Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor tiagocandido » 18 Jul 2011, 12:09

fala galera!

Já que o evento, de certo modo, foi para a iniciação de alguns pilotos em corridas, deixa eu dar o depoimento completo da primeira prova!


Fiquei feliz e bem empolgado pelo evento ter sido "menor" que as usuais etapas do paranaense. Podia se ver claramente mais descontração e tolerância dos pilotos experientes, o que propiciou uma tranqüila introdução nas corridas!

Conferi em casa a data em que adquiri meu buggy e comecei a freqüentar a Amec: foi no dia 16/04/11, precisos três meses! Recordando rapidamente estes, o primeiro mês foi basicamente para aprender a dar ajustes básicos no carro (que era muito arisco), contei com bastante ajuda do Pedrão e do Nelson e cheguei num primeiro setup do carro: molas, suspensão, diferencial, rádio, etc. No segundo mês eu dirigia um ON-ROAD pela pista, sempre com o barulho do motor contínuo e com acelerações e frenagens suaves e progressivas; com as dicas do Gustavo Zem, comecei a sacar que o que eu tinha era um OFF-ROAD (rsrs). Três semanas atrás e eu ainda mal conseguia dar uma volta na pista se ter que ir "desvirar" o carro. Estava longe de me atrever a entrar numa corrida.
Mas o evento pareceu muito propício: menos gente, mudanças físicas na pista (exigindo adaptações de todos), mais gente também começando, etc.. Com o equipamento já acertado e também pegando o jeito, tinha que participar!

Nos dois últimos fins de semana gastei mais de um galão de NITRO treinando, e fui para a prova com o propósito único de TERMINAR A PROVA. Como não tenho mecânico levei minha esposa para ajudar nos abastecimentos, sob a premissa de que em casos de quebras ou panes-secas eu desceria resolver.
Sem conhecer bem os protocolos fiquei um pouco apreensivo, corri o primeiro hit de 7 mins sem capotar nenhuma vez, mas fazendo média de 50s por volta. Experimentando a diversidade no segundo hit pus a "faca entre os dentes" e capotei uma vez por volta, e claro, a média piorou! Terceiro hit juntei as duas coisas tentando correr mais rápido, mas sem ser afoito, abaixei a média para 46s e fiz meu melhor hit, peguei o 6o tempo.

Na corrida larguei calmo, cai para 7o lugar e então me mantive lá, sem a menor chance de o RTR conseguir andar "junto" com os da frente (Jaime, Zem, Augusto, Nelson, Yukio e Guga com seus fortes motores, 30%, e largas experiências).

Durante os 45 minutos de prova (que por sinal passaram voando!!!) corri CONSTANTE e com abastecimentos a cada 6 minutos (para não correr risco de apavorar a esposa). Também só capotei / bati 3 vezes durante toda a prova! Uma pena eu ter atrapalhado o Yukio em uma delas! Realmente senti muito!! Stop and Go merecido, vida continua ... de volta pra a pista!

Infelizmente o juiz "cismou" comigo, e poucas voltas depois enquanto eu saia de um salto, algum piloto da ponta fez um "mega" salto e pousou em cima do meu carro, com os carros capotados, mas imediatamente repostos à pista, novo STOP AND GO para Tiago (com alerta de mais atenção!). PUTS, banho de água fria, achei que estava "tão bem" hehe. Pelos 15 últimos minutos tirei completamente o dedo e praticamente parava o carro para dar passagem a qualquer um, visando não levar o terceiro chamado e não concluir a meta: Terminar a Prova!

Sobre tudo, trouxe o carro para o sexto lugar, quase beliscando um quinto lugar do Zem que estragou, mas que seria uma injustiça, já que ele pilota POR ENQUANTO muito mais que eu. hahaha :D

Foi excelente ter participado do evento, me diverti muito, minha esposa também, aprendi bastante e registrei em detalhes tudo aqui em detalhes para daqui a alguns anos, quando levar minha primeira taça de 1o lugar poder comparar os depoimentos. (dois anos atrás comprei meu primeiro buggy 1/10 4x2 com menos de R$ 1000,00 e registrei aqui no fórum o desejo futuro de conseguir / poder participar de um evento). =D

Parabéns ao GUGA, que além de super simpático e companheiro, sobrou na pista: largou dos boxes, tomou a liderança, abriu várias voltas, tirou o dedo e exterminou com a corrida!

Abração a todos!!!
Tiago Cândido.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor nbrancalhaojr » 18 Jul 2011, 12:24

Valeu pela presença de todos pessoal! Foi um sábado muito descontrarido e divertido.
Tiago, que depoimento hein? Que bom que curtiu.
Guga, tá de parabéns, dominou a prova toda, não restou dúvida de que deveria descer a serra com a taça maior.
Estou caçando o notebook com o Anderson pra poder postar os resultados oficiais aqui.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor nbrancalhaojr » 18 Jul 2011, 12:52

Pessoal, tá aí os resultados oficiais:

Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 25 Out 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor Gutozem » 18 Jul 2011, 12:59

Foi muito legal....Como todos os eventos na AMEC, esta corrida não deixou de ser espetacular. Como tem acontecido nas etapas essa não foi diferente. EU QUEBREI!!!!. Mas a diversão com os amigos e a festa é o que vale.
Parabéns ao xará Guga que andou muito e a todos que participaram do evento, seja correndo ou fazendo trabalho nos boxes. Atualmente, a AMEC é o lugar especial para competir, brincar e relaxar tomando uma cervejinha com os amigos.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor lfilipebr » 18 Jul 2011, 16:53

Galera viciei no negocio :P ... achei que ia me atrapalhar com as regras, tomadas de tempo e principalmente com o box ja que meu contato combinado para tal função me deu os canos na noite anterior :( , mas como lá toda galera ta unida pela diverção tive uma grande ajuda do pessoal que não foi para correr :radio: .Afinal fiquei em 7º (ultimo com as desistencias) mas Os Ultimo serão os Primeiro :spyglass: :shsh: . Agora são detalhes do carro que tenho que ajustar e adquirir o transponder e começar Tocar o Hornor no Paranaense :twisted: .

OBS: Aqueles que quiserem desembolsar estou disposto a prestação de serviço Jogar os Primeiros para Fora da Pista :twisted: hehehehehehehehehe :haha:

Falando serio to aprendendo um monte. Guga adrageça mais uma vez o Marquito pela mão durante e dicas apos a prova no Neozinho :joia: hehehehe

[]'s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor LAGOS » 18 Jul 2011, 17:22

é isso ai galera !!!! todo mundo acelerando e se divertindo !!! pode deixar que mando um alo pro Marquito , inclusive hoje falei com ele e o mesmo disse que irá se preparar com mais tempo e que na próxima estará correndo e vai incomodar tbm !!! he he he he abração !!!!

e outra coisa importante a ser dita , todos somos aprendizes ,a diferença e que, alguns estão com mais e outros com menos kilometragem , eu particularmente comecei com as coridinhas em 2010, na antiga AMEC , no final do ano somente ,(lembro quando conheci o Nelson pelo forum e combinamos de correr he he he ) estou apenas engatinhando ainda ....mas sei que consigo brincar em qualquer lugar que eu for nesse mundo ,graças aos dias de disputas e aprendizado com todos vcs .... marquem a data do proximo rachão ai que vamos acelerar mais e mais !!!!

tem mais 2 pilotos novos que estão precisando debutar em uma corrida , jah estão com sensor na mão e gostam da coisa.... e se Tikal confirmar tbm seremos 5 aqui da terra do caranguejo !!!! a COPA é uma excelente oportunidade .... estamos aguardando a programação pro pessoal ir se arrumando !!!! abraço galera !!!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Mai 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor gutoluck » 27 Jul 2011, 23:29

Daí Moçada!!! Muito fera a competição!!! O espetinho de coração então nem se fala...
Depois de muita correria e ficando fora dos dois primeiros hits por problemas com servos, o nosso amigo Guga tira lá do "fundo do baú" aquele servo milagroso com engrenagem de plástico que me ajudou a ganhar o último hit e me deu condições de ir para a corrida. Com os problemas na largada do Guga ainda larguei em primeiro lugar! Mas logo depois, na bancada, ainda muito afobado acabei capotando e para ser desvirado o gandula teve que esperar todos ou quase todos passarem. Acabei indo para o final do bolo... Depois dei uma boa recuperada, estava conseguindo saltar bem, cheguei a andar em segundo lugar por algumas voltas. Se eu não me engano estava em terceiro, quando acabou a bateria e tive que parar para trocar, perdi umas quatro voltas..... Mas a corrida foi excelente e fico muito feliz em ter ganhado um dos hits e pelo 4º lugar e conseguir o meu primeiro troféu!!!!!!
Nelson, valeu a iniciativa na organização!!!!
Abraço a todos!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Copa AMEC OFF ROAD - 16/07/11

Mensagempor LAGOS » 28 Jul 2011, 12:59

só lembrando ... seria legal a realização de mais uma etapa da copa , pois tenho tem mais gente interessada em participar aqui de baixo .... só estamos aguardando uma data alternativa ao paranaense para se organizar ..... abraços !!! sabadão estamos ai pra comer um churrasco ( by Pedroca ) e acelerar forte !!!! até dia 30


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Anterior

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes