NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor rafafortal » 04 Mai 2011, 08:38

Atenção pilotos... Fortaleza vai estar sediando o III Nordestão de Rally na pista do CIM Modelismo dia 23 de julho. O evento contará com os melhores pilotos da região Nordeste e é aberto a todos os pilotos de qualquer estado do Brasil ou Exterior. Inscrição por email para rafaelffelicio@hotmail.com, valor da inscrição R$ 70,00 até 15 de julho.

Postaremos aqui mais informações sobre o evento e tambem fotos da pista.

Segue um resumo do cronograma:

Sexta-feira - Pista livre para treinos
07:00 as 09:00 Pista livre para treinos
09:00 Tomada de tempo (serão 3 tomadas de tempo de 7 minutos, valendo a melhor série)
09:10 T2

09:30 T1
09:40 T2

10:20 T1
10:30 T2

11:00 as 14:00 PISTA LIVRE - ALMOÇO ** EVENTUAL FINAL D **

14:00 SUB FINAL C (10 PILOTOS) 20 MIN

15:00 SUB FINAL B (10 PILOTOS) 20 MIN (6 CLASSIFICADOS DA TOMADA)

16:00 FINAL A (10 PILOTOS) 30 MIN (4 CLASSIFICADOS DA TOMADA)

O sistema de acesso à final será da seguinte forma:
4 primeiros da tomada passam direto para a Final A.
5 a 10 fazem Final B
11 a 20 fazem Final C
se tivermos mais de 20 inscritos será realizada a final D ainda no período da manhã.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 16 Set 2008, 23:00
Localização: fortaleza

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor jvfm22 » 06 Mai 2011, 23:49

vamo que vamo, esse evento vai ser show demais

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 16 Set 2008, 23:00
Localização: fortaleza

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor jvfm22 » 06 Jul 2011, 19:33

vamo pessoal, movimentar o topico. ta chegando a data.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor rafafortal » 07 Jul 2011, 09:40

ATENÇÃO PILOTOS.... O PRAZO DE INSCRIÇÕES ESTÁ TERMINANDO

Fortaleza vai estar sediando o III Nordestão de Rally na pista do CIM Modelismo dia 23 de julho. O evento contará com os melhores pilotos da região Nordeste e é aberto a todos os pilotos de qualquer estado do Brasil ou Exterior. Inscrição por email para rafaelffelicio @ hotmail.com, valor da inscrição R$ 70,00 até 15 de julho.

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor MarceloAires » 12 Jul 2011, 11:54

Rafael,

Passa a lista parcial dos inscritos.

SDS,
Marcelo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor rafafortal » 12 Jul 2011, 12:13

Lista de inscritos até o momento:
KHRISTIAN ZARA (CE)
JOÃO VICTOR (CE)
RICARDO MAIA (CE)
MARCELO AIRES (CE)
NILSON BARBOSA (RN)
GEORGE LYRA (RN)
JOÃO PAULO FORTES (CE)
CLEYTON VIANA (RN)
LUIZ HENRIQUE DE CAMPOS (PE)

Sabemos que vários pilotos de Fortaleza não mandaram a inscrição ainda mas irão correr, acho que passaremos de 15 pilotos no total.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor JEKJR » 15 Jul 2011, 22:16

Passa o link das regras.

Abraços!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor rafafortal » 15 Jul 2011, 22:19

O regra é a mesma do Campeonato Brasileiro de 1/8 Rally GT.

http://www.brasilrc.com/?q=node/240

Abraço.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor JEKJR » 15 Jul 2011, 23:38

Tenho um serio problema com essas regras.

Não é essa regra que tem que usar cambio uma marcha para motor com sem recoil? Como vcs usam ai? Usam pinhão de buggy? É o mesmo corte?

Não é essa regra que tem que ser tanque 125cc?

Para mim é complicado, tenho que mudar alguma coisas aqui e testar antes de ir para ir, em pleno campeonato baiano de off. As regras aqui são diferentes.

Mas outras oportunidades não vão faltar.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor rafafortal » 16 Jul 2011, 09:22

Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.

Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).

Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor Marcelosi » 17 Jul 2011, 16:55

Terminei hoje a bolha que o João "JP" Paulo vai usar no Nordestão...

Espero que gostem...

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor JEKJR » 17 Jul 2011, 17:22

rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.

Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).

Abraço


Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...

Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.

Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor MarcosAlphaRc » 17 Jul 2011, 17:48

JEKJR escreveu:
rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.

Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).

Abraço


Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...

Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.

Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.



Olá JEK, o pessoal de Fortaleza, Recife e Natal não utilizam GT2 e Ofna.

No Brasileiro do ano passado eu era o único utilizando o Inferno GT2, com motor GO . 28 de recoil e 2 marchas , consegui com este carro a melhor volta dos treinos livres e o primeiro lugar na tomada de tempo. Então é possível sim utilizar o carro que vocês possuem aí em Salvador para competir com grandes chances de boa colocações no Nordestão. Únicas mudanças que havia em meu carro em relação ao original de caixa eram os seguintes:
Chassi Dragon Racing
- Kit fibra de carbono Max Velocity (torres, front plate, e etc)
- Kit de conversão do câmbio HPI ( o que eu vendo no meu site)
- Adaptar tanque de 125 cc ( OBRIGATÓRIO)
- Barras estabilizadoras
- Bolha Alpha R1
- Motor GO . 28 com recoil

Se quiser dicas , pode me pedir , se não for participar do Nordestão, pelo menos vocês já se preparam para o Campeonato Brasileiro deste ano!!!

Agora estou amaciando um Ofna DM-1 Spec, será com este kit que irei correr no Brasileiro deste ano, e o carro oferece bem mais opções de ajustes em relação ao Kyosho GT2 , creio que consiguirei um desempenho ainda mais satisfatório com este kit.


Para quem for participar do Nordestão, boa prova pessoal!!!! Nos vemos no Brasileiro ( seja aonde for)


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor JEKJR » 17 Jul 2011, 23:39

MarcosAlphaRc escreveu:
JEKJR escreveu:
rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.

Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).

Abraço


Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...

Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.

Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.



Olá JEK, o pessoal de Fortaleza, Recife e Natal não utilizam GT2 e Ofna.

No Brasileiro do ano passado eu era o único utilizando o Inferno GT2, com motor GO . 28 de recoil e 2 marchas , consegui com este carro a melhor volta dos treinos livres e o primeiro lugar na tomada de tempo. Então é possível sim utilizar o carro que vocês possuem aí em Salvador para competir com grandes chances de boa colocações no Nordestão. Únicas mudanças que havia em meu carro em relação ao original de caixa eram os seguintes:
Chassi Dragon Racing
- Kit fibra de carbono Max Velocity (torres, front plate, e etc)
- Kit de conversão do câmbio HPI ( o que eu vendo no meu site)
- Adaptar tanque de 125 cc ( OBRIGATÓRIO)
- Barras estabilizadoras
- Bolha Alpha R1
- Motor GO . 28 com recoil

Se quiser dicas , pode me pedir , se não for participar do Nordestão, pelo menos vocês já se preparam para o Campeonato Brasileiro deste ano!!!

Agora estou amaciando um Ofna DM-1 Spec, será com este kit que irei correr no Brasileiro deste ano, e o carro oferece bem mais opções de ajustes em relação ao Kyosho GT2 , creio que consiguirei um desempenho ainda mais satisfatório com este kit.


Para quem for participar do Nordestão, boa prova pessoal!!!! Nos vemos no Brasileiro ( seja aonde for)


Eu lembro Marcos, vc teve problemas com motor né?

A questão é, eu acho um atraso usar um motor com recoil ou com uma marcha num onroad, isso em um campeonato mas se as regras são essas... fazer o que.

Agente já usa DM1 aqui desde que lancou, é um otimo carro, eu uso Kyosho e tenho todos os upgrades que vc falou. Todos os campeonatos aqui eu ganhei, já corri com o gt até contra pancar... acho q tudo é o dedo.

No outro campeonato eu não tinha tempo de viajar, nesse eu não tenho dinheiro... kkkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: NORDESTÃO RALLY 1/8 GT - FORTALEZA 2011

Mensagempor MarcosAlphaRc » 18 Jul 2011, 13:09

JEKJR escreveu:
MarcosAlphaRc escreveu:
JEKJR escreveu:
rafafortal escreveu:Jek, o ideal é o pessoal da Bahia se adequar as regras da Febarc (que são as regras utilizadas para todos os campeonatos estaduais e nacionais) assim não ficam de fora de nenhum evento por estarem fora da regra.

Aqui no Ceará não usamos nenhuma regra, o regulamento é do campeonato nacional da categoria e assim fazemos em todas as outras categorias (regulamento sempre igual ao brasileiro e do site oficial febarc).

Abraço


Com certeza mas, aqui tem muita gente que gosta de "brincar" e usa o carro como rtr, não muda essas coisas, acaba usando ele como vem apenas mudando motor e alguma besterias... No off-road agente esta mais avancado até pq tem pista...

Então eu e mais uns dois correndo de uma marcha e o resto de duas vai ficar complicado, e ter o carro apenas para correr fora mais complicado ainda.

Como vcs usam uma marcha no gt2? Aqui tem muito gt2 e ofna.



Olá JEK, o pessoal de Fortaleza, Recife e Natal não utilizam GT2 e Ofna.

No Brasileiro do ano passado eu era o único utilizando o Inferno GT2, com motor GO . 28 de recoil e 2 marchas , consegui com este carro a melhor volta dos treinos livres e o primeiro lugar na tomada de tempo. Então é possível sim utilizar o carro que vocês possuem aí em Salvador para competir com grandes chances de boa colocações no Nordestão. Únicas mudanças que havia em meu carro em relação ao original de caixa eram os seguintes:
Chassi Dragon Racing
- Kit fibra de carbono Max Velocity (torres, front plate, e etc)
- Kit de conversão do câmbio HPI ( o que eu vendo no meu site)
- Adaptar tanque de 125 cc ( OBRIGATÓRIO)
- Barras estabilizadoras
- Bolha Alpha R1
- Motor GO . 28 com recoil

Se quiser dicas , pode me pedir , se não for participar do Nordestão, pelo menos vocês já se preparam para o Campeonato Brasileiro deste ano!!!

Agora estou amaciando um Ofna DM-1 Spec, será com este kit que irei correr no Brasileiro deste ano, e o carro oferece bem mais opções de ajustes em relação ao Kyosho GT2 , creio que consiguirei um desempenho ainda mais satisfatório com este kit.


Para quem for participar do Nordestão, boa prova pessoal!!!! Nos vemos no Brasileiro ( seja aonde for)


Eu lembro Marcos, vc teve problemas com motor né?

A questão é, eu acho um atraso usar um motor com recoil ou com uma marcha num onroad, isso em um campeonato mas se as regras são essas... fazer o que.

Agente já usa DM1 aqui desde que lancou, é um otimo carro, eu uso Kyosho e tenho todos os upgrades que vc falou. Todos os campeonatos aqui eu ganhei, já corri com o gt até contra pancar... acho q tudo é o dedo.

No outro campeonato eu não tinha tempo de viajar, nesse eu não tenho dinheiro... kkkk


Tá certo, mas se programa para o final deste ano participar do evento conosco!!


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes