Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor Renato » 02 Set 2011, 13:58

Olá a todos!...Como conheço o João Vitor a certo tempo, não podia deixar de dar minha opinião sobre o caso. Eu não estive presente no campeonato paulista, mas participo do campeonato em Bauru, o qual o João Vitor participava e nos ajuda na organização, juntamente com seu pai. Nos ultimos 2 anos tivemos uma evolução profissional no nosso campeonato, em razão de adotarmos regras que são utilizadas no paulista, as quais fora o João Vitor que ajudou a implementar, e mais que isso a exigir que sejam cumpridas. Vários foram desclassificados, e sempre aparecem os chorões, os reclamões e os que aceitam,mas o que não aparece são os responsáveis pela vistoria, passando por cima de regulamentos, pois são bem claros, e isso dá credibilidade ao evento. Em relação ao aerofólio, desde quando começamos, era falado pra deixar uma margem de segurança por causa de batidas, pois no paulista era informado assim, e assim fazemos em nossas corridas. Se bateu e amassou, e mudou o nível, azar, todos estão sujeitos a isso.
Mas o que mais me chamou a atenção é um outro fato que ocorreu aqui na nossa etapa de julho. Nessa etapa, num bate papo, foi comentado que o paulista estava disvirtuando, e que estava começando a ocorrer algumas atitudes suspeitas, de favorecimento em relação a algumas marcas de carros específicas, o que estava gerando um mal estar. E o que aconteceu nessa etapa foi uma coincidência?
Somos amantes do hobby e procuramos fazer um cameponato pras pessoas se divertirem, sem esquecer o lado da competição. Famílias vem aqui e acompanham o dia de provas, o que é muito saudável e divertido. Os pilotos daqui, e tenho certeza que do paulista, não ganham pra correr de automodelo, ou seja, nenhum piloto é profissional do esporte; então quando o profissionalismo, ou falso-profissionalismo começa a tomar conta do esporte, é um prenuncio que pode ter problema, pois acaba o esporte por prazer, e vira disputa pura. Isso rondou por aqui em Bauru esse ano e tratamos de acabar com isso, para o bem do esporte.
João Vitor, continue reclamando quando tiver razão, suas atitudes, fazem muito bem para o crescimento do hobby.
Abraços




 Ofna GTP2      Ofna      Futaba 3 PM      Tornado      Ofna      Alfa      Chalé Hotel - Bauru

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Out 2008, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor gustavo_teixeira » 02 Set 2011, 18:09

E impressionante como ainda a gente que acredite em favorecimento de certa marca, e so olhar quem ganhou corrida simples !alguem me diz qual e a vantagem de um campeonato monomarca ?
se quer ir pra final e so andar mais rapido , e nao ter ficar achando problema no carro dos outros ,cada um faz o seu !!!


Abraço

Gustavo
Team Mugen

 Mugen MTX4-R      Capricorn/JP-Racing      Ko Propo      Byron      Capricorn

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 210
Registrado em: 23 Abr 2010, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor ferdani » 02 Set 2011, 20:31

Concordo com o Gustavo,se quer ir pra final tem que andar rapido e não errar!!!Conheço os organizadores e essa historia de favorecer alguma marca não existe e isso é imaginação dos outros pilotos que se sentem talvez com uma certa desvantagem que não existe.
Temos um exemplo recente em que o Campeonato Brasileiro 1/8 Categoria light foi vencido por um carro da Serpent certo?? aonde está o favorecimento que não estou vendo?? Se fosse assim ganharia a marca que a "organização favorece" certo?

Ai ai....
Editado pela última vez por ferdani em 08 Set 2011, 09:32, em um total de 1 vez.




 MTX-5/LABC-801      Keep On/PT 21      Ko      Tornado 26/25      SRS      Capricorn      APPA-SP

 
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor erichracing » 05 Set 2011, 13:50

Pessoal, acho que o assunto que deveria realmente ser discutido é em relação à altura do aerofólio e como as vistorias estão sendo realizadas. Esse negócio de favorecimento já deu o que tinha que dar, tem gente que acha que existe e tem os que sabem que não existe. Vamos tentar resolver esse problema da vistoria, foco nisso!

Se realmente houvesse favorecimento de marcas, eu não teria sido desclassificado em 2 tomadas de tempo no Brasileiro do Rio de Janeiro por altura do teto e altura do parachoque traseiro...ando de Capricorn desde que o carro chegou no Brasil, frequento a Cia Paulista semanalmente e sou amigo a muito tempo do Tinho e Willian (que inclusive, já tive muitas discussões sobre vistoria).

Abraços


Erich Heshiki *TEAM MUGEN SEIKI BRASIL* - Bi-Campeão Brasileiro 1/10 200mm .12 - 2002/2004 - Campeão Paulista 1/10 200mm .12 - 2002 - Campeão Paulista 1/10 235mm .15 - 2000

 MTX-5 / MRX-5      NOVAROSSI      KO PROPO      BYRON GEN2      PROTOFORM      KAWAHARA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 531
Registrado em: 17 Fev 2006, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor brsea » 07 Set 2011, 02:34

Nao queria falar a respeito pois ja fiz vistoria no paulista em 2010, e atualmente faço vistoria no campeonato da AARC, e ja fui diretor de prova no Brasileiro de 1/8, mais resolvi dar minha opiniao.
Bom, todas as vezes que trabalhei na direçao nunca puxei a sardinha pra nem um lado, tanto que ja desclassifiquei carro por falta de 1 grama, carro com a bolha com furos de ventilaçao maior, carro faltando INS BOX, entre outrs e sempre que trabalhei na vistoria nunca foi sequer comentado para favorecer esse ou aquele, entao tenho certeza que isso nao acontece.
Se a bolha sofreu uma alteraçao devido a alguma colisao e isso esta claro, nao tem como desclassificar o piloto por isso, e a mesma coisa que se o cara tiver em primeiro lugar na prova e der uma pancada na ultima curva e quebra a bandeja, como o fiscal de prova ira saber se a bitola do carro estava dentro do permitido durante a prova? Impossivel, como esse carro seria desclassificado.
Esse mesmo caso da bolha ja aconteceu comigo, e eu julguei da mesma forma q o fical da etapa do paulista, portanto na minho opiniao ele esta correto.
Bom acho q e isso
abçs


Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com

 Velox V10      KO helios 10      BYRON      AUDI A5

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor trollah » 08 Set 2011, 01:11

Sou do partido que vistoria é PRÉ-PROVA e não PÓS!!!

nao corro campeonato nem nada... mas acho muiiiiiiiiiiito pouco sensato realizar a vistoria apos a prova... ja imaginaram a infinidade de variaveis que pode acontecer de ter um carro fora do regulamento na pista? ele pode ate tirar outro piloto da prova, é justo?

e sem essa desculpa que não há tempo... é simples... carros 20 minutos antes da bateria devem ser entregues a direção de prova e só devolvidos no grid...

carro irregular n entra e . final.


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor Aerosampa » 08 Set 2011, 01:31

trollah escreveu:Sou do partido que vistoria é PRÉ-PROVA e não PÓS!!!

nao corro campeonato nem nada... mas acho muiiiiiiiiiiito pouco sensato realizar a vistoria apos a prova... ja imaginaram a infinidade de variaveis que pode acontecer de ter um carro fora do regulamento na pista? ele pode ate tirar outro piloto da prova, é justo?

e sem essa desculpa que não há tempo... é simples... carros 20 minutos antes da bateria devem ser entregues a direção de prova e só devolvidos no grid...

carro irregular n entra e . final.





Concordo plenamente !. Acho que certas atitudes deveriam ser tomadas antes mesmo do evento acontecer pois caso o contrário poderia levar à certos desentendimentos como o que aconteceu .

obg

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 14 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor leandroeduardo » 08 Set 2011, 03:47

ferdani escreveu:Concordo com o Gustavo,se quer ir pra final tem que andar rapido e não errar!!!Conheço os organizadores e essa historia de favorecer alguma marca não existe e isso é imaginação dos outros pilotos que se sentem talvez com uma certa desvantagem que não existe.
Temos um exemplo recente em que o Campeonato Brasileiro Categoria light foi vencido por um carro da Serpent certo?? aonde está o favorecimento que não estou vendo?? Se fosse assim ganharia a marca que a "organização favorece" certo?

Ai ai....


Olá Ferdani?
Quem venceu a Etapa do Brasileiro Ligth no Rio de Janeiro fui EU com um Capriconr
Não vamos esquecer que o campeão Brasileiro 1/8 Ligth é Serpent
Não vamos esquecer que os últimos 3 campeonatos Paulista forma vencidos pela marca serpent
Só para terminar o que aparentemente não esta sendo explicado, é que meu amigo de hobby João Victor não conseguiu se classificar para a final por não ter sido tão rápido quanto deveria, ficando em 6º lugar em sua semi-final.
Não satisfeito, ficou em cima da vistoria o tempo todo colocando defeito e forçado os vistoriadores e diretor de prova a desclassificar 2 carros para que pudesse subir para a final.
Coincidentemente os carros que aparentavam estar irregulares era da outra semi final a qual João Victor não participou e era da marca CAPRICORN.
Lembrando que na final..., somente 3 dos 10 carros eram da marca capricorn!
Essa é a real história!
Quando fui desclassificado por 1 ( uma ) grama, abaixei minha cabeça, aceitei meu erro e paguei o preço!
Detalhe..., meu carro????? " CAPRICORN "
Parabéns pela organização do campeonato Paulista pelo exelente trabalho e a seriedade com que coerce as regras e regulamentos previamente estabelecidos .
ATT
Leandro Eduardo Fares

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 742
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: recife-pe

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor espoleta » 08 Set 2011, 04:42

Amigotes do Hobby

Em primeiro lugar vamos todos os dias agradecer a Deus pelo dom !!! KKK

Galera aconteceu uma coisa parecida, mais correta com um dos pilotos de Pernambuco. O Paulinho Lourenço passou para final, no lugar dele entrou o Erich. Certo ou Errado ??? foi correta a desclassificação, porque Amigos ?? pelo simples motivo de não ter ido verificar com o Willian se estava certo ou errado, eu mesmo fui lá umas 5 vezes aperrear William, o pessoal de Pernambuco falou logo depois, porra sacanagem, eu fui lá em Willian e perguntei estava Errado ??? ele respondeu, muito eu falei Blz..

O que temos que fazer amigos É andar rápido e respeitar aqueles que estão trabalhando pelo melhor do hobby e não brigar nem xingar, onde perdemos totalmente a credibilidade.

Campeonato brasileiro não e só ganhar ou ganhar tem uma coisa muito importante.... AMIZADE, BRINCADEIRAS E CONHECIMENTO...
Vamos da o Parabéns a FEBARC por tudo

Em Breve Nova Pista de automodelismo em Recife

Beijo do Gordo !!!


www.impactrc.net

 VELOX V10 VELOX V8      Max Power,JP Gimar      KO PROPO EX10 EURUS      LRP      Sei la      Hot Race      Mini Autódromo Tamboril

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 210
Registrado em: 23 Abr 2010, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor ferdani » 08 Set 2011, 09:30

Fala Leandro Eduardo beleza??

O vencedor da categoria light a qual me referi seria o brasileiro de 1/8 light no qual vc foi box, e não de 1/10 no rio.... eu esqueci de colocar la hehehehhe vou corrigir!!! e concordo com vc no resto que vc escreveu hehehehheh talvez nosso amigo não estaria tão rapido mesmo e pressionou a vistoria!! vc esta correto no seu ponto de vista!!

abraços!




 MTX-5/LABC-801      Keep On/PT 21      Ko      Tornado 26/25      SRS      Capricorn      APPA-SP

 
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Out 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor erichracing » 08 Set 2011, 12:59

Espoleta, não posso deixar de comentar...

1° a foto do seu avatar é realmente a sua cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2° agradecer a Deus pelo dom e por me proporcionar um pouco de sorte as vezes né? Para o azar do Paulinho...rs!

Abraços


Erich Heshiki *TEAM MUGEN SEIKI BRASIL* - Bi-Campeão Brasileiro 1/10 200mm .12 - 2002/2004 - Campeão Paulista 1/10 200mm .12 - 2002 - Campeão Paulista 1/10 235mm .15 - 2000

 MTX-5 / MRX-5      NOVAROSSI      KO PROPO      BYRON GEN2      PROTOFORM      KAWAHARA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: Campeonato Paulista On Road = VERGONHA

Mensagempor tionono » 17 Out 2011, 12:44

Amigos e Companheiros de ESPORTE, boa tarde.

Certa feita, durante um Brasileiro 1/10, estávamos indo para a final.
Perguntei ao William (vistoriador) o que fazer para que eu tivesse certeza de que
o carro que eu preparava não fosse desclassificado por estar fora de medida após a prova,
situação esta que poderia ocorrer após um incidente
que ocorresse DURANTE a prova.

O William me respondeu:

_"Só tem um jeito: Fazer a vistoria
antes da final e deixar o carro com o vistoriador."

Foi o que fizemos ...

É claro que é preciso estar bem organizado para poder não ficar
"afagando" o automodelo até os últimos instantes antes de começar
a prova.
Mas ....... PAZ DE ESPÍRITO !!!!

Resultado?
Vice-Campeões!


My 2 cents


Tio Nonô RC.
+==================================================================+

| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
+==================================================================+


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Anterior

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante