1/8 de Rally & Gt

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 34
Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor Junior-FOR » 13 Abr 2012, 03:10

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Boa Grilo, um bom comentário ao cara mais desagregador do hobby que eu conheço, inclusive da cidade onde mora!
É muito descabido um comentário desses, então quer dizer que o diretor de Off-Road da Febarc que nem buggy possui, tem que se inscrever no campeonato brasileiro de Buggy pra poder ser uma pessoa que ajuda o hobby?
É cada comentário!


Hobby Pro\r\Sworkz-350-EVO\r\Picco Micromotori\r\nMK Fuel\r\VP-Pro Tires

 Crono DUAL EVO      Picco Boost      Airtrônics M11X      MK Fuel      J-Concepts      VP-Pro      CIM/Asa Branca/Ticará

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 742
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: recife-pe

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor espoleta » 13 Abr 2012, 03:50

Amigos,
como vocês sabem, eu não ando de Rally ou Gt, porém preparo vários carros de clientes e amigos, que faço no campeonato Pernambucano no Mini Autódromo tamboril...
Devido a tantas polêmicas e disse me disse, Eu confirmo minha ida para Natal como piloto e levando comigo uma reca de pilotos para correr ai também.

Primeiramente, temos que ter respeito uns com os outros e ajudar!!!
Sobre diretoria e federação acho uma coisa terrível, tudo por VAIDADE.....!!!

George, é um cara que faz muito pelo Hobby, e como faz!!!
Rafael, pqp! Temos nossas divergências, mas na hora de falar ou ajudar o hobby, esquecemos os problemas!!!

Warnner presidente da Febarc só pegou esta bomba juntamente com Amauri, George , Rafa etc por que eles fazem acontecer!!!

Pessoal da Febarc, o que precisar de mim pode contar comigo e o Mini Autódromo tamboril.

Beijo do Gordo!
andrespoleta@hotmail.com
(081) 97817351


www.impactrc.net

 VELOX V10 VELOX V8      Max Power,JP Gimar      KO PROPO EX10 EURUS      LRP      Sei la      Hot Race      Mini Autódromo Tamboril

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Dez 2006, 21:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20

Mensagempor Alcantara » 13 Abr 2012, 04:10

Como conhecedor dos bastidores dessa pendenga de regulamento, faco das palavras do Marcelo Aires as minhas...

Enfim, cada um acredita na verdade que quer.

Infelizmente nosso meio n esta isento de pessoas que diminuem em vez de somar...

Abraco a todos.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor cleyton » 13 Abr 2012, 09:57

Marcel,

Quando finalizar as regras, manda ai pra gente.
Vamos nos divertir em Curitiba.

Cleyton Viana


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20

Mensagempor MarcosAlphaRc » 13 Abr 2012, 10:27

Este é o meu ultimo post nesse tópico, depois disso , pagina virada.

A única coisa que eu gostaria de saber, como piloto filiado à FEBARC:

Quais são as funções que um DIRETOR DE RALLY deveria desempenhar em seu cargo?

Eu nenhum momento julguei o George Lyra como pessoa, pois conheço o mesmo pessoalmente, e me pareceu uma boa pessoa, que sempre esta aberto a conversa e etc.

O que entra em questão são as suas ações quanto Diretor de Rally .
A FEBARC precisa urgentemente firmar a sua posição como órgão regulamentador e entidade máxima do automodelismo no Brasil.
Espero que esta péssima situação gerada, sirva de exemplo para motivar uma maior participação da FEBARC na organização e preocupação em relação aos eventos.
Citei Warnner , Rafael Felicio e George Lyra pois são as pessoas que estão em cargos importantes dentro da entidade .

Rafael Felicio é um grande motivador do hobby no CE, quanto a isto só posso tecer elogios.

Por favor, vamos trabalhar em prol do hobby , pois da maneira que a FEBARC está sendo dirigida, com pouca transparência nas ações, só torna a mesma uma entidade desacreditada.

E aqui em Curitiba, nos vamos fazer o evento acontecer , para mim, nao precisa valer o nome no site da FEBARC para saber da legitimidade de uma vitoria em um campeonato competitivo . As historias e amigos que fazemos em um evento deste porte , NÃO TEM PREÇO


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor LuizManoel » 13 Abr 2012, 11:32

MarcosAlphaRc escreveu:Este é o meu ultimo post nesse tópico, depois disso , pagina virada.

A única coisa que eu gostaria de saber, como piloto filiado à FEBARC

Quais são as funções que um DIRETOR DE RALLY deveria desempenhar em seu cargo?

Eu nenhum momento julguei o George Lyra como pessoa, pois conheço o mesmo pessoalmente, e me pareceu uma boa pessoa, que sempre esta aberto a conversa e etc.

O que entra em questão são as suas ações quanto Diretor de Rally .
A FEBARC precisa urgentemente firmar a sua posição como órgão regulamentador e entidade máxima do automodelismo no Brasil.
Espero que esta péssima situação gerada, sirva de exemplo para motivar uma maior participação da FEBARC na organização e preocupação em relação aos eventos.
Citei Warnner , Rafael Felicio e George Lyra pois são as pessoas que estão em cargos importantes dentro da entidade .

Rafael Felicio é um grande motivador do hobby no CE, quanto a isto só posso tecer elogios.

Por favor, vamos trabalhar em prol do hobby , pois da maneira que a FEBARC está sendo dirigida, com pouca transparência nas ações, só torna a mesma uma entidade desacreditada.

E aqui em Curitiba, nos vamos fazer o evento acontecer , para mim, nao precisa valer o nome no site da FEBARC para saber da legitimidade de uma vitoria em um campeonato competitivo . As historias e amigos que fazemos em um evento deste porte , NÃO TEM PREÇO
xikin aires

e verdade não sabemos dos "bastidores" mas estamos falando so do que se viu
ou não se viu se problema e este torne publico ou aguente as criticas de quem não sabe.

o refael para o hobby ninguem pode falar nadaaaaaaaaaaaaaaaa pois e o cara mesmo

warnner e meu amigo pessoal eu nunca vi cara mais integro

george tenho pouco contato mas comigo sempre foi amigo

o que estamos falando e so o que aconteceu aqui como FEBARC não se maifestando, não participando e ate não se defedendo das acusações aqui feita
se não fez nada aguenta

se esta com as mãos atadas pede para ........e sai

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor LuizManoel » 13 Abr 2012, 11:46

mas uma pequena coisa

se vc dentro de uma empresa instituição ou qualquer outra coisa se tem um problama vc tem que cominicar ou pedir ajuda para resolver os problemas se vc não fizer quer dizer que vc traz para vc toda responsabilidade

o quero dizer e que se tinha problemas nos "bastidores" e não falou nada aguenta

como uma instituição que representa um monte de piloto tem problema e comunica os representado???

cara cada vez mais fica mais estranho e pior




 KYOSHO      RB      FUTABA      BYRON      ITALIA      ALFA      BRASILIA

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Dez 2010, 21:00
Localização: Natal

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20

Mensagempor Ericson » 13 Abr 2012, 11:47

Prezados senhores,

Estou há poucos anos no hobby na cidade de Natal/RN, mas já pude obrservar e amadurecer muita coisa no esporte.

Reservei um tempo para ler especificamente este fórum sobre campeonatos.

Entristece-me muito saber que o hobby está sendo dilacerado também em outros Estados.

Apenas quero registrar meu respeito e admiração pelo George Lyra, Diretor da APARC e da FEBARC.

Uma pessoa que tem caráter, respeito e acima de tudo DEDICAÇÃO pelo hobby.

Sou capaz de dizer que sem o George a frente de nossa organização jamais estaríamos hoje onde estamos. É uma pessoa amiga, dedicada a ajudar, orientar e, quando não, doar, facilitar o crescimento do hobby, sem almejar crescimentos financeiros próprios com tudo isso.

Costumo dizer sempre aos hobbista desta cidade que cada um dá o que tem de melhor, e se um ou outro acha que legislar em causa própria é melhor para o grupo, para coletividade está definitivamente errado.

Um dia a montanha poderá cair.

Abraços e sejam felizes !!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor rasta_man » 13 Abr 2012, 12:17

Que tal chamar o evento de "Copa Brasil"?



Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20

Mensagempor cleyton » 13 Abr 2012, 12:26

Opa...
Boa ideia, inclusive fui no fundo do Baú e compartilho uma foto.
Copa Brasil 06, em Fortaleza, organizada por Rafael Felício.

Da esquerda para a Direita:

Felipe Chaud (Brasilia)
Eu ( Natal )
Sam Smith ( Natal, hoje em Salvador )
Kyoshosan ( Brasília, hoje no Canadá )
Allysson ( Natal )

Cleyton Viana
Anexos
copabrasil06.jpg
copabrasil06.jpg (92.51 KiB) Exibido 1387 vezes


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor LuizManoel » 13 Abr 2012, 12:30

pois e, esta copa foi um protesto encabeçado por fortaleza por que a feberc fez 2 ou 3 campeonatos brasileiro seguidos em são paulo sem aceita a candidatura de outros estados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




 KYOSHO      RB      FUTABA      BYRON      ITALIA      ALFA      BRASILIA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor rasta_man » 13 Abr 2012, 12:45

Então acho que a sugestão casou muito bem com a ocasião! hehe
Copa Brasil :D



 
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Recife

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor lhmuller » 13 Abr 2012, 12:48

Prezados companeiros de Hobby,
na função de diretor de Rally & GT da APAPE- Associação dos Pilotos de Automodelismo de Pernambuco, gostaria de fazer algumas colocações e ponderações.
Embora novo no hobby, só estou há 4 anos, já tive a oportunidade de conhecer muitos companheiros de vários locais do Brasil. Um sentimento que é comum a TODOS que conheci é o carinho ao hobby com o desejo que ele se fortaleça com seriedade, amizade e progresso. Acredito que a nova direção da FEBARC, tem por objetivo esse fortalecimento, porém é certo que, no início de qualquer novoa gestão a operacionalidade é um pouco mais complicada, fato esse normal em qualquer atividade, seja começar a pedalar uma bicicleta ou assumir a presidência de uma holding internacional. Assim, não seria diferente para nova direção da FEBARC.
Para tornar o momento inicial mais complicado ainda, surge por clamor de vários pilotos, de Norte a Sul, o clamor para que seja criada e gerida, pela FEBARC, uma nova categoria que a princípio seria a RALLY GAME. Neste momento tão sensível para uma nova gestão, a FEBARC teve a coragem de implantar a referida nova categoria, ao meu ver, para não só regulamentar mas principalmente amparar os pilotos brasileiros que se quer tinhamos um referencial. Atitude essa que de mim merece respeito, apoio incondicional.
Porém, regulamentar o RALLY GAME é um pouco mais complexo do que outras categorias, tendo em vista que existem inúmeras variáveis, como tipos de carro ( correia ou eixo ), de chassis, de embreagem, de motores, bolhas, pneus...em fim, todos esses fatores levam a uma diferença absurda da performance nas pistas. Só como exemplo, foi sitado aqui que uma CENTAX bem ajustada faz com que o piloto ganhe um segundo. Assim, mal nasceu a categoria RALLY GAME e ela se depara com um grande problema. Qual a solução viável????!!! Criar duas categorias onde uma, batizada de RALLY, é força livre praticamente sem limitações. A segunda, batizada de GT, onde as limitações tornam os investimentos e performances mais equilibradas. Mais uma atitude louvável e racional da FEBARC.
Até onde eu tenho conhecimento, o maior número de pilotos de RALLY GAME encontra-se, até o momento, no Nordeste particularmente no CE, RN e PE, e com uma particularidade em comum, praticamente todos se enquadram na categoria RALLY. Se são 50 pilotos, certamente 45 são RALLY.
Falando agora do Sul e Sudeste, me parece que a tendência é oposta, ou seja, a grande maioria, talvez a totalidade, dos pilotos sejam da categoria GT.
Agora vamos ponderar, não parece razoávelmente lógico que os campeonatos brasileiros das respectivas categorias, NESTE INÍCIO DE FORTALECIMENTO, aconteçam onde elas, RALLY e GT, são mais fortes???!! Sinceramente, acho eu que sim!
Me parece mais racional termos 2 eventos individuais FORTES do que 1 MEGA-EVENTO FRACO, para uma das categorias. Isso, certamente, levará ao não fortalecimento de uma das categorias.
Acredito sim, que, quando tivermos um grande número de pilotos aqui no N/NE na categoria GT e no S/SE um grande número de pilotos na categoria RALLY, aí sim poderemos e DEVEMOS ter MEGA-EVENTOS incluido as duas categorias.

Conclamo os companheiros de Hobby, particularmente os pilotos de RALLY e GT que, neste momento sejamos UM SÓ, que deixemos as diferenças e/ou pendengas de lado e passemos a pensar no TODO que é o HOBBY.
Se me permitem uma idéia, por que não batizarmos o CAMPEONATO BRASILEIRO DE GT com o nome da ALPHA RC????!!!! E quem sabe o BRASILEIRO DE RALLY com o nome CIDADE DO SOL???!!!!!

Acredito, acredito sinceramente na boa fé, na boa intensão e no desejo de organização e progresso do HOBBY por parte dos novos dirigentes da FEBARC. Mais ainda, tenho CERTEZA que mesmo com nossas diferenças, SE nos unirmos neste momento caminharemos rapidamente para o sucesso! Lembrem-se "ORDEM E PROGRESSO" , o ORDEM vem primeiro porque, SEM ORDEM NÃO HÁ PROGRESSO!!!!!

Fica aqui meu apoio incondicional a FEBARC e seus dirigentes Warnner, Rafael e George. Acredito em voces!

Aos amigos Cleyton, Marcos, Marcel e todos os outros companheiros, fica meu respeito e admiração por voces, mas fica também meu apelo para que voces reflitam e pensem com inteligência, característica essa que é admirável em voces, e vamos JUNTOS fazer as categorias RALLY e GT GRANDES!!!!!!

Cordialmente aos amigos,

Sérgio Uchôa Muller

 
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:00
Localização: Natal/RN

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor ivancosta » 13 Abr 2012, 13:16

Depois de lê todos os tópicos relacionados ao Campeonato Brasileiro de Rally GT, só me resta rir. Sinceramente, eu ainda não entendi o pq dessa confusão gerada em torno do Diretor de Rally da FEBARC, o amigo George Lyra. Qual a culpa que tem o Diretor de Rally se até o momento só se escreveram 3 pilotos? O Diretor de Rally teria que bancar todos para irem ao Campeonato? O Diretor de Rally teria que se inscrever tmb? Qual é o problema que Cleyton tem com o Diretor de Rally da FEBARC que é tmb o nosso Diretor Técnico da APARC? Todos nós aqui de Natal/RN sabemos o que acontece, e que o Cleyton faz para atrapalhar o Hobby aqui e agora nacionalmente. Eu tenho uma sugestão pra da ao Cleyton. Vc daria uma grande ajuda se o Sr. deixasse a APARC (Desfiliar) e parasse de atrapalhar os que querem ajudar, pq o Sr. só faz atrapalhar em tudo, seja em campeonatos, em construção e manutenção de pista.

Fica aqui o meu registro.

Ivan Costa




 MBX6 - RS03 - SP9      Specktron      APARC - Natal/RN

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagempor LuizManoel » 13 Abr 2012, 13:35

gente

todos aqui falaram dos dirigentes pela omissão

não vou citar os nomes mas e so ler que vcs vão ver

que eu me lembro pelo menos 7 falaram a respeito da não colaboração da febarc

não foi um ou outro mas todossssssssssssssssssssssssss não é?

as criticas não foram para a pessoa e sim para a entidade

vamos colocar a mão na cabeça e falar apenas de um??

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes