Catarinense Offroad 2011

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Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 13 Mai 2011, 00:13

Abrindo o tópico para divulgação, informações e troca de idéias sobre o automodelismo offroad em SC e o Campeonato Catarinense 2011.

2 etapas já realizadas! Em breve postarei os resultados www.asasdovale.com.br lá ta rolando o campeonato, mas teremos corrida em Joinville e ,talvez, em Floripa ainda esse ano!


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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 13 Mai 2011, 00:16

CAMPEONATO CATARINENSE- BUGGY 1/8 OFF ROAD - 2011
REGULAMENTO :

1 - INTRODUÇÃO
A Organização do Campeonato Catarinense de Buggy 1/8 Off Road, adota como princípio as normas da EFRA e da IFMAR, contudo as modificações feitas neste regulamento prevalecerão sobre essas Federações sempre no sentido de adaptar estas regras à nossa realidade. Sendo que, as hipóteses não previstas neste regulamento, serão decididas pela Comissão Organizadora do evento. Procuramos esclarecer aqui os itens a serem vistoriados, nos colocando à disposição para eventuais dúvidas. Esperamos que com esse regulamento todos possam ter as mesmas condições de competitividade, privilegiando deste modo, os melhores pilotos e mecânicos, e não quem tiver o melhor equipamento.
O Campeonato será composto de 09 (dez) etapas, sendo que 02 (duas) etapas serão descartadas ao final do campeonato.
Será declarado campeão, o piloto com maior pontuação ao final da temporada considerando-se as 07 (oito) melhores etapas, ou seja, 02 (duas) provas de descarte. No caso de empate ao final do campeonato, será declarado campeão o piloto que tiver maior número de vitórias, 2o lugares e 3o lugares, assim até ao 20o lugar. Persistindo o empate, será campeão quem obteve mais pole-positions. Seguindo o empate, quem obteve o melhor desempenho voltas/tempo considerando todas as etapas.

2 – CALENDÁRIO
1ª Etapa 19/03/2011 CMAV/Gaspar
2ª Etapa 09/04/2011 CMAV/Gaspar
FESBRAER – Evento Livre 30/04/2011 CMAV/Gaspar
3ª Etapa - Prova Noturna 28/05/2011 CMAV/Gaspar
4ª Etapa 25/06/2011 CMAV/Gaspar
5ª Etapa 23/07/2011 AJARC/Joinville
6ª Etapa 20/08/2011 CMAV/Gaspar
7ª Etapa 24/09/2011 CMAV/Gaspar
8ª Etapa 29/10/2011 CMAV/Gaspar
9ª Etapa 10/12/2011 CMAV/Gaspar

Caso haja alguma alteração nas datas do Campeonato Brasileiro ou Sudamericano, o calendário poderá ser alterado;

3 - PONTUAÇÃO
1o Lugar: 75 pontos 2o Lugar: 71 pontos 3o Lugar: 67 pontos 4o Lugar: 63 pontos 5o Lugar: 61 pontos 6o Lugar: 59 pontos 7o Lugar: 57 pontos 8o Lugar: 55 pontos 9o Lugar: 53 pontos 10o Lugar: 51 pontos 11o Lugar: 49 pontos 12o Lugar: 48 pontos 13o Lugar: 47 pontos 14o Lugar: 46 pontos 15o Lugar: 45 pontos A partir do 16o lugar, decrescer 1 (um) ponto para cada posição subseqüente.

4 - HORÁRIOS: ( Muita Atenção)
Inscrição: até 9:45. Pista livre até as 9:45. Inspeção Técnica: até 09:45 às 10:15 Tomadas de Tempo: das 10:15 até 12:00. A pista fica FECHADA entre as tomadas de tempo. Piloto que andar no horário de pista fechada está sujeito às punições de corrida. Almoço das 12:00 ás 14:00 . Durante o horário de almoço a pista estará aberta. Semi-finais e finais a partir das 14:00
O valor da inscrição da categoria PRO é de R$50,00 (cinquenta reais) para sócios e R$80,00 (oitenta reais) para não sócios por etapa que o piloto se inscrever.
O valor da inscrição da categoria SPORT é de R$30,00 (trinta reais) para sócios e R$40,00 (quarenta reais) para não sócios por etapa que o piloto se inscrever.
Os pilotos deverão comparecer com seu carro e combustível para a inspeção técnica.Caso isso não ocorra, o piloto não poderá participar das atividades do dia. Os pilotos atrasados deverão chegar até o horário limite das 10:00h para poder realizar a vistoria e participar das tomadas de tempo.
Na inscrição serão entregues números aos pilotos que deverão ser colados na frente e nas laterais do carro. Os pilotos serão identificados pela direção da prova pelos respectivos números do carro e não pelo seu nome.
Pilotos que chegarem após o almoço, só poderão correr se tiver vaga no grid da prova final. Não serão abertos grupos de semifinal caso o piloto que chegue atrasado seja o 13o ou 25o inscrito do dia, já que o grid das provas é composto de 12 pilotos. Fica assim impedido de participar da prova.
Ao término da prova final, os três primeiros colocados deverão fazer a inspeção técnica. Caso de desclassificação ou desqualificação por irregularidades nos carros vistoriados, o piloto que ganhar tal posição também deverá ter o carro vistoriado pela direção de prova.
Provas Semifinais (no caso de 12 a 24 pilotos)
Duração:20 minutos
Semi B (14:00): pilotos classificados nas posições ímpares na tomada de tempo, ou seja, 1o,3o,5o,7o,etc…
Após a Semi B, todos os carros ficarão retidos com a direção de prova até o final da Semi A, sem exceção.
Semi A (14:40): pilotos classificados nas posições pares na tomada de tempo, ou seja, 2o,4o,6o,8o,etc…
Prova Final (16:00). No caso de não termos provas Semifinais, o horário da prova Final passa a ser às (15:00 Hs).
Os 12 melhores colocados entre as duas semifinais (volta/tempo);
Duração: 45 minutos de PROVA FINAL – Categoria PRO
Duração: 20 minutos de PROVA FINAL – Categoria SPORT
Obs.: A categoria SPORT terá inicio as 13:30 hs, com 1 tomada de tempo de 10 min para definição do grid de largada
Em virtude do horário e do cronograma de corrida, o Diretor de Prova poderá eliminar as tomadas de tempo, e/ou reduzir o tempo de duração da prova, o que for necessário para que haja tempo suficiente para o término da competição.

5 - ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA CORRIDA Tomadas de Tempo
As tomadas de tempo serão realizadas a partir das 10:15 hs.
A pista fica fechada nos intervalos entre cada tomada de tempo.
Serão feitas 3 tomadas de tempo com duração de 10 minutos cada.
Será considerado pole-position o piloto que obtiver o maior numero de voltas/tempo da melhor tomada de tempo de cada piloto.
Em caso de empate na voltas/tempo entre dois ou mais pilotos, o critério de desempate será o melhor desempenho no critério voltas/tempo nas outras 2 tomadas de tempo.
Ao “pole position” (piloto melhor classificado nas tomadas de tempo) serão atribuídos 1 (dois) pontos de bonificação (caso o piloto utilize como descarte a prova na qual ele obteve a bonificação pela “pole position”, estes também deverão ser descartados).
Até 12 pilotos: serão realizadas três (três) séries de tomadas de tempo com duração de 10 minutos cada, onde será considerada a melhor de cada piloto.
1a série 10:40 2a série 11:10 3a série 11:40.
No caso de 12 a 24 pilotos, as tomadas serão divididas pelo Diretor de Prova em 02 (dois) grupos e serão realizadas 3 (três) séries de 10 minutos cada, onde serão consideradas a melhor tomada de cada piloto.
Grupo A: pilotos com inscrição PARES Grupo B: pilotos com inscrição ÍMPARES
1a série A: 10:20 1a série B: 10:40 2a série A: 11:00 2a série B: 11:20 3a série A: 11:40 3a série B: 12:00

6 - PROCEDIMENTOS DE CORRIDA ( Formato de corrida ) :
Será utilizado o método de melhor aproveitamento, “voltas/tempo”.
Largadas:
Tomadas de tempo: Não existe pedido de tempo para as tomadas.
LARGADA LANÇADA (Tomada de Tempo) - O Diretor de Prova dará pista aberta por 3 minutos e avisará quando faltar 1 minuto para o início da medição do tempo, cabe ao piloto decidir quando vai entrar na pista.
Provas: Sub finais e Final.
Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e sair da pista. Os pilotos aguardarão o “start” do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.
No caso do motor apagar durante a contagem regressiva, o mecânico deverá aguardar a largada para retornar para o Box.
Solicitação de Tempo:
Poderá ser solicitado apenas um pedido de tempo (10 minutos) antes das provas semifinais e final para reparo de equipamento e desde que, seja solicitado antes de 03 minutos da largada. (somente 01 pedido de tempo por cada prova será acatado). Aos 3 minutos que faltava para o início da prova, terá um acréscimo 10 minutos, portanto a prova somente terá sua largada após 13 minutos.
Durante o período do pedido de tempo extra, a pista ficará fechada. O piloto que fizer a solicitação, deverá largar do seu Box, após a autorização do fiscal.

7 - REGULAMENTAÇÃO DE PILOTOS E MECÂNICOS
O estatuto do CMAV terá que ser seguido pelos participantes da competição ( PILOTOS e MECÂNICOS ).
PILOTOS E MECÂNICOS JAMAIS SE DIRIGEM AO DIRETOR DE PROVA DURANTE AS TOMADAS OU PROVAS, PASSÍVEL DE PENALIZAÇÃO. PILOTO SÓ FALA COM SEU MECÂNICO E VICE-VERSA.
Não será permitido aos mecânicos:
- Obstruir o fluxo nos boxes – Parar os carros com os pés – Falar palavras de baixo calão aos pilotos, gandulas ou qualquer participante da prova, sendo
penalizado o piloto correspondente com “stop and go” – Abastecer e realizar reparos fora do boxe e na pista de acesso aos boxes – Avançar sobre a pista em qualquer hipótese, a não ser por solicitação do Diretor de Prova – Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica ( penalização =
Desclassificação da prova ou tomada de tempo ) – Interferir de forma verbal no andamento da prova em qualquer nível – Entrar na pista para pegar, desvirar ou recolocar um carro, seja de qual piloto for durante tomada de tempo ou corrida.
- Passar o sensor na antena de captação do sinal ( penalização = desqualificação e suspensão da próxima ETAPA)
São deveres dos mecânicos
- Receber os carros dos recolocadores para reparos somente nas plataformas laterais dos boxes ou na área determinada
- Recolocar os carros no lado externo da pista dos boxes ( pista de rolagem) com a máxima atenção em relação a outros carros que possam estar entrando ou saindo dos boxes de forma a evitar acidentes ou obstruir outros carros.
- Deixar a área dos boxes limpa e sem seus equipamentos e ferramentas – Entregar o carro e acompanhar a vistoria do mesmo imediatamente (será tolerado um atraso máximo de 05 minutos após o término da prova) ao final das tomadas de tempo e sub finais ( exceto prova final ). Não é permitida a participação efetiva do piloto na vistoria – Adentrar nos boxes somente quando autorizado pelo Diretor de Prova.
Atenção: A não observância dos itens acima é passível de penalização ao piloto.
Tomadas de Tempo e Provas sub finais e final: Permitido dois mecânicos no Box. Grid de Largada, apenas um mecânico na pista.

8 - PENALIZAÇÕES
Serão aplicadas pelo Diretor de Prova, aos pilotos ou membros de sua equipe, quando ocorrer o não cumprimento das regulamentações. A todas as penalizações, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa. É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalizações aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalizações poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova. As penalizações são acumulativas nos dias da competição:
Advertência Verbal:
O diretor de prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX você esta sendo advertido verbalmente por XXXXXXXX. Nos casos de penalização que não interfiram na performance dos pilotos adversários Atitudes disciplinares do piloto, fazer barulho, no palanque, etc..
Uso de termos de baixo calão. Após a Advertência Verbal, o piloto será punido com Stop and Go”;
Stop and Go:
No caso de qualquer movimento do carro durante o procedimento de largada com os carros no chão e antes do sinal, configurando “queima de largada” Interferência na performance de outros pilotos:
- Pilotagem de forma que cause prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos – falta de condições técnicas do equipamento – ofensas pessoais. – Após segunda advertência verbal
- No caso do piloto/mecânico que for flagrado pelos fiscais de box resfriando o motor de seu carro com combustível, álcool ou qualquer outro produto pelo mecânico para tentar ligá-lo, cumprirá stop and go. O único produto que poderá ser borrifado no motor para resfriá-lo é água, que deverá estar em recipiente diferente das “pipetas” de abastecimento
O diretor de prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXX “Stop and Go”, você esta sendo penalizado por XXXXXX.
Como cumprir o “STOP AND GO”
Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e serão adicionados 15 (quinze) segundos ao seu tempo de prova.
O piloto deve parar o carro em local determinado fora do box, permanecendo 10 segundos imóvel e depois deve aguardar liberação para deixar o local sem a interferência de seu mecânico. (caso o piloto deseje cumprir o “Stop and go” com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)
Não é permitido o reabastecimento na volta do cumprimento da penalização.
Desqualificação:
Casos de irregularidades na vistoria técnica após a prova, ou deixar de apresentar o veículo para a vistoria após as tomadas de tempo, sub finais e final. Após o 3o (terceiro) “stop and go” durante a competição.Caso ocorra qualquer motivo de desqualificação, o piloto será eliminado da prova ou tomada em andamento. (Para efeito de classificação final, seria a ultima posição na tomada ou prova em andamento.). Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica (desqualificação da prova ou tomada de tempo).
No término da prova final, nenhum piloto poderá entrar nos boxes com seu carro, devendo parar seu carro no grid de largada, onde somente o Inspetor Técnico terá acesso aos carros (nenhum mecânico deverá ter acesso aos carros antes do Diretor técnico que se responsabilizará em retirar os sensores dos carros e esvaziar o tanque de combustível para proceder à vistoria, inclusive do próprio combustível utilizado), caso outra pessoa tenha acesso ao carro antes do Inspetor Técnico, o piloto será desqualificado da prova, recebendo zero ponto.
Deliberada obstrução de outros carros na tentativa de influenciar no resultado da corrida resultará na imediata desqualificação até depois do próximo evento de mesma espécie.
O Piloto que for desqualificado receberá a ultima posição do evento em que participou. Ex: piloto XX Semifinal. Desqualificado por não passar na vistoria. Recebe a ultima posição das semifinais.
Desclassificação da Etapa
- Nos casos de agressões verbais descontroladas - Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova. – Nos casos de fraude intencionais (troca de lacre, passagem pela antena etc…) Obs.: Nos casos de DESCLASSIFICAÇÃO, o piloto é eliminado da ETAPA, não recebendo pontos e também não podendo descartar essa mesma etapa.
Suspensão
- Nos casos de ofensas à Direção de Prova, qualquer membro da organização ou aos organizadores do Campeonato;
- Nos casos de agressões físicas; – Nos casos de atitudes antidesportivas. Obs.: Nos casos de SUSPENSÃO, a pena será a suspensão do piloto de uma até o limite de três provas, de acordo com a resolução da COMISSÃO ORGANIZADORA, sem direito a pontos e descarte das mesmas.

9 - SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
Interrupção de corrida
Caso a corrida seja interrompida por mais de 60 minutos, por motivos fora do controle dos organizadores, os pilotos presentes poderão decidir por cancelar a etapa ou continuar a etapa em outro dia, desde que a decisão seja unânime;
Chuva e pane no sistema de cronometragem
Inicio do dia (8:00): Aguardar 1:30 horas antes de iniciar o evento. Caso persista a chuva, a prova fica adiada para o final de semana seguinte. Não podendo ser realizada no final de semana seguinte, a etapa fica automaticamente cancelada.
Tomadas de tempo: É obrigatório o termino da série, caso não seja possível, a série será cancelada.
Provas sub finais e final:
Até 20% do tempo será iniciada uma nova largada. Caso não tenha condições técnicas de continuar a prova por motivos de chuva forte, será declarado o resultado da prova anterior.(tomadas de tempo, provas sub finais e final). Até 75% da prova, será interrompida a prova, após o período determinado será dada nova largada, mantendo as posições dos pilotos.
Com mais de 75% da prova será declarado final de prova.
10 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - CATEGORIA 1/8 BUGGY 4×4
1 – Motor – 3,5cc. (.21 pol/cub) de preparação livre.
2 – Combustível a ser utilizado no campeonato: livre.
3 – Peso – 3.225gr (mínimo com tanque vazio e com sensor).
4 – Distância entre eixos - de 270 a 330mm.
5 – Aerofólio/Asa: largura máxima 217mm e corda de 77mm.
6 – Altura – 250mm comprimindo o chassis até o solo.
7 – Largura: – 310mm
Pneus de borracha pretos, não sendo permitido o uso de aditivos ou outros equipamentos (Exemplo: colocação de tachas ou pregos na banda de rodagem).
Escapamento ( pipa ) – somente pipas aprovadas pela IFMAR, sua pipa deve apresentar uma das seguintes inscrições: (EFRA, FEMCA ou ROAR, seguidos do numero de seu registro. Exemplo: EFRA 9853), somente categoria PRO.
Tanque de combustível: até 125 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtro de combustível, caso o carro possua este acessório.
Bolhas:
Somente serão aceitas bolhas do tipo buggy em tamanho 1/8.
Durante a prova o piloto poderá trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo com a regulamentação de prova, e que o número de inscrição colado na bolha anteriormente usado, seja transferido para a mesma. Esta bolha deverá ser vistoriada pelo Diretor Técnico da prova para a liberação do seu uso.


Pintura:
- A janela dianteira e as laterais não deverão ser pintadas, podendo, no entanto, serem escurecidas. As equipes participantes não poderão aplicar a mesma pintura para as bolhas de seus pilotos, deverá haver pelos menos 1/3 de modificação entre as pinturas para que a direção de prova e os pilotos possam identificar a longo alcance o piloto que está conduzindo o carro.
Furos permitidos
- Janelas, dianteira livre, lateral permitida a retirada somente de um lado, conforme a conveniência. – Recorte para o cabeçote: livre. – Furos de acesso para o parafuso de alta do carburador, para antena, para saída/exaustão da pipa, para fixação do sensor.


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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor rasta_man » 13 Mai 2011, 00:44

doctord, apenas uma correção, a AJARC (Associação Joinvillense de Automodelismo Rádio Controlado) não está envolvida nessa etapa de offroad que está prevista para Joinville.

Tem um clube de aeromodelismo que está constriundo uma pista de offroad para realização desta etapa de Joinville, ou seja... No lugar de AJARC deveria estar o nome deste clube, pior que nao lembro o nome agora.. hehe

Como presidente da AJARC, já recebi vários questionamentos sobre essa etapa, mas reforço que a AJARC não está envolvida!

Abraço e bons saltos!



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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 13 Mai 2011, 00:59

O Rasta, me manda teu email ou msn por MP!
Vamos manter contato pra fundarmos a ACAM, Associção Catarinense de Automodelismo! E com ela organizarmos os campeonatos off e onroad.
To combinando tambem com o pessoal, MArlon, da AFARC !
Abs


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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor rasta_man » 13 Mai 2011, 02:24

doctord escreveu:O Rasta, me manda teu email ou msn por MP!
Vamos manter contato pra fundarmos a ACAM, Associção Catarinense de Automodelismo! E com ela organizarmos os campeonatos off e onroad.
To combinando tambem com o pessoal, MArlon, da AFARC !
Abs

Opa, mandei por MP!
Abraço!



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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor LAGOS » 13 Mai 2011, 12:50

é bem possível que participe dessa prova noturna !!!!! pode contar comigo !!!! abração galera !!!!


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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor Diegoli » 13 Mai 2011, 14:09

DOCTOR...

Em resposta ao seu post, no outro tópico. (Não quero criar confusão e muito menos inimizade.)

1 – O Clube, sim é grande, com espaços específicos para os vários tipos de modelismo.
Mais na minha opinião e de vários outros que conheço, não sei lhe dizer se a diretoria do clube ou a diretoria da parte de automodelismo é que aparentemente deixa a desejar, deixando de promover algo para que chame a atenção para o automodelismo no clube. Por isso citei que é mais direcionado ao aeromodelismo. Até por que a idéia da Fesbraer é mais o Aeromodelismo (Tanto que o slogan do festival é “Festival Brasileiro de Aeromodelismo”)

2 – A pista como disse tem uma idéia legal sim. O espaço físico que citei, é que são muitos os obstáculos (saltos) e ficam próximo ou do outro tento assim pouco espaço para altas velocidades. Tanto que requer não só muito “muito treino” como você disse, mais sorte como eu disse.

3 – Corri ano passado na Copa HobbyVille e gostei muito da organização e também a divulgação não foi muito forte e esse ano fui só na primeira etapa do “Catarinense” mais pelo motivo de falta de organização e foi falado com o Afonso sobre. A categoria buggy pró. na 1ª etapa tinha 7 pilotos e na 2ª etapa apenas 5 pilotos. E falei que era uma furada, pois sem uma boa divulgação e organização a coisa não funciona.

4 – Divulgação nem preciso responder. Fiz uma divulgação para o 1º campeonato aqui na pista em Brusque, que achei bem fraca. E lhe digo que na 1ª etapa tinha 7 pilotos, 2ª etapa 9 pilotos e 3ª etapa 7 pilotos e nosso campeonato também é ainda mais amador como você citou o do Asas ser.

5 – Sobre poucas pistas com estrutura para sediar um campeonato mais profissional. Concordo com você que a do Asas é a mais indicada com certeza. Mais bote na balança quanto tempo tem o Asas e quantos sócios tem. Já a pista aqui de Brusque como a das outras cidades tem pouco tempo e com poucos sócios e assim com uma receita menor para investir na estrutura.

6 – Tenho muito interesse em fazer o automodelismo off-road crescer aqui no estado. Mais tenho muito trabalho aqui em Brusque para deixar em funcionamento a pista e atrair novos participantes. Acredito que isso já é uma grande ajuda para o nosso hobby no estado.
Mas me disponho na medida do possível, estar em contato mais diretamente com todos que querem ajudar a ampliar o automodelismo em Santa Catarina.

Abraço!




 Slash 4x4 Roller Roll      VXL      AirTronics M11x      2s/3s      Short Course      Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC

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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor rasta_man » 14 Mai 2011, 02:15

Diegoli, me desculpe me meter no assunto, vocês estão falando do campeonato de offroad, mas vou tomar como base minha experiência com organização de campeonato onroad e expor alguns fatos.

Concordo com vários itens que você citou, mas com o tempo você vai encontrar várias outras dificuldades que vão fazer você amadurecer um pouco a idéia com relação a campeonatos aqui em SC, por exemplo:

Sem sombra de dúvidas tem que ser feita uma boa divulgação, mas tudo isso tem um custo, não falo apenas de grana, mas também de tempo. Geralmente quem organiza não ganha um centavo com isso (meu caso), ou seja, ninguém vai deixar de batalhar o pão de cada dia para ter um campeonato super divulgado e organizado.

Os lojistas (que poderiam faturar algo com os campeonatos de automodelismo) não querem se envolver, sabe o motivo? Competição de automodelismo de não dá dinheiro pra eles (pelo menos aqui em SC), pois os automodelistas que competem pra valer compram tudo fora do Brasil, só compram combustível nas lojas daqui.

As competições atraem sim mais gente pra o hobby, porém existe uma ENORME diferença entre hobby e competição. Um "hobbysta" não está disposto a fazer uma viagem por mês para participar de corrida, pois ele não quer gastar com hotel, gasolina, alimentação, ele quer apenas ter uma "pistinha" pra dar umas aceleradas...

Enquanto organizador do campeonato catarinense 2011 de onroad, eu me esforço ao máximo para que tudo saia dentro dos conformes, já cheguei a virar noite criando regulamento, planejando os custos, criando banner, fazendo página de inscrição online, criando os desenhos para os troféus, criando matérias sobre as corridas, etc, etc, etc, etc... Mas quem dá valor pra isso tudo? Quase todos só conseguem ver os defeitos e o que foi feito de bom dizem que não foi mais do que obrigação....

Essa é a vida de quem organiza campeonatos estaduais em SC...


Abraço!



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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor guilcm123 » 14 Mai 2011, 12:18

Duda, Diogo e demais colegas

Estou acompanhando o campeonato Catarinense Onroad 2011, e gostaria de parabenizar pela dedicação e esforço, especialmente da AJARC, que está "tomando a frente" e garantindo a existência de um calendário firme para a categoria nesse ano... e mesmo assim me causa surpresa (e até estranheza) o baixo número de participantes nas etapas que já ocorreram...

Estou participando e ajudando o pessoal da AFARC para a realização da etapa aqui de Floripa do Catarinense Onroad (29/05), e vejo como não é fácil... e nós aqui temos um agravante porque não temos uma PISTA fixa... então em todos os eventos tem que montar e desmontar tudo, e com as dificuldades orçamentárias que temos, fica bem complicado...

Aqui em Floripa temos algumas iniciativas sérias mas isoladas de construir pistas de automodelismo... conheço pelo menos três (AFARC, AFLOM e o pessoal de Palhoça)... todos têm as mesmas dificuldades, de certa forma os mesmos interesses (ter uma estrutura adequada para a prática do hobby e desenvolvimento de competições). Penso que se conseguirmos unir estes esforços, teremos mais chances de sucesso... talvez começando com uma boa pista offroad, mas em um espaço que possa também receber uma pista onroad... a criação de uma Associação Catarinense de Automodelismo que venha agregar todas estas iniciativas, quem sabe seja realmente o melhor caminho...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 26 Mai 2011, 00:02

Nesse próximo sábado rola a 3a etapa do disputadíssimo Catarinense de Offroad!
Será a 1a prova noturna realizada no Clube Asas do Vale em Gaspar!
Os qualis começam as 15:00 hrs e a final está programada para as 19:00 horas.
Fica ai o convite para que venham participar desta etapa ou acompanhar os melhores pilotos do estado e do Paraná em bonitos e disputados pegas!
Tem ainda este lindo salto quádruplo, que requer muita habilidade para ser completado em vôos alucinantes.. A imagem diz tudo!
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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 26 Mai 2011, 00:12

Classificação após 2 etapas..
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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor LAGOS » 31 Mai 2011, 11:51

doc ... não foi dessa vez .... que pudemos prestigiar os amigos de SC e o famoso circuito de gaspar ... espero que tudo tenha saido bem e estaremos tramando uma próxima visita em breve quando as coisas estiverem melhores ( $$$ ) mas me diga ai .... como foi essa corrida noturna ai .... estamos curiosos man !!!! abração ai fera !!!!


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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 03 Jun 2011, 23:45

LAGOS escreveu:doc ... não foi dessa vez .... que pudemos prestigiar os amigos de SC e o famoso circuito de gaspar ... espero que tudo tenha saido bem e estaremos tramando uma próxima visita em breve quando as coisas estiverem melhores ( $$$ ) mas me diga ai .... como foi essa corrida noturna ai .... estamos curiosos man !!!! abração ai fera !!!!


Perdeu! hehehe
Alucinante correr a noite! Diferente! A iluminação artificial parece q muda as referencias na pista.. mas foi muito massa!
Pra variar, mais uma quebra! Tenho q me benzer hehehe! Em 2011 acho q terminei uma corrida só sem problemas! Dessa vez quebrei a bandeja na metade da prova, qdo tava em 1o.. Mais uma vez, fazer o q!?! Mas trocamos em 6 minutos e terminamos em 3o..
Apareça na proxima!
No dia 18 tem corrida na AMEC, mas vai ser a festa de 1 ano do filhão, nao conseguirei ir!
Abraço


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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor doctord » 03 Jun 2011, 23:46

Classificação após 3 etapas!
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Re: Catarinense Offroad 2011

Mensagempor marcoaurelio » 06 Jun 2011, 01:38

Diegoli, onde fica a pista em brusque, tem algum contato, gostaria de conhecer, comecei a pouco a andar mas já estou viciado, rrssr, eu e uns amigos que por minha influencia tambem começaram a andar, estamos terminando uma pequena pista 25mX35m em um sitio em camboriu, já está quase pronta,terraplanagem, torre para pilator, nada muito profissional, apenas pra ir se acostumando andar em um traçado com saltos, só faltando colocar a grama em volta do traçado, o unico problema é eles andam de truggy, apenas eu que ando de truggy e buggy, gostaria de começar a participar de campeonatos aqui na região.

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