CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor LAGOS » 08 Dez 2011, 13:29

ano que vem estaremos estreando um chassis novo , que promete ser um míssel na pista !!!!!!!!!! home made é claro !!!!! abraço galera !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor LGBMOURA » 08 Dez 2011, 14:39

Campeonato Paranaense RallyGame/GT2 – Regulamento para 2012!


Pilotos!


Neste sábado a partir das 15:00 horas, na pista da CAAR, faremos uma reunião para discussão do Regulamento para 2012.

Compareçam para expor suas ideias e aprovarmos um regulamento que atenda aos interesses de todos os pilotos envolvidos.

Os pontos polêmicos em discussão para 2012 são:

- Motores;
- Marchas x Motores;
- Pipas;
- Filtro in box.

Lembrem-se: o regulamento aprovado será seguido a risca em 2012. Não seremos condescendentes com quem estiver fora do regulamento.

Não deixem de comparecer para discutirmos e aprovarmos um regulamento que atenda a maioria e possa tornar este campeonato ainda mais competitivo e emocionante!

Não faltem! 2012 te espera!

Abraços

Comissão Organizadora

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor kenediquequi » 08 Dez 2011, 14:44

Pessoal vou dar uma sugestao para voces.

Quando eu estava como Presidente, solicitei que todos os carros adotassem o uso do filtro IN BOX, pois ja ajuda a diminuir o barulho.
Venho percebendo que poucos usam o filtro no.
Vale ressaltar, que os motores usados na gt e rallye game, sao motores grandes e o barulho realemnte e alto.

Para que a CAAR nao tenha problemas com reclamacoes muito em breve,mas muito em breve mesmo, dou a dica a voces de tornarem OBRIGATORIO o uso do filtro in box e pipas que ajudem a diminuir o barulho.
Alguns visinhos voltaram a reclamar do barulho alto em dias de corrida.


Vejam, eu nao sou mais presidente,e nao sei se voces perceberam, mas ao redor da pista, formou-se um grande muro com a vegetacao.
Isso foi a meu pedido pois acreditava se que com a vegetacao alta o barulho fosse absorvido.

Em fim, deixo ai a dica, para que a categoria possa crescer ainda mais.

Deixo meus Parabens a todos que organizam e particiapm desta categoria.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor LAGOS » 08 Dez 2011, 20:47

por mim as regras jah estão boas .... motores / marchas estão ok , sou contra o aumento de valores e sim controlar melhor essa parte , vistoria rápida a cada etapa .... não custa nada fazer isso , em 5 minutos é possivel verificar todos os motores e cambios ........... filtro inbox obrigatório .... não tem não corre ........
descartes .... de 1 a 2 no ano , pois são várias etapas e sempre acontecem casos em que temos que faltar devido a compromissos profissionais /pessoais ...... pontuação deve ser mais ampla nas diferenças entre 1o e 3o colocados ,são minhas opiniões ..... praticamente na parte técnica está ok ........ pneus tá ok tbm ....... abraços galera ......


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto
 
Mensagens: 155
Registrado em: 26 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor kerneck » 09 Dez 2011, 10:06

As regras de pipa e filtro estão no regulameto 2011..
Tb concordo com o GUGA que as regras são boas.. Precisamos somente cumpri-las ... Modificando as regras o pessoal vai desanimar... Principalmente quem investiu dinheiro baseado nas atuais regras... Sabado 15 hs estaremos la para discutirmos isso..
Abraços

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 16 Fev 2011, 21:00
Localização: Paranaguá

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor B.C.Junior » 09 Dez 2011, 11:16

Concordo .. nao precisamos mudar nada e so fazer cumprir as regras....sempre montei meu carro conforme o regulamento. Muitas regras requer muita fiscalização o que eu prezo é a diversão....50U$ ja fazem bastante diferença na compra de motores.. então o valor que estava ja esta ok.. Sei que teve gente que comprou motor e ta usando uma marcha baseado no regulamento .. vai ficar complicado essa mudança..Aumentando os custos vao assustar quem já corre e que esta pretendendo correr.. é minha opiniao...
Nao poderei estar presente no sabado. entao resolvam o que for melhor para categoria..
Abços a Todos

Braulio C. Junior

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 88
Registrado em: 04 Mai 2011, 23:00
Localização: CURITIBA - PARANÁ

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor DALCOL » 12 Dez 2011, 10:10

Aos diretores da rally GT.
Conforme reunião de sábado, os pontos polemicos do regulamento já foram decididos e analisados..
Contudo, acho que ficou de fora da reunião, embora discutido, não foi aprovado ou modificado o número de pneus que a serem utilizados nas etapas... se um jogo, dois jogos ou um jogo e meio (6 pneus).
Esta ponto é importante para constar do regulamento, pois no atual (que já foi modificado) é permitido sómente um jogo.




 SERPENT GT/MUGEN MX7      PICCO E NOVAROSSI      FUTABA 4 PK      TORNADO E VP      ALPHA R3 E R6      ALPHA      CAAR E THALIA

Piloto
 
Mensagens: 155
Registrado em: 26 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor kerneck » 12 Dez 2011, 10:14

Dalcol segundo foi combinado este ano é autorizado 1 troca de pneu.
podemos conversar para aumentar este numero.
Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor MarcosAlphaRc » 12 Dez 2011, 10:18

kerneck escreveu:Dalcol segundo foi combinado este ano é autorizado 1 troca de pneu.
podemos conversar para aumentar este numero.
Abraços


Para a CAAR acho que devemos manter 1 jogo de pneus por prova + 1 pneu .

Para o Thalia podemos pensar em 1 jogo de pneus + 1 par .


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor LAGOS » 12 Dez 2011, 11:46

pode ser sim ..... uma boa viu !!!! sei lá o que pode acontecer ....... acredito que poderia ter até um jogo reserva em caso de necessidade extrema , ou se tivermos problemas coletivos com os pneus ....com o consenso de todos é claro (thalia) na primeira prova saberemos o que acontece aos carros lá .... mas acho que jogo +par é o ideal ...... pra caar um jogo basta ..... mas se quiser podemos mudar 2 pneus tbm em caso de risco de desgaste excessivo

valeu garoto

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 16 Fev 2011, 21:00
Localização: Paranaguá

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor B.C.Junior » 12 Dez 2011, 12:51

O que foi mudado para o Ano que vem?

Abço

Junior




 Serpent Cobra GT/Serpent 966      GO. RB.Novarossi- Maxpower      Futaba 3PK      O\'Donnell - Tornado      Alpha -      Alpha      Aeroparque - CAAR - Star

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor LGBMOURA » 12 Dez 2011, 19:31

Apesar da reunião de sábado ainda ficaram alguns pontos em aberto e que devem constar do regulamento:

- quantos jogos de pneus? O regulamento só permite um jogo, sem pneu extra.
- a sugestão do Guga de mudarmos a pontuação do campeonato premiando com uma diferença maior o primeiro do segundo, o segundo do terceiro e do terceiro para o quarto. Isso seria uma forma de premiarmos os ganhadores.

Tão logo fecharmos estes itens poderemos divulgar o regulamento para 2012.

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor LAGOS » 13 Dez 2011, 08:04

acho que o ponto mais polêmio e que todos querem saber , é o motor/cambio/doleta , o resto a gente dá um jeito .....rsrsrsrsrsrs


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abril

Mensagempor alpha » 13 Dez 2011, 09:19

LAGOS escreveu:acho que o ponto mais polêmio e que todos querem saber , é o motor/cambio/doleta , o resto a gente dá um jeito .....rsrsrsrsrsrs


Fala GUGA , ficou definido o seguinte, motor abaixo de US$250,00 = liberado câmbio 2 marchas.

Motor entre US$251,00 a US$300,00 = liberado apenas uma marcha


Motores acima de US$300,00 não estarão permitidos no Campeonato.

O valor será nivelado pelas maiores lojas de r/c do mundo, precisamos definir umas 3 lojas : AMain Hobbies, ? , ?

Outra coisa é em relação ao ruído dos carros, nenhum carro será permitido com ruídos acima de 90 dB.

Estamos desenvolvendo uma placa de EVA que será colocado entre a bolha e a pipa que irá abafar o ruído da pipa, aprendemos isto lá no Brasileiro de 1/8 GT .

Os carros testados no final de semana estavam dentro de 90 dB , o carro mais barulhento era o do Dalcol que bateu os 90 db, mas acreditamos que com o EVA na pipa , o ruído deverá baixar para uns 85 dB.

Outro ponto discutido é que o Campeonato Paranaense só irá iniciar em junho, APÓS o Campeonato Brasileiro, tendo suas etapas na pista da CAAR , e a partir de janeiro iremos iniciar uma Copa no Thalia, preparatório para o Campeonato Brasileiro, para chegarmos no Brasileiro com setup e dedo afinado, além de estarmos dentro das regras do campeonato.

A maior diferença entre o Paranaense e a Copa que irá ocorrer no Thalia é em relação aos motores. Na Copa não haverá limitação em cima de câmbio , mas em cima de valor. Valor máximo dos motores será de US$300,00 com valor aferido na AMain Hobbies . Podendo usar uma ou 2 marchas.


Acho que é isto , você e o Júnior irão andar aqui na prova no final de semana???

Abraços


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto
 
Mensagens: 155
Registrado em: 26 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: CAMPEONATO PARANAENSE 1/8 RALLY GAME/GT 2011 - 17 de abr

Mensagempor kerneck » 13 Dez 2011, 09:21

Galera vou adiantar o que foi decidido na reunião para o regulamento 2012

Motor até 250 dolares com 2 marchas
de 250 a 300 1 marcha
acima de 300 proibido
(verificado pelo site da amain ou outro se nao tiver na amain não valendo preços de promoção)

Filtro INS BOX Obrigatório.

Barulho máximo de 90 decibéis (valor aferido a 3 metros do carro na bancada)

Peso mínimo de 3600 gramas ( ANTES ERA 3300g)

Tempo do hit passará de 18 minutos para 25 .

Proibido uso de prolongador de pipa.

Será feito 1 descarte (mediante o piloto ter feito inscrição e pago a mesma)

Teremos 4 copas CURITIBA thalia (regras do brasileiro)

Teremos 6 etapas do paranaense na CAAR

Eu propus que fizéssemos uma etapa de corrida em sentido invertido na caar. ( O pessoal parece que gostou mais ficou para ser decidido)

Ficamos de decidir ainda os pontos dos colocados. (sou a favor da mudança)

Sabado estaremos la novamente pois pretendemos fazer uma copinha gt2 já baseados nas regras 2012.

Acho que é so isso que eu me lembre agora.

Abraços

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes