Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor alpha » 20 Ago 2012, 00:40

Olá Amigos !!
Falei com o Marcos
A prova foi um show, de pilotagem e organização do pessoal do Equador
Marcos está muito feliz de ter participado, ficou em 2° na Semi
E na final perdeu 5 voltas no início da prova e conseguiu entrar na briga , mas teve problemas com o cambio, pois estava andando muito forte , já tinha tirado voltas , perdeu a 2° e depois no final perdeu a 1° , mas mesmo assim ficou em 6° lugar .
Quem venceu foi o Paolo Morganti , em 2° Pato Concha, 3°Marcelo
Prova show conforme falou o Marcos
O nosso amigo Cleyton Vianna teve problemas na semi , não foi para final direto e teve que fazer a repescagem ficou em 3° na cola do 2° , mas não conseguiu a vaga para final.
Abraço a todos que torceram pelos Brasileiros.
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 878
Registrado em: 24 Jun 2008, 23:00
Localização: Massachupets

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor nogueira » 20 Ago 2012, 20:06

Parabens aos amigos Marcos e Clayton que foram ao Equador representar o Brasil na Copa.
Fazer as malas e partir para uma corrida no exterior não é pra qualquer um não.....

Abraço

Heitor NOGUEIRA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jan 2012, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor DEW-Luck » 20 Ago 2012, 23:16

Parábens a todos que foram competir e em especial os representantes do Brasil.Pena não terem ganhado.
Abraços, Luckyan Quintino

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor cleyton » 21 Ago 2012, 17:27

Marcel,
Obrigado pelas informações aqui no forum enquanto estávamos na prova.

Heitor,
Obrigado pelo reconhecimento, realmente não é fácil enfrentar um desafio como esse.

Cleyton Viana


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor cleyton » 21 Ago 2012, 18:48

Pessoal,

Agora vou escrever uma espécie de race report ( risos.... )


Chegamos a Quito sexta feira dia 16 a noite, Marcos teve problemas no voo e só chegou na pista no dia seguinte e já com pista fechada, resultado, não treinou.

Eu consegui treinar na sexta e me ajustar um pouco ao Serpent Cobra GT, pois seria minha primeira corrida com o carro.

O sábado foi de treinos cronometrados e com a classificação geral, ordenou-se as semifinais do Domingo. Marcos detonou e conseguiu fazer o segundo melhor tempo, ficando atrás do Paolo Morganti (USA) Piloto Serpent/Byron.
Com o sexto melhor tempo, passei juntamente com Marcos direto para as semi finais ( passavam 4 + 4 ).

O Domingo iniciou com as quartas de final onde subiram para as semis mais alguns pilotos.

Chegado a minha vez ( Semi B ), o pivô de minha transmissão traseira folgou no warm up e me deixando apenas com tração dianteira, me deixando fora da final momentaneamente. Até aí tudo bem, eu tinha uma chance de ir na final A, pois havia uma FINAL B ( feita por quem ficou nas quartas e semis, uma espécie de repescagem ) onde passavam dois pilotos para a FINAL A.

Olhando meus tempos, não me preocupei, pois eu tinha uma vantagem confortável sobre os demais que restaram, porém também ficaram pela SEMI A o Paolo Morganti (USA) e o Hermman Saa ( melhor piloto Equatoriano ).
Percebi que a FINAL B para mim seria uma FINAL A, pois existiam apenas duas vagas e eu as disputaria com PAOLO e HERMMAN... kkkk

Pois bem, iniciamos a batalha, eu, Hermman e Paolo largamos nas ultimas posições do grid da FINAL B, eram 13 ou 15 pilotos , não lembro.

Largamos alucinadamente e na primeira volta já estávamos entre os primeiros, Paolo assumiu a primeira posição, Hermman em segundo e após uma colisão na traseira minha bolha prendeu no pneu traseiro ESQUERDO e voltei a ultima posição. ( risos... )

No abastecimento, Luiz separou o "casamento BOLHA x PNEU"... consegui chegar no Hermman e assumi a segunda posição, parecia nesse momento que eu iria passar para a FINAL A, mas a umas 2 ou 3 voltas do final, outra colisão traseira prendeu novamente a bolha no pneu, só que do lado direito, tentei segurar a posição, mas foi impossível, com a bolha presa no pneu não tem mágica, você anda muito mais lento.

Mas nem tudo foi perdido, fiquei em terceiro na FINAL B o que rendeu um troféu para a delegação Brasileira o que me deixou muito feliz.

Na Final A, Marcos também teve problemas e abandonou devido a problemas no câmbio, creio que uma pedra danificou as engrenagens de primeira e segunda marchas.

Cleyton Viana


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor cleyton » 21 Ago 2012, 19:13

Bom... Agora vou descrever minha visão sobre o evento.

Primeiramente fomos recebidos com uma atenção que incomparável, os Equatorianos são muito educados atenciosos e agradáveis.

O local da pista é muito bonito, cercado de montanhas ( vulcões adormecidos ) e chegamos a ver neve no pico de uma delas.

A temperatura variava muito, de 12 a 20 graus com uma velocidade incrível

Ouvimos dos anfitriões dezenas de vezes " estamos felizes com sua presença, obrigado por ter vindo", vocês não tem ideia de como nos sentimos bem num ambiente assim.

TODAS as delegações nos procuraram para tirar fotos com a delegação do Brasil, gentilezas dentro e fora da pista foram o que mais me chamaram atenção.

Fizemos muito amigos e gostaria de novamente agradecer a todos eles em especial aos PAOLO MORGANTI (USA), RINO LINO (PERÚ) , PATO CONCHA e MARCELO ECHEVERRÌA ( Chi, chi, chi, lê, lê, lê... risos... ) e o organizador do evento RAUL GOMEZ ( Equador ).

Tenho certeza que vou rever esses e outros amigos em competições vindouras, as pessoas que fizeram parte dessa competição de GT foram todas especiais em todos os sentidos, é um grupo maravilhoso que começou a desbravar novos caminhos dessa categoria que nasce com força não somente da AMERICA DO SUL, mas também nos EUA onde cresce a cada dia os adeptos de GT, a entrada da SERPENT com o primeiro KIT PRO da categoria GT foi importantíssima, o carro é muito rápido e confiável. Não se surpreendam que outros players importantes lancem seus KITs GTs no mercado, não se surpreendam se a ROAR homologar um regulamento de GT.


Cleyton Viana


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nit

Mensagempor cleyton » 21 Ago 2012, 19:18

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 701
Registrado em: 15 Jan 2011, 21:00
Localização: Mossoró-RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor ajceara » 21 Ago 2012, 21:48

Parabens Cleyton, como diz Heitor, representou bem o Brasil em mais uma competição que o Brasil mostra que o automodelismo aqui está em alta.


Este hobby é bom demais...

 XRAY XB8      REDS      Aitronics m12      ODOONEL      PROLINE - AKA - PROCIRCUIT      Pista de Mossoró - CIM - APARC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor cleyton » 21 Ago 2012, 22:21

Antônio,

Obrigado, mas o Marcos também está de parabéns, andou muito.
E tem uma coisa que esqueci de falar:

100% dos competidores usaram o pneu ALPHA e uns 80% usaram bolhas ALPHA R3.

É um motivo de orgulho pra gente, ver um produto nacional preferido por pilotos de diferentes países.

O Paolo Morganti é 100% ALPHA ( bolha e pneu ) segundo ele não tem concorrente no mercado, e o cara é autoridade no assunto.

Cleyton Viana


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

 
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor LuizManoel » 21 Ago 2012, 23:32

Valeu meu irmão foi bom mesmo
marcos vc andou muito tambem

fiz muitos amigos por la

que lugar que povo que participantes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor alpha » 22 Ago 2012, 11:09

Olá Amigos !
Eu já participei e sei como é vc ser muito bem recebido, por pessoas que não tem limites para lhe agradar e lhe fazer se sentir bem .Foi assim no Peru tb.
Eu consegui retribuir toda esta hospitalidade e com o pouco que eu sei sobre os Gts ajudei aos amigos, é o sentido desta categoria.
Aos AMIGOS que gostam de uma competição de Ponta, em Março de 2013 será realizada mais uma COPA DEL PACÍFICO, vale a pena se programar , as passagens aéreas tem um custo em média de R$ 1000,00 ida e volta .
A ALPHA R/C ESTARÁ PRESENTE NESTE EVENTO.
Quem tiver interesse, podem ficar tranquilos que é SHOW MESMO.
ABRAÇO A TODOS
ASS>MARCEL


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2006, 21:00
Localização: Salvador BA

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor sam1 » 22 Ago 2012, 19:16

Ola Cleyton, que prazer em ler seu relato! E Parabens para vcs quem representou o Brasil! Fico feliz em ver seu animo com o evento e resultado, que foi muito bom! Vi pelo seu animo e entusiasmo, que isto foi o primeiro, de muitos outros eventos, no futuro!
Abraços!
Sam.



cleyton escreveu:Pessoal,

Agora vou escrever uma espécie de race report ( risos.... )


Chegamos a Quito sexta feira dia 16 a noite, Marcos teve problemas no voo e só chegou na pista no dia seguinte e já com pista fechada, resultado, não treinou.

Eu consegui treinar na sexta e me ajustar um pouco ao Serpent Cobra GT, pois seria minha primeira corrida com o carro.

O sábado foi de treinos cronometrados e com a classificação geral, ordenou-se as semifinais do Domingo. Marcos detonou e conseguiu fazer o segundo melhor tempo, ficando atrás do Paolo Morganti (USA) Piloto Serpent/Byron.
Com o sexto melhor tempo, passei juntamente com Marcos direto para as semi finais ( passavam 4 + 4 ).

O Domingo iniciou com as quartas de final onde subiram para as semis mais alguns pilotos.

Chegado a minha vez ( Semi B ), o pivô de minha transmissão traseira folgou no warm up e me deixando apenas com tração dianteira, me deixando fora da final momentaneamente. Até aí tudo bem, eu tinha uma chance de ir na final A, pois havia uma FINAL B ( feita por quem ficou nas quartas e semis, uma espécie de repescagem ) onde passavam dois pilotos para a FINAL A.

Olhando meus tempos, não me preocupei, pois eu tinha uma vantagem confortável sobre os demais que restaram, porém também ficaram pela SEMI A o Paolo Morganti (USA) e o Hermman Saa ( melhor piloto Equatoriano ).
Percebi que a FINAL B para mim seria uma FINAL A, pois existiam apenas duas vagas e eu as disputaria com PAOLO e HERMMAN... kkkk

Pois bem, iniciamos a batalha, eu, Hermman e Paolo largamos nas ultimas posições do grid da FINAL B, eram 13 ou 15 pilotos , não lembro.

Largamos alucinadamente e na primeira volta já estávamos entre os primeiros, Paolo assumiu a primeira posição, Hermman em segundo e após uma colisão na traseira minha bolha prendeu no pneu traseiro ESQUERDO e voltei a ultima posição. ( risos... )

No abastecimento, Luiz separou o "casamento BOLHA x PNEU"... consegui chegar no Hermman e assumi a segunda posição, parecia nesse momento que eu iria passar para a FINAL A, mas a umas 2 ou 3 voltas do final, outra colisão traseira prendeu novamente a bolha no pneu, só que do lado direito, tentei segurar a posição, mas foi impossível, com a bolha presa no pneu não tem mágica, você anda muito mais lento.

Mas nem tudo foi perdido, fiquei em terceiro na FINAL B o que rendeu um troféu para a delegação Brasileira o que me deixou muito feliz.

Na Final A, Marcos também teve problemas e abandonou devido a problemas no câmbio, creio que uma pedra danificou as engrenagens de primeira e segunda marchas.

Cleyton Viana

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 25 Jan 2007, 21:00
Localização: Natal RN

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor cleyton » 22 Ago 2012, 20:27

Sam,

Realmente meu entusiasmo é muito claro, muito nítido.

Tenha a certeza que fui muito econômico em descrever cada ponto.
Se qualquer um dos amigos tupiniquins participarem de um evento como este, não tenho a menor dúvida que vai ter a mesma impressão que eu tive.

Apesar de alguns poucos anos de modelismo, eu acho que só agora encontrei o sentido da prática da atividade modelista.

O modelista tem que BUSCAR INTENSAMENTE essa satisfação que eu descrevi acima, sem ela, a pessoa abandona o hobby cedo ou mias tarde e a COPA MITAD DEL MUNDO e as pessoas que eu conheci lá me mostraram o verdadeiro sentido do modelismo competitivo, por isso sou muito grato a todos.

Um dia, conversando com Luiz de BSB, meu mecânico e amigo, eu falei:
" Luiz, existem duas pessoas que me ensinaram bastante, pessoas que quando eu lhes fazia uma simples pergunta, eu recebia como resposta uma verdadeira AULA !!! Estes duas pessoas são SAM SMITH e KRIS MOORE. "

Pois é Sam..., sou muito grato a você também por ter me ensinado tanta coisa e é por isso que fico muito feliz em compartilhar contigo essas impressões que eu tive agora no Equador.



Forte abraço,

Cleyton Viana


Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br

 Serpent Buggy,Truggy,Cobra GT      Novarossi      Airtronics MT-4      Maxy Fuels      www.clrc.com.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nit

Mensagempor MarcosAlphaRc » 22 Ago 2012, 20:38

Olá Pessoal, vou postar também meus relatos sobre a experiência em Quito :

Estava marcado para viajar dia 16/08 para Quito, passagem comprada e o primeiro vôo sairia de Curitiba às 09:05 com destino à SP , de onde continuaria a minha viagem com o amigo Cleyton , porém aí começaram os meus problemas: 1º - Aeroporto de Curitiba fechado por neblina ; 2º - Greve da Receita Federal atrasando as vistorias das malas , com esta combinação eu perdi a minha conexão em SP para um vôo até Bogotá- Colômbia .

E para a minha sorte(irônico) , era o único vôo que me levaria até Quito e garantiria a minha chegada no mesmo dia.

A TAM me ofereceu um outro vôo, que no caso seria o primeiro disponível, porém só iria chegar em Quito no dia 17/08 às 16:35 , fazer o quê, era a única opção, então aceitei .
Tive que fazer escala em RJ- Chile (Dormir lá) - Peru e aí finalmentente cheguei em Equador, final da tarde, então perdi a sexta feira de treinos livres . E pra piorar, estava sem motor instalado no carro, então sábado além de conhecer a pista, fazer o setup, iria precisar amaciar um motor novo, tarefa dificil e preocupante.... chegando no Hotel, a maioria dos pilotos do evento estavam hospedados no mesmo hotel, inclusive Paolo, pedi para ele dar uma olhada no meu Serpent Cobra GT e ver se estava tudo ok, além de dar dicas sobre setup, para o meu AZAR (ou não) , quando ele pegou o carro para analisar , mexeu nos diferenciais , logo me olhou com uma cara e falou : " O QUE É ISTOOO CARA???" - (Para quem não sabe Paolo é venezuelano ,mas mora nos EUA e tem TRIPLA cidadania, (Venezuelano, Americano e Italiano) , então dá pra entender ele no portunhol tranquilamente, haha- Perguntei pra ele o que havia de errado, ele me falou que o meu carro estava completamente travado , e falou : VAMOS DESMONTAR SEU CARRO !!! . Logo voltou com chaves e começamos a desmontar o carro , e quando abrimos o diferencial, problema encontrado - havia muita Loctite no parafuso para evitar que se soltassem , um problema que havia tido constantemente nos meus testes, os parafusos da transmissão se soltavam com certa facilidade , ocasionando problemas durante as provas, então a solução foi colocar Loctite , porém foi colocado até demais...Após alguns problemas durante a desmontagem e montagem, pessoal estava cansado e decidi terminar de montar o carro no sábado , na pista mesmo.
Cheguei na pista só com o chassi na mão, tanto dianteira quanto traseira estavam desmontados , se já estava preocupado anteriormente, agora já estava pensando que seria impossível conseguir marcar bons tempos, pois além de montar o carro, faltava montar e instalar o bendito MOTOR.
Na parte da manhã consegui montar o carro, havia perdido o primeiro hit de qualify , porém ainda havia mais 3 , então logo montei o Novarossi .28 7 Portas e coloquei pra amaciar no carro! 6 tanques parados , controlando temperatura e aceleração e PRONTO , hora de afinar e ir pra pista. Havia perdido o 2º heat classificatório também, só tinha mais 2 oportunidades para marcar tempo, e o setup que precisava entrar na pista, era o setup feito no Brasil, ainda não havia entrado na pista para conhecer o traçado.
3º heat de qualify , entro na pista e consigo andar muito bem, consigo de primeira marcar 21 voltas, com isso já me estabeleci entre os 6 primeiros se não me engano .
Paolo viu meu carro na pista e já sabia o que deveria mudar no carro para melhorar a performance, diminuimos o down stop do carro e alteramos a posição do amortecedor traseiro, além de conferir altura do carro, após isto, carro pronto para o 4º heat.

4º heat, o carro estava muito bom, disparei na qualify e mesmo após uma capotada no inicio da qualify , consegui marcar 22 voltas , me igualando a Paolo Morganti e Rino Lino no Hall das 22 voltas em 7 minutos e ficando em 2º lugar, se não me engano , 10 s atrás de Paolo no tempo total ( Ai se eu não tivesse capotado!!!) . Saí da pista muito feliz pelo resultado obtido, após tantos problemas. Claro que devo isso a grande ajuda do Paolo, do Luiz Manoel, Cleyton , Pato Concha e Marcelo Echeverria , que não me deixaram na mão na hora do aperto !!!

No Sábado, larguei para a semi final B em primeiro lugar, prova de 20 minutos, estava tranquilo e confiante, minha meta era classificar pra final, 4 pilotos passariam direto.

Larguei e logo fui pressionado por Herman Saa( bom piloto Equatoriano ) e Pato Concha , durante mais de 4 minutos foi linda a disputa entre nós três , porém Pato teve problemas e se perdeu de mim e do Herman, que continuavamos travando uma boa disputa pela primeira posição, se não me engano, aos 15 minutos de prova, Herman Saa estourou o seu motor ( pelo o que falaram ele afinou muito para tentar acompanhar o meu motor e do Paolo na reta, ahhaa) - ele também estava de Novarossi .28 7 portas.

Assim fiquei na ponteira , baixei um pouco o ritmo da prova para terminar e eliminar a possibilidade de alguma quebra, no que baixei o ritmo, Pato Concha começou a andar muito forte e conseguiu me ultrapassar, assim que me passou , voltei a apertar o ritmo e foi lindo os pegas e as cortadas para tentar ultrapassar o Pato, até o final do heat , o público foi ao delirio, eu e o Pato também !!! Espero que alguém tenha filmado isto !!

Após a Semi, consegui me qualificar em 2º lugar para a final , meta cumprida e muito confiante para a final, pois tinha carro sobrando.

Para a final, resolvi fazer algumas manutenções preventivas no auto , para aguentar os 40 minutos . Troquei e lubrifiquei os rolamentos do sino do motor , ajustei a folga do sino, tudo ok. Porém durante a revisão, Paolo me pediu para ajudar no box durante a sua repescagem , não podia deixar o Paolo na mão e fui ajudar ele . Porém , após isto, voltei a montar o motor no chassi E esqueci de conectar o servo no carburador do motor !!!

Um problema (se for o único) do evento, era a falta de um cronograma durante o evento, então era meio incerto a hora das provas, isto acabou me prejudicando para a preparação do carro na final .

Luiz estava me ajudando nos boxes, deu partida no carro e já estava na contagem regressiva para a largada, saiu correndo para colocar o meu carro no grid e não conseguiu me ouvir avisando que não conseguia acelerar o carro , culpa do motor que estava com uma lenta muito bem regulada, ahhaha, ficou na lenta e Luiz nem percebeu que eu não acelerava o carro.

Com este problema, acabei perdendo 2 voltas para o 1 º colocado , quando larguei , OUTRO PROBLEMA, o meu one way estava falhando, acelerava o carro e ele não saia do lugar , perdi mais 3 voltas até o one way parar de falhar e começar a trabalhar corretamente.

Prejuízo de 5 voltas, último lugar na final e aí comecei a acelerar forte , em menos de 5 minutos já estava em sexto colocado, após o primeiro pit stop já estava buscando e passei o 5º colocado, meu carro estava muito rápido , estava andando no mesmo ritmo do Paolo Morganti , tanto que tirei volta dos primeiros colocados por 2 vezes.

Meu motor estava rendendo absurdamente na reta, em vários momentos andei atrás do Paolo e meu carro tirava em torno de 2 carros de diferença na reta , loucura , porém este desempenho durou pouco, a 2ª marcha moeu ,e aí tive que baixar um pouco o ritmo , mas mesmo assim na parte travada , era muito rápido, tanto que consegui pular para 4º colocado com apenas 1 marcha e já estava buscando o 3º colocado , precisava tirar mais 2 voltas para buscar, estava confiante no carro , porém preocupado com o esforço do motor em andar com uma marcha, aos 20 e poucos minutos de prova, a primeira marcha ficou banguela, e aí se foi a minha chance de pódium ...

Segue abaixo resultado dos heats:

Qualy 4 , no qual marquei o meu melhor tempo:
Imagem

Qualy do Paolo Morganti e Cleyton:
Imagem

Melhor Qualy do Cleyton:
Imagem


Semi final B :
Imagem


Final A (Veja o meu volta a volta comparado com Paolo Morganti e Pato Concha, andávamos no mesmo ritmo, mesmo com 1 marcha mantive um ritmo forte)
Imagem


Foi uma pena a minha quebra e problemas na final, tenho absoluta certeza que conseguiria disputar de igual para igual as primeiras posições . Mas valeu como lição, esta foi a minha primeira prova sem a ajuda do meu pai (Marcel Silva) nos boxes.


Gostaria de deixar um agradecimento especial a Paolo Morganti(me ensinou muitas coisas durante a prova e sempre muito prestativo) , Rino Lino (também me deu uma mão durante a semi final , não tinha pitman para me ajudar , e ele não hesitou em ajudar!!!) , Pato Concha e Marcelo Echeverria( meus amigos chilenos , sempre parceiros!!!) e aos amigos do Brasil Cleyton e Luiz .

Além disto , tenho que destacar o belo evento que o pessoal do Equador proporcionou para nós , em breve teremos vídeos da corrida , o nível de organização e infra estrutura é invejável, o pessoal está de parabéns!!!

Que sirva de lição para nós Brasileiros para melhorarmos nossos eventos nacionais e até integrarmos ainda mais o nosso continente.

Quem sabe em 2014 não consigamos trazer um evento deste porte para o Brasil??? Só precisamos fortalecer a categoria no Brasil, aí se torna viável!!!
Editado pela última vez por MarcosAlphaRc em 23 Ago 2012, 13:44, em um total de 1 vez.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Ecuador : COPA MITADE DO MUNDO 2012 (1/10 Nitro e GT Nitro)

Mensagempor MarcosAlphaRc » 22 Ago 2012, 21:47

Não ficou legal os resultados expostos, para quem quiser conferir :
http://www.jlaprm.com/JL_Results.aspx

Procure no mapa de países Equador !!!


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

AnteriorPróximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes