Mundial Off-road 1/8 2012
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
47 mensagens
• Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Tradução do inglês para português
Oito meses após o anúncio original, NeoBuggy recebeu oficialmente que, após preocupações relativas à entrada costumes no país, IFMAR por votação unânime rejeitar a candidatura do Brasil como anfitrião WC 2012 em uma reunião IFMAR 19 de julho. Desde que a notícia quebrou no ano passado do Brasil como anfitriões, vários membros da indústria expressaram preocupação, citando as experiências de 2004 10/01 Worlds 200 milímetros realizada no mesmo local proposto em Jundiaí.
Buenos Aires, capital da Argentina são os novos hospedeiros com uma faixa ainda não foi nomeado. Argentina têm sido mencionadas como uma alternativa viável para o Brasil com Worlds recente experiência de hospedagem em 2007; Worlds 08/01 onroad em Córdoba. A decisão é susceptível de ser recebido pela fraternidade 08/01 Offroad, a empresa, mas a notícia não-oficial deverá ser confirmada dentro de algumas semanas. Entendemos o anfitrião bloco FAMAR estão comprometidos a hospedar um Worlds digna de todos os drivers com ênfase na justiça com os planos para fechar e alterar a pista após o evento de aquecimento para evitar que no ano passado três treinos por semana; em uma pesquisa sobre o assunto mais de 70% dos leitores votaram contra o tema da pré-evento prática. "
Fonte: NeoBuggy.net
Oito meses após o anúncio original, NeoBuggy recebeu oficialmente que, após preocupações relativas à entrada costumes no país, IFMAR por votação unânime rejeitar a candidatura do Brasil como anfitrião WC 2012 em uma reunião IFMAR 19 de julho. Desde que a notícia quebrou no ano passado do Brasil como anfitriões, vários membros da indústria expressaram preocupação, citando as experiências de 2004 10/01 Worlds 200 milímetros realizada no mesmo local proposto em Jundiaí.
Buenos Aires, capital da Argentina são os novos hospedeiros com uma faixa ainda não foi nomeado. Argentina têm sido mencionadas como uma alternativa viável para o Brasil com Worlds recente experiência de hospedagem em 2007; Worlds 08/01 onroad em Córdoba. A decisão é susceptível de ser recebido pela fraternidade 08/01 Offroad, a empresa, mas a notícia não-oficial deverá ser confirmada dentro de algumas semanas. Entendemos o anfitrião bloco FAMAR estão comprometidos a hospedar um Worlds digna de todos os drivers com ênfase na justiça com os planos para fechar e alterar a pista após o evento de aquecimento para evitar que no ano passado três treinos por semana; em uma pesquisa sobre o assunto mais de 70% dos leitores votaram contra o tema da pré-evento prática. "
Fonte: NeoBuggy.net
- Anexos
-
- ifmar-2012-wc-brazil-out-argentina-in.jpg (37.98 KiB) Exibido 1838 vezes
Mugen MBX7 Novarossi 4btt/WC M11x Odonell Speed Blend Mion Art`s Pro Circuit/ AKA www.pauliniaracing.com.br |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Mas que beleza heim.
Mas que vergonha....
Brazil Out, Argentina In "due to the concerning customs entry into the country."
http://www.neobuggy.net/modules/news/ar ... ryid=10623
Valeu moçada....
Maior orgulho de ser filiado a FEBARC.
Palhaçada.
Mas que vergonha....
Brazil Out, Argentina In "due to the concerning customs entry into the country."
http://www.neobuggy.net/modules/news/ar ... ryid=10623
Valeu moçada....
Maior orgulho de ser filiado a FEBARC.
Palhaçada.
// Cestari
Serpent S411-TE LRP Airtronics Alpha APPA |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
o que eu acho o mais engraçado de tudo, é que desde o começo já se falou que "se desse errado" seria possivelmente na Argentina...
Conclusão: Em vez de pensar nos preparativos, mostrar empenho, serem otimistas, já estava pensando pra onde mandaria o campeonato "caso" o Brazil não pudesse sediar... e o pior de tudo que já estavam com a "desculpinha" pronta ... ( Alfandega ) ....
Pra mim ja foi tudo pensado, manda pro Brasil, que não vai conseguir.. e depois vê um lugar mais perto com infraestrutura boa... "traduzindo manda pra Argentina" afinal ja sediou o mundial de 1/8 On-road..
Conclusão: Em vez de pensar nos preparativos, mostrar empenho, serem otimistas, já estava pensando pra onde mandaria o campeonato "caso" o Brazil não pudesse sediar... e o pior de tudo que já estavam com a "desculpinha" pronta ... ( Alfandega ) ....
Pra mim ja foi tudo pensado, manda pro Brasil, que não vai conseguir.. e depois vê um lugar mais perto com infraestrutura boa... "traduzindo manda pra Argentina" afinal ja sediou o mundial de 1/8 On-road..
Editado pela última vez por Jason em 29 Jul 2011, 16:10, em um total de 1 vez.
Maximus 2000 Mabuchi - Estrela 47 Mhz Pilhas AA Plastico Rigido Borracha Qualquer lugar (off-road) |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Isso é um banho de água muito gelada no pessoal que corre atrás, se esforça pra fazer uma pista funcionar(que não é nada fácil) para atrair novos modelista.
Uma grande vergonha mesmo!!!
Uma grande vergonha mesmo!!!
Slash 4x4 Roller Roll VXL AirTronics M11x 2s/3s Short Course Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
putz...... fiquei bobo agora!!!!
triste
triste
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
www.rbracing.com.br
8ight Go GX5-R - OS XZ-b Dx2 Byron AKA - Crossbrace|Cityblock RB Racing |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
galera , nem imagino quais são os porques e os por traz disso tudo , mas por ja ter participado da organização de 2 campeonatos de automobilismo offroad 1:1 no Brasil , em uma categoria que mal começamos a trazer pra cá , ja se extinguiu ( Rock Crawling) ,se extinguiu pela dificuldade de se importar equipamentos, acima de mil dolletas não rola trazer pelo correios , precisa de despachante aduaneiro , e um monte de outras buRRocracias e pela impossibilidade de trazer etapas do mundial pra ca
... posso falar um pouco da extrema dificuldade de se trazer algo do exterior temporariamente para um evento, dentro da lei e sem subornos...
existe sim esse enorme problema no Br , a Alfandega e a tal importação temporaria, que no Br é complicadissima , extremamente buRRocratica e cheia de gente mal intencionada no meio ...
em epoca de salão do automovel o que tem de mutreta de importação temporaria e depois o carro some no Br e não sai de volta , ou outro exemplo que acontece entra um mustang shelby gt-350 original de 100 mil dolletas e depois dos eventos sai embalado um maverick todo destruido sem mecanica .... uma molhada na mão do fiscal que fecha o container e o mustang fica aqui rodando com documento de maverick ...
uma inacreditavel e famosa , pesquisem sobre onde esta o primeiro monster truck como conhecemos , o famoso "Big Foot" , ele veio pro Br por importação temporaria pra uma demonstração ... e sumiu ... essa é a historia oficial , um monster truck de verdade sumiu ... obvio que não sumiu , alguem comprou e ta com ele sem documentação de importação , usa um chassis de fmil nacional e vai esquentando ....
agora pensa em RC , uma mutreta facil de pensar é os caras entram com varios chassis Pro , top do top do top , sem nada de imposto , e na hora de ir embora saem com um himotão sem motor ....
por existirem inumeros brasileiros dispostos a isso que importação temporaria aqui é maior zica ...
em tempo , não estou dizendo que os organizadores e competidores de RC estariam fazendo isso , estou dizendo o que ja vi fazerem em 1:1 e é o que deixa o caminho pra nós honesto mto dificil ... no Brasil existe muito disso , criar dificuldades para vender facilidade ..
uma pena ...
... posso falar um pouco da extrema dificuldade de se trazer algo do exterior temporariamente para um evento, dentro da lei e sem subornos...
existe sim esse enorme problema no Br , a Alfandega e a tal importação temporaria, que no Br é complicadissima , extremamente buRRocratica e cheia de gente mal intencionada no meio ...
em epoca de salão do automovel o que tem de mutreta de importação temporaria e depois o carro some no Br e não sai de volta , ou outro exemplo que acontece entra um mustang shelby gt-350 original de 100 mil dolletas e depois dos eventos sai embalado um maverick todo destruido sem mecanica .... uma molhada na mão do fiscal que fecha o container e o mustang fica aqui rodando com documento de maverick ...
uma inacreditavel e famosa , pesquisem sobre onde esta o primeiro monster truck como conhecemos , o famoso "Big Foot" , ele veio pro Br por importação temporaria pra uma demonstração ... e sumiu ... essa é a historia oficial , um monster truck de verdade sumiu ... obvio que não sumiu , alguem comprou e ta com ele sem documentação de importação , usa um chassis de fmil nacional e vai esquentando ....
agora pensa em RC , uma mutreta facil de pensar é os caras entram com varios chassis Pro , top do top do top , sem nada de imposto , e na hora de ir embora saem com um himotão sem motor ....
por existirem inumeros brasileiros dispostos a isso que importação temporaria aqui é maior zica ...
em tempo , não estou dizendo que os organizadores e competidores de RC estariam fazendo isso , estou dizendo o que ja vi fazerem em 1:1 e é o que deixa o caminho pra nós honesto mto dificil ... no Brasil existe muito disso , criar dificuldades para vender facilidade ..
uma pena ...
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
mbello escreveu:ESCLARECIMENTOS:
Hoje me perguntaram se eu tinha algum problema pessoal com as pessoas relacionadas a Febarc.
Digo, não tenho nenhum problema pessoal com as pessoas relacionadas a Febarc.
Simplesmente, não acredito nas atitudes e informações da Febarc, por isso a Febarc para mim não tem valor algum.
Não vou mais comentar esse assunto.
Obrigado a todos.
Marcello Bello
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Pelo que li até agora neste Fórum, concordo com todas as opniões aqui postas...
Principalmente porque no Brasil não existe apenas uma dificuldade para se conseguir alguma coisa,
e sim várias, sendo umas piores e outras não.
Como o Mineiro falou, precisa mais união, e talvez até mesmo uma nova organização a nível nacional que
cuide melhor dos interesses dos pilotos de RC do Brasil.
Sem mais
Enderson Baboni
Principalmente porque no Brasil não existe apenas uma dificuldade para se conseguir alguma coisa,
e sim várias, sendo umas piores e outras não.
Como o Mineiro falou, precisa mais união, e talvez até mesmo uma nova organização a nível nacional que
cuide melhor dos interesses dos pilotos de RC do Brasil.
Sem mais
Enderson Baboni
Losi 8ight EU GO/O.S. :radio: Speed Blend Losi AKA Terra |
- cesar_baraldi
- Mensagens: 383
- Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
- Localização: Ribeirão Preto SP
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Moçada, eu venho a pouco tempo tentando aninhar nesse meio ou hobby, eeee notei q realmente tem muitos cotovelos ao avesso !
N sei c a impressão eh exagerada, mas ateh ao final da produção da quinta etapa realizada em cravinhos, que segundo meus parâmetros n atingiu nem 10% do possível ....por "N" fatores, q inclusive, dos maiores vem repetidas vezes citado neste post!
Mas enfim, no que toca a possibilidade d um mundial no brasil, d longe passa por empecilhos intransponíveis com você dizem aqui !
Eu venho d um meio, também meu principal hobby, profissão e paixão, q coloca este hobby "modelismo", com dimensões titânica mente menores...
A advento do exemplo do amigo BL4x4, na comparação com o q ocorre ou não na logística d autos antigos, well, n eh bem assim...Ajudei a fundar e dou assessoria a uma empresa deste ramo q esta dentre as maiores da América Latina.
Trabalho e vivo disso a quase 3 décadas, e no meio enfrentei por várias vezes os mesmo problemas citados aqui !
A diferenca fica como disse pelas diferenças REALMENTE TITANICAS.
Basta algum d vcs irem a um evento como o d Lindoia ou Araxa p ter uma ideia d como eh muito, mas muito maior!Envolvendo milhões em recursos ...
Concluindo, essa idéia d mundial aqui ficaria fácil c vcs fundassem uma federação física, real, sólida com cnpj e sede própria, apoiada por unidades estaduais e regionais da mesmo e concreta disposição, regidas por estatutos com gestores eleitos em corpo docente, constituído diretoria, organograma e regras em ata.
Tais ações darão ao meio, respaldo sério a poder cobrar apoio político e meios adequados a tais fins...
Pq me desculpem a modéstia, ninguém vai levar a sério um bando d play boys mimados brincado com carrinhos !!!
E as atitudes desastrosas aqui rogadas, deixam isso implícito.
Eu não quero ofender ninguém aqui, mas pensem bem a respeito, pq o hobby eh legal, o q pode estragar, são as pessoas, eremitas sentados em seus morros, morrem sozinhos !
No mas, no que puder, estarei a disposição a ajuda-los no q for preciso...
Grato a atenção
Cesar A. Baraldi
N sei c a impressão eh exagerada, mas ateh ao final da produção da quinta etapa realizada em cravinhos, que segundo meus parâmetros n atingiu nem 10% do possível ....por "N" fatores, q inclusive, dos maiores vem repetidas vezes citado neste post!
Mas enfim, no que toca a possibilidade d um mundial no brasil, d longe passa por empecilhos intransponíveis com você dizem aqui !
Eu venho d um meio, também meu principal hobby, profissão e paixão, q coloca este hobby "modelismo", com dimensões titânica mente menores...
A advento do exemplo do amigo BL4x4, na comparação com o q ocorre ou não na logística d autos antigos, well, n eh bem assim...Ajudei a fundar e dou assessoria a uma empresa deste ramo q esta dentre as maiores da América Latina.
Trabalho e vivo disso a quase 3 décadas, e no meio enfrentei por várias vezes os mesmo problemas citados aqui !
A diferenca fica como disse pelas diferenças REALMENTE TITANICAS.
Basta algum d vcs irem a um evento como o d Lindoia ou Araxa p ter uma ideia d como eh muito, mas muito maior!Envolvendo milhões em recursos ...
Concluindo, essa idéia d mundial aqui ficaria fácil c vcs fundassem uma federação física, real, sólida com cnpj e sede própria, apoiada por unidades estaduais e regionais da mesmo e concreta disposição, regidas por estatutos com gestores eleitos em corpo docente, constituído diretoria, organograma e regras em ata.
Tais ações darão ao meio, respaldo sério a poder cobrar apoio político e meios adequados a tais fins...
Pq me desculpem a modéstia, ninguém vai levar a sério um bando d play boys mimados brincado com carrinhos !!!
E as atitudes desastrosas aqui rogadas, deixam isso implícito.
Eu não quero ofender ninguém aqui, mas pensem bem a respeito, pq o hobby eh legal, o q pode estragar, são as pessoas, eremitas sentados em seus morros, morrem sozinhos !
No mas, no que puder, estarei a disposição a ajuda-los no q for preciso...
Grato a atenção
Cesar A. Baraldi
http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!
www.rpmrc.com.br
coming soon!
RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te orion.26/mamba2200/turnigy1965 Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem... biron varias AKA/JC/RCW/proline |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Falou e disse Cesar!
Tb sou a favor q tenhamos uma federação brasileira de verdade, com estatuto e legalmente instituida assim como federações estaduais!
Só assim a coisa tende a crescer..
Tb sou a favor q tenhamos uma federação brasileira de verdade, com estatuto e legalmente instituida assim como federações estaduais!
Só assim a coisa tende a crescer..
TRT - Tigre Racing Team
Mugen MBX7 e MBX6T-R REDS M11X Byron 30% by Brayan AKA SC e PR |
- JoseRafael
- Mensagens: 1148
- Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
- Localização: Ribeirão Preto
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Eu sou a favor de se organizar o automodelismo sim. Acho que seria um grande passo rumo ao maior reconhecimento e a deixarmos de ser hobby e passarmos a ser esporte a motor até.
Mas deixo aqui uma dúvida quanto a criação de uma sede física fixa:
Vamos supor que a Febarc seja legalizada, com cnpj, e tal e coisa e sua sede seja estabelecida em São Paulo. E aí? Se for eleito um presidente ou algum membro da diretoria que more no Ceará, ou Rio Grande do Norte (ou Sul), ou Santa Catarina, ou no Rio, em Minas ou até mesmo no próprio interior de SP (Paulínia, Cravinhos, Ribeirão, Araras, Amparo...), como a presença deles se fará na sede?
Sei que posso estar preocupado com uma grande besteira e alguém tenha uma soluçao bem simples, mas pra mim esse seria um primeiro ponto a se discutir, visto que a própria escolha da sede do Brasileiro desse ano já foi alvo de insinuações de bairrismo, falta de transparência e oportunidade de outras pistas se candidatarem.
É importante deixar claro que estou falando tudo isso aqui, sem saber se isso já foi tentado alguma vez, já que estou no hobby a pouquissímo tempo.
Mas acredito que esta seja uma boa oportunidade para que os mais experientes se pronunciem sobre a questão e, no caso de ser possível essa melhor organização, seja dado o pontapé (ou a acelerada) inicial.
Abraços
José Rafael
Mas deixo aqui uma dúvida quanto a criação de uma sede física fixa:
Vamos supor que a Febarc seja legalizada, com cnpj, e tal e coisa e sua sede seja estabelecida em São Paulo. E aí? Se for eleito um presidente ou algum membro da diretoria que more no Ceará, ou Rio Grande do Norte (ou Sul), ou Santa Catarina, ou no Rio, em Minas ou até mesmo no próprio interior de SP (Paulínia, Cravinhos, Ribeirão, Araras, Amparo...), como a presença deles se fará na sede?
Sei que posso estar preocupado com uma grande besteira e alguém tenha uma soluçao bem simples, mas pra mim esse seria um primeiro ponto a se discutir, visto que a própria escolha da sede do Brasileiro desse ano já foi alvo de insinuações de bairrismo, falta de transparência e oportunidade de outras pistas se candidatarem.
É importante deixar claro que estou falando tudo isso aqui, sem saber se isso já foi tentado alguma vez, já que estou no hobby a pouquissímo tempo.
Mas acredito que esta seja uma boa oportunidade para que os mais experientes se pronunciem sobre a questão e, no caso de ser possível essa melhor organização, seja dado o pontapé (ou a acelerada) inicial.
Abraços
José Rafael
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Nenhuma empresa desorganizada cresce !!!!
Para se crescer é necessário MÃO DE OBRA QUALIFICADA !!!
Mineiro
Para se crescer é necessário MÃO DE OBRA QUALIFICADA !!!
Mineiro
Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
KYOSHO MP9 TKI 3 ULTIMATE ENGINES Sanwa MX11 Odonnell KYOSHO MP9 ProCircuit Brasil |
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Febarc Empresa???? nem cnpj eles tem!
isso "ai que se diz associação" deveria ser uma associação para favorecer o automodelismo. e "SEM FINS LUCRATIVOS".
minha opinião é que se crie uma associação verdadeira.. e de preferencia composta por pessoas que não sejam envolvidas com vendas de motores, chassis, e etc..e também que não sejam pilotos de nenhuma categoria..
Ai sim poderemos acreditar um pouco mais em uma associação idônea!
isso "ai que se diz associação" deveria ser uma associação para favorecer o automodelismo. e "SEM FINS LUCRATIVOS".
minha opinião é que se crie uma associação verdadeira.. e de preferencia composta por pessoas que não sejam envolvidas com vendas de motores, chassis, e etc..e também que não sejam pilotos de nenhuma categoria..
Ai sim poderemos acreditar um pouco mais em uma associação idônea!
- JoseRafael
- Mensagens: 1148
- Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
- Localização: Ribeirão Preto
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
Master escreveu:Febarc Empresa???? nem cnpj eles tem!
isso "ai que se diz associação" deveria ser uma associação para favorecer o automodelismo. e "SEM FINS LUCRATIVOS".
minha opinião é que se crie uma associação verdadeira.. e de preferencia composta por pessoas que não sejam envolvidas com vendas de motores, chassis, e etc..e também que não sejam pilotos de nenhuma categoria..
Ai sim poderemos acreditar um pouco mais em uma associação idônea!
Cara, eu já penso diferente. Acredito é que deveria existir a maior representatividade possível de pilotos de diferentes categorias dentro da entidade nacional, bem como nas suas bases estaduais. E nada contra pessoas que estejam envolvidas com o comércio de automodelos, até porque são os que mais deveriam estar interessadas no crescimento e organização do automodelismo.
Já no caso de ser "sem fins lucrativos" eu concordo que as pessoas que estejam no comando das entidades (nacional e regionais) não vão fazer disso um meio de vida (até pq o ideal é que os cargos sejam renovados periodicamente). Mas as entidades como pessoas jurídicas necessitam ter um caixa que as permitam organizar e apoiar eventos de interesse comum e tbm apoiar financeiramente a presença de seus membros diretores em reuniões regionais, nacionais e internacionais.
- cesar_baraldi
- Mensagens: 383
- Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
- Localização: Ribeirão Preto SP
Re: Mundial Off-road 1/8 2012
A partir d agora, com a oficialização da febarc, a coisa p dar certo tem q ser assim...
Pilotos e envolvidos ao modelismo formam os clubes regionais...
Clubes regionais formam os clubes ou entidades estaduais ...
E as estaduais formam a federação...
Onde o peso d opinião devera respeitar esta hierarquia e suas regras...e assim tornar o modelismo, profissional e o mais democrático possível!!!
Pilotos e envolvidos ao modelismo formam os clubes regionais...
Clubes regionais formam os clubes ou entidades estaduais ...
E as estaduais formam a federação...
Onde o peso d opinião devera respeitar esta hierarquia e suas regras...e assim tornar o modelismo, profissional e o mais democrático possível!!!
http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!
www.rpmrc.com.br
coming soon!
RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te orion.26/mamba2200/turnigy1965 Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem... biron varias AKA/JC/RCW/proline |
47 mensagens
• Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Voltar para Campeonatos (Geral)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes