COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

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COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor MarcãoTz » 16 Mar 2012, 17:07

FIQUEM LIGADOS !!!!
Anexos
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Marco Aurélio

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor MarcosAlphaRc » 16 Mar 2012, 19:27

Ótima notícia!

Já tem datas ?


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor MarcãoTz » 16 Mar 2012, 19:52

1 etapa dia 7 de Abril.
Em breve informaremos o calendário e regulamento.
O pessoal tem que se animar !!


Marco Aurélio

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor mauriciolima13 » 16 Mar 2012, 20:22

Boa Marcão.....to dentro!!!!




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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor jvfm22 » 16 Mar 2012, 22:00

shoow, pode correr carro de correia tb? abs


Ass: João Victor.

 Crono Sp9/Contrast Neox.      Novarossi/Abbate      Futaba 4pks.      Byron./Podium.      Deltaplastik.      Alpha r/c / Grp

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor MarcãoTz » 17 Mar 2012, 12:59

João, a categoria é para apenas carros com cardã.

Dependendo do numero de interessados em correr com carros com transmissão de correias, podemos criar uma categoria específica, ok?

Abraço,


Marco Aurélio

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor nogueira » 27 Mar 2012, 09:10

Ola galera !!!
Apenas retificando a data correta é dia 14 de Abril !!!!!!
Pois dia 7 é sábado do feriado de páscoa .

Abç

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor MarcãoTz » 28 Mar 2012, 20:29

Pessoal, Inscrições abertas:
INSCRIÇÕES


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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor nogueira » 03 Abr 2012, 23:08

E ai galera ??
Cade o povo dos GT's ???
Vamos agitar a brincadeira no próximo dia 14 !!
Lista de participantes:
Mauricio Lima
Christian Cestari
Heitor Nogueira
Ronalde Salgado
Gabriel Gligoco
Marcelo Pirapora
Rafael Faus
Marcel Facchinni
Erasmo Lima ??
Wellington Garcia ???
Fabricio Mattar ????

Quem mais ???

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor ERC55 » 03 Abr 2012, 23:32

motor ate .21? quais aberturas na bolha sao permitidas?

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor nogueira » 03 Abr 2012, 23:48

Motor até .28
Por enquanto não existem restrições de furos /aberturas de bolha, só não pode ser bolha protótipo , tem de ser bolha GT ( 2 ou quatro portas)

Abç

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor MarcãoTz » 03 Abr 2012, 23:51

REGULAMENTO DO CAMPEONATO APPA – GT 1/8 - 2012
Por: Marco Aurélio S. Machado – Socio APPA 2012

As hipóteses não previstas nesse regulamento serão decididas pela comissão organizadora e Diretor de Prova.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Bruno R. Tamassia
Heitor Nogueira
Marco Aurélio S. Machado
Ronalde Salgado

Os adendos serão regulamentados pelos membros da Diretoria da APPA.

O Diretor de Prova terá total autonomia para modificar o cronograma se julgar necessário para o bom andamento do evento.

1. INTRODUÇÃO

O Campeonato APPA GT 1/8 2012 será realizado em 5 etapas durante a temporada 2012, em conjunto com o CAMPEONATO APPA - EP de SUPER STOCK, em sistema de compartilhamento de datas, horários e Pista.

Cada participante somará pontos a cada etapa, e ao final do campeonato, será declarado campeão da APPA 2012 o participante que somar mais pontos durante a temporada.

O Campeonato contará com 1 (UM) descarte de pontos obrigatório. Cada participante terá que descartar o pior resultado entre as 5 etapas.

2. CATEGORIA

O campeonato de GT 1/8 2012 será de categoria única.

3. CIRCUITOS E DATAS

DATAS

• 1ª ETAPA – 14/04/2012
• 2ª ETAPA – 26/05/2012
• 3ª ETAPA – 14/07/2012
• 4ª ETAPA – 15/09/2012
• 5ª ETAPA – 20/10/2012



CIRCUITO


O Campeonato será de circuito misto entre as etapas com intenção de promover maior desenvolvimento dos pilotos. O circuito será definido pelos organizadores antes de cada etapa.

4. REGULAMENTAÇÃO DAS CORRIDAS

4.1. Horário das Atividades

4.2. As atividades dos pilotos e mecânicos só poderão ter inicio a partir das 7:00h e poderão se estender, no máximo, até às 18:00h com tolerância de meia hora, havendo condições de pilotagem.





4.3. (Este cronograma está sujeito a alterações caso ocorra chuva ou qualquer outro imprevisto, os horários deste cronograma são apenas para referência, portanto cada piloto deve ficar atento às instruções do Diretor de Prova)

5. QUANTIDADES DE FINAIS DE ACORDO COM O NÚMERO DE INSCRITOS


5.1. 1 Até 10 pilotos – Uma Final. Classificam-se na ordem exata dos melhores tempos;
5.2. 11 Até 20 pilotos – Uma Final e duas Semifinais;
5.3. Acima de 20 pilotos – Uma Final, duas Semifinais e Sub finais (tantas quantas forem necessárias no sistema de arvore). Grid´s de 10 carros, sempre subindo 3 para a sub final seguinte;

6. TREINO LIVRE CRONOMETRADO

6.1. • Somente os pilotos devidamente matriculados e com chassis lacrados poderão participar do Treino Cronometrado.
6.2. • Cada grupo pré-selecionado (ordem de inscrição ou numeração) terá até 30 minutos de Treino LIVRE Cronometrado.
6.3. • A melhor volta de cada piloto será utilizada para separação dos Grupos nas Tomadas de Tempo.

7. TOMADA DE TEMPO (Qualify)

7.1. Serão realizados com grupos de até 10 pilotos;
7.2. Serão realizadas 4 tomadas de tempo de 7 minutos cada, como o objetivo de definir a posição de largada, que será pelo critério do somatório do total de voltas nas 4 tomadas.
7.3. Antes do início de cada tomada de tempo a pista ficará aberta por 03 (três) minutos, somente para os integrantes do hit;

8. SEMI-FINAIS E FINAIS

8.1. Duração da semi-final : 15 minutos
8.2. Duas finais 25 minutos cada, com posiçao de largada invertida na segunda.

9. RESULTADOS

9.1. Será CAMPEÃO da etapa aquele que somar o maior número de voltas.
9.2. Não haverá descarte.
9.3. Caso não seja possível realizar nenhuma final, o resultado será obtido pelas tomadas de tempo.

10. EMPATE

Em caso de empate ao término das finais a posiçao da tomada de tempo irá determinar o resultado da classificação.

11. PROCEDIMENTOS DA CORRIDA

LARGADA

Nas Tomadas de Tempo, o Diretor de Prova autorizará a largar cada piloto nominalmente, largando dos Boxes.
Nas finais, todos os pilotos vão largar juntos ao sinal do Diretor de Prova. Cada piloto deve se posicionar na sua devida marca para a Largada.

12. VISTORIA

Após o final de cada prova (Tomadas e Finais) todos os carros devem permanecer na Pista, para vistoria técnica. O Vistoriador recolherá os carros dos 1º, 2º e 3º colocados, mais um carro a ser sorteado para proceder a vistoria técnica final.

13. PROVAS FINAIS

A posição de largada na 1 final será feita com base no resultado das tomadas de tempo e da 2, em posição invertida.
Assim que o Diretor de Prova determina o Termino da Prova, nenhum mecânico/piloto poderá ter acesso ao carro. A Penalidade pelo não cumprimento desta regra será a Desqualificação da final em Questão.
A Direção de Prova poderá efetuar uma vistoria técnica a qualquer carro durante o dia todo. Seja em Tomadas de Tempo ou Finais.

Todos os carros os pilotos/mecânico devem aguardar a liberação pelo diretor de prova ou inspetor técnico. Todos os pilotos que tiverem seus carros vistoriados podem acompanhar a vistoria técnica.

14. SOLICITAÇÕES DE TEMPO

Não será permitida nenhuma Solicitação de Tempo em nenhuma Final.

15. PONTUAÇÃO

Será atribuída a seguinte pontuação aos pilotos participantes:

Pole Position/Top Qualifier (TQ) = 1 Ponto Extra;

Record = 1 Ponto Extra;

Pontos para posições finais da Corrida:
1º lugar = 50 pts , 2º lugar = 46 pts, 3º lugar = 42 pts, 4º lugar = 38 pts, 5º lugar = 34 pts, 6º lugar = 32 pts, 7º lugar = 30 pts, 8º lugar = 28 pts, 9º lugar = 26 pts, 10º lugar = 24 pts, 11º lugar = 22 pts, 12º lugar = 21 pts, 13º seguindo a diferença de 01 ponto

Piloto Inscrito e não participante, receberá a pontuação equivalente a posição logo abaixo do ultimo colocado da Prova. (em caso de dois ou mais pilotos inscritos e não participantes, estes receberão a mesma pontuação)

Em caso de empate entre pilotos no resultado final do campeonato o critério de desempate será, pela ordem:
• Maior quantidade de Vitorias;
• Maior quantidade de Poles;
• Confronto direto dos resultados;
• Persistindo o empate, será sorteado o campeão por método aprovado pelo Conselho.

16. INSCRIÇÕES

No momento da Inscrição no campeonato na primeira etapa, cada piloto recebera um número, que será seu durante todo campeonato. O numero 1 sera reservado ao Campeão do Ano anterior.

Cada piloto receberá (caso necessário) um jogo de números para colar na bolha, sendo eles com fundo branco, dígitos em preto timbrado pela APPA, deverá ser fixado no pára-brisa dianteiro do carro e nas laterais.

Não haverá homologação de pneus, no entanto, cada piloto poderá comprar pneus Alpha RC que estarão disponíveis no dia da corrida.


17. VALORES E FORMA DE PAGAMENTO

ASSOCIADOS ou NÃO SÓCIOS – Cada etapa
Taxa de inscrição de R$80,00.

18. DESCARTE

O Campeonato será realizado em 5 etapas. Cada participante somará pontos a cada etapa e ao final das 5 etapas, será declarado Campeão APPA de 2012 o participante que somar mais pontos durante toda a temporada. O Campeonato contará com 01 descarte de pontos obrigatório.

Caso o piloto não participe de uma etapa, somente poderá descartá-la caso tenha pago a inscrição da mesma, e, portanto, pontuando como ultimo colocado

Nos casos de Desclassificação (DC), o piloto não poderá usar a etapa como descarte.

Na eventualidade do piloto ser o Top Qualifier (TQ/Pole Position) de uma determinada etapa, ao descartar a mesma, o ponto conquistado através do TQ será descartado da pontuação geral do piloto no campeonato.

19. POSIÇÃO NO PALANQUE

Caso haja necessidade, os pilotos serão chamados pelo diretor de prova e devem se posicionar no palanque, de acordo com a ordem de largada, com exceção do TQ, que tem o privilégio de escolher a sua posição.

20. FREQUÊNCIAS DE RADIO

Em caso da ocorrência de freqüências iguais durante as tomadas de tempo, o Diretor de Prova deverá chamar os pilotos e propor a troca de freqüência dentro do espírito esportivo. Caso não ocorra a troca, haverá a retenção dos rádios pelo diretor de provas.

Nas Finais a preferência absoluta é do piloto que estiver mais bem classificado no campeonato, não cabendo recurso.

É permitido o uso do equipamento DSM de modulação de freqüência. *No caso de troca de freqüência a direção de prova concederá 10 minutos para o piloto realizar a troca.

É proibida a permanência de pilotos e mecânicos na torre de cronometragem durante toda a prova.

21. SENSORES

Todos os pilotos utilizarão obrigatoriamente sensores próprios do tipo Personal Transponder AMB rc.
A organização TERÁ sensores para alugar.
Os sensores utilizados serão de total responsabilidade do piloto. Portanto é solicitado ao piloto que faça correta instalação do sensor no carro e aos mecânicos que acompanhem as voltas de seus pilotos junto aos monitores.

22. REGISTROS E VISTORIA TÉCNICA

• (Não será realizada vistoria técnica no inicio das atividades, somente será colocado o lacre no Chassi)
• Todos os pilotos deverão fazer o registro do seu carro, radio e numero de sensor.
• É responsabilidade do piloto, estar com seu carro dentro das especificações técnicas do Campeonato.
• O carro e o radio devem ser apresentados para registro no horário estabelecido pelo cronograma de prova.
• O carro que não fizer o registro na primeira seção, não poderá participar dos treinos livres nem tomadas de tempo. O piloto só poderá continuar com as atividades do dia, tendo efetuado o registro na segunda seção após as tomadas de tempo e, entrará direto nas provas Finais em último colocado.
• Caberá somente ao piloto participante solicitar ao Diretor de Prova vistoria técnica suplementar de qualquer carro. Para isso, deverá proceder da seguinte forma:
o Pagar uma taxa no valor da inscrição da prova.
o Estar participando da mesma categoria.
o Preencher formulário próprio.
• Caso não seja procedente a reclamação, o piloto solicitante arcará com os custos da vistoria em favor do dono do carro vistoriado. (Ex: inutilização de qualquer peça, pneu, roda, motor, ou acessório do carro para que a vistoria seja procedida).
• Caso seja procedente a reclamação, o Diretor de Prova desclassificará ou desqualificará o piloto envolvido da etapa, de acordo com a gravidade do fato, e o requerente não arcará com qualquer custo da vistoria, tendo o valor pago pela taxa de vistoria reembolsada.
• A presença dos envolvidos durante a solicitação de vistoria e julgamento é obrigatória.
• A direção de prova também poderá realizar vistorias técnicas dirigidas a qualquer carro quando ocorrer significativa discrepância dos tempos comparados entre pilotos do mesmo nível, com as mesmas conseqüências anteriormente descritas.
• Cada piloto poderá apenas utilizar um único carro, não é permitido trocar de carro durante a prova, a não ser quebra de chassi com a devida liberação e vistoria do diretor de prova.

23. CHUVA

Em situações de Chuva, uma prova é considerada completa desde que tenham sido realizadas as tomadas de tempo. A posição geral da Etapa será então a mesma obtida nas Tomadas de Tempo.
Caso ocorra chuva antes do início das atividades:

Deverá ser aguardado o horário limite de 11h00 para cessar a chuva e dar continuidade à competição.

Persistindo a chuva, a Organização poderá cancelar a prova e verificará a possibilidade de se marcar nova data para a realização da etapa.

Caso ocorra chuva durante a competição:

• Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida.
• Chuva nas tomadas de tempo:
• No caso de interrupção de uma tomada de tempo em virtude da chuva, todos os tempos da mesma bateria que se interrompeu serão cancelados, a fim de preservar a igualdade de condições.
• No caso da impossibilidade de se realizar as provas finais, será considerado como resultado final, a classificação das tomadas de tempo.
• Chuva nas provas Finais:
• No caso de interrupção de um heat em virtude da chuva, todos os tempos da mesma bateria que se interrompeu serão cancelados, a fim de preservar a igualdade de condições. Aguardar 60 minutos e se houver condições, reiniciar a corrida com o mesmo "grid" anterior.
• Se após 60 minutos não tiver condições para continuar, a prova será encerrada.
• Em caso de chuvas após uma final realizada, considera-se o resultado final da etapa o resultado de apenas essa final.

24. PANES NO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

• Serão adotados os mesmos procedimentos para o caso de chuva. Caberá à Organização da Prova a decisão final.
• Em todas as situações em que ocorrer a interrupção por motivos de pane no sistema de cronometragem, seja nas tomada de tempo ou prova final, os carros ficarão em parque fechado, ate a liberação por parte do diretor de prova para reinicio imediato das atividades.

25. PENALIZAÇÕES

Serão aplicadas, pelo Diretor de Prova, aos pilotos ou membros de sua equipe quando do não cumprimento do regulamento.

Salvo as penalizações previstas que não cabem recurso, as demais caberão recurso, em formulário próprio, dirigido à Organização, resguardando assim o princípio da ampla defesa.

As penalizações serão divididas em:

• Advertência Verbal: o Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto Fulano, você esta sendo advertido verbalmente por tal motivo. Enquadra-se nessa categoria de penalização os casos em que não há interferência na performance dos pilotos adversários, como:
o obstruir, sem insistência, a passagem de piloto mais rápido;
o tocar um carro adversário de maneira brusca, sem que o mesmo perca sua posição;

• Stop-and-Go: O piloto terá 1 volta para entrar no box e ficar nas mão de seu mecânoco por um itervalo de 10 segundos. O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto Fulano, "você foi punido com stop-and-go", por tal motivo.
Enquadra-se nessa categoria de penalização os casos que interfiram na performance dos pilotos adversários, ou em faltas consideradas graves, como:

o piloto retardatário obstruir, com insistência, a passagem de piloto mais rápido;
o usar termos de baixo calão (tanto o piloto quanto integrante de sua equipe);
o tocar um carro adversário de maneira brusca, acarretando a perda de posição do outro piloto;
o ao receber 02 advertências verbais no mesmo dia da corrida;
o falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos;
o Parar os carros com os pés;
o Realizar reparos na pista;
o Pilotar de forma que interfira no resultado da corrida. Espera deliberada por outro carro será considerado como delito grave e resultará em imediata desclassificação.
o Queima de largada (qualquer movimentação do carro antes da autorização de largada);

• Desqualificação: Enquadra-se nessa categoria de penalização :
o Deixar de apresentar o veículo quando solicitado para a vistoria após as tomadas de tempo e finais.
o Receber 03 punições na mesma etapa;

o No término dos rounds nenhum piloto poderá retirar o carroantes de liberado pelo vistoriador. Os pilotos que não cumprirem esta norma serão Desqualificados. Estar com o carro fora das Especificações Técnicas.

o Insistir em manter o carro com algum problema técnico (Ex:sem a bolha, pneu rasgado ou descolado que interfira na estabilidade do carro, etc) na pista, colocando em risco a posição dos pilotos adversários.

o Não pagamento da taxa de inscrição da etapa;

o Nos casos de agressões verbais descontroladas;

o Nos casos de condutas irregulares intencionais e atitude anti-esportiva durante a etapa;

o Violar ou substituir qualquer parte do carro sem aviso e autorização da Direção da Prova;

o Passar o sensor na antena de captação do sinal.


• Suspensão: Enquadra-se nessa categoria de penalização :

o Nos casos de fraude intencional do regulamento (ex: troca de carro ou chassis sem permissão da direção de prova, troca de pilotos durante o evento);
o Na segunda desclassificação durante a temporada;
o A prova em que ocorreu a fraude não poderá ser usada com descarte e o piloto receberá zero ponto.

• Eliminação do Campeonato :

o Nos casos de agressões físicas.

26. PONTUAÇÃO SOB PENALIDADE

Os pilotos desclassificados não pontuarão nas respectivas provas e nem poderão utilizá-la como descarte.
Os pilotos desqualificados receberão os pontos referentes a ultima posição da tomada de tempo ou prova final em que estiver participado e poderão utilizá-la como descarte.

27. PROTESTO

Somente será aceito o protesto por escrito e com o formulário apropriado e encaminhado em mãos ao diretor de prova.
Prazos para encaminhamento do protesto: 10 minutos após o término do heat em questão.
Todo protesto será respondido por escrito.

28. CANCELAMENTO DE PROVA.

No caso de uma etapa ser cancelada, será utilizada a data reserva para realizar a prova anteriormente cancelada.

29. PREMIAÇÃO

A cada etapa serão premiados os 03 primeiros colocados. Caso haja brindes fornecidos para os patrocinadores, serão sorteados nas etapas.

30. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CATEGORIA 1/8 GT

o Somente carros de eixos cardan são permitidos. Com somente um (1) freio atuante no eixo de transmissão é permitido. Nenhum sistema de freios secundário ou individual para eixos dianteiro/traseiro ou independente é permitido. Para modelos com diferencial central é permitido o uso de discos de freios (até 4 discos) instalados no diferencial central. Ficando proibido o uso de sistema de freios nas rodas.
o Permitido câmbio de no máximo duas (2) velocidades.

o Todo carro deve obrigatoriamente possuir embreagem com desengate e um sistema de freio capaz de parar o automodelo.
o O uso de motores .21 até .28 com custo até $300 (trezentos dólares americanos), e que devem estar na Lista Oficial de Motores disponibilizada no Site da FEBARC para a realização do Campeonato Brasileiro de Rally-Game & GT.
o Peso Mínimo: sem combustível (transponder incluso): 3.500 gramas.

o Tanque: A capacidade máxima do tanque de combustível (incluindo mangueiras, filtros, etc.): 125cc. O equipamento de aferição do volume de combustível pode ter a tolerância de +/- 1ml.
Qualquer tanque que não passar na vistoria técnica deverá ser aferido novamente após um período de resfriamento de 15 minutos. Este período somente será necessário em caso de temperatura ambiente superior a 20ºC.
Obs. O tanque poderá ser retirado do carro e aferido novamente após o período de descanso.

o Bolhas e recortes permitidos: tipo sedan Turismo, 2 ou 4 portas (o motor deverá ficar totalmente na parte interna da carroceria).
O pára-choque dianteiro em material flexível e sob o pára-choque poderá ser instalada uma espuma do tipo EVA (opcional).
A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada. Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura.
A parte traseira da carroceria não deve ser cortada acima de 80.00mm medidos a partir do carro suspenso em blocos de 10.00mm. Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo.
o São permitidas somente as seguintes furações na bolha:

o Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 80.00mm. Este furo não deve adentrar ao teto ou do capô do automodelo.

o Furo para acesso a vela de diâmetro máximo de 40.00mm. Porem não pode ser interligado a nenhum outro furo.

o Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.

o Furo para reabastecimento de diâmetro máximo de 50.00mm (Este furo deverá estar posicionado acima do tanque de combustível e no mínimo 5mm de distancia do furo de captação de ar).

o Pequenos furos para saída de gases do escape, transponder e antena de rádio poderão ser feitos.

o Nenhum outro furo é permitido.

o Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria.

o Nenhuma parte do carro, exceto a saída do escape, postes de fixação da carroceria e o tubo de antena podem estar para fora da carroceria.

o Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.









o DIMENSÕES
o Largura do carro
Mínimo (mm) 280.00
Máximo (mm)
320.00


o Entre eixos do carro
Mínimo (mm) 320.00
Máximo (mm)
360.00


o Largura do aerofólio não pode exceder a largura da carenagem

o Corda do aerofólio - 70.00

o Aerofólio

o Uma (1) asa ou um (1) spoiler pode ser instalado no carro (caso o modelo original em escala real possuir, será permitido fazer o mesmo), ambos devem ser fabricados com material flexível. A medida da ASA não pode ultrapassar a largura da carroceria.

o Pneus
Somente poderão ser usados PNEUS DE BORRACHA DE FABRICAÇÃO LIVRE LIMITADOS A 3 JOGOS POR PILOTO, COM LACRE ANTES DAS TOMADAS DE TEMPO.
o Combustível:
metanol + nitrometano + óleo. Percentual de nitrometano livre.

o Somente dois (2) servos são permitidos.

o Não permitido:

o Freio independente nas duas ou nas quatro (4) rodas.

o Refrigeração líquida do motor.

o Sistemas hidráulicos.

o Mais do que dois (2) servos.

o Câmbio com mais de duas (2) velocidades. (exceto para uso de motores .28 com recoil)

o Não é permitido o uso de giroscópios eletrônicos.

o Não é permitido o uso de travas de engate rápido nas rodas. Para o travamento das rodas é permitido somente o uso de parafusos ou porcas auto-travante e/ou parafusos desde que não excedam para a largura da roda.


o TELEMETRIA
Não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, exceto os seguintes:
Dois canais do receptor que serão usados para operar direção, acelerador e freio.
Quaisquer sistemas de gravação de dados poderão ser usados somente até o final dos treinos livres.
O uso de dispositivos de controle de tração, suspensão ativa e qualquer controles de direção auxiliado por giroscópio/ sensor de força G é estritamente proibido. São permitidos somente sensores para coleta de dados e não para ajuste da performance do carro em movimento.
Editado pela última vez por MarcãoTz em 06 Abr 2012, 17:58, em um total de 1 vez.


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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor Cestaric » 05 Abr 2012, 13:15

Ola,
teremos pneus Alpha sendo vendidos na pista no dia da corrida ?

Abraço


// Cestari

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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor gligoco » 05 Abr 2012, 15:09

Opa, Cestari! Tudo bem?

Vai ter pneu alpha no dia da corrida sim, ou se quiser voce pode comprar antes... Só mandar um email.. Ok?

Abs
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Re: COPA RALLY-GAME GT - SÃO PAULO - APPA

Mensagempor nogueira » 05 Abr 2012, 18:09

Aproveitando o evento vamos aparecer com coisa nova....
Mais rápida e mais bela........

Preparem-se......rsrsr

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