Campeonato Mineiro de RC-OFF

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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Atitude » 05 Mar 2012, 13:57

pessoal, sou membro da organização aqui da pista etapa Juiz de Fora - Hangar Racing. - Mineiro Off Road

o rafa Giogo abriu mais um post, vamos continuar por la?

Ai eu coloco por la cronograma, hoteis conveniados e etc, o que acham?

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=43547

para adiantar, pista aberta sexta e sabado o dia todo
Sabado ficaremos ate mais tarde na pista, pois queremos colocar um DJ com uns sons legais, e fazer um duelos, umas brincadeiras e junto o jantar, na pista mesmo, ja que esta a 10km da cidade, estrada boa e a pista tem iluminação para andar a noite com restaurante a 20 metros do palanque. :) hehehhehe

Entao sabado teremos ate a parte da noite para treinar, ok pessoal?
hotel estou fechando aqui os preços com 1 hotel e uma pousada
hoje devo atualizar o material.

obrigado e vamos continuar pelo outro? ou por aqui? ou pelos dois? hehe

abraço!

Marco Amaral confirmado tambem!

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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor lander » 05 Mar 2012, 16:34

Vamos continuar por aqui mesmo. Sem mais tópicos. O campeonato é um só!




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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Atitude » 05 Mar 2012, 17:22

ok, pedir aos moderadores que deletem o outro então o Rafa Matta abriu sem saber, e eu nao tinha visto ainda topico algum..

concordo que um seja melhor!

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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Mineiro » 05 Mar 2012, 20:04

presença confirmada...

vamos botar fogo neste solo MINEIRO... vou andar 600km pra poder prestigiar nosso time...

abraço a todos amigos envolvidos.

Valew DuDu pela força....

Marco Amaral


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Atitude » 05 Mar 2012, 22:18

Mineiro escreveu:presença confirmada...

vamos botar fogo neste solo MINEIRO... vou andar 600km pra poder prestigiar nosso time...

abraço a todos amigos envolvidos.

valeu DuDu pela força....

Marco Amaral


ow meu camarada, "tamo" junto!
é o hobby e a família hobby crescendo!

show! espero poder recebe-los a altura de que merecem.
farei o maximo, podem ter certeza!
obrigado!

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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 07 Mar 2012, 10:53

CONDIÇÕES GERAIS, REGULAMENTAÇÃO DO I CAMPEONATO MINEIRO DE OFF ROAD DE 2012 Buggy & Truggy

V1


INTRODUÇÃO: Ressaltamos que a regulamentação a seguir é baseada no regulamento EFRA e IFMAR, todavia as alterações realizadas pelos organizadores e participantes prevalecerão sobre quaisquer outros regulamentos, afim de que sejam adaptadas às condições mínimas para a realização deste campeonato, sendo que as hipóteses não previstas neste regulamentos serão decididas pela Comissão Organizadora.


Serão descritos:

I - Locais das Provas
II - Pessoal envolvido
III - Organização e regulamentação da corrida

IV - Regulamentação de Pilotos e Mecânicos

V - Vistoria Técnica

VI - Situações Especiais de corrida

VII - Penalizações

VIII – Especificações Técnicas


I- LOCAIS DAS PROVAS.

Pistas
O Campeonato Mineiro será disputado em ( 5 ) cinco etapas:

1a Etapa – 25/03/2012 – Hangar Racing Park-Juiz de Fora

2a Etapa – 06/05/2012 – Cabra Racing-BH(em negociação)

3a Etapa – 01/07/2012 – Ajam-Juiz de Fora(em negociação)

4a Etapa – 26/08/2012 – Hobby Show-Carmopolis(em negociação)

5a Etapa – 28/10/2012 – A Definir



OBS: Caso alguma pista não apresente condições ou por qualquer outro motivo desista de realizar sua prova, a prova será transferida para outra que a Associação julgue mais apropriada.


II - PESSOAL ENVOLVIDO



Composição da organização: 01 Diretor Geral, 01 Diretor de Prova, , 01 Cronometrista, 01 Fiscal de Box e 06 re-colocadores(dependendo da pista).


Competência e Atribuições do Pessoal envolvido:

A- COMISSÃO ORGANIZADORA
É a autoridade máxima do evento, a qual caberá a responsabilidade de tomar decisões em situações não previstas neste regulamento. É formada pelo Diretor Geral,Diretor de prova e membros da diretoria da AMARC.


B – Diretoria Geral - Será formada por pelo menos 1(um)organizador e 1(um)Diretor AMARC

São os representantes oficiais do Evento. Sob sua responsabilidade ficarão /estarão:

Supervisão Geral do Evento

Última instância decisória de se promover ou não a etapa

Checagem de frequências iguais

Cobranças das taxas de inscrição

Pagamento do pessoal e demais despesas mediante recibo e comprovantes

Realização do "Chek-List" para certificação das condições mínimas necessárias para a realização do evento(ANEXO I)

Garantia do cumprimento do Cronograma de Prova

Guarda e disponibilização dos troféus



C - Diretor de Prova – Sr. Charles Augusto
É a autoridade máxima durante a prova e deverá ter conhecimento do regulamento.

Sob sua responsabilidade ficarão/estarão:

Contratação dos Fiscais de Box

Aplicação do Regulamento de maneira totalmente imparcial

Montagem e teste do sistema de som

Montagem dos Grids das tomadas de tempo e provas

Seguir o cronograma de provas

Entrega dos sensores

Manutenção das cargas dos sensores

Aferição das condições da pista juntamente com o representante dos pilotos

Orientação e supervisão dos fiscais de box na montagem dos equipamentos de vistoria técnica

Orientação aos gandulas

Aplicação de penalidades e respectivo registro no livro de atas

Recolher e acondicionar de maneira adequada o equipamento de som

Recolher os relatórios finais do cronometrista e entregar ao Diretor Geral

Sendo: Resultado geral das tomadas de tempo

Resultados das provas semi-finais e final

Volta a volta da prova final

Lista completa dos pilotos pagantes

Relatório de providências para prova / etapa


D - Fiscal de Box – Sr. Virgil Almeida
É auxiliar direto do Diretor de Prova. Sob sua responsabilidade ficarão/estarão:


É a autoridade máxima para vistoriar e liberar ou não o carro para a lacração, fazendo valer o regulamento do campeonato, tendo poderes para não liberar o carro para a prova ou desclassificar o piloto que apresentar irregularidades técnicas em seu carro durante o evento. Poderá o Diretor Técnico, a qualquer tempo da prova ( tomadas de tempo e semi-finais ), requisitar qualquer carro para uma vistoria mais detalhada ( excetuando-se abertura de motor que será feita somente na prova final ou a qualquer tempo sob pedido de vistoria feito por outro piloto ), devendo o piloto e/ou mecânico responsável acompanhar a respectiva vistoria

Fixação do cronograma de prova em lugar visível para todos os pilotos, fazendo valer os horários determinados no mesmo, bem como as penalizações para os pilotos que chegarem atrasados.

Garantir e ter em mãos o Regulamento Técnico e Classificação Geral dos Pilotos, ajudando o diretor de prova na formação dos hits de tomadas de tempo.

Supervisão e orientação dos fiscais de box durante as vistorias técnicas e vistoria após as tomadas de tempos, semi-finais e final

É o responsável em recolher os carros dos 1º, 2º e 3º lugares da prova final, mais 1 ( um ) carro a ser sorteado entre os demais participantes da prova final para a vistoria técnica, não permitindo acesso ao carro ao piloto e/ou mecânico antes da vistoria final

Isolamento do local para vistoria técnica caso necessário

Verificar se algum piloto está manuseando seu rádio fora do horário autorizado pelo Diretor de Prova.

Montagem e checagem dos equipamentos para vistoria técnica

Proceder a vistoria técnica e lacração dos carros

Montagem das planilhas de vistoria dos carros

Checagem dos números dos carros

Manutenção da ordem nos boxes

Realização de vistorias após término das provas / tomadas

Auxiliar o Diretor de Prova na fiscalização dos pilotos

Informar ao Diretor de Prova irregularidades e atitudes anti-desportivas durante toda prova

Recolher e acondicionar os equipamentos de vistoria técnica de maneira adequada, evitando avarias de acomodação e transporte

E – Cronometrista – Srta. Rafaela
É o responsável pelo sistema de cronometragem das provas, devendo ter conhecimento de informática e do programa utilizado para a organização e aferição de resultados (AMB). Sob sua responsabilidade estarão / ficarão:

Montagem do Sistema

Colocação de Monitores nos box

Checagem do Microcomputador, impressora, teclado, mouse, etc.

Checagem da carga dos sensores

Checagem do sinal dos sensores

Checagem da rede elétrica

Montagem da lista de pilotos por categoria

Montagem da lista de frequências

Montagem dos "hits" das provas obedecendo a classificação dos pilotos no campeonato fornecida pelo Diretor de Geral.

Emitir e afixar listas e resultados no quadro de avisos

Emitir no final os relatórios de participantes e classificação final de todos os pilotos participantes em 02 vias e o "volta a volta" da prova final em 01 via e entregar ao Diretor de Prova

Informar ao Diretor de Provas a ocorrência de: freqüências iguais

Ausência de registro de tempo pelos sistema

Alterações significativas de tempo a menor

Pane no sistema

Garantir a integridade e lisura dos registro

Recolher e acondicionar de maneira adequada os equipamentos, evitando avarias de transporte e acomodação

F – Re-colocadores:
Deverão trabalhar sob a responsabilidade do Diretor de Prova e Fiscais de box sendo orientados pelos mesmos. Deverão estar identificados por números e devidamente paramentados com luvas e roupas de segurança. Serão os responsáveis por reposição do carro na pista, transporte do carro até o box em caso de quebra ou pane, entregando-o ao Fiscal de Box e limpeza da pista se necessário.


III - ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DAS CORRIDAS



A - Horários das Atividades (PARA TODOS OS DIAS)

A-1 Início das atividades: 07:30h

A-2 Entrega dos rádios e vistoria Técnica: até as 08:30h ( os motores só poderão ser ligados após as 08:30h )

A-3 Final das atividades é após a ultima corrida do dia, após esse horário os rádios devem ser retirados pelos pilotos e não poderão mais ser acionados os motores.


OBS: após o encerramento das atividades do dia a, a organização não terá mais responsabilidade sobre a guarda dos rádios.


B - Treinos Livres –

B-1 Duração - 15 minutos

B-2 O Diretor de Prova poderá colocar até 15 pilotos no mesmo hit de treinos livres se assim for necessário para garantir a manutenção do cronograma da etapa.

B-3 Será efetuado pelo menos 1 treino livre.

B-4 A ordem para a formação dos treinos livres obedecerá a classificação no campeonato, obedecendo a ordem de inicialmente todos os pilotos, “ Truggy “, “sport’ e posteriormente os pilotos “racer”.


C - Tomadas de tempo

C-1 Duração - 05 minutos

C-2 Será utilizada a seguinte fórmula para determinar o número de tomadas de tempo que serão realizadas durante o dia.

Até 50 pilotos (somados Truggy, Racer e Sport) – mínimo de uma tomada e máximo de três tomadas.

+ de 50 pilotos ( somados Truggy, Racer e Sport) – somente uma tomada.

C-3 Considera-se o “pole position” da etapa na categoria 1/8, o piloto que conseguir o melhor resultado em voltas/tempo dentre todos os participantes.

- Obs.: O “POLE POSITION” não irá direto para a final e sim será o 1º na SEMI-A.

C-4 Ordem de largada para tomada de tempo



1º hit : 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º , 8º, 9o , 10o (*)

2º hit : 10o , 9o ,8º, 7º, 6º, 5º, 4º, 3º, 2º e 1º



(*) hits = Na 1.a etapa do campeonato serão formados os hits de tomadas de tempo com base na classificação final do campeonato do ano anterior (salvo esse primeiro campeonato em que serão montados por ordem alfabética) e os hits de tomadas de tempo a partir da 2ª etapa serão formados com base na classificação atual do campeonato. No caso da categoria 1/8 buggy os hits serão formados levando em conta primeiramente a classificação da categoria “racer” e depois a classificação da categoria “sport” e Truggy.

Antes do início de cada tomada de tempo a pista ficará aberta por 03 ( três ) minutos somente para os integrantes do hit que fará sua tomada.


D – PROVAS Semi-FINAIS E FINAIS

D-1 Provas semi-finais ( ¼ E SEMIFINAIS) Duração - 15 minutos

D-2 Finais Duração - 40 minutos final Racer - 30 minutos Sport e Truggy


D-3 Cronograma

07:30-08:30 vistoria técnica/entrega de rádios,

08:30-11:30 Treinos livres e Tomadas de tempo

12:00 às 13:00 –ALMOÇO – PISTA FECHADA

12:30 às 13:00 vistoria para os que não chegaram até às 8:30h

13:00 às 13:15 1/4 final A

13:20 às 13:35 1/2 final A

13:50 às 14:05 1/2 final B

14:10 às 14:45 FINAL TRUGGY

14:55 às 15:25 Final SPORT

15:45 às 16:25 Final RACER



OBS: deve-se observar o intervalo de 5 minutos entre as semi-finais , intervalo de 30 minutos entre a fase semi-final e a final e o intervalo de 15 minutos entre as finais. Esses intervalos são os tempos mínimos obrigatórios, caso haja tempo disponível o organizador poderá aumentar os intervalos.


E – PROCEDIMENTOS DE CORRIDA

E.1 - Largadas : Nas tomadas de tempo - LARGADA LANÇADA -O Diretor de Prova avisará quando faltar 1 minuto para o início da medição do tempo, cabe ao piloto decidir quando vai entrar na pista.

Nas demais provas: todas Semi finais e Finais procederá da seguinte forma:

Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e não segurar os carros. Os pilotos aguardarão o "start" do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.

Obs: é permitido apenas UM mecânico no grid de largada, e é terminantemente proibido levar a “caixa de start”(ou qualquer dispositivo de arranque do motor) para o grid. Caso alguma dessas regras seja infringida, o piloto estará desqualificado da respectiva prova.


E.2 - Solicitação de Tempo:

- Poderá ser solicitado apenas um tempo de 10 minutos antes das provas finais para reparo de equipamento desde que seja solicitado antes do momento em que Diretor de Prova solicitar o alinhamento para largada. Somente 1 pedido de tempo por cada prova e por piloto ( uma vez que o piloto solicitou tempo não poderá mais o fazê-lo até o final da etapa) será acatado . Ao término do tempo para reparos( 10 minutos), o Diretor de prova concederá mais três minutos para aquecimento dos carros. ( Nos treinos livres, tomadas de tempo e demais semi-finais não é permitido a solicitação de tempo )

OBS: o piloto que solicitar tempo, deverá, na prova que solicitou o mesmo, largar dos boxes após a autorização do Diretor de prova. Durante o período de tempo a pista permanecerá fechada.


E.3 – Aquecimento de treinos/tomadas/semi-finais e finais: Antes do início dos treinos e das tomadas de tempo será dado um tempo de 5 minutos para aquecimento e ajuste dos carros, contados à partir do momento que o primeiro carro entrar na pista.



E.4- Na prova final: Assim que o Diretor de Prova determinar o final da prova, nenhum mecânico poderá ter acesso ao carro, o carro não poderá entrar nos boxes, devendo o piloto parar seu carro no grid de largada, onde o Diretor Técnico recolherá os carros dos 1º, 2º e 3º colocados, mais um carro a ser sorteado para proceder a vistoria.


Atenção: - Serão penalizados com "stop and go" os pilotos que:

Movimentarem seus carros antes do "start" pelo Diretor de Prova ( queima de largada é qualquer movimentação do carro e não a ultrapassagem da linha de largada, ou seja, assim que o carro for colocado no chão pelo mecânico, o carro não poderá se movimentar até a ordem de largada pelo diretor de prova)

O piloto também será penalizado nos seguintes casos:

Se seu mecânico não seguir o procedimento de largada descrito e/ou segurar o carro no chão.

Se após o carro ter "morrido" no procedimento de largada, o mecânico ligá-lo e tentar voltar ao grid de largada, neste caso o piloto deverá largar do box.


E.5 - Quantidade de provas pelo número de inscritos
De 11 a 20 pilotos - 02 semifinais

Semifinal A pilotos com classificação Impar 1,3,5,7,9,11 e 13

Semifinal B pilotos com classificação Par 2,4,6,8,10,12 e 14

De 20 a 30 pilotos - 02 quartas de final

Quarta de final A ( 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27 e 29)

Quarta de final B ( 16, 18, 20, 22, 24, 26, 28 e 30 )



E.6 – Sistema de acesso dos Pilotos nas provas semi-finais:
Os três primeiros colocados sobem para participar da próxima semi-final.


E.7 – Provas finais:

Final Racer: Duração: 40 minutos. – 10 participantes

Participam dessa prova: 1- os pilotos que terminaram as provas Semifinais RACER A e B nas posições de 1o a 4o colocado. O melhor 5º e 6° colocado em voltas/tempo entre semi A e semi B.

Final SPORT : Duração : 30 minutos. – 10 participantes

Participam dessa prova: 1- os pilotos que terminaram as provas Semifinais SPORT A e B nas posições de 1o colocado ao 4º colocado. O melhor 5° e 6º colocado em voltas/tempo entre semi A e semi B.

Final Truggy: Duração : 30 minutos. – 10 participantes

Participam dessa prova: 1- os pilotos que terminaram as provas Semifinais SPORT A e B nas posições de 1o colocado ao 4º colocado. O melhor 5° e 6º colocado em voltas/tempo entre semi A e semi B.



F- Pontuação

F.1 Será atribuida a seguinte pontuação aos pilotos participantes das categorias Truggy,Racer e Sport de acordo com seu resultado nas provas finais:

1o lugar= 75 pts, 2o Lugar = 71 pts, 3o lugar = 67 pts, 4o lugar = 63 pts, 5o lugar = 61 pts, 6o lugar = 59 pts, 7o lugar = 57 pts, 8o lugar = 55 pts, 9o lugar = 53 pts, 10o lugar = 51 pts, 11o lugar = 49 pts, sendo à partir do 11o lugar diminuído 1 ponto por posição.


F.2 Ao pole position( piloto melhor classificado nas tomadas de tempo) serão atribuídos 2 pontos de bonificação ( caso o piloto utilize como descarte a prova na qual ele obteve a bonificação pela pole position, estes também deverão ser descartados).

F.3 DS = desclassificado ( não recebe pontos e não pode ser utilizado como descarte

F.4 SP = piloto suspenso ( não recebe pontos e não pode ser usado como descarte)

F.5 Piloto devidamente inscrito ( com a inscrição paga) e não participante, receberá a pontuação equivalente a 5 (cinco) ponto a menos que o último colocado da prova ( em caso de 2 ou mais pilotos inscritos e não participantes, estes receberão a mesma pontuação, ou seja, a do último colocado menos cinco pontos).





G – CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

G.1 – Serão disputadas 5 provas durante o Campeonato Mineiro 2012, das quais uma poderá ser utilizada para fins de descarte ( a prova que o piloto obtiver sua pior pontuação) desde que a inscrição das mesmas tenha sido efetivamente paga ( até a data da última prova do campeonato, com exceção dos incluídos nos ítens F.3 e F.4).

G.2 – Será proclamado CAMPEÃO MINEIRO DE 2012 das categorias Sport, Racer e Truggy, o piloto que mais pontos obtiver em sua respectiva categoria, levando em consideração as suas quatro melhores pontuações válidas conforme o item G.1.

G.3 – Em caso de empate de pontos no resultado final do campeonato, o critério de desempate será o confronto direto de seus melhores resultados onde aquele que apresentar maior numero de vitórias será proclamado o vencedor, caso ainda haja empate será levado em consideração o maior número de 2o lugares, se persistir o empate será considerado o número de 3os lugares e assim por diante até o desempate.



IV - REGULAMENTAÇÃO DE PILOTOS E MECÂNICOS

A - CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO : Todo e qualquer piloto que seja membro de alguma associação filiada à Febarc e esteja em dia com sua carteira de piloto, poderá se inscrever nas provas mediante o pagamento da sua inscrição. A inscrição é individual e cada piloto poderá participar somente com um carro por categoria*. Sua inscrição e seu carro são intransferíveis.

*somente uma categoria de buggy por piloto.


Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;


Formas de Pagamento:

As inscrições serão feitas pelo telefone

com o Sr. , da seguinte forma:


Categoria Racer pagamento por etapa:*R$100,00 para inscrever-se em qualquer etapa do Campeonato Mineiro 2012 desde que afiliado a alguma Associação.


Categoria Sport pagamento por etapa:*R$100,00 para inscrever-se em qualquer etapa da Campeonato Mineiro 2012 desde que afiliado a alguma Associação.


Categoria truggy pagamento por etapa: *R$100,00 para inscrever-se em qualquer etapa da Campeonato Mineiro 2012 desde que afiliado a alguma Associação.


Para o piloto que correr nas categorias buggy e Truggy terá um desconto de 10% nas inscrições.


Anuidade R$ 10,00 AMARC.



OBS: CASO ALGUMA DAS ETAPAS NÃO CONSIGA REUNIR AO MENOS 18 PARTICIPANTES ATÉ O DIA ANTERIOR À MESMA, A ETAPA PODERÁ SER CANCELADA E NESSE CASO OS PILOTOS JÁ INSCRITOS RECEBERÃO DE VOLTA O VALOR INTEGRAL DE SUA INSCRIÇÃO.



B - PARTICIPANTES POR PILOTO: Cada piloto poderá ter somente até 02 mecânicos com direito a permanecer nos boxes durante as provas.


C - ESTACIONAMENTO : Serão privilegiados aos veículos que contenham materiais necessários para a realização da prova ( pilotos, mecânicos e organizadores) à estacionarem o mais próximo da pista, obedecendo a ordem de chegada. No caso de lotação deverão ser adotados os princípios da cortesia e solidariedade, costumeiros em nosso meio. Os visitantes ocuparão a parte mais distante ou externa.



D - POSIÇÃO NO PALANQUE E BOXES : Para as tomadas de tempo, os pilotos e mecânicos devem ocupar a posição referente à posição de largada do piloto. Para as provas finais, semi finais, quartas de finais, oitavas de finais, os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo.


E - FREQUÊNCIAS DE RÁDIO: Em caso da ocorrência de freqüências iguais durante as tomadas de tempo, o Diretor de prova deverá chamar os pilotos e propor a troca de freqüência dentro do espírito esportivo. Caso não ocorra a troca os pilotos deverão ser separados dos hits de tomadas. Nas provas semi-finais a preferência absoluta é do piloto melhor classificado para a largada da mesma, não cabendo recurso.

Cabe esclarecer que na vistoria técnica que se encerra às 08:30h, todos os rádios deverão ser entregues, ficando os mesmos em poder da direção de prova até as 18:00h , pois os pilotos só terão acesso ao rádio quando lhe for permitido acesso ao palanque de pilotagem.


F - PROCEDIMENTO DOS MECÂNICOS NOS BOXES: Os mecânico deverão se posicionar nos boxes correspondentes ao do piloto no palanque. Os pilotos deverão parar os carros no boxe correspondente ao seu mecânico. CABE RESSALTAR QUE O PILOTO É RESPONSÁVEL POR SEU(S) MECÂNICO(S) E QUAISQUER OUTROS MEMBROS DE SUA EQUIPE, RESPONDENDO ASSIM, POR QUAISQUER ATOS E ATITUDES DO(S) MESMO(S).


F.1 - Não será permitido aos mecânicos:

- Obstruir o fluxo nos boxes

- Parar os carros com os pés

- Falar palavras de baixo calão aos pilotos, re-colocadores ou qualquer participante da prova, sendo penalizado o piloto correspondente com stop and go

- Abastecer e realizar reparos fora do boxe e na pista de acesso aos boxes

- Avançar sobre a pista em qualquer hipótese, a não ser por solicitação do Diretor de Prova

- Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica ( penalização = desqualificação da prova ou tomada de tempo )

- Interferir de forma verbal no andamento da prova em qualquer nível

- Violar ou substituir o chassis lacrado do carro sem aviso e autorização da Direção da Prova ( penalização = desclassificação e suspensão da próxima etapa )

- Passar o sensor na antena de captação do sinal ( penalização = desclassificação e suspensão da próxima etapa )


F.2 - São deveres dos mecânicos

- Receber os carros dos re-colocadores para reparos somente nas plataformas laterais dos boxes ou na área determinada

- Recolocar os carros no lado externo da pista dos boxes ( pista de rolagem) com a máxima atenção em relação a outros carros que possam estar entrando ou saindo dos boxes de forma a evitar acidentes ou obstruir outros carros.

- Deixar a área dos boxes limpa e sem seus equipamentos e ferramentas

- Entregar o carro e acompanhar a vistoria do mesmo imediatamente (será tolerado um atraso máximo de 03 minutos após o término da prova) ao final das tomadas de tempo e semi-finais ( exceto prova final ). Não é permitida a participação efetiva do piloto na vistoria

- Adentrar nos boxes somente quando autorizado pelo Diretor de Prova

Atenção: A não observância dos itens acima é passível de penalização ao piloto.


G - RETIRADA E ENTREGA DOS SENSORES: será utilizado o sistema AMB personal, onde cada piloto possui o seu próprio sensor ou sistema próprio da pista. No caso do AMB personal, se o piloto não possuir esse equipamento, poderá locar da organização um desses sensores no valor de R$ 40,00 por corrida. Os sensores deverão ser retirados pelo piloto ou mecânico junto ao Diretor de Provas e devolvido quando por ele solicitado. A não devolução do sensor dentro de 3(três) minutos do final de cada prova , poderá acarretar a desqualificação do piloto da tomada ou da prova.


H - IDENTIFICAÇÃO DE PILOTOS, MECÂNICOS RÁDIOS E CARROS: Cada carro receberá uma etiqueta auto-adesiva com um número que deverá ser colada na lateral ou teto do carro. NENHUM CARRO PODE ENTRAR NA PISTA SEM SEU RESPECTIVO NÚMERO SOB PENA DE DESQUALIFICAÇÃO.

Os pilotos e os mecânicos serão identificados por este número.


I - COMPORTAMENTO DE PILOTOS E MECÂNICOS :

Todos os participantes deverão comportar de maneira cordial, desportiva e ética, não sendo permitido palavrões, ofensas gerais ou pessoais e interferências no andamento da competição. A não obediência será considerada falta grave.


V - VISTORIA TÉCNICA

Para a vistoria técnica, o responsável (piloto ou qualquer membro de sua equipe) deverá estar presente e apresentar seu carro e rádio no horário estabelecido pelo cronograma de prova, ou seja, até as 08:30h. Caso o responsável não apresente seu carro até este horário só poderá o fazer no horário de almoço perdendo o direito de participar dos treinos livres e sessões de classificação.



A - REGRA GERAL:

A1. No início de cada dia de Prova, TODOS OS CARROS DEVERÃO SER VISTORIADOS

A2. No final de cada tomada de tempo,SOMENTES TRES (3) CARROS SORTEADOS.

A3.Nos finais das provas semi-finais, ou seja; semis, quartas, oitavas etc, SOMENTE OS TRES (3) PRIMEIROS COLOCADOS.

A4. Nas provas finais para os três primeiros colocados e mais um a ser sorteado pelo Diretor de prova aleatoriamente. Em caso de desclassificação por irregularidades no carro do 1º, 2º ou 3º colocado, o piloto que ganhar tal posição também deverá ter o carro vistoriado pela direção de prova.

5. A qualquer tempo, o Diretor Técnico poderá escolher qualquer carro para uma vistoria mais detalhada durante as tomadas de tempo ou provas semi-finais.


B - CONDIÇÕES ESPECIAIS :

Qualquer piloto poderá solicitar ao Diretor de Prova vistoria técnica de qualquer carro participante. Para isso, deverá pagar uma taxa no valor da inscrição na prova, estar participando da prova na categoria solicitada, preencher formulário com embasamento técnico, e arcar com os custos da vistoria em favor do dono do carro vistoriado no caso da vistoria não ter procedência ( Exemplo: inutilização de qualquer peça, pneu, roda, motor, câmbio ou acessório do carro para que a vistoria seja procedida ). Caso tenha procedência a reclamação, o Diretor de Provas desclassificará ou desqualificará o piloto envolvido da etapa, e o requerente não arcará com qualquer custo da vistoria.

O piloto reclamante terá o reembolso da taxa de inscrição neste caso. A ocorrência deverá ser registrada pelo Diretor de Provas no Livro de Atas do evento.

Caso a reclamação não tenha procedência ou não haja irregularidades, o reclamante perderá a taxa para a Organizadora do Evento, sendo que esta vistoria será feita pelo Diretor Técnico

Obs. A presença dos envolvidos durante a solicitação de vistoria e julgamento é obrigatória.

A direção de prova também poderá realizar vistorias técnicas dirigidas a qualquer carro quando ocorrer significativa discrepância dos tempos comparados entre pilotos do mesmo nível, com as mesmas conseqüências anteriormente descritas.


C - ITENS A SEREM VISTORIADOS:

C1. Lacre do chassi colocado durante a vistoria.

C2. Peso do carro (carros completos, sem sensor e com tanque vazio )

C3. Aberturas na bolha e medidas da Asa/Aerofólio

C4. Motor

C5. Volume do tanque de combustível

C6. Pneus

C7. Pipa

C8. Bitolas

C9. Mangueiras

C10. E demais itens regulamentados pelo regulamento do campeonato.


VI - SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA

A - CHUVA:


A1 - No início do dia

Caberá à COMISSÃO ORGANIZADORA decidir qual o procedimento em caso de

chuva ininterrupta. Caso haja possibilidade da realização da prova, a COMISSÃO

ORGANIZADORA poderá encurtar e/ou diminuir o cronograma para a realização do

Campeonato.

Caso não cesse a chuva a corrida poderá ser adiada ou cancelada.

Caso a prova seja adiada, a COMISSÃO ORGANIZADORA comunicará a nova data.

Caso a prova seja cancelada, os custos serão reduzidos em 50% (Direção de Provas)e

a taxa de inscrição será reduzida em 50% e devolvida ao piloto.



A.2 - Durante a competição

Caberá ao Diretor de Prova e diretor tecnico a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida, sendo que no caso de chuva leve a corrida deverá prosseguir.



A.3 - Nas tomadas de tempo: - É obrigatório o término das baterias por todos os pilotos. No caso de interrupção da tomada de tempo em virtude de chuva, as tomadas de tempo da mesma bateria que se interrompeu será cancelada, mantendo-se no entanto os resultados das outras baterias já realizadas.



A.4 – Nas provas Semi-finais e final:

75% da prova realizada - considerada completa.

Até 20% do tempo - cancelar a prova e aguardar até 60 minutos. Caso haja condições - Nova largada com tempo total da corrida

Após 20% do tempo - Interromper a corrida com manutenção da colocação dos pilotos na prova. Aguardar 60 minutos, se houver condições, reiniciar a corrida com o "grid" na ordem da interrupção, completando o tempo total ou pelo menos os 75% do tempo. Os resultados serão somados simplesmente.


Se após 60 minutos não houver condição para continuar a corrida , será encerrada a prova e será considerado o resultado obtido até a última fase completada mais as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos das fases seguintes. Exemplo: caso a corrida seja interrompida nas semifinais, será considerado o resultado das quartas de final + as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos que classificaram-se direto nas semifinais e final.

Nesses casos será atribuída somente metade da pontuação referente as colocações obtidas nessa etapa.




B - PANE NO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM:

Serão adotados os mesmos procedimentos para o caso de chuva.

C- OUTRAS INTERCORRÊNCIAS NÃO PREVISTAS
Caberá á COMISSÃO ORGANIZADORA, após considerações, a decisão final.


VII - PENALIZAÇÕES

Serão aplicadas pelo Diretor de Prova quando ocorrer descumprimento das regulamentações. Poderão ser aplicadas aos pilotos ou membros de sua equipe. A todas as penalizações, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalizações aplicadas de maneira clara e objetiva.

As penalizações poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova


OBS.: Os responsáveis (piloto ou qualquer membro da equipe) deverão comparecer obrigatoriamente com seu carro e rádio para vistoria até às 8:30h, caso isso não ocorra o piloto não poderá participar dos treinos livres e sessões de classificação. Os responsáveis atrasados deverão chegar até o início do horário do almoço (final das tomadas de tempo) para poder realizar a vistoria e participar das provas semi-finais e final, caso não chegue até este horário não poderá participar do treino/tomada/prova, recebendo a última colocação do dia. ( A direção de prova não abrirá exceção nesta regra em virtude dos pilotos que já confirmaram presença no campeonato, evitando-se dessa forma atrasos que causariam enormes inconvenientes entre todos os participantes e organizadores )


A - Advertência Verbal:

Nos casos que não interfiram na performance do pilotos adversários

Uso de termos de baixo calão.



B - "Stop and Go"

B1 - Em caso de “queima de largada”.

B2 - Nos casos que interfiram na performance dos pilotos ou seja, falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos ( acidentes graves ) aos demais pilotos

B3 - Ofensas pessoais.

B4 - Na segunda advertência verbal .

B5 - No caso do piloto/mecânico que for flagrado pelos fiscais de box resfriando o motor de seu carro com combustível, álcool ou qualquer outro produto para tentar ligá-lo cumprirá stop and go, o único produto que poderá ser borrifado no motor para resfriá-lo é água, que deverá estar em recipiente diferente das “pipetas” de abastecimento



PROCEDIMENTO PARA CUMPRIR O “STOP AND GO”

Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e serão adicionados 10 (dez) segundos ao seu tempo de prova .

O piloto deve entrar no box, parar no local determinado junto ao fiscal de box, permanecendo 10 segundos imóvel e depois deixar o box sem a interferência de seu mecânico. ( caso o piloto deseje cumprir o “Stop and go” com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)


C - Desqualificação :

C.1- No 3o Stop and go do piloto .

C.2- Constatação por parte dos fiscais, de mais do que dois mecânicos por piloto.

C.3- Casos de irregularidade na vistoria técnica após a prova, ou deixar de apresentar o veículo para a vistoria após as tomadas de tempo, semi-finais e final)



C.4 -Todos os rádios serão recolhidos no momento da vistoria técnica que será feita até as 8:30 h, e ficarão separados em tantas caixas quantos forem os hits de treinos livres ou tomadas de classificação. Exemplo: existindo 06 hits de treino livre ou de tomadas de tempo, haverá 06 caixas numeradas de acordo com os hits no palanque de pilotagem, onde serão colocados os rádios dos respectivos pilotos, os pilotos somente poderão usar o seu rádio quando lhe for permitido o acesso ao palanque de pilotagem, e quando terminar a prova que o piloto estiver participando o mesmo deverá colocar o seu rádio de volta na respectiva caixa, não podendo descer do palanque com o rádio, caso isso ocorra o piloto será desqualificado da prova que tenha participado ( tomadas de tempo ou semi-finais ), o rádio somente poderá ser manuseado fora do palanque para reparo ou troca de pilhas no horário de almoço, ou com autorização prévia do diretor de prova em casos excepcionais de quebra ou reparo necessários.



C.5 - Nenhum carro poderá permanecer na prova caso seu sistema de escapamento ( pipa ), tenha caído, furado, quebrado, soltado, etc, ou seja, caso não esteja funcionando regularmente, neste caso o piloto deverá parar no box e arrumar seu carro imediatamente, no caso de insistência em permanecer na pista, o piloto será desqualificado da prova que estiver participando.


C.6 -Não é permitido levar caixa de start para o grid de largada, o piloto ou mecânico que utilizá-la no grid de largada será desqualificado da prova que estiver participando.


C.7 -No término da prova final nenhum piloto deverá entrar nos boxes com seu carro, devendo parar seu carro no grid de largada, onde somente o Diretor Técnico terá acesso aos carros ( nenhum mecânico deverá ter acesso aos carros antes do Diretor técnico que se responsabilizará em retirar os sensores dos carros e esvaziar o tanque de combustível para proceder a vistoria, inclusive do próprio combustível utilizado ), caso outra pessoa tenha acesso ao carro antes do Diretor Técnico, o piloto será desqualificado da prova.


Nos casos de desqualificação do piloto em tomadas de tempo, apenas a tomada na qual o mesmo foi penalizado é que não será levada em consideração para seus resultados.

Caso o piloto seja desqualificado em uma semi-final ou final, a mesma não será levada em consideração para seus resultados, ficando seu resultado válido até a semi-final anterior à qual o mesmo recebeu a punição.




F - Desclassificação



F.1 - Nos casos de agressões verbais descontroladas

F.2 - Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.

F.3 - Nos casos de fraude intencionais ( troca de lacre, passagem pela antena etc...)



Nos casos de DESCLASSIFICAÇÃO, o piloto é eliminado da ETAPA , não recebendo pontos e também não podendo descartar essa mesma etapa.


E – Suspensão


E.1 – Nos casos de ofensas à Direção de Prova ou aos organizadores do Campeonato.

E.2 – Nos casos de agressões físicas.



Nos casos de SUSPENSÃO a pena será de suspensão do piloto de uma até o limite de duas provas de acordo com a resolução da COMISSÃO ORGANIZADORA, sem direito a pontos e descarte das mesmas.


VIII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Categorias :

1/8 buggy 4x4 ‘sport’

1/8 buggy 4x4 ‘racer’

1/8 Truggy 4x4


1/8 buggy 4x4 ‘sport’ destinada aos pilotos iniciantes.


1/8 buggy 4x4 ‘racer’ destinada aos pilotos podem dedicar-se e investir mais no hobby, aos pilotos patrocinados e aos interessados nesta.


1/8 Truggy 4x4 destinada a qualquer piloto interessado.


Ambas as categorias de 1/8 buggy 4x4 poderão correr juntas nos treinos livres e tomadas de tempo , no entanto, para as semi-finais e final de cada categoria correrão separadas e ao final de cada etapa será divulgada a classificação de cada categoria e serão premiados apenas os cinco primeiros de cada categoria. Cada categoria terá por tanto uma classificação distinta contando pontos para seu respectivo Campeonato Mineiro que premiará os três primeiros ao final do campeonato.


REGRAS PARA A DISTRIBUIÇÃO DOS PILOTOS NAS CATEGORIAS RACER, SPORT E TRUGGY


A - Os dois últimos colocados da categoria Racer, só poderão inscrever-se na categoria Sport no ano seguinte, desde que não tenha ganho ao menos uma etapa da categoria Race do presente Campeonato ou tiverem classificado-se entre os dez primeiros do Campeonato Brasileiro ou na Copa Sudamericana. Caso algum dos dois se enquadre nessa condição, passará a ser realocado para a categoria Sport o piloto imediatamente acima dele, caso o próximo também esteja dentro dessa condição, será realocado o piloto imediatamente anterior e assim por diante até termos dois pilotos em condições de serem realocados para a categoria Sport.


B – O Campeão e o Vice da categoria Sport serão obrigados a inscreverem-se na categoria Racer no ano seguinte, e ao 3o colocado é facultativa a mudança para a categoria Racer. Caso o piloto classifique-se em 3o lugar por dois anos consecutivos, este também será obrigado a inscrever-se na categoria Racer no ano seguinte.


C – Os pilotos da categoria Racer que ao final do ano não estiverem entre os dez primeiros classificados no Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa Sudamericana, poderão inscrever-se na categoria Sport no ano seguinte.







D – Para novos pilotos a regra é a seguinte:


D.1 – Qualquer piloto que já tenha ganho ao menos uma etapa ou o próprio Campeonato Estadual ou tiver classificado-se entre os dez primeiros de um campeonato, Nacional ou Internacional, ou os três primeiros de campeonatos particulares dentro do estado em quaisquer categorias de automodelos Rádio-controlados no ano anterior ao seu ingresso na categoria 1/8 Off Road, é OBRIGADO a inscrever-se na categoria Racer ou se o piloto por livre e espontânea vontade escolher esta categoria.


D.2 – Caso o piloto não se enquadre nessa classificação supra citada, ele poderá inscrever-se na categoria Sport.


E - Uma vez iniciado o Campeonato, o piloto não poderá em hipótese alguma, trocar de categoria, devendo permanecer na mesma até o final do Campeonato.


Caso ocorram situações não previstas nessas supracitadas elas serão resolvidas pela comissão organizadora que classificará devidamente o piloto em questão.



Motor/chassis:

Categoria 1/8 buggy 4x4 Racer - (Até) 3,5cc (.21 pol/cub) de preparação livre/chassis racer roller, ou pro, ou kit, ou RTR de preparação livre dentro das especificações anteriores.


Categoria 1/8 buggy 4x4 Sport- as mesmas regras da racer ou motor e pipa original de fabrica do automodelo RTR.



Categoria 1/8 Truggy -motores .12 a .28ci – com pipas homologadas(efra/ifmar) ou originais.


B- Combustível a ser utilizado no campeonato : livre .


C - Peso - 3.220gr ( mínimo com tanque vazio e com sensor, para carros 1/8 buggy 4x4 ).

Peso - 4.000gr ( mínimo com tanque vazio e com sensor, para Truggy)..


D - Distância entre eixos – Categoria 1/8 buggy 4x4 - de 270 a 330mm


E - Aerofólio/Asa : largura máxima 217mm e corda de 77mm


F - Altura - Categoria 1/8 buggy 4x4 – (Até) 250mm comprimindo o chassis até o solo


G - Largura : Categoria 1/8 buggy 4x4 – (Até) 310mm


H - Pneus de borracha pretos, não sendo permitido o uso de aditivos ou outros equipamentos( Exemplo: colocação de tachas ou pregos na banda de rodagem). Largura máxima permitida : 46.99mm Buggy


I - Escapamento (pipa) CATEGORIA 1/8 BUGGY 4X4 – somente pipas aprovadas pela IFMAR ( sua pipa deve apresentar uma das seguintes inscrições: EFRA, FEMCO ou ROAR, seguidos do numero de seu registro. Exemplo : EFRA 9853 ) ou do conjunto original RTR(motor/Pipa).


J - Tanque de combustível: Categoria 1/8 buggy 4x4 de até 125 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtro de combustível, caso o carro possua este acessório.

- Tanque de combustível: Categoria Truggy de até 150 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtro de combustível, caso o carro possua este acessório.





K - Bolhas:

Categoria 1/8 buggy 4x4 – somente serão aceitas bolhas do tipo buggy em tamanho 1/8 .

Durante a prova o piloto poderá trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo com a regulamentação de prova, e que o número de inscrição colado na bolha anteriormente usada, seja transferido para a mesma. Esta bolha deverá ser vistoriada pelo Diretor Técnico da prova para a liberação do seu uso..

1/8 Truggy 4x4- Somente serão aceitas bolhas originais, rtr ou tipo pick-up destinadas a esta categoria.


L.1 - Pintura:

A janela dianteira e as laterais não deverão ser pintadas, podendo no entanto, ser escurecidas “tipo rayban”.

As equipes participantes não poderão aplicar a mesma pintura para as bolhas de seus pilotos, deverá haver pelos menos 1/3 de modificação entre as pinturas para que a direção de prova e os pilotos possam identificar a longo alcance o piloto que está conduzindo o carro.

Não serão permitidas bolhas transparentes ou somente com adesivos



L.2 – Furos permitidos:


Janela dianteira: livre


Janelas laterais: poderá ser permitida a retirada somente de um lado, conforme a conveniência


Recorte para o cabeçote: livre


Furo de acesso para o parafuso de alta do carburador


Furo para antena.


Furo para saída /exaustão da pipa.


Furo para fixação do sensor




Duvidas e sugestões entrar em contato com a AMARC (por email) ou com o Organizador da etapa.


amarcmg@gmail.com



Maiores informações disponíveis em http://campeonatomineiro.amarc.com.br/










































Anexo I




Requisitos básicos para ocorrência do evento ESTRUTURA e PISTA

Estrutura
Banheiros
No mínio de dois banheiros (masculino e outro feminino )
Palanque
No míninmo de 8 metros (acomodação de no mínimo 10 pilotos)
Rampa de Boxes
No mínimo de 9 metros (acomodação de no mínimo 10 carros)
Área para pilotos
Área plana ou o mais nivelado possível para acomodação dos pilotos inscritos, com pelo menos uma mesa e uma cadeira para todos os pilotos.
A área deve ser coberta oferecendo proteção do sol, seja utilizando tendas, barracas ou cobertura fixa.
Área para o publico
Área protegida e sem acesso a pista ou box.
Irrigação
No caso pistas onde a quantidade de poeira impeça à boa visibilidade a irrigação é indispensável.
Iluminação
Iluminação para área dos box, permitindo a utilização da área ao entardecer. (Não é obrigatória a iluminação da pista já que os eventos irão ocorrer apenas pela manhã e tarde).
Energia
Pontos de energia divididos para no máximo dois pilotos
Alimentação
Área para almoço, no interior ou próxima a pista, com estrutura para oferecer refeições para todos os pilotos, mecânicos e visitantes
Área para lanche dentro da pista, oferecendo lanches rápidos e bebidas durante todo o evento.
Hospedagem
Indicar opções de hospedagem próximas a pista ou de fácil acesso.







Pista

Largura mínima: Três (3) metros.
Comprimento mínimo: Duzentos e cinqüenta (250) metros.
Superfície
A superfície pode ser coberta por aditivos utilizados para construção de estradas. Estes aditivos não podem ser perigosos ou poluentes. Mais de cinqüenta por centro (50%) do total da pista deve utilizar o piso natural.
Qualquer seção da pista maior que dez (10) metros devem ser em piso natural.
Qualquer seção da pista que tenha piso artificial deve ser menor que dez (10) metros.
Uma seção de piso natural de no mínimo cinco (5) metros deve separar as seções de piso artificial.
A localização do sistema de cronometragem deve ser livre de estruturas metálicas.
Os pontos de intercessão entre piso natural e artificial não devem acontecer próximos aos saltos. Estas intercessões devem ser lisas.
A pista deve apresentar drenagem adequada.
Saltos e Obstáculos
Na construção de saltos, a segurança do publico e demais participantes deve ser a prioridade.
Qualquer combinação de múltiplos saltos será considerada como uma única seção. Cada pista deve ter no mimo de quatro (4) seções de saltos.
Segurança
Segurança para todos os participantes deve ser o aspecto mais importante no designing da pista.
Manutenção
Reparos na pista podem apenas acontecer no final das qualificações.
Consertos ou melhorias podem ser feitas, a qualquer momento, dês de que com a autorização do Diretor de Prova.
Outras especificações
A área dos boxes deve favorecer a entrada e saída da pista. Esta área também deve ser protegida por uma barreira de segurança.
Deve existir uma segunda barreira entre a área dos boxes e a área dos pilotos.
A rampa dos boxes deve conter dispositivos para evitar a alta velocidade na entrada e saídas.
Todos os reabastecimentos, reparos ou manutenções devem ser feitos com o veículo totalmente fora da rampa dos boxes.
Qualquer teste ou ajuste deve ser feito a uma distância segura e fora da área dos boxes.
Os motores não podem ser ligados na área dos pilotos.


Dados baseados de http://www.ifmar.org/pdf/rules/ifmar_wc ... d_2010.pdf





1° Campeonato Mineiro RC Off Road 2012


Ficha de inscrição




Eu,__________________________________________identidade________________


declaro estar ciente e de acordo com o Regulamento do Campeonato Mineiro 2012, isentando os responsáveis o organizadores de quaisquer danos físicos, materiais e civis, que venham a ocorrer antes,durante e depois da minha participação no Campeonato.


Categoria: 1/8 buggy 4x4 ‘SPORT’( )

1/8 buggy 4x4 ‘RACER’ ( )

1/8 Truggy 4x4 ( )


Filiado AMARC ( )


Obs: a organização do Campeonato distribuirá o piloto inscrito na categoria 1/8 4x4 SPORT, RACER e TRUGGY, de acordo com as regras estabelecidas no regulamento.


E-mail________________________________Tel:___________________


Chassis______________________Rádio_____________Freq1_________


Motor__________________Pipa__________________


Sensor AMB______________________Alugado( ) Proprio( )

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;



Belo Horizonte,____de __________ de 2012


______________________________

Assinatura do Piloto e/ou Responsável


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Rafa.Matta » 07 Mar 2012, 17:36

Continuem por aqui o tópico...
Não tinha visto que ja tinha um e o Dú nao soube me explicar, com isso acabamos abrindo outro ... mas estamos aqui pra prestigiar a inauguração do Hangar Park em Juiz de Fora ....

Tamo dentro Dú .. estou chegando por ai no dia 24 pela manhã !


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Mineiro » 08 Mar 2012, 23:45

Eu prometo aqui neste forum, que se o RAFINHA for, eu nunca mais chamo ele de AMARELINHO... rsrsrsrsrs

está ai Rafinha.... lançado a campanha... 'não chamo mais de amarelão' rsrsrs

é nóis....


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Rafa.Matta » 09 Mar 2012, 22:53

Mineiro escreveu:Eu prometo aqui neste forum, que se o RAFINHA for, eu nunca mais chamo ele de AMARELINHO... rsrsrsrsrs

está ai Rafinha.... lançado a campanha... 'não chamo mais de amarelão' rsrsrs

é nóis....


O único problema vai ser eu fuçar nessa mercadoria sozinho, não sei mexer em nada no carro, mas estou tentando aprender e rápido, pelo menos dar umas voltas eu acho que consigo kkkkkkkkk
um dia isso iria acontecer, vou subir num buzão aqui ou aviao e cair em JF ... isso é fato, o pior é ajustar o danado pra dar um rolé no sábado...

Dú ...
Poderia rolar tipo um HANGAR NIGHT GAMES no sábado lá hein, tipo X-Games kkkkkkkkk

Ideia:
Faz eliminatórias de dupla tipo 8 voltas, tipo o primeiro passa e o segundo elimina...forma 5 duplas tipo play-off, e fecha premiação para primeiro e segundo, camisetas e sei lá coisa simples sem valor de inscrição, só pra brincar, tipo noturno ...no sãbado a noite, só pra nego q ta fora do campeonato kkkkkkkkkkk
#FICAADICA .. com dj ainda ... vixi, vamos nos acabar lá de adrenalina kkkkkkkkkkkk


Aff tudo louco !

Abraços
Editado pela última vez por Rafa.Matta em 22 Mar 2012, 12:07, em um total de 1 vez.


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Rafa.Matta » 09 Mar 2012, 22:55

tipo assim ... como falei "TIPO" nesse tópico de cima kkkkkkkkkkk empolguei ! kkkkkkkkk


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor JoseRafael » 10 Mar 2012, 08:10

Tipo zero... kkkkk

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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor cesar_baraldi » 10 Mar 2012, 10:09

Rafa.Matta escreveu:
Mineiro escreveu:Eu prometo aqui neste forum, que se o RAFINHA for, eu nunca mais chamo ele de AMARELINHO... rsrsrsrsrs

está ai Rafinha.... lançado a campanha... 'não chamo mais de amarelão' rsrsrs

é nóis....


Ja to lá ...kkkkkkkkk o único problema vai ser eu fuçar nessa mercadoria sozinho, não sei mexer em nada no carro, mas estou tentando aprender e rápido, pelo menos dar umas voltas eu acho que consigo kkkkkkkkk
um dia isso iria acontecer, vou subir num buzão aqui ou aviao e cair em JF ... isso é fato, o pior é ajustar o danado pra dar um rolé no sábado...

Dú ...
Poderia rolar tipo um HANGAR NIGHT GAMES no sábado lá hein, tipo X-Games kkkkkkkkk

Ideia:
Faz eliminatórias de dupla tipo 8 voltas, tipo o primeiro passa e o segundo elimina...forma 5 duplas tipo play-off, e fecha premiação para primeiro e segundo, camisetas e sei lá coisa simples sem valor de inscrição, só pra brincar, tipo noturno ...no sãbado a noite, só pra nego q ta fora do campeonato kkkkkkkkkkk
#FICAADICA .. com dj ainda ... vixi, vamos nos acabar lá de adrenalina kkkkkkkkkkkk


Aff tudo louco !

Abraços



A tati pagou 60 e poucos d passagem aerea p bh ...!Pela passamedo...acho...
Pela webjet (chaquaia + chega) é menos ainda ...

 
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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Atitude » 15 Mar 2012, 15:01

Olá pessoal, o bicho esta pegando!!! esta chegando.. abaixo uma sintese do que teremos.. Rafa.. o duelo sera como vc disse, show

Está chegando galera

No dia 25/03/2012 será a primeira etapa do campeonato Mineiro de RC OFF Road



No sábado a Hangar Racing Parck está oferendo a pista para treinos livres pela manhã até a noite ( isto mesmo galera vai rolar treino a noite ), não vai ter desculpa mais de 8h de pista é treino que não acaba mais.

E a fome??, ninguém vai ficar com fome pois estarão acontecendo rodadas de pizza no restaurante.
Mas só carrinho esse tempo todo, que nada pra animar ainda mais a Hangar Racing confirmou a presença do Dj Pedro Camanho que vai agitar os pegas noturnos.

E quem vai pra assistir??? A Hangar Racing está oferecendo arquibancadas para publico, e o sol??? pode deixar que tem parte coberta.

Os pilotos podem ficar tranquilos, será oferecido tenda, cadeiras e mesa para todos.

Quer mais???

Olha que tem, acontecerão duelos entre os pilotos e o vencedor da noite vai faturar o almoço para o Piloto e Mecânico no Domingão.

Os pilotos Marco Amaral (Vulgo Mineiro, campeão brasileiro de RC OFF em 2010 ) e Matheus Tavares ( vice Campeão brasileiro de RC OFF em 2010 ) estarão presentes, isso ai galera são pilotos de ponta do cenário nacional que já confirmaram.

A Hangar Racing juntamente com o piloto Marco Amaral irão oferecer um mini-workshop sobre SETUP (Acerto Suspensão, motor e molas; Acerto de motor, baixa e alta; e outra duvidas )

Quer ainda mais???

Nem pode porque domingo tem corrida :-p

Você não faz parte dos mais de 30 pilotos que já manifestaram o interesse? Então não perca tempo faça logo sua pré inscrição e vamos lotar a Hangar Racing Parck.






e ai, vai ficar de fora???
Quer dizer entao que não será mais Amarelinho é... hummm. ok!

 
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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor Atitude » 17 Mar 2012, 00:09


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Re: Campeonato Mineiro de RC-OFF

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 22 Mar 2012, 11:31

Alvara concedido, malas prontas, rumo a Juiz de fora.. Sádado de manha to chegando.

ate la galera....!!!!!


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