IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 29 Mai 2012, 02:13

Com certeza Rafael,

Sempre que vim a Natal, traga o 1/5 que será uma grande atração. Quem sabe eu não entro nessa categoria também...

Logo em breve, a pista estará pronta para grandes disputas.

Abraço,
George Lyra
(84) 9131-4899

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 02 Jun 2012, 11:37

95% do traçado Concluido...

Imagem

Imagem

Imagem


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 08 Jun 2012, 22:16

Imagem

95% DA PISTA PRONTA.

Sistema de drenagem funcionando perfeitamente. Após 03 dias de chuva constante, nenhum ponto de alagamento foi constatado.

Só para não esquecer... "O BRASILEIRO 2012 DE RALLY SERÁ AQUI"

Abraço,
George Lyra

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 16 Set 2008, 23:00
Localização: fortaleza

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor jvfm22 » 09 Jun 2012, 00:55

melhor pista do nordeste.


Ass: João Victor.

 Crono Sp9/Contrast Neox.      Novarossi/Abbate      Futaba 4pks.      Byron./Podium.      Deltaplastik.      Alpha r/c / Grp

 
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jun 2012, 23:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor APARC » 01 Jul 2012, 14:28

APARC - Associação Potiguar de Automodelismo Radio Controlado.

E-mail APARC (Oficial): aparc.rn@gmail.com
E-mail APARC (Grupo de Informações): aparc-rn@googlegroups.com

Localização das pistas (ON ROAD e OFF ROAD): Jiqui Country Club
End.: Prolongamento da Av. Ayrton Senna, S/N - Nova Parnamirim - Parnamirim/RN - CEP: 59.090-970 - Natal/RN.

Contatos:
- 84 9131-4899 - George Lyra
- 84 9988-1600 - Ivan Costa
- 84 8894-0455 - Ericson Humberto
- 84 9406-5959 - Marcos Roberto
- 84 8879-4512 - Rozeilton Grilo


APARC - Associação Potiguar de Automodelismo Radio Controlado.\r\n \r\nE-mail APARC (Oficial): aparc.rn@gmail.com\r\nE-mail APARC (Grupo de Informações): aparc-rn@googlegroups.com\r\n \r\nLocalização das pistas: Jiqui Country Club\r\nEnd.: Pro

 TORNADO      RCW      PISTAS DO JIQUI COUNTRY CLUB

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 24 Jul 2012, 16:35

Fotos da pista onde sera realizado o Campeonato Brasileiro de Rally Game.

Imagem


Imagem


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor LuizManoel » 09 Ago 2012, 12:34

obg pelas resposta mas gostaria de saber se gt e rally serão duas categorias separadas ou não tera gt pois aqui em brasilia so tem gt não temos rally




 KYOSHO      RB      FUTABA      BYRON      ITALIA      ALFA      BRASILIA

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor MarceloAires » 09 Ago 2012, 17:44

Luiz,

As categorias são separadas. Mas acho que vale a pena voce levar o pleito pro Rafael Felicio e George Lyra pra que tenhamos no mesmo fim de semana o CB de RallyGame e o CB de GT.

Abraço,
Marcelo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor rafafortal » 10 Ago 2012, 01:02

Regulamento da categoria RALLY, conforme site da FEBARC:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CATEGORIA 1/8 RALLY GT
A categoria consiste em carros escala 1/8 Rally.

1. Para os modelo de correia somente um (1) freio atuante no eixo de transmissão é permitido. Nenhum sistema de freios secundário ou individual para eixos dianteiro/traseiro ou independente é permitido. Para modelos com diferencial central é permitido o uso de discos de freios (até 4 discos) instalados no diferencial central. Ficando proibido o uso de sistema de freios nas rodas.

2. Permitido câmbio apenas cambio de 1 velocidade.
3. Todo carro deve obrigatoriamente possuir embreagem com desengate e um sistema de freio capaz de parar o automodelo.

4. O uso apenas de motores 3.5cm³ (motor .21 de preparação livre). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos de preparação livre.

5. Peso Mínimo: sem combustível (transponder incluso): 3.300 gramas.
6. Tanque: A capacidade máxima do tanque de combustível (incluindo mangueiras, filtros, etc.): 125cc. O equipamento de aferição do volume de combustível pode ter a tolerância de +/- 1ml.

7 - Qualquer tanque que não passar na vistoria técnica deverá ser aferido novamente após um período de resfriamento de 15 minutos. Este período somente será necessário em caso de temperatura ambiente superior a 20ºC.
Obs. O tanque poderá ser retirado do carro e aferido novamente após o período de descanso.
8. Bolhas e recortes permitidos: tipo sedan Turismo, 2 ou 4 portas e também pode ser usada a bolha Protótipo para Rally Game (o motor deverá ficar totalmente na parte interna da carroceria).
O pára-choque dianteiro em material flexível e sob o pára-choque poderá ser instalada uma espuma do tipo EVA (opcional).
A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada. Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura.
A parte traseira da carroceria não deve ser cortada acima de 80.00mm medidos a partir do carro suspenso em blocos de 10.00mm. Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo. Para os pilotos que utilizarem as bolhas tipo protótipo a parte trazeira da carroceria é de livre recorte.
São permitidas somente as seguintes furações na bolha:
1. Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 60.00mm. Este furo não deve adentrar ao teto ou do capô do automodelo.
2. Furo para acesso a vela de diâmetro máximo de 40.00mm. Porem não pode ser interligado a nenhum outro furo.
3. Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.
4. Furo para reabastecimento de diâmetro máximo de 50.00mm (Este furo deverá estar posicionado acima do tanque de combustível e no mínimo 5mm de distancia do furo de captação de ar).
5. Pequenos furos para saída de gases do escape, transponder e antena de rádio poderão ser feitos.
6. Nenhum outro furo é permitido.
7. Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria.
8. Nenhuma parte do carro, exceto a saída do escape, postes de fixação da carroceria e o tubo de antena podem estar para fora da carroceria.
9. Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
Dimensões gerais
Todas as medidas especificadas são valores máximos ou mínimos.
DIMENSÕES Mínimo (mm) Máximo (mm)
Largura do carro 280.00 320.00
Largura do aerofólio não pode exceder a largura da carenagem
Corda do aerofólio - 60.00
Aerofólio
1. Uma (1) asa ou um (1) spoiler pode ser instalado no carro (caso o modelo original em escala real possuir, será permitido fazer o mesmo), ambos devem ser fabricados com material flexível. A medida da ASA não pode ultrapassar a largura da carroceria.
Pneus
PNEUS DE BORRACHA LIVRES. É proibido o uso de qualquer aditivo para pneu.
Combustível:
metanol + nitrometano + óleo. Percentual de nitrometano livre.
Somente dois (2) servos são permitidos.
Não permitido:
1. Freio independente nas duas ou nas quatro (4) rodas.
2. Refrigeração líquida do motor.
3. Sistemas hidráulicos.
4. Mais do que dois (2) servos.
5. Câmbio com mais de duas (2) velocidades. (exceto para uso de motores .28 com recoil)
6. Não é permitido o uso de giroscópios eletrônicos.
7. Não é permitido o uso de travas de engate rápido nas rodas. Para o travamento das rodas é permitido somente o uso de parafusos ou porcas auto-travante e/ou parafusos desde que não excedam para a largura da roda.
TELEMETRIA
Não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, exceto os seguintes:
Dois canais do receptor que serão usados para operar direção, acelerador e freio.
Quaisquer sistemas de gravação de dados poderão ser usados somente até o final dos treinos livres.
O uso de dispositivos de controle de tração, suspensão ativa e qualquer controles de direção auxiliado por giroscópio/ sensor de força G é estritamente proibido. São permitidos somente sensores para coleta de dados e não para ajuste da performance do carro em movimento.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 10 Ago 2012, 13:31

Pessoal,

Logo em breve, as inscrições estarão abertas no site da FEBARC.

Regulamento disponível no site da FEBARC, conforme já publicado acima.

Aguardamos todos interessados nos dias 03 e 04 de novembro/12 em Natal/RN, para mais uma edição deste evento.

Att,
George Lyra
84 9131-4899

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 19 Ago 2012, 23:42

MONTAGEM DO PALANQUE DA PISTA ON ROAD

APARC - NATAL RN
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 20 Ago 2012, 08:15

Agora vai...


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 21 Ago 2012, 15:16

Pessoal,

Estão abertas as inscrições para o PRÉ BRASILEIRO DE RALLY 2012, que será realizado na pista da APARC, localizada no Jiqui Country Club em Natal/RN nos dias 15 e 16 de Setembro de 2012. Nesta mesma data e evento, será realizada a inauguração da pista ON ROAD, a qual será sede do IV Campeonato Brasileiro de Rally, que será realizado nos dias 03 e 04 de Novembro/ 2012. O clube conta com uma das melhores estruturas do Brasil para a prática do hobby, o qual dispõe de uma excelente estrutura de pistas (ON e OFF Road), bancadas de apoio para manutenção cobertas e equipadas com 44 pontos de tomada elétrica 220V, área de limpeza com 02 bicos de ar comprimido, torre de direção de prova, sistema de cronometragem (AMB), restaurante, banheiros masculino e feminino, internet WI-FI, área dotada de segurança, estacionamento para veículos, 10 chalés destinado a hospedagem dentro do próprio clube, acesso até o clube em via pavimentada, distância do clube de apenas 2,0Km para o centro urbano de Natal, etc.

PRÉ BRASILEIRO 2012 DE RALLY GT e Inauguração da pista ON ROAD da APARC:

Data: 15 e 16 de Setembro de 2012.
Local: Jiqui Country Club (Complexo de automodelismo da APARC)

Regulamento disponível no site da FEBARC: www.brasilrc.com

Inscrições através do email: aparc.rn@gmail.com


Dados necessários para inscrição:

- Nome do Piloto / Estado / Fone para contato / email;
- Categorias (s);
- Chassi / Freqüência / Sensor (AMB);


Categorias: Rally, 1/10 e 1/5

Valor base da inscrição até 03/09/12

01 categoria: R$ 100,00 (cem reais);
02 categorias: R$ 130,00 (cento e trinta reais);
03 categorias: R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).

Após a data de 03/09/12, o valor será acrescido de 20%.
Obs: Após efetuada a pré inscrição, o piloto receberá via email, o valor do depósito para confirmação da sua inscrição.

Premiação: Do 1o. ao 5o. lugar de cada categoria.

Regulamento:
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CATEGORIA 1/8 RALLY GT
A categoria consiste em carros escala 1/8 Rally.

1. Para os modelo de correia somente um (1) freio atuante no eixo de transmissão é permitido. Nenhum sistema de freios secundário ou individual para eixos dianteiro/traseiro ou independente é permitido. Para modelos com diferencial central é permitido o uso de discos de freios (até 4 discos) instalados no diferencial central. Ficando proibido o uso de sistema de freios nas rodas.

2. Permitido câmbio apenas cambio de 1 velocidade.
3. Todo carro deve obrigatoriamente possuir embreagem com desengate e um sistema de freio capaz de parar o automodelo.

4. O uso apenas de motores 3.5cm³ (motor .21 de preparação livre). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos de preparação livre.

5. Peso Mínimo: sem combustível (transponder incluso): 3.300 gramas.
6. Tanque: A capacidade máxima do tanque de combustível (incluindo mangueiras, filtros, etc.): 125cc. O equipamento de aferição do volume de combustível pode ter a tolerância de +/- 1ml.

7 - Qualquer tanque que não passar na vistoria técnica deverá ser aferido novamente após um período de resfriamento de 15 minutos. Este período somente será necessário em caso de temperatura ambiente superior a 20ºC.
Obs. O tanque poderá ser retirado do carro e aferido novamente após o período de descanso.
8. Bolhas e recortes permitidos: tipo sedan Turismo, 2 ou 4 portas e também pode ser usada a bolha Protótipo para Rally Game (o motor deverá ficar totalmente na parte interna da carroceria).
O pára-choque dianteiro em material flexível e sob o pára-choque poderá ser instalada uma espuma do tipo EVA (opcional).
A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada. Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura.
A parte traseira da carroceria não deve ser cortada acima de 80.00mm medidos a partir do carro suspenso em blocos de 10.00mm. Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo. Para os pilotos que utilizarem as bolhas tipo protótipo a parte trazeira da carroceria é de livre recorte.
São permitidas somente as seguintes furações na bolha:
1. Um (1) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 60.00mm. Este furo não deve adentrar ao teto ou do capô do automodelo.
2. Furo para acesso a vela de diâmetro máximo de 40.00mm. Porem não pode ser interligado a nenhum outro furo.
3. Ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas.
4. Furo para reabastecimento de diâmetro máximo de 50.00mm (Este furo deverá estar posicionado acima do tanque de combustível e no mínimo 5mm de distancia do furo de captação de ar).
5. Pequenos furos para saída de gases do escape, transponder e antena de rádio poderão ser feitos.
6. Nenhum outro furo é permitido.
7. Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria.
8. Nenhuma parte do carro, exceto a saída do escape, postes de fixação da carroceria e o tubo de antena podem estar para fora da carroceria.
9. Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
Dimensões gerais
Todas as medidas especificadas são valores máximos ou mínimos.
DIMENSÕES Mínimo (mm) Máximo (mm)
Largura do carro 280.00 320.00
Largura do aerofólio não pode exceder a largura da carenagem
Corda do aerofólio - 60.00
Aerofólio
1. Uma (1) asa ou um (1) spoiler pode ser instalado no carro (caso o modelo original em escala real possuir, será permitido fazer o mesmo), ambos devem ser fabricados com material flexível. A medida da ASA não pode ultrapassar a largura da carroceria.
Pneus
PNEUS DE BORRACHA LIVRES. É proibido o uso de qualquer aditivo para pneu.
Combustível:
metanol + nitrometano + óleo. Percentual de nitrometano livre.
Somente dois (2) servos são permitidos.
Não permitido:
1. Freio independente nas duas ou nas quatro (4) rodas.
2. Refrigeração líquida do motor.
3. Sistemas hidráulicos.
4. Mais do que dois (2) servos.
5. Câmbio com mais de duas (2) velocidades. (exceto para uso de motores .28 com recoil)
6. Não é permitido o uso de giroscópios eletrônicos.
7. Não é permitido o uso de travas de engate rápido nas rodas. Para o travamento das rodas é permitido somente o uso de parafusos ou porcas auto-travante e/ou parafusos desde que não excedam para a largura da roda.
TELEMETRIA
Não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, exceto os seguintes:
Dois canais do receptor que serão usados para operar direção, acelerador e freio.
Quaisquer sistemas de gravação de dados poderão ser usados somente até o final dos treinos livres.
O uso de dispositivos de controle de tração, suspensão ativa e qualquer controles de direção auxiliado por giroscópio/ sensor de força G é estritamente proibido. São permitidos somente sensores para coleta de dados e não para ajuste da performance do carro em movimento.

Att,
George Lyra
84 9131-4899

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor LuizManoel » 21 Ago 2012, 21:38

que show mas queria te pedir um favor coloca uma escada para o velhinho aqui entrar e sair do pit afinal e ruim para um velhinho como eu entrar pulando kkkkkkkkkkkkkkkkk

quando estara pronta para treino?????? vai ter GT ??????????

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 23 Ago 2012, 00:50

LuizManoel escreveu:que show mas queria te pedir um favor coloca uma escada para o velhinho aqui entrar e sair do pit afinal e ruim para um velhinho como eu entrar pulando kkkkkkkkkkkkkkkkk

quando estara pronta para treino?????? vai ter GT ??????????


Caro Luiz,

Como para fazer uma pista de alto nível requer bastante planejamento, pode ficar tranqüilo, pois pensando na turma dos veteranos, tivemos o cuidado de projetar uma rampa de acesso conforme normas de acessibilidade da ABNT.

Aguardamos sua presença.

Att,
George Lyra

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes