezes

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 26 Abr 2011, 12:44

Mais algumas fotos !!
Anexos
gtcaixa.jpg
olha ai a caixa original da GT
gtcaixa.jpg (80.63 KiB) Exibido 2730 vezes
gttubobanheira.jpg
Esse chassis é conhecido como Banheira, devido as bordas altas do chassis.
gttubobanheira.jpg (81.9 KiB) Exibido 2730 vezes
gttubochassis.jpg
Olha como o chassis é assimétrico, bem diferente os lados.
gttubochassis.jpg (74.82 KiB) Exibido 2730 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 26 Abr 2011, 13:13

massa garoto !!!! mais opções no museu !!! 4 x 2 !!! amortecedores reforçados !!!! devia ser muito bacana entrar nas curvas fazendo um driftão !!!! a bateria ficava no "porta-malas " rsrsrsrsrsr

meus párabens ... imagino que a sala de carrinhos deva ser grande ai na sua residência !!!! rsrsrsrsrsrs

abração

guga


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 26 Abr 2011, 14:13

LAGOS escreveu:massa garoto !!!! mais opções no museu !!! 4 x 2 !!! amortecedores reforçados !!!! devia ser muito bacana entrar nas curvas fazendo um driftão !!!! a bateria ficava no "porta-malas " rsrsrsrsrsr

meus párabens ... imagino que a sala de carrinhos deva ser grande ai na sua residência !!!! rsrsrsrsrsrs

abração

guga


Valeu Guga !!!!

Cara, vc não imagina que na minha residência mesmo, só tem um eletrico 1/16 on road que eu fiz pra minha filha com a bolha semelhante ao Mcqueen do filme Cars !!!
Todas as máquinas ficam no escritório, onde tenho minha modesta " oficina"...rsrsrrsrs

Abração

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 26 Out 2009, 21:00
Localização: Brusque - SC / BR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Diegoli » 27 Abr 2011, 00:12

Heitor, ta mandando bem com esse belo acervo de automodelos offroad. Tudo tem uma história, e a do automodelismo tambem tem que ser mostrada ao mundo.

Se puder postar fotos da "oficina" manda bala e de todas essas maravilhas juntas.

Abraço!




 Slash 4x4 Roller Roll      VXL      AirTronics M11x      2s/3s      Short Course      Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor maudourado » 27 Abr 2011, 15:16

Heitor,

Agora vc despertou uma lembrança afetiva em mim!! rs.
Meu primeiro automodelo foi uma RC10 GT, me diverti muito com esse carro (cheguei a deixá-lo conversível após perder o rádio e entrar embaixo do meu carro 1/1 em toda a velocidade que o bichinho podia chegar hehehe).
Para quem tem o dedo pesado, esse carro é excelente para saber como dosar a aceleração...muito dificil de conseguir andar rápido com ele sem rodar!

Abraços!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 27 Abr 2011, 19:17

uma pena foi a interrupção dos 1:8 ... não importa se o carro é antigo ou não ... importa a história .... a transição de carro para carro pela qual o piloto passou e suas experiencias com o modelo .... a novela estava ficando boa !!!! rsrsrsrsrsrs mas tudo bem .... os mais "idosos" tem priorodade !!!! k k k k k

abração


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor Ricardoafonso » 27 Abr 2011, 23:39

nogueira, acho fantastico seus autos e acho que não é só eu mas tenho muita curiosidade em ver sua oficina ou museu, sei la como chama, poderia rolar umas fotinhas heim rsssss.s....

abraços e parabéns




 Buggy 1:10 / Slash 4x2      VX 16 / Por enquanto o origina      HK GT2      MK 20% extra / Lipo      Raladas (normal)      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor leomaciel » 28 Abr 2011, 00:13

Ricardoafonso escreveu:nogueira, acho fantastico seus autos e acho que não é só eu mas tenho muita curiosidade em ver sua oficina ou museu, sei la como chama, poderia rolar umas fotinhas heim rsssss.s....

abraços e parabéns


2


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 27 Jun 2005, 23:00
Localização: Campinas

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor higor » 28 Abr 2011, 01:46

Parabens Heitor....
Mto show este Off 1/10....

Sou o 03 que gostaria de ver sua oficina!!!!

Fico imaginando a briga com os sobrinhos, filho de amigos quando veem aquele montao de "carrinhos" e vc segurando todas, para nem relar!! HAHAHA

Abraço...

Boa sorte no Paulista!!! Que nao tenha surpresas igual na I Copa de Paulinia!


Truggy Team Losi
8ight 2.0 RTR

 Truggy 8ight 2.0 RTR      .28      DX3S      Byron // MK - 20/12      Campinas / Paulinia

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Mai 2011, 12:00

Valeu pelos elogios Diegoli, Ricardoafonso, leomaciel e higor !!!
Logo mais eu vou colocar umas fotos da " batcaverna" como eu costumo chamar meu espaço....rsrrsrs

Abç

Heitor NOGUEIRA

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Mai 2011, 12:13

Continuando a série 1/10 4x2, o carro que apresento agora é a segunda versão da RC10 GT, que era basicamente o mesmo carro só que eles fizeram um chassis plano, como a maioria dos chassis atuais, abandonando o "Chassis banheira" que além de juntar muita sujeira dentro também era mais frágil e vivia estragando a coroa do diferencial, pois a parte traseira entre o motor e o diferencial era bem mole e quando vc dava um salto grande ou tomava porrada, ela torcia e acabava roçando a coroa por ela ficar com uma folga maior do que a adequada.
Nesse meu modelo de RC10 GT eu fiz uma pequena modificação que foi a de " inventar" um radio plate para agregar os dois servos e o receptor numa unica peça para facilitar a limpeza, já que na GT original essas tres peças tem fixação independente e quando vc quer fazer uma manutenção fica mais trabalhoso e mais demorado para fazer com as peças na configuração original.

Essa GT me rendeu muitas vitórias nas corridas que eu disputei do Campeonato Paulista.

Abç

Heitor NOGUEIRA
Anexos
gtbolha.jpg
Olha ai a bolha já com pintura profissional.....bonita neh ??
gtbolha.jpg (77.32 KiB) Exibido 2599 vezes
gtlayout.jpg
Mais uma foto do layout da Gtzinha
gtlayout.jpg (86.88 KiB) Exibido 2599 vezes
gtnaked.jpg
Olha ai o radio plate customizado !!!
gtnaked.jpg (63.84 KiB) Exibido 2599 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor LAGOS » 02 Mai 2011, 13:00

mas é um artista mesmo !!!! vacilo constroi um do zero !!!!! k k k k k parabens mestre !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Carros Históricos do OffRoad

Mensagempor nogueira » 02 Mai 2011, 13:44

LAGOS escreveu:mas é um artista mesmo !!!! vacilo constroi um do zero !!!!! k k k k k parabens mestre !!!!


Ahahahah Guga.... vc não sabe o que ainda vai pintar por aqui.....me aguarde.....rsrrsrsrs

Abração

Heitor NOGUEIRA

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes