3ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

3ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 17 Mai 2011, 18:50

Imagem

Senhores, vou reunir aqui todas as informações com relação terceira etapa, começando pela divulgação, depois pela lista de pilotos inscritos. Após a realização do evento volto a postar aqui a reportagem e fotos do evento.

Contamos com a sua presença, um abraço a todos e até breve!


Inscrições: http://ajarc.org.br/inscricao/inscricao_3a_etapa.htm
Regulamento: http://ajarc.org.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=5



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 3ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 24 Mai 2011, 15:59

Lista de inscritos até o momento:

Categoria Pró
Marlos Brust
Carlos Gonçanvel
Nikolas Dias
Edson Lima

Categoria Sport
Alexandre Richlin
Huberto Schmidt
Diogo Maia
Leandro Zanela
Renato Amaral



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 3ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 31 Mai 2011, 02:11

Finalmente um final de semana sem as chatas nuvens de chuva!
Vamos ao resumo desta 3ª etapa:

Sábado:
Já no início da tarde os primeiros pilotos apareceram, inicialmente ficamos apreciando o belo chassi elétrico do piloto Marlos Brust, que levou o “novo brinquedo” com intenção de fazer os pneus de borracha cantarem nas curvas. Edson Lima, piloto de Curitiba, também levou seu elétrico, Diogo Maia tem um elétrico, porém não levou para a pista por não estar com o chassi 100%. Sinto que uma nova categoria esta por surgir...
Após conversas sobre o mundo dos elétricos, os pilotos presentes ajudaram a açucarar a pista, que por sinal, ficou show de bola, fica aqui o agradecimento aos pilotos e até mesmo ao Rodrigo, ex-sócio da Ajarc, que apareceu na pista só para dar um oi para a galera e ficou nos ajudando a açucarar!
Começam a roncar os motores! Pilotos buscando o melhor acerto para a pista, que estava com bastante grip e permitindo entradas de curva bastante arrojadas.

Domingo:
Por volta das 8 horas da manhã vários pilotos já estavam presentes, todos com suas respectivas jaquetas, pois estava um friozinho muito agradável. Depois de algum tempo de pista aberta, foram iniciadas as tomadas de tempo.

Grid de Largada da Sport:
1º Leandro Zanela
2º Emir Melhem
3º Diogo Maia
4º Huberto Schmidt
5º Alexandre Richlin
6º Renato Amaral

Grid de largada da Pró:
1º Nikolas Dias
2º Edson Lima
3º Carlos Gonçalves
4º Marlos Brust

Terminadas as tomadas de tempo, pausa para o almoço! Teve gente elogiando o sanduba preparado pela sogra, teve gente que almoçou o tradicional cachorro quente da lanchonete da Expoville e teve gente que nem almoçou! Alguns pilotos reclamaram de dor de barriga 2 minutos antes da largada... E pior, tentaram colocar a culpa no almoço! Haha

Categoria Sport, resumo dos 30 minutos de prova:
Disputa acirrada entre os pilotos Leandro Zanela e Diogo Maia. Leandro largou em 1º e Diogo largou em 3º, já na primeira volta Diogo assumiu a ponta, mas sempre seguido de perto por Leandro, que chegou a assumir a liderança algumas vezes enquanto o carro de seu concorrente estava no Box abastecendo. O resultado da corrida foi:
1º – Diogo Maia – Como seu motor estava bebendo muito, teve que parar no Box mais vezes, então tinha que acelerar forte para tirar a diferença na pista, e assim fez!
2º – Leandro Zanela – Leandro veio com um carro acertado e com vontade de vencer, buscou a primeira posição a todo tempo, mas por conta de uma capotada acabou perdendo um tempo precioso, ainda assim chegou em segundo lugar.
3º – Huberto Schmidt – Piloto estava reclamando que a frente do carro saia nas entradas de curva, mas minutos antes da largada teve seu setup revisado e conseguiu fazer uma boa prova, conquistando assim o 3º lugar.
4º – Alexandre Richlin – O motor não estava rendendo tanto quanto o piloto gostaria, mas conseguiu chegar ao fim da prova em 4º lugar. Alexandre, vamos treinar mais!
5º – Renato Amaral – O piloto de São Bento do Sul teve problemas com o motor, mas vinha em uma tocada suave e constante, com chances de brigar por melhores posições.
6º – Emir Melhem – Faltou um pouco de sorte, também teve problemas com o carro, o que lhe obrigou a abandonar a prova.

Após a Sport, largada da Pró! Resumo dos 45 minutos de prova:
No início da prova tivemos uma bela disputa entre Nikolas e Edson, os pilotos chegam a trocar de posição mais de 5 vezes na mesma volta! Edson estava na ponta, mas Nikolas estava decidido a ultrapassar, lançava por dentro só que espalhava na saída de curva, então Edson aplicava o X, briga muito bonita de ver! O resultado da corrida foi:
1º – Nikolas Dias – Acelerou bastante para recuperar posições perdidas em função de um problema e conseguiu o primeiro lugar! Ainda contou com a sorte, pois seu principal concorrente teve problemas no chassi.
2º – Carlos Gonçalves – Piloto estava fazendo uma corrida tranqüila, optou por ser constante e conseguiu a 2ª posição.
3º – Marlos Brust – Mesmo com alguns problemas, não desistiu da briga, acelerou forte o tempo todo, o que fez com que o piloto cometesse alguns erros.
4º – Edson Lima – Com uma tocada limpa, Edson estava fazendo uma ótima prova, porém teve um problema no chassi do seu automodelo e teve que abandonar a prova.

Para ver o resultado volta a volta, clique no link: http://jlapracemanager.com/cgi-bin/JLapViewResults.asp?WHERE=AJARC&DATE=05_29_2011

É isso aí pessoal, mais uma etapa realizada!
Um abraço e até a próxima!



Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes