7ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

7ª Etapa Campeonato Catarinense de Automodelismo Onroad 2011

Mensagempor rasta_man » 11 Out 2011, 20:47

E chegamos à reta final do Campeonato Catarinense de Automodelismo 1/10 onroad! Confira como foi a 7ª etapa:

Em função da previsão do tempo poucos pilotos compareceram para o evento.
O domingo amanheceu com tempo fechado e nuvens super carregadas sobre a pista da AJARC, às 08:00 horas da manhã já estávamos lá e encontramos um asfalto bastante molhado, vários pilotos relataram que em suas casas o tempo estava abrindo, inclusive recebemos a visita do Artur Fischer, de Itajaí, que relatou que o dia amanheceu ensolarado por lá, também uma ligação do piloto Luciano Azzi, que perguntou como estava o tempo... Nossa pista parece ser o “pinico de São Pedro”, mais chuva caiu... Decidimos esperar, afinal, o que todos queriam mesmo era acelerar!

Por volta das 11:15 horas da manhã a chuva parou e a pista começou a secar, como já havíamos perdido a manhã, foi realizado apenas uma tomada de tempo para a Pró e uma para a Sport. Então fizemos uma pausa para o almoço, que dessa vez foi diferenciado, almoçamos um saboroso churrasco preparado pelo Beto!

Às 14:00 horas foi dada a largada para a final da categoria Pró, apenas 3 carros na pista, porém com uma disputa épica entre os pilotos Edson Lima e Nikolas Dias. A batalha foi travada por várias voltas, inclusive os pilotos entravam juntos para abastecimento. Era possível ouvir a vibração do público que acompanhava a corrida no lado de fora da pista. Enquanto isso, Marlos Brust acompanhava a batalha de camarote, esperando algum possível toque entre os dois ponteiros para que pudesse se beneficiar.
Edson Lima começou a perder rendimento durante a prova, era visível que seu carro já estava sem pneus, então o piloto parou no Box para trocar os pneus e Nikolas abriu uma vantagem que lhe garantiu um final de prova tranquilo na liderança. A classificação final da categoria Pró ficou assim:
1º - Nikolas Dias
2º - Edson Lima
3º - Marlos Brust

Na categoria Sport tivemos apenas 4 pilotos na pista, alguns pilotos enfrentaram problemas e precisaram fazer manutenção durante a prova, foi o caso do piloto Diogo Maia, que vinha na liderança mas teve uma coroa de 2ª quebrada, Diogo já havia aberto uma certa vantagem para seus concorrentes, então depois da troca de coroa não demorou para reassumir a liderança. Por alguns momentos o piloto Renato Amaral chegou a liderar a prova, porém foi ultrapassado por Diogo, mas Renato se mostrou constante e terminou a prova em 2º lugar. Alexandre Richlin, mesmo cometendo alguns erros em função da falta de treino, chegou em 3º lugar, já o piloto Huberto Schmidt abandonou a prova por problemas no motor, mais um piloto enfrentando problemas com o motor Sirio XXX-VK. Então a Sport ficou assim:
1º - Diogo Maia
2º - Renato Amaral
3º - Alexandre Richlin
4º - Huberto Schmidt

Infelizmente dessa vez não foi possível realizar a categoria Elétricos, primeiro por causa da falta de pilotos (apenas dois) e também por causa da chuva no período da manhã. Mas na próxima etapa os elétricos estarão presentes!

Fica aqui o nosso muito obrigado aos que compareceram!
Um abraço e até a etapa final, que será realizada nos dias 26 e 27 de Novembro!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Nikolas Dias - 1º Lugar Pró
Imagem

Edson Lima - 2º Lugar Pró
Imagem

Marlos Brust - 3º Lugar Pró
Imagem

Diogo Maia - 1º Lugar Sport
Imagem

Renato Amaral - 2º Lugar Sport
Imagem

Alexandre Richlin - 3º Lugar Sport
Imagem




As fotos abaixo foram tiradas por Artur Fischer:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes