^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor Molero » 04 Jul 2012, 11:52

As corridas terão 5 minutos?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor caobianco » 04 Jul 2012, 12:53

Algumas duvidas:
Quem atrasar, pode fazer a vistoria no almoço?
O treino livre da manha, existirá tempo limite por piloto, ou nego pode subir no palanque e sair depois de 30 min.?


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 650
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor Edcler » 04 Jul 2012, 23:08

Molero escreveu:As corridas terão 5 minutos?


Luis, são tomadas de tempo e não corridas. As corridas só no domingo


Edcler - Dust Raising

 Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 650
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor Edcler » 04 Jul 2012, 23:10

caobianco escreveu:Algumas duvidas:
Quem atrasar, pode fazer a vistoria no almoço?
O treino livre da manha, existirá tempo limite por piloto, ou nego pode subir no palanque e sair depois de 30 min.?


Rodrigo

Quem atrasar, faz vistoria apenas no almoço.

No treino livre o tempo para cada piloto será de 10 minutos. Neste intervalo teremos 03 grupos de buggy para treino. Cada um terá 10 minutos apenas.

Abraços


Edcler - Dust Raising

 Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1303
Registrado em: 05 Mai 2009, 23:00
Localização: São paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor caobianco » 04 Jul 2012, 23:54

Edcler escreveu:
caobianco escreveu:Algumas duvidas:
Quem atrasar, pode fazer a vistoria no almoço?
O treino livre da manha, existirá tempo limite por piloto, ou nego pode subir no palanque e sair depois de 30 min.?


Rodrigo

Quem atrasar, faz vistoria apenas no almoço.

No treino livre o tempo para cada piloto será de 10 minutos. Neste intervalo teremos 03 grupos de buggy para treino. Cada um terá 10 minutos apenas.

Abraços

Obrigado Edcler.


Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem

 JQ / 811T / Revo / Savage      Reedy / Reedy / 3.3 / .28      M11 / Spectrum      Tornado 30 / Byron 20      Punisher / Pontiac / ElCaminho      Pro Line 40 / hpi Terra Pin      Dust

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Abr 2010, 23:00
Localização: Paulínia-SP

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor rbergamo » 05 Jul 2012, 02:37

REGULAMENTO PROVA THE DIRT BRASIL
CONDIÇÕES GERAIS, REGULAMENTAÇÃO DA PROVA THE DIRT BRASIL – PAULINIA RACING 2012
INTRODUÇÃO: Ressaltamos que a regulamentação a seguir é baseada no regulamento EFRA e IFMAR, todavia as alterações realizadas pelos organizadores e participantes prevalecerão sobre quaisquer outros regulamentos, afim de que sejam adaptadas às condições mínimas para a realização desta prova, sendo que as hipóteses não previstas nestes regulamentos serão decididas pela Comissão Organizadora.

Serão descritos:
I – Local da Prova
II - Pessoal envolvido
III - Organização e regulamentação da corrida
IV - Regulamentação de Pilotos e Mecânicos
V - Vistoria Técnica
VI - Situações Especiais de corrida
VII - Penalizações
VIII – Especificações Técnicas

I- LOCAL DA PROVA.
A- Pista
A prova The Dirt Brasil será realizada na Pista Paulínia Racing na cidade de Paulínia estado de São Paulo
II - PESSOAL ENVOLVIDO
Composição da organização: 01 Diretor Geral, 01 Diretor de Prova, , 01 Cronometrista, 01 Fiscal de Box e 05 re-colocadores.

Competência e Atribuições do Pessoal envolvido:

A- COMISSÃO ORGANIZADORA
É a autoridade máxima do evento, a qual caberá a responsabilidade de tomar decisões em situações não previstas neste regulamento. É formada pelos Srs: Rodrigo Bergamo e Flavio Varandas

B – Diretor Geral – Sr. Rodrigo Bergamo e Flavio Varandas
É o representante oficial da Prova. Sob sua responsabilidade ficarão /estarão:
Supervisão Geral do Evento
Última instância decisória de se promover ou não a prova
Checagem de freqüências iguais
Cobranças das taxas de inscrição
Pagamento do pessoal e demais despesas mediante recibo e comprovantes
Realização do "Chek-List" para certificação das condições mínimas necessárias para a realização do evento
Garantia do cumprimento do Cronograma de Prova
Guarda e disponibilização dos troféus

C - Diretor de Prova – Sr. Edcler Maciel
É a autoridade máxima durante a prova e deverá ter conhecimento do regulamento.
Sob sua responsabilidade ficarão/estarão:
Contratação dos Fiscais de Box
Aplicação do Regulamento de maneira totalmente imparcial
Montagem e teste do sistema de som
Montagem dos Grids das tomadas de tempo e provas
Seguir o cronograma de provas
Entrega dos sensores
Manutenção das cargas dos sensores
Aferição das condições da pista juntamente com o representante dos pilotos
Orientação e supervisão dos fiscais de box na montagem dos equipamentos de vistoria técnica
Orientação aos gandulas
Aplicação de penalidades e respectivo registro no livro de atas
Recolher e acondicionar de maneira adequada o equipamento de som
Recolher os relatórios finais do cronometrista e entregar ao Diretor Geral
Sendo: Resultado geral das tomadas de tempo
Resultados das provas sub-finais e final
Volta a volta da prova final
Lista completa dos pilotos pagantes
Relatório de providências para prova / etapa

D - Fiscal de Box – Sr. Rodrigo e Sr.Flavio Varandas
É auxiliar direto do Diretor de Provas e trabalhará sob sua orientação e supervisão. Sob sua responsabilidade ficarão/estarão:

É a autoridade máxima para vistoriar e liberar ou não o carro para a lacração, fazendo valer o regulamento do campeonato, tendo poderes para não liberar o carro para a prova ou desclassificar o piloto que apresentar irregularidades técnicas em seu carro durante o evento. Poderá o Diretor Técnico, a qualquer tempo da prova ( tomadas de tempo e sub finais ), requisitar qualquer carro para uma vistoria mais detalhada ( excetuando-se abertura de motor que será feita somente na prova final ou a qualquer tempo sob pedido de vistoria feito por outro piloto ), devendo o piloto e/ou mecânico responsável acompanhar a respectiva vistoria
Fixação do cronograma de prova em lugar visível para todos os pilotos, fazendo valer os horários determinados no mesmo, bem como as penalizações para os pilotos que chegarem atrasados.
Supervisão e orientação dos fiscais de box durante as vistorias técnicas e vistoria após as tomadas de tempos, sub finais e final
É o responsável em recolher os carros dos 1º, 2º e 3º lugares da prova final, mais 1 ( um ) carro a ser sorteado entre os demais participantes da prova final para a vistoria técnica, não permitindo acesso ao carro ao piloto e/ou mecânico antes da vistoria final
Isolamento do local para vistoria técnica caso necessário
Verificar se algum piloto está manuseando seu rádio fora do horário autorizado pelo Diretor de Prova.
Montagem e checagem dos equipamentos para vistoria técnica
Proceder a vistoria técnica e lacração dos carros
Montagem das planilhas de vistoria dos carros
Checagem dos números dos carros
Manutenção da ordem nos boxes
Realização de vistorias após término das provas / tomadas
Auxiliar o Diretor de Prova na fiscalização dos pilotos
Informar ao Diretor de Prova irregularidades e atitudes anti-desportivas durante toda prova
Recolher e acondicionar os equipamentos de vistoria técnica de maneira adequada, evitando avarias de acomodação e transporte

E – Cronometrista – Marco Aurélio
É o responsável pelo sistema de cronometragem das provas, devendo ter conhecimento de informática e do programa utilizado para a organização e aferição de resultados (AMB). Sob sua responsabilidade estarão / ficarão:
Montagem do Sistema
Colocação de Monitores nos box
Checagem do Microcomputador, impressora, teclado, mouse, etc.
Checagem da carga dos sensores
Checagem do sinal dos sensores
Checagem da rede elétrica
Montagem da lista de pilotos por categoria
Montagem da lista de freqüências
Montagem dos "hits" das provas obedecendo a classificação dos pilotos no campeonato fornecida pelo Diretor de Geral.
Emitir e afixar listas e resultados no quadro de avisos
Emitir no final os relatórios de participantes e classificação final de todos os pilotos participantes em 02 vias e o "volta a volta" da prova final em 01 via e entregar ao Diretor de Prova
Informar ao Diretor de Provas a ocorrência de: freqüências iguais
Ausência de registro de tempo pelos sistema
Alterações significativas de tempo a menor
Pane no sistema
Garantir a integridade e lisura dos registro
Recolher e acondicionar de maneira adequada os equipamentos, evitando avarias de transporte e acomodação
F – Re-colocadores:
Deverão trabalhar sob a responsabilidade do Diretor de Prova e Fiscais de box sendo orientados pelos mesmos. Deverão estar identificados por números e devidamente paramentados com luvas e roupas de segurança. Serão os responsáveis por reposição do carro na pista, transporte do carro até o box em caso de quebra ou pane, entregando-o ao Fiscal de Box e limpeza da pista se necessário.

III - ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÀO DAS CORRIDAS

Imagem

E – PROCEDIMENTOS DE CORRIDA
E.1 - Largadas : Nas tomadas de tempo - O Diretor de Prova autorizará a largada de cada piloto nominalmente.Nas demais provas: todas Sub finais e Finais procederá da seguinte forma:
Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e sair da pista. Os pilotos aguardarão o "start" do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.Obs: é permitido apenas UM mecânico no grid de largada, e é liberado levar a “caixa de start” para o grid.

E.2 - Solicitação de Tempo:
- Poderá ser solicitado apenas um tempo de 10 minutos antes das provas finais para reparo de equipamento desde que seja solicitado antes do momento em que Diretor de Prova solicitar o alinhamento para largada. Somente 1 pedido de tempo por cada prova e por piloto ( uma vez que o piloto solicitou tempo não poderá mais o fazê-lo até o final da etapa) será acatado . Ao término do tempo para reparos( 10 minutos), o Diretor de prova concederá mais três minutos para aquecimento dos carros. ( Nos treinos livres, tomadas de tempo e demais sub-finais não é permitido a solicitação de tempo )
OBS: o piloto que solicitar tempo, deverá, na prova que solicitou o mesmo, largar dos boxes após a autorização do Diretor de prova. Durante o período de tempo a pista permanecerá fechada.

E.3 – Aquecimento de treinos/tomadas/sub-finais e finais: Antes do início dos treinos e das tomadas de tempo será dado um tempo de 5 minutos para aquecimento e ajuste dos carros, contados à partir do momento que o primeiro carro entrar na pista.

E.4- Na prova final: Assim que o Diretor de Prova determinar o final da prova, nenhum mecânico poderá ter acesso ao carro, o carro não poderá entrar nos boxes, devendo o piloto parar seu carro no grid de largada, onde o Diretor Técnico recolherá os carros dos 1º, 2º e 3º colocados, mais um carro a ser sorteado para proceder a vistoria.

Atenção: - Serão penalizados com "stop and go" os pilotos que:
Movimentarem seus carros antes do "start" pelo Diretor de Prova ( queima de largada é qualquer movimentação do carro e não a ultrapassagem da linha de largada, ou seja, assim que o carro for colocado no chão pelo mecânico, o carro não poderá se movimentar até a ordem de largada pelo diretor de prova )
O piloto também será penalizado nos seguintes casos:
Se seu mecânico não seguir o procedimento de largada descrito
Se após o carro ter "morrido" no procedimento de largada, o mecânico ligá-lo e tentar voltar ao grid de largada, neste caso o piloto deverá largar do box.


IV - REGULAMENTAÇÃO DE PILOTOS E MECÂNICOS.

B - PARTICIPANTES POR PILOTO: Cada piloto poderá ter somente até 02 mecânicos com direito a permanecer nos boxes durante as provas.

C - ESTACIONAMENTO: Serão privilegiados aos veículos que contenham materiais necessários para a realização da prova ( pilotos, mecânicos e organizadores) à estacionarem o mais próximo da pista, obedecendo a ordem de chegada. No caso de lotação deverão ser adotados os princípios da cortesia e solidariedade, costumeiros em nosso meio. Os visitantes ocuparão a parte mais distante ou externa.


D - POSIÇÃO NO PALANQUE E BOXES : Para as tomadas de tempo, os pilotos e mecânicos devem ocupar a posição referente à posição de largada do piloto. Para as provas finais, semi finais, quartas de finais, oitavas de finais, os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo.

E - FREQUÊNCIAS DE RÁDIO: Em caso da ocorrência de freqüências iguais durante as tomadas de tempo, o Diretor de prova deverá chamar os pilotos e propor a troca de freqüência dentro do espírito esportivo. Caso não ocorra a troca os pilotos deverão ser separados dos hits de tomadas. Nas provas sub finais a preferência absoluta é do piloto melhor classificado para a largada da mesma, não cabendo recurso.
Cabe esclarecer que na vistoria técnica que se encerra às 08:30h, todos os rádios deverão ser entregues, ficando os mesmos em poder da direção de prova até as 18:00h , pois os pilotos só terão acesso ao rádio quando lhe for permitido acesso ao palanque de pilotagem.

F - PROCEDIMENTO DOS MECÂNICOS NOS BOXES: Os mecânicos deverão se posicionar nos boxes correspondentes ao do piloto no palanque. Os pilotos deverão parar os carros no boxe correspondente ao seu mecânico. CABE RESSALTAR QUE O PILOTO É RESPONSÁVEL POR SEU(S) MECÂNICO(S) E QUAISQUER OUTROS MEMBROS DE SUA EQUIPE, RESPONDENDO ASSIM, POR QUAISQUER ATOS E ATITUDES DO(S) MESMO(S).

F.1 - Não será permitido aos mecânicos:
- Obstruir o fluxo nos boxes
- Parar os carros com os pés
- Falar palavras de baixo calão aos pilotos, re-colocadores ou qualquer participante da prova, sendo penalizado o piloto correspondente com stop and go
- Abastecer e realizar reparos fora do boxe e na pista de acesso aos boxes
- Avançar sobre a pista em qualquer hipótese, a não ser por solicitação do Diretor de Prova
- Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica ( penalização = desqualificação da prova ou tomada de tempo )
- Interferir de forma verbal no andamento da prova em qualquer nível
- Violar ou substituir o chassis lacrado do carro sem aviso e autorização da Direção da Prova ( penalização = desclassificação e suspensão da próxima etapa )
- Passar o sensor na antena de captação do sinal ( penalização = desclassificação e suspensão da próxima etapa )

F.2 - São deveres dos mecânicos
- Receber os carros dos re-colocadores para reparos somente nas plataformas laterais dos boxes ou na área determinada
- Recolocar os carros no lado externo da pista dos boxes ( pista de rolagem) com a máxima atenção em relação a outros carros que possam estar entrando ou saindo dos boxes de forma a evitar acidentes ou obstruir outros carros.
- Deixar a área dos boxes limpa e sem seus equipamentos e ferramentas
- Entregar o carro e acompanhar a vistoria do mesmo imediatamente (será tolerado um atraso máximo de 03 minutos após o término da prova) ao final das tomadas de tempo e sub finais ( exceto prova final ). Não é permitida a participação efetiva do piloto na vistoria
- Adentrar nos boxes somente quando autorizado pelo Diretor de Prova
Atenção: A não observância dos itens acima é passível de penalização ao piloto.

G - RETIRADA E ENTREGA DOS SENSORES: será utilizado o sistema AMB personal, onde cada piloto possui o seu próprio sensor. Caso o piloto não possua esse equipamento, poderá locar da organização um desses sensores R$ 30,00 por corrida. Nesse caso específico, os sensores deverá ser retirados pelo piloto ou mecânico junto ao Diretor de Provas e devolvido quando por ele solicitado. A não devolução do sensor dentro de 3(três) minutos do final de cada prova , poderá acarretar a desqualificação do piloto da tomada ou da prova.

H - IDENTIFICAÇÃO DE PILOTOS, MECÂNICOS RÁDIOS E CARROS: Cada carro receberá uma etiqueta auto-adesiva com um número que deverá ser colada na lateral direita do carro. NENHUM CARRO PODE ENTRAR NA PISTA SEM SEU RESPECTIVO NÚMERO SOB PENA DE DESQUALIFICAÇÃO.
Os pilotos e os mecânicos serão identificados por este número.

I - COMPORTAMENTO DE PILOTOS E MECÂNICOS:
Todos os participantes deverão comportarem-se de maneira cordial, desportiva e ética, não sendo permitido palavrões, ofensas gerais ou pessoais e interferências no andamento da competição. A não obediência será considerada falta grave.

V - VISTORIA TÉCNICA
Para a vistoria técnica, o responsável (piloto ou qualquer membro de sua equipe) deverá estar presente e apresentar seu carro e rádio no horário estabelecido pelo cronograma de prova, ou

A - REGRA GERAL:
A1. No início de cada dia de Prova, TODOS OS CARROS DEVERÃO SER VISTORIADOS
A2. No final de cada tomada de tempo, SOMENTES OS TRES (3) CARROS SORTEADOS.
A3. Nos finais das provas sub finais, ou seja; semis, quartas, oitavas etc, SOMENTE OS TRES (3) PRIMEIROS COLOCADOS.
A4. Nas provas finais para os três primeiros colocados e mais um a ser sorteado pelo Diretor de prova aleatoriamente. Em caso de desclassificação por irregularidades no carro do 1º, 2º ou 3º colocado, o piloto que ganhar tal posição também deverá ter o carro vistoriado pela direção de prova.
5. A qualquer tempo, quando o Diretor Técnico escolher qualquer carro para uma vistoria mais detalhada durante as tomadas de tempo ou provas sub finais.

B - CONDIÇÕES ESPECIAIS:
Qualquer piloto poderá solicitar ao Diretor de Prova vistoria técnica de qualquer carro participante. Para isso, deverá pagar uma taxa no valor da inscrição na prova, estar participando da prova na categoria solicitada, preencher formulário com embasamento técnico, e arcar com os custos da vistoria em favor do dono do carro vistoriado no caso da vistoria não ter procedência ( Exemplo: inutilizarão de qualquer peça, pneu, roda, motor, câmbio ou acessório do carro para que a vistoria seja procedida ). Caso tenha procedência a reclamação, o Diretor de Provas desclassificará ou desqualificará o piloto envolvido da etapa, e o requerente não arcará com qualquer custo da vistoria.
O piloto reclamante terá o reembolso da taxa de inscrição neste caso. A ocorrência deverá ser registrada pelo Diretor de Provas no Livro de Atas do evento.
Caso a reclamação não tenha procedência ou não haja irregularidades, o reclamante perderá a taxa para a Organizadora do Evento, sendo que esta vistoria será feita pelo Diretor Técnico
Obs. A presença dos envolvidos durante a solicitação de vistoria e julgamento é obrigatória.
A direção de prova também poderá realizar vistorias técnicas dirigidas a qualquer carro quando ocorrer significativa discrepância dos tempos comparados entre pilotos do mesmo nível, com as mesmas conseqüências anteriormente descritas.

C - ITENS A SEREM VISTORIADOS:
C2. Peso do carro (carros completos, sem sensor e com tanque vazio )
C3. Aberturas na bolha e medidas da Asa/Aerofólio
C4. Motor
C6. Pneus
C7. Pipa
C8. Bitolas, alturas etc.
C9. Mangueiras
C10. E demais itens regulamentados pelo regulamento do campeonato.

VI - SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
A - CHUVA:

A1 - No início do dia
Caberá à COMISSÃO ORGANIZADORA decidir qual o procedimento em caso de
chuva ininterrupta. Caso haja possibilidade da realização da prova, a COMISSÃO
ORGANIZADORA poderá encurtar e/ou diminuir o cronograma para a realização do
Campeonato.
Caso não cesse a chuva a corrida poderá ser adiada ou cancelada.
Caso a prova seja adiada, a COMISSÃO ORGANIZADORA comunicará a nova data.
Caso a prova seja cancelada, os custos serão reduzidos em 50% (Direção de Provas)e
a taxa de inscrição será reduzida em 50% e devolvida ao piloto.

A.2 - Durante a competição
Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida, sendo que no caso de chuva leve a corrida deverá prosseguir.
A.3 - Nas tomadas de tempo: - É obrigatório o término das baterias por todos os pilotos. No caso de interrupção da tomada de tempo em virtude de chuva, as tomadas de tempo da mesma bateria que se interrompeu será cancelada, mantendo-se, no entanto os resultados das outras baterias já realizadas.

A.4 – Nas provas sub-finais e final:
75% da prova realizada - considerada completa.
Até 20% do tempo - cancelar a prova e aguardar até 60 minutos. Caso haja condições - Nova largada com tempo total da corrida
Após 20% do tempo - Interromper a corrida com manutenção da colocação dos pilotos na prova. Aguardar 60 minutos, se houver condições, reiniciar a corrida com o "grid" na ordem da interrupção, completando o tempo total ou pelo menos os 75% do tempo. Os resultados serão somados simplesmente.

Se após 60 minutos não houver condição para continuar a corrida , será encerrada a prova e será considerado o resultado obtido até a última fase completada mais as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos das fases seguintes. Exemplo: caso a corrida seja interrompida nas semifinais, será considerado o resultado das quartas de final + as colocações obtidas nas tomadas de tempo pelos pilotos que classificaram-se direto nas semifinais e final.
Nesses casos será atribuída somente metade da pontuação referente as colocações obtidas nessa etapa.

B - PANE NO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM:
Serão adotados os mesmos procedimentos para o caso de chuva.
C- OUTRAS INTERCORRÊNCIAS NÃO PREVISTAS
Caberá á COMISSÃO ORGANIZADORA, após considerações, a decisão final.

VII - PENALIZAÇÕES
Serão aplicadas pelo Diretor de Prova quando ocorrer descumprimento das regulamentações. Poderão ser aplicadas aos pilotos ou membros de sua equipe. A todas as penalizações, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalizações aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalizações poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova

OBS.: Os responsáveis (piloto ou qualquer membro da equipe) deverão comparecer obrigatoriamente com seu carro e rádio para vistoria até às 8:30h, caso isso não ocorra o piloto não poderá participar dos treinos livres e sessões de classificação. Os responsáveis atrasados deverão chegar até o início do horário do almoço (final das tomadas de tempo) para poder realizar a vistoria e participar das provas subfinais e final, caso não chegue até este horário não poderá participar do treino/tomada/prova, recebendo a última colocação do dia. ( A direção de prova não abrirá exceção nesta regra em virtude do enorme número de pilotos que já confirmaram presença no campeonato, evitando-se dessa forma atrasos que causariam enormes inconvenientes entre todos os participantes e organizadores )

A - Advertência Verbal :
Nos casos que não interfiram na performance do pilotos adversários
Uso de termos de baixo calão.

B - "Stop and Go"
B1 - Em caso de “queima de largada”.
B2 - Nos casos que interfiram na performance dos pilotos ou seja, falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos ( acidentes graves ) aos demais pilotos
B3 - Ofensas pessoais.
B4 - Na segunda advertência verbal .
B5 - No caso do piloto/mecânico que for flagrado pelos fiscais de box resfriando o motor de seu carro com combustível, álcool ou qualquer outro produto pelo mecânico para tentar ligá-lo cumprirá stop and go, o único produto que poderá ser borrifado no motor para resfriá-lo é água, que deverá estar em recipiente diferente das “pipetas” de abastecimento


PROCEDIMENTO PARA CUMPRIR O “STOP AND GO”
Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e serão adicionados 10 (dez) segundos ao seu tempo de prova .
O piloto deve entrar no box, parar no local determinado junto ao fiscal de box, permanecendo 10 segundos imóvel e depois deixar o box sem a interferência de seu mecânico. ( caso o piloto deseje cumprir o “Stop and go” com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)

C - Desqualificação :
C.1- No 3o Stop and go do piloto .
C.2- Constatação por parte dos fiscais, de mais do que dois mecânicos por piloto.
C.3- Casos de irregularidade na vistoria técnica após a prova, ou deixar de apresentar o veículo para a vistoria após as tomadas de tempo, sub finais e final)

C.4 -Todos os rádios serão recolhidos no momento da vistoria técnica que será feita até as 8:30 h, e ficarão separados em tantas caixas quantos forem os hits de treinos livres ou tomadas de classificação. Exemplo: existindo 06 hits de treino livre ou de tomadas de tempo, haverá 06 caixas numeradas de acordo com os hits no palanque de pilotagem, onde serão colocados os rádios dos respectivos pilotos, os pilotos somente poderão usar o seu rádio quando lhe for permitido o acesso ao palanque de pilotagem, e quando terminar a prova que o piloto estiver participando o mesmo deverá colocar o seu rádio de volta na respectiva caixa, não podendo descer do palanque com o rádio, caso isso ocorra o piloto será desqualificado da prova que tenha participado ( tomadas de tempo ou sub-finais ), o rádio somente poderá ser manuseado fora do palanque para reparo ou troca de pilhas no horário de almoço, ou com autorização prévia do diretor de prova em casos excepcionais de quebra ou reparo necessários.

C.5 - Nenhum carro poderá permanecer na prova caso seu sistema de escapamento ( pipa ), tenha caído, furado, quebrado, soltado, etc, ou seja, caso não esteja funcionando regularmente, neste caso o piloto deverá parar no box e arrumar seu carro imediatamente, no caso de insistência em permanecer na pista, o piloto será desqualificado da prova que estiver participando.

C.6 -Não é permitido levar caixa de start para o grid de largada, o piloto ou mecânico que utilizá-la no grid de largada será desqualificado da prova que estiver participando.

C.7 -No término da prova final nenhum piloto deverá entrar nos boxes com seu carro, devendo parar seu carro no grid de largada, onde somente o Diretor Técnico terá acesso aos carros ( nenhum mecânico deverá ter acesso aos carros antes do Diretor técnico que se responsabilizará em retirar os sensores dos carros e esvaziar o tanque de combustível para proceder a vistoria, inclusive do próprio combustível utilizado ), caso outra pessoa tenha acesso ao carro antes do Diretor Técnico, o piloto será desqualificado da prova.

Nos casos de desqualificação do piloto em tomadas de tempo, apenas a tomada na qual o mesmo foi penalizado é que não será levada em consideração para seus resultados.
Caso o piloto seja desqualificado em uma sub-final ou final, a mesma não será levada em consideração para seus resultados, ficando seu resultado válido até a sub-final anterior à qual o mesmo recebeu a punição.

F - Desclassificação

F.1 - Nos casos de agressões verbais descontroladas
F.2 - Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.
F.3 - Nos casos de fraude intencionais ( troca de lacre, passagem pela antena etc...)

E – Suspensão

E.1 – Nos casos de ofensas à Direção de Prova ou aos organizadores do Campeonato.
E.2 – Nos casos de agressões físicas.

VIII - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Categorias :
1/8 buggy 4x4

A- Motor : Categoria 1/8 buggy 4x4 - (Até) 3,5cc (.21 pol/cub) de preparação livre

B- Combustível a ser utilizado no campeonato : livre .

C - Peso - 3.220gr ( mínimo com tanque vazio e com sensor, para carros 1/8 buggy 4x4 ).

D - Distância entre eixos – Categoria 1/8 buggy 4x4 - de 270 a 330mm

E - Aerofólio/Asa : largura máxima 217mm e corda de 77mm

F - Altura - Categoria 1/8 buggy 4x4 – (Até) 250mm comprimindo o chassis até o solo

G - Largura : Categoria 1/8 buggy 4x4 – (Até) 310mm

H - Pneus de borracha pretos, não sendo permitido o uso de aditivos ou outros equipamentos( Exemplo: colocação de tachas ou pregos na banda de rodagem). Largura máxima permitida : 46.99mm Buggy

I - Escapamento ( pipa ) CATEGORIA 1/8 BUGGY 4X4 – somente pipas aprovadas pela IFMAR ( sua pipa deve apresentar uma das seguintes inscrições: EFRA, FEMCO ou ROAR, seguidos do numero de seu registro. Exemplo : EFRA 9853 )

J - Tanque de combustível: Categoria 1/8 buggy 4x4 de até 125 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtro de combustível, caso o carro possua este acessório.


K - Bolhas:
Categoria 1/8 buggy 4x4 – somente serão aceitas bolhas do tipo buggy em tamanho 1/8 .
Durante a prova o piloto poderá trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo com a regulamentação de prova, e que o número de inscrição colado na bolha anteriormente usada, seja transferido para a mesma. Esta bolha deverá ser vistoriada pelo Diretor Técnico da prova para a liberação do seu uso..

L.1 - Pintura:
A janela dianteira e as laterais não deverão ser pintadas, podendo no entanto, ser escurecidas “tipo rayban”.
As equipes participantes não poderão aplicar a mesma pintura para as bolhas de seus pilotos, deverá haver pelos menos 1/3 de modificação entre as pinturas para que a direção de prova e os pilotos possam identificar a longo alcance o piloto que está conduzindo o carro.

L.2 – Furos permitidos:

Janela dianteira: livre

Janelas laterais: poderá ser permitida a retirada somente de um lado, conforme a conveniência

Recorte para o cabeçote: livre

Furo de acesso para o parafuso de alta do carburador

Furo para antena. - Furo para saída /exaustão da pipa. - Furo para fixação do sensor




 Mugen MBX7      Novarossi 4btt/WC      M11x      Odonell Speed Blend      Mion Art`s      Pro Circuit/ AKA      www.pauliniaracing.com.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: paulinia sp

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor flaviofdv » 05 Jul 2012, 22:13

pista quase pronta................amanha o bicho vai pegar


Imagem

 TLR TRUGGY      NOVAROSSI      4PKS FUTABA      ODONEELL      MION PINTURAS      AKA      NEW PAULINIA RACING

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 912
Registrado em: 29 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor MarcãoTz » 07 Jul 2012, 21:29

Pessoal, estamos transmitindo pelo site www.liverc.com

Amanhã não percam a partir das 9:00hs.

Abraço!


Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing

 LOSI2.0T      Go .21 7 portas      M11X      BYRON      LOSI 2.0 T      Sweep      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor Vini_polezer » 08 Jul 2012, 03:09

Galera....hj os treinos classificatórios deram uma prévia do que será amanhã heinnnnn!!!! Vale a pena CONFERIR!!!! Entra lá no liverc.com e procura por GligocoRacing pois vão estar emocionantes as corridas!!!!


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Abr 2010, 23:00
Localização: Paulínia-SP

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor rbergamo » 08 Jul 2012, 22:54

Cheguei hj cedo na pista, muita chuva durante a noite, pista em baixo d'agua...ai bateu a tristeza, mas .... deu pra secar e fazer uma bela prova

Prova de alto nivel técnico e pilotos andando no limite

Resultados The Dirt Brasil - Paulinia Racing:

Categoria Truggy:
1º Henrique Winik
2º Alexandre Sampaio
3º Vinicius Polezer
4º Eduardo Eduardo Pinho Moreira Filho
5º Charles Augusto

Categoria Buggy:
1º Henrique Winik
2º Marcello Bello
3º Matheus Tavares
4º Alexandre Sampaio
5º Guilherme Antunes Vaz


Fotos no facebook da pista...muiiitas fotos....!!!

Outra dessa..agora so em 2013

Obrigado a todos os participantes




 Mugen MBX7      Novarossi 4btt/WC      M11x      Odonell Speed Blend      Mion Art`s      Pro Circuit/ AKA      www.pauliniaracing.com.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 912
Registrado em: 29 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor MarcãoTz » 09 Jul 2012, 00:33

RESULTADOS:

entre em :

http://www.liverc.com/live/broadcast/ ,

Procure em Local events a aba GligocoBrazil - Brasil

Ou, para facilitar :

Final Buggy
http://www.liverc.com/view_result_file. ... 1-8_(Final).xml

Final Truggy
http://www.liverc.com/view_result_file. ... 1-8_(Final).xml

Quartas de final Buggy
http://www.liverc.com/view_result_file. ... _(1-4_Even).xml

http://www.liverc.com/view_result_file. ... 8_(1-4_Odd).xml

Semi-Finais Buggy
http://www.liverc.com/view_result_file. ... _(1-2_Even).xml

http://www.liverc.com/view_result_file. ... 8_(1-2_Odd).xml


Abraço... E até o Pré-Brasileiro em Gaspar, dias 21 e 22 de Julho !! Estaremos lá realizando mais uma transmissão AO VIVO ! Com o nosso Diretor de Provas e locutor oficial Edcler !!!


Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing

 LOSI2.0T      Go .21 7 portas      M11X      BYRON      LOSI 2.0 T      Sweep      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 650
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor Edcler » 09 Jul 2012, 01:04

Boa noite a todos.

Sensacional, espetacular, um evento que com certeza ficou marcado na história de automodelismo brasileiro.

Graças ao grande empenho dos nossos amigos de Paulínia, Rodrigo e Flavio, foi possível realizar a corrida.

Um show a parte dos pilotos e o mais emocionante de todos, a transmissão ao vivo na integra pela internet . Várias pessoas de diversos Estados entre eles: Goiânia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo. As pessoas enviando mensagem de incentivo aos pilotos e desejando boa sorte aos pilotos participantes. Teve até torcida, quase uniformizada, via internet.

A minha esposa em São Paulo assistiu toda a corrida e relatou que foi emocionante. Ela comentou que o pessoal da internet também queria ganhar os prêmios e pediram para enviar via SEDEX um pedaço de bolo....RSRSRS!!!

Agradecemos a Gligoco por mais esta grande inovação no nosso hobby de automodelismo.


Resumindo , esta corrida foi PUUUUUUUUUUUUUUURA EMOÇÃO!!!!!

VALEU!!!!

:D


Edcler - Dust Raising

 Dust Raising

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro / Ilha do Governador

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO

Mensagempor rocmtfk » 09 Jul 2012, 12:51

Edcler escreveu:Boa noite a todos. Sensacional, espetacular, um evento que com certeza ficou marcado na história de automodelismo brasileiro.
Graças ao grande empenho dos nossos amigos de Paulínia, Rodrigo e Flavio, foi possível realizar a corrida.

A minha esposa em São Paulo assistiu toda a corrida e relatou que foi emocionante. Ela comentou que o pessoal da internet também queria ganhar os prêmios e pediram para enviar via SEDEX um pedaço de bolo....RSRSRS!!!

:D


HUahuahua... Esse ai fui eu!! :) Queríamos os brindes também dos pilotos que já tinha ido embora. :) Eu gostaria de agradecer aos pilotos, equipes e organizadores... Foi um ótimo fim de tarde, adorei o recurso!! Coisa de primeira linha... Perfeito... TORCI MUITO PELO MATHEUS TAVARES!!! Parabéns Matheus!!! Bello e aquele papatrofeu do Winik também... o cara ta demais... Corre até com a pia da cozinha... :)

Maior galera que corre na BORC/RJ (Pista Offroad da Barra da Tijuca) incluindo a equipe OUTRC, torcendo muito, brincando demais!!! Vocês foram ótimos!! Deram a chance de participarmos e isso não tem preço para quem gosta do hobby... Parabéns mesmo!!

Desculpem as brincadeiras (rocmtfk) inclusive o meu comentário dizendo que o narrador tem voz sexy... hauahuuahhu!!


Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro

 Traxxas Slash      Ezrun 9T / Esc Ezrun 30 A      Traxxas 2,4 Ghz      LiPO      Original      JConcepts e Proline      A que aparecer, estou andando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 912
Registrado em: 29 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor MarcãoTz » 09 Jul 2012, 13:12

PESSOAL..espalha a notícia que estaremos transmitindo vía internet diretamente do Pré-Brasileiro !

Faremos algumas perguntas no dia, sobre o que está rolando na pista (dentro e fora dela!!), e para o primeiro que responder certo, por email ou SMS (disponibilizaremos o número e endereço em breve) enviaremos um brinde da GLIGOCO e demais patrocinadores do evento pelo correio !!

Aguardem maiores informaçoes !

Abraço


Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing

 LOSI2.0T      Go .21 7 portas      M11X      BYRON      LOSI 2.0 T      Sweep      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 726
Registrado em: 26 Mar 2009, 22:00
Localização: Guarulhos - SP

Re: ^^^PROVA THE DIRT BRASIL^^^ - Dias 06,07 E 08 DE JULHO -

Mensagempor Erasmo » 09 Jul 2012, 13:17

Queria realçar o esforço, dedicação e o comprometimento do Flavio e Rodrigo e dizer um MUITO OBRIGADO em nome de toda a comunidade do Automodelismo Off- Road.


Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br

 Team Associated RC8.2      OS Speed      M11X      Tornado      Pro-Line      AKA      Dust Raising

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes