NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
24 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
- rafafortal
- Mensagens: 359
- Registrado em: 29 Set 2006, 23:00
NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Atenção pilotos... Fortaleza vai estar sediando o III Nordestão de Rally na pista do CIM Modelismo dia 23 de julho. O evento contará com os melhores pilotos da região Nordeste e é aberto a todos os pilotos de qualquer estado do Brasil ou Exterior. Inscrição por email para rafaelffelicio@hotmail.com, valor da inscrição R$ 70,00 até 15 de julho.
Postaremos aqui mais informações sobre o evento e tambem fotos da pista.
Segue um resumo do cronograma:
Sexta-feira - Pista livre para treinos
07:00 as 09:00 Pista livre para treinos
09:00 Tomada de tempo (serão 3 tomadas de tempo de 7 minutos, valendo a melhor série)
09:10 T2
09:30 T1
09:40 T2
10:20 T1
10:30 T2
11:00 as 14:00 PISTA LIVRE - ALMOÇO ** EVENTUAL FINAL D **
14:00 SUB FINAL C (10 PILOTOS) 20 MIN
15:00 SUB FINAL B (10 PILOTOS) 20 MIN (6 CLASSIFICADOS DA TOMADA)
16:00 FINAL A (10 PILOTOS) 30 MIN (4 CLASSIFICADOS DA TOMADA)
O sistema de acesso à final será da seguinte forma:
4 primeiros da tomada passam direto para a Final A.
5 a 10 fazem Final B
11 a 20 fazem Final C
se tivermos mais de 20 inscritos será realizada a final D ainda no período da manhã.
Postaremos aqui mais informações sobre o evento e tambem fotos da pista.
Segue um resumo do cronograma:
Sexta-feira - Pista livre para treinos
07:00 as 09:00 Pista livre para treinos
09:00 Tomada de tempo (serão 3 tomadas de tempo de 7 minutos, valendo a melhor série)
09:10 T2
09:30 T1
09:40 T2
10:20 T1
10:30 T2
11:00 as 14:00 PISTA LIVRE - ALMOÇO ** EVENTUAL FINAL D **
14:00 SUB FINAL C (10 PILOTOS) 20 MIN
15:00 SUB FINAL B (10 PILOTOS) 20 MIN (6 CLASSIFICADOS DA TOMADA)
16:00 FINAL A (10 PILOTOS) 30 MIN (4 CLASSIFICADOS DA TOMADA)
O sistema de acesso à final será da seguinte forma:
4 primeiros da tomada passam direto para a Final A.
5 a 10 fazem Final B
11 a 20 fazem Final C
se tivermos mais de 20 inscritos será realizada a final D ainda no período da manhã.
- rafafortal
- Mensagens: 359
- Registrado em: 29 Set 2006, 23:00
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
ATENÇÃO PILOTOS.... O PRAZO DE INSCRIÇÕES ESTÁ TERMINANDO
Fortaleza vai estar sediando o III Nordestão de Rally na pista do CIM Modelismo dia 23 de julho. O evento contará com os melhores pilotos da região Nordeste e é aberto a todos os pilotos de qualquer estado do Brasil ou Exterior. Inscrição por email para rafaelffelicio @ hotmail.com, valor da inscrição R$ 70,00 até 15 de julho.
Fortaleza vai estar sediando o III Nordestão de Rally na pista do CIM Modelismo dia 23 de julho. O evento contará com os melhores pilotos da região Nordeste e é aberto a todos os pilotos de qualquer estado do Brasil ou Exterior. Inscrição por email para rafaelffelicio @ hotmail.com, valor da inscrição R$ 70,00 até 15 de julho.
- MarceloAires
-
- Mensagens: 206
- Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
- Localização: Fortaleza-CE
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Rafael,
Passa a lista parcial dos inscritos.
SDS,
Marcelo
Passa a lista parcial dos inscritos.
SDS,
Marcelo
- rafafortal
- Mensagens: 359
- Registrado em: 29 Set 2006, 23:00
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Lista de inscritos até o momento:
KHRISTIAN ZARA (CE)
JOÃO VICTOR (CE)
RICARDO MAIA (CE)
MARCELO AIRES (CE)
NILSON BARBOSA (RN)
GEORGE LYRA (RN)
JOÃO PAULO FORTES (CE)
CLEYTON VIANA (RN)
LUIZ HENRIQUE DE CAMPOS (PE)
Sabemos que vários pilotos de Fortaleza não mandaram a inscrição ainda mas irão correr, acho que passaremos de 15 pilotos no total.
KHRISTIAN ZARA (CE)
JOÃO VICTOR (CE)
RICARDO MAIA (CE)
MARCELO AIRES (CE)
NILSON BARBOSA (RN)
GEORGE LYRA (RN)
JOÃO PAULO FORTES (CE)
CLEYTON VIANA (RN)
LUIZ HENRIQUE DE CAMPOS (PE)
Sabemos que vários pilotos de Fortaleza não mandaram a inscrição ainda mas irão correr, acho que passaremos de 15 pilotos no total.
- rafafortal
- Mensagens: 359
- Registrado em: 29 Set 2006, 23:00
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
O regra é a mesma do Campeonato Brasileiro de 1/8 Rally GT.
http://www.brasilrc.com/?q=node/240
Abraço.
http://www.brasilrc.com/?q=node/240
Abraço.
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Tenho um serio problema com essas regras.
Não é essa regra que tem que usar cambio uma marcha para motor com sem recoil? Como vcs usam ai? Usam pinhão de buggy? É o mesmo corte?
Não é essa regra que tem que ser tanque 125cc?
Para mim é complicado, tenho que mudar alguma coisas aqui e testar antes de ir para ir, em pleno campeonato baiano de off. As regras aqui são diferentes.
Mas outras oportunidades não vão faltar.
Não é essa regra que tem que usar cambio uma marcha para motor com sem recoil? Como vcs usam ai? Usam pinhão de buggy? É o mesmo corte?
Não é essa regra que tem que ser tanque 125cc?
Para mim é complicado, tenho que mudar alguma coisas aqui e testar antes de ir para ir, em pleno campeonato baiano de off. As regras aqui são diferentes.
Mas outras oportunidades não vão faltar.
- rafafortal
- Mensagens: 359
- Registrado em: 29 Set 2006, 23:00
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.
Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).
Abraço
Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).
Abraço
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
Terminei hoje a bolha que o João "JP" Paulo vai usar no Nordestão...
Espero que gostem...
Espero que gostem...
8IGHT 2.0 NINJA M11 CIM, Asa Branca |
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.
Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).
Abraço
Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...
Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.
Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.
- MarcosAlphaRc
- Mensagens: 947
- Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
JEKJR escreveu:rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.
Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).
Abraço
Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...
Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.
Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.
Olá JEK, o pessoal de Fortaleza, Recife e Natal não utilizam GT2 e Ofna.
No Brasileiro do ano passado eu era o único utilizando o Inferno GT2, com motor GO . 28 de recoil e 2 marchas , consegui com este carro a melhor volta dos treinos livres e o primeiro lugar na tomada de tempo. Então é possível sim utilizar o carro que vocês possuem aí em Salvador para competir com grandes chances de boa colocações no Nordestão. Únicas mudanças que havia em meu carro em relação ao original de caixa eram os seguintes:
Chassi Dragon Racing
- Kit fibra de carbono Max Velocity (torres, front plate, e etc)
- Kit de conversão do câmbio HPI ( o que eu vendo no meu site)
- Adaptar tanque de 125 cc ( OBRIGATÓRIO)
- Barras estabilizadoras
- Bolha Alpha R1
- Motor GO . 28 com recoil
Se quiser dicas , pode me pedir , se não for participar do Nordestão, pelo menos vocês já se preparam para o Campeonato Brasileiro deste ano!!!
Agora estou amaciando um Ofna DM-1 Spec, será com este kit que irei correr no Brasileiro deste ano, e o carro oferece bem mais opções de ajustes em relação ao Kyosho GT2 , creio que consiguirei um desempenho ainda mais satisfatório com este kit.
Para quem for participar do Nordestão, boa prova pessoal!!!! Nos vemos no Brasileiro ( seja aonde for)
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
Serpent Cobra GT NovaRossi .21 Ko Propo Ex-10 Helios Speed Blend 30% Alpha R3 Alpha R/C STAR / CAAR |
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
MarcosAlphaRc escreveu:JEKJR escreveu:rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.
Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).
Abraço
Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...
Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.
Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.
Olá JEK, o pessoal de Fortaleza, Recife e Natal não utilizam GT2 e Ofna.
No Brasileiro do ano passado eu era o único utilizando o Inferno GT2, com motor GO . 28 de recoil e 2 marchas , consegui com este carro a melhor volta dos treinos livres e o primeiro lugar na tomada de tempo. Então é possível sim utilizar o carro que vocês possuem aí em Salvador para competir com grandes chances de boa colocações no Nordestão. Únicas mudanças que havia em meu carro em relação ao original de caixa eram os seguintes:
Chassi Dragon Racing
- Kit fibra de carbono Max Velocity (torres, front plate, e etc)
- Kit de conversão do câmbio HPI ( o que eu vendo no meu site)
- Adaptar tanque de 125 cc ( OBRIGATÓRIO)
- Barras estabilizadoras
- Bolha Alpha R1
- Motor GO . 28 com recoil
Se quiser dicas , pode me pedir , se não for participar do Nordestão, pelo menos vocês já se preparam para o Campeonato Brasileiro deste ano!!!
Agora estou amaciando um Ofna DM-1 Spec, será com este kit que irei correr no Brasileiro deste ano, e o carro oferece bem mais opções de ajustes em relação ao Kyosho GT2 , creio que consiguirei um desempenho ainda mais satisfatório com este kit.
Para quem for participar do Nordestão, boa prova pessoal!!!! Nos vemos no Brasileiro ( seja aonde for)
Eu lembro Marcos, vc teve problemas com motor né?
A questão é, eu acho um atraso usar um motor com recoil ou com uma marcha num onroad, isso em um campeonato mas se as regras são essas... fazer o que.
Agente já usa DM1 aqui desde que lancou, é um otimo carro, eu uso Kyosho e tenho todos os upgrades que vc falou. Todos os campeonatos aqui eu ganhei, já corri com o gt até contra pancar... acho q tudo é o dedo.
No outro campeonato eu não tinha tempo de viajar, nesse eu não tenho dinheiro... kkkk
- MarcosAlphaRc
- Mensagens: 947
- Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011
JEKJR escreveu:MarcosAlphaRc escreveu:JEKJR escreveu:rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.
Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).
Abraço
Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...
Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.
Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.
Olá JEK, o pessoal de Fortaleza, Recife e Natal não utilizam GT2 e Ofna.
No Brasileiro do ano passado eu era o único utilizando o Inferno GT2, com motor GO . 28 de recoil e 2 marchas , consegui com este carro a melhor volta dos treinos livres e o primeiro lugar na tomada de tempo. Então é possível sim utilizar o carro que vocês possuem aí em Salvador para competir com grandes chances de boa colocações no Nordestão. Únicas mudanças que havia em meu carro em relação ao original de caixa eram os seguintes:
Chassi Dragon Racing
- Kit fibra de carbono Max Velocity (torres, front plate, e etc)
- Kit de conversão do câmbio HPI ( o que eu vendo no meu site)
- Adaptar tanque de 125 cc ( OBRIGATÓRIO)
- Barras estabilizadoras
- Bolha Alpha R1
- Motor GO . 28 com recoil
Se quiser dicas , pode me pedir , se não for participar do Nordestão, pelo menos vocês já se preparam para o Campeonato Brasileiro deste ano!!!
Agora estou amaciando um Ofna DM-1 Spec, será com este kit que irei correr no Brasileiro deste ano, e o carro oferece bem mais opções de ajustes em relação ao Kyosho GT2 , creio que consiguirei um desempenho ainda mais satisfatório com este kit.
Para quem for participar do Nordestão, boa prova pessoal!!!! Nos vemos no Brasileiro ( seja aonde for)
Eu lembro Marcos, vc teve problemas com motor né?
A questão é, eu acho um atraso usar um motor com recoil ou com uma marcha num onroad, isso em um campeonato mas se as regras são essas... fazer o que.
Agente já usa DM1 aqui desde que lancou, é um otimo carro, eu uso Kyosho e tenho todos os upgrades que vc falou. Todos os campeonatos aqui eu ganhei, já corri com o gt até contra pancar... acho q tudo é o dedo.
No outro campeonato eu não tinha tempo de viajar, nesse eu não tenho dinheiro... kkkk
Tá certo, mas se programa para o final deste ano participar do evento conosco!!
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
Serpent Cobra GT NovaRossi .21 Ko Propo Ex-10 Helios Speed Blend 30% Alpha R3 Alpha R/C STAR / CAAR |
24 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Voltar para Campeonatos (Geral)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes