4ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

4ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 27 Jun 2011, 22:34

Senhores,

A próxima etapa do campeonato será nos dias 09 e 10/07/2011. Vou reunir aqui todas as informações com relação a quarta etapa, começando pela divulgação, depois pela lista de pilotos inscritos. Após a realização do evento volto a postar aqui a reportagem e fotos do evento.

Contamos com a sua presença, um abraço a todos e até breve!

Imagem



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 4ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 06 Jul 2011, 10:40

Pilotos confirmados até o momento:

Categoria Pró
Carlos Gonçalves
Edson Lima
Luiz Carlos May Jr
Marlos Brust
Níkolas Ribeiro Dias

Categoria Sport
Alexandre Richlin
Diogo Maia
Huberto Schmidt
Leandro Zanella
Renato Amaral

Categoria Elétricos Super Stock
Diogo Maia
Marlos Brust
Hamilton Julio
Edson Lima



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 4ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 12 Jul 2011, 22:41

Aconteceu no último final de semana em Joinville, na pista da AJARC, a 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 200mm.
Pela primeira vez na história da AJARC tivemos a categoria Elétricos, que contou com a presença de pilotos de Curitiba e Joinville. Será que a categoria veio para ficar? Bom vamos ao resumo do final de semana:

Sábado:
No início da tarde os pilotos ficaram conversando e falando sobre as novidades na AJARC: nova escada, novo assoalho do giral, nova cobertura da área de box, o novo piso, novo sistema de drenagem, etc... Depois de um bom papo, novamente rolou aquele mutirão para açucarar a pista, que ficou extremamente "grudenta" no sábado, os carros estavam até capotando...
Pilotos acertando o chassi, outro piloto amaciando motor novo, pilotos treinando com seus elétricos... E assim foi nosso sabadão na pista!

Domingo:
Por volta das 10:45 todos os pilotos estavam inscritos, tivemos apenas 10 pilotos de nitro, 4 na Pró e 6 na Sport. Outros 4 pilotos se inscreveram na categoria Elétricos.

Antes de continuar falando do que aconteceu no domingo, vou abrir aqui um parênteses: Novamente tivemos um número baixo de pilotos... Diante deste cenário, pergunto a vocês:
1 - O que está acontecendo com o automodelismo onroad escala 1/10 em SC?
2 - Será que nosso campeonato está ruim?
3 - Será que as regras estão fora da realidade?
4 - Será que não existem mais interessados em entrar para o hobby?
O que me impressiona é que a alguns anos, quanto tudo era bem mais caro, tinha muito mais gente participando...
Pessoal, além de todo o esforço que eu e os demais organizadores do campeonato estamos fazendo para divulgar nosso hobby, precisamos que vocês também ajudem a divulgar o hobby, divulgar a AJARC... Pois no ritmo que as coisas andam, logo ficará inviável realizar um campeonato, montar toda uma estrutura, dedicar horas e horas de trabalho para termos um campeonato com 3 pilotos por categoria... Pensem nisso!

Voltando então ao que rolou no domingo:

Pela manhã foram realizadas as tomadas de tempo das categorias Pró e Sport, também foi realizado o primeiro hit da categoria Elétricos.
Neste momento vou ficar devendo o resultado de cada tomada de tempo e também o resultado dos hits da categoria elétricos. Mas muito em breve volto aqui para atualizar. Abaixo o resultado final das corridas:

Corrida Categoria Elétricos:
1º - Luiz Gonzaga - O piloto de Curitiba veio com um chassi bem acertado e com uma programação de ESC que deixou seu carro muito rápido. Além do carro bem acertado, a constância do piloto fez com que conseguisse o 1º lugar. Parabéns Gonzaga!
2º - Marlos Brust - Primeira corrida na categoria e uma medalha de 2º lugar, Marlos estava feliz por estar correndo de elétricos, fez várias piadinhas durante os 3 hits e se divertiu bastante!
3º - Edson Lima - Em função de ter abandonado um dos 3 hits, piloto de Curitiba acabou ficando em 3º na classificação geral, mas durante os 3 hits fez ótimas disputas com o Gonzaga.
4º - Diogo Maia - Com um chassi muito usado e frágil, o chassi quebrava o tempo todo, mas o piloto promete que virá com equipamento de verdade para a próxima.

Corrida Categoria Sport:
A bruxa estava solta na categoria Sport, muitos pilotos com problemas durante a corrida... Não tivemos nenhuma disputa emocionante por posições, tivemos foi muita correria no box e pilotos chateados com as quebras.
1º - Renato Amaral - O Sr. Renato fez uma bela prova, pilotou com cuidado e deixou todo mundo se matar, no final quem venceu? O mais constante, que mais tempo ficou na pista! Renato, parabéns pela primeira vitória na Sport! Acho que aquela cervejinha na hora do almoço fez efeito heim? rsrs
2º - Huberto Schmidt - O Beto, que usou o motor "Bírio" decidiu atender o que seu mecânico pedia a quase todo momento: "vai com calma Beto", assim fez e faturou a segunda posição
3º - Leandro Zanela - Leandro começou o dia com o pé esquerdo, logo pela manhã, ao colocar o carro na pista o motor abriu o bico, ou melhor, abriu o bloco com a quebra de biela e pistão, mas isso não abalou o piloto de Shoereder, que trocou o motor e acelerou para conquistar o 3º lugar.
4º - Alexandre Richlin - Alexandre quase faturou um troféu, mas ao forçar a tocada cometeu erros que lhe custaram uma melhor posição, novamente dou a dica: vamos treinar mais Alexandre!
5º - Mauricio - O piloto de Curitiba ainda não conhecia a pista, entao como teve pouco tempo para treinar ainda estava em busca de um bom traçado, estava indo bem, porém teve que abandonar em função de um problema no equipamento.
6º - Diogo Maia - Talvez o mais azarado do final de semana, já no início da prova assumiu a liderança, porém seu motor Sirio XXX, que tinha apenas uma corrida, lhe deixou na mão, piloto já afirmou que "Sirio nunca mais"...

Corrida Categoria Pró:
Na pró o destaque foi a baixa quantidade de pilotos, apenas 4...
1º - Edson Lima - O piloto de Curitiba veio com sede de vitória e acelerou forte, arrancando elogios de outros pilotos, Edson manteve uma pilotagem mais agressiva do que a de costume e não deu chances para seus concorrentes. Parabéns Edson!
2º - Nikolas Dias - Apesar se estar com um motor novo, teve dificuldades durante a prova, ao final da corrida o piloto afirmou que precisa de um motor mais forte, pois com o N12T1 é difícil acompanhar os demais.
3º - Carlos Gonçalves - Pilotou com bastante cautela, estava usando um motor IDM que tinha uma velocidade impressionante na reta, o que também ajudou a faturar um troféu.
4º - Marlos Brust - O carro do piloto joinvilense estava bastante rápido, porém a pilotagem um tanto quanto agressiva fez com que o piloto perdesse alguns segundos preciosos nas corridas. Vamos com calma doutor! rsrs

É isso aí galera, um abraço a todos e nos vemos na pista!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 4ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 12 Jul 2011, 22:41

Imagem


Imagem


Motor do Leandro: fratura exposta!
Imagem


Imagem


Elétricos na Pista: Gonzaga, Edson e Diogo
Imagem


Imagem


Elétrico do Diogo
Imagem


Imagem


Imagem


Gonzaga colocando a bolha no seu Tamiya 417
Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Largada da Pró
Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem


Edson Lima recebendo de Alexandre a medalha de 3º lugar da Elétricos Super Stock
Imagem


Marlos Brust recebendo de Carlos Gonçalves a medalha de 2º lugar da Elétricos Super Stock
Imagem


Gonzaga Recebendo do Sr Renato e do Maurício a medalha de 1º lugar da Elétricos Super Stock
Imagem


Leandro Zanela recebendo de Maurício o troféu de 3º lugar da Sport
Imagem


Huberto Schmidt recebendo de Edson Lima o troféu de 2º lugar da Sport
Imagem


Renato Amaral recebendo da sua esposa e de Nikolas Dias o troféu de 1º lugar da Sport
Imagem


Carlos Gonçalves recebendo de Marlos Brust o troféu de 3º lugar da Pró
Imagem


Nikolas Dias recebendo de Leandro Zanela o troféu de 2º lugar da Pró
Imagem


Edson Lima recebendo de Luis Mello o troféu de 1º lugar da Pró
Imagem


Galera, muito obrigado pela presença!
Imagem



Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes