CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 08 Jan 2013, 12:06

A RCCM DE CAMPO MOURÃO ESTÁ REALIZANDO SEU PRIMEIRO CAMPEONATO EM 2013, CONFIRA OS DETALHES:

REGULAMENTO EM BREVE


Imagem

MAIS INFORMAÇÕES www.rccm.com.br

CALENDÁRIO:

PRIMEIRA ETAPA – 26 DE JANEIRO

SEGUNDA ETAPA – 09 DE MARÇO

TERCEIRA ETAPA – 27 DE ABRIL – TERCEIRA ETAPA DO PARANAENSE 2013

QUARTA ETAPA – 01 DE JUNHO

QUINTA ETAPA - 20 DE JULHO - SEXTA ETAPA DO PARANAENSE 2013

SEXTA ETAPA – 14 DE SETEMBRO

SÉTIMA ETAPA – 12 DE OUTUBRO

OITAVA ETAPA – 08 DE DEZEMBRO
Editado pela última vez por KYO777 em 08 Jan 2013, 17:28, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 908
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Paraná

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor juninho_foz » 08 Jan 2013, 12:28

é isso aí Gustavao..vamos fortalecer o hobby, do jeito que esta ..acho que esse campeonato..jaja vira PARANAENSE oficial..... vamos colocar 1ma etapa do RED FOOT 2013 aqui em Foz ... Junho seria legal...ve ai e fala aqui ,que o Brow ja fexa com vc.


Denis Junior *Jesus poder total *

 MUGEN      NOVAROSSI      4PX

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 08 Jan 2013, 13:16

Fala denis!! Vamos sim!!! Tem espaço para colocar, já haviamos pensado em pelo menos uma etapa ai! Vamos fazer com certeza!!!




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 908
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Paraná

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor juninho_foz » 08 Jan 2013, 16:48

PRIMEIRA ETAPA – 26 DE JANEIRO Pode colocar na lista / Denis Junior / Marcos Brow para corrida de buggy os 2 correndo,xandu faz meu box..rsrs ...paranaense so em março..entao ja desenferruja dia 26-01 ai né...qual cronograma? valor?


Denis Junior *Jesus poder total *

 MUGEN      NOVAROSSI      4PX

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 08 Jan 2013, 17:29

MUDEI UM POUCO AI, O THIEME ME MANDOU A PROGRAMAÇÃO DO PARANAENSE E TIVE QUE MUDAR ALGUMAS COISAS, MAIS TÁ AI




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 08 Jan 2013, 17:34

até o fim de semana eu passo o regulamento e os valores da inscrição.

VAMO ACELERA!!! RAPAIZ TO AGUADO PARA TEMPORADA 2013!!!!




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor Brow-Foz » 09 Jan 2013, 08:30

Brother, tô nessa!!

Veja se houver uma etapa para Foz, vamos nos ajustando o calendário.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 16 Jan 2013, 06:15

Segue o regulamento, o mesmo do campeonato paranaense.


REGULAMENTO DO CAMPEONATO RED FOOT INTERIOR PARANAENSE BUGGY 1/8 OFF-ROAD 2013

1.) INTRODUÇÃO
A Organização do Campeonato Paranaense de Buggy 1/8 Off Road, adota como princípio as normas da EFRA e da IFMAR, contudo as modificações feitas neste regulamento prevalecerão sobre essas
Federações sempre no sentido de adaptar estas regras à nossa realidade. Sendo que, as hipóteses não previstas neste regulamento, serão decididas pela Comissão Organizadora do evento. Procuramos esclarecer aqui os itens a serem vistoriados, nos colocando à disposição para eventuais dúvidas.
Esperamos que com esse regulamento todos possam ter as mesmas condições de competitividade, privilegiando deste modo, os melhores pilotos e mecânicos, e não quem tiver o melhor equipamento.
O Campeonato será composto de 10 (dez) etapas, sendo que 02 (duas) etapas serão descartadas ao final do campeonato.
Será declarado campeão, o piloto com maior pontuação ao final da temporada considerando-se as 08 (oito) melhores etapas, ou seja, 02 (duas) provas de descarte. No caso de empate ao final do campeonato, será declarado campeão o piloto que tiver maior número de vitórias, 2º lugares e 3º lugares, assim até ao 20º lugar. Persistindo o empate, será campeão quem obteve mais pole-positions. Seguindo o empate, quem obteve o melhor desempenho voltas/tempo considerando todas as etapas nas provas finais.
2.) CALENDÁRIO – As provas serão realizadas na pista da RCCM.

PRIMEIRA ETAPA – 26 DE JANEIRO

SEGUNDA ETAPA – 09 DE MARÇO

TERCEIRA ETAPA – 27 DE ABRIL – TERCEIRA ETAPA DO PARANAENSE 2013

QUARTA ETAPA – 01 DE JUNHO

QUINTA ETAPA - 20 DE JULHO - SEXTA ETAPA DO PARANAENSE 2013

SEXTA ETAPA – 14 DE SETEMBRO

SÉTIMA ETAPA – 12 DE OUTUBRO

OITAVA ETAPA – 08 DE DEZEMBRO

3.) PONTUAÇÃO
1º Lugar: 75 pontos
2º Lugar: 71 pontos
3º Lugar: 67 pontos
4º Lugar: 63 pontos
5º Lugar: 61 pontos
6º Lugar: 59 pontos
7º Lugar: 57 pontos
8º Lugar: 55 pontos
9º Lugar: 53 pontos
10º Lugar: 51 pontos
11º Lugar: 49 pontos
12º Lugar: 48 pontos
13º Lugar: 47 pontos
14º Lugar: 46 pontos
15º Lugar: 45 pontos
A partir do 16º lugar, decrescer 1 (um) ponto para cada posição subseqüente.

4.) HORÁRIOS: ATENÇÃO!!!!!!!
Inscrição: até 9:30
Pista livre até as 9:30
Inspeção Técnica: até 9:30
Tomadas de Tempo: das 9:40 até 11:40. A pista fica FECHADA entre as tomadas de tempo.
Piloto que andar no horário de pista fechada está sujeito às punições de corrida.
Durante o horário de almoço a pista estará aberta.
Semi-finais e finais a partir das 13:30
No ato da inscrição cada piloto deve informar seu sensor MYLAPS à direção de prova;
Os pilotos deverão comparecer com seu carro e combustível para a inspeção técnica.Caso isso não ocorra, o piloto não poderá participar das atividades do dia. Os pilotos atrasados deverão chegar até o horário limite das 9:30h para poder realizar a vistoria e participar das tomadas de tempo.
Pilotos que chegarem após a inscrição 09:30, não poderão usar a pista aberta, somente entrarão na pista nas provas quartas-de-final/semi-final, caso tenha vaga disponível.
Na inscrição serão entregues números aos pilotos que deverão ser colados na frente e nas laterais do carro.
Os pilotos serão identificados pela direção da prova pelos respectivos números do carro e não pelo seu nome.
Ao término da prova final, os três primeiros colocados deverão fazer a inspeção técnica. Caso de desclassificação ou desqualificação por irregularidades nos carros vistoriados, o piloto que ganhar tal posição também deverá ter o carro vistoriado pela direção de prova.
5.) ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA CORRIDA
Tomadas de Tempo
Até 12 pilotos: tomadas e final direto
De 13 a 24 pilotos: 02 semifinais
De 25 a 36 pilotos: 1 ou 2 quartas de final
Ao final de cada tomada de tempo será atribuída uma pontuação aos pilotos.
1º 25
2º 23
3º 22
4º 21
5º 20
6º 19
7º 18
8º 17
9º 16
10º 15, e vai decrescendo 1 ponto em diante.
A pista fica fechada nos intervalos entre cada tomada de tempo.
Será considerado pole-position o piloto que obtiver a maior pontuação na soma das 3 melhores tomadas de tempo.
Em caso de empate na pontuação entre dois ou mais pilotos, o critério de desempate será o melhor desempenho no critério voltas/tempo de cada piloto.
Ao “pole position” (piloto melhor classificado nas tomadas de tempo) serão atribuídos 2 (dois) pontos de bonificação (caso o piloto utilize como descarte a prova na qual ele obteve a bonificação pela “pole position”, estes também deverão ser descartados).

5.1) ATÉ 12 PILOTOS
Até 12 pilotos: serão realizadas 4 (quatro) séries de tomadas de tempo com duração de 10 minutos cada, onde serão consideradas as 3 melhores de cada piloto.
1ª série
2ª série
3ª série
4º série
5.2) 13 a 24 PILOTOS
No caso de 13 a 24 pilotos, as tomadas serão divididas pelo Diretor de Prova em 02 (dois) grupos e serão realizadas 3 (três) séries de 10 minutos cada, onde serão consideradas as 3 melhores de cada piloto.
Grupo A: pilotos com inscrição PARES
Grupo B: pilotos com inscrição ÍMPARES
1ª série A:
1ª série B:
2ª série A:
2ª série B:
3ª série A:
3ª série B:
Classificam-se para a prova final os 12 melhores colocados entre as duas semi-finais (volta/tempo);
Provas Semi-finais (no caso de 13 a 24 pilotos)
Duração:20 minutos
Semi B: pilotos classificados nas posições ímpares na tomada de tempo, ou seja, 1º,3º,5º,7º,etc...
Após a Semi B, todos os carros ficarão retidos com a direção de prova até o final da Semi A, sem exceção.
Semi A: pilotos classificados nas posições pares na tomada de tempo, ou seja, 2º,4º,6º,8º,etc...
Prova Final . No caso de não termos provas Semifinais, o horário da prova Final passa a ser às.
Os 12 melhores colocados entre as duas semi-finais (volta/tempo);
Duração: 45 minutos
Em virtude do horário e do cronograma de corrida, o Diretor de Prova poderá eliminar as tomadas de tempo, e/ou reduzir o tempo de duração da prova, o que for necessário para que haja tempo suficiente para o término da competição.

5.3) 25 a 36 PILOTOS
No caso de 25 a 36 pilotos, as tomadas serão divididas pelo Diretor de Prova em 03 (três) grupos e serão realizadas 3 (três) séries de 7 minutos cada, onde serão consideradas as 3 melhores de cada piloto.
Grupo A: pilotos com inscrição 1-4-7-10-13-16-19-22-25-28-31-34
Grupo B: pilotos com inscrição 2-5-8-11-14-17-20-23-26-29-32-35
Grupo C: pilotos com inscrição 3-6-9-12-15-18-21-24-27-30-33-36
1ª série A:
1ª série B:
1ª série C:
2ª série A:
2ª série B:
2ª série C:
3ª série A:
3ª série B:
3ª série C:
Os 16 prImeiros melhores classificados no critério volta/tempo, estão classificados diretamente pra semi-final.
1º-3º-5º-7º-9º-11º-13º-15º estão na semi B;
2º-4º-6º-8º-10º-12º-14º-16º estão na semi A;
Provas Quarta de Final (no caso de 25 a 36 pilotos)
Duração:15 minutos
Até 12 pilotos, somente será realizada uma única Quarta-de-Final
Quarta B : pilotos classificados nas posições ímpares na tomada de tempo que não se classificaram
para as semi-finais, ou seja,17º,19º,21º,23º,25º,27º,29º,31º,33º,35º.
Quarta A : pilotos classificados nas posições pares na tomada de tempo que não se classificaram para as semi-finais, ou seja, 18º,20º,22º,24º,26º,28º,30º,32º,34º,36º.
Os 8 melhores colocados entre as duas quartas de final (volta/tempo) estão classificados para as semifinais.
Resultado da quartas de final: 1º-3º-5º-7º estão na semi B;
Resultado da quartas de final: 2º-4º-6º-8º estão na semi A;
Semi B 1º-3º-5º-7º-9º-11º-13º-15º da tomada de tempo + 1º-3º-5º-7º das quartas de final;
Após a Semi B, todos os carros ficarão retidos com a direção de prova até o final da Semi A, sem exceção.
Semi A 2º-4º-6º-8º-10º-12º-14º-16º da tomada de tempo + 2º-4º-6º-8º das quartas de final;

Prova Final
Os 12 melhores colocados entre as duas semi-finais (volta/tempo);
Duração: 45 minutos
Em virtude do horário e do cronograma de corrida, o Diretor de Prova poderá eliminar as tomadas de tempo, e/ou reduzir o tempo de duração da prova, o que for necessário para que haja tempo suficiente para o término da competição.

6.) PROCEDIMENTOS DE CORRIDA
Posições dos pilotos no palanque:
Para as tomadas de tempo, os pilotos podem ocupar quaisquer posições desde que corresponde a posição do mecânico no box. Para a prova final, os pilotos ocuparão no palanque o número do box correspondente a sua classificação na prova sendo acompanhado na mesma posição por seus mecânicos nos boxes abaixo. Ao "pole position" da prova a ser disputada, é dado o direito de escolher qualquer box no palanque, devendo simplesmente ocorrer a troca de posição com o piloto do box escolhido. O mesmo procedimento deverá ser atendido pelos respectivos mecânicos.
Formato de corrida:
Será utilizado o método de melhor aproveitamento, “voltas/tempo”.
Largadas:
Tomadas de tempo: Não existe pedido de tempo para as tomadas.
LARGADA LANÇADA -O Diretor de Prova dará pista aberta por 3 minutos e avisará quando faltar 1 minuto para o início da medição do tempo, cabe ao piloto decidir quando vai entar na pista.
Provas: Sub finais e Final.
Através de contagem regressiva iniciada com o número 10, ao chegar ao número 04 os carros deverão ser colocados no chão pelos mecânicos e estes deverão se afastar do grid e sair da pista. Os pilotos aguardarão o "start" do Diretor de provas nos próximos segundos para a largada.
No caso do motor apagar durante a contagem regressiva, o mecânico deverá aguardar a largada para retornar para o Box.
Solicitação de Tempo:
Poderá ser solicitado apenas um pedido de tempo (10 minutos) antes das provas semifinais e final para reparo de equipamento e desde que, seja solicitado antes de 03 minutos da largada. (somente 01 pedido de tempo por cada prova será acatado). Aos 3 minutos que faltava para o início da prova, terá Um acréscimo 10 minutos, portanto a prova somente terá sua largada após 13 minutos.
Durante o período do pedido de tempo extra, a pista ficará fechada.
O piloto que fizer a solicitação, deverá largar do seu Box, após a autorização do fiscal.

7.) REGULAMENTAÇÃO DE PILOTOS E MECÂNICOS
Os mecânicos deverão se posicionar nos boxes correspondentes ao do piloto no palanque. Os pilotos deverão parar os carros no boxe correspondente ao seu mecânico. CABE RESSALTAR QUE O PILOTO É RESPONSÁVEL POR QUALQUER MEMBRO DE SUA EQUIPE (MECÂNICOS, CRONOMETRISTAS, AJUDANTES ETC...), RESPONDENDO ASSIM, POR QUAISQUER ATOS E ATITUDES DO(S) MESMO(S).
PILOTOS E MECÂNICOS JAMAIS SE DIRIGEM AO DIRETOR DE PROVA DURANTE AS TOMADAS OU PROVAS, PASSÍVEL DE PENALIZAÇÃO. PILOTO SÓ FALA COM SEU MECÂNICO E VICE-VERSA.
Não será permitido aos mecânicos
- Obstruir o fluxo nos boxes
- Parar os carros com os pés
- Falar palavras de baixo calão aos pilotos, gandulas ou qualquer participante da prova, sendo
penalizado o piloto correspondente com “stop and go”
- Abastecer e realizar reparos fora do boxe e na pista de acesso aos boxes
- Avançar sobre a pista em qualquer hipótese, a não ser por solicitação do Diretor de Prova
- Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica ( penalização =
desclassificação da prova ou tomada de tempo )
- Interferir de forma verbal no andamento da prova em qualquer nível
- Entrar na pista para pegar, desvirar ou recolocar um carro, seja de qual piloto for durante tomada de tempo ou corrida
- Passar o sensor na antena de captação do sinal ( penalização = desqualificação e suspensão
da próxima ETAPA)
São deveres dos mecânicos
- Receber os carros dos recolocadores para reparos somente nas plataformas laterais dos boxes ou na área determinada
- Recolocar os carros no lado externo da pista dos boxes ( pista de rolagem) com a máxima atenção em relação a outros carros que possam estar entrando ou saindo dos boxes de forma a evitar acidentes ou obstruir outros carros.
- Deixar a área dos boxes limpa e sem seus equipamentos e ferramentas
- Entregar o carro e acompanhar a vistoria do mesmo imediatamente(será tolerado um atraso
máximo de 03 minutos após o término da prova) ao final das tomadas de tempo e sub finais ( exceto prova final ). Não é permitida a participação efetiva do piloto na vistoria
- Adentrar nos boxes somente quando autorizado pelo Diretor de Prova
Atenção: A não observância dos itens acima é passível de penalização ao piloto.
Tomadas de Tempo e Provas sub finais e final: Permitido dois mecânicos no Box.
Grid de Largada, apenas um mecânico na pista.

8.) PENALIZAÇÕES
Serão aplicadas pelo Diretor de Prova, aos pilotos ou membros de sua equipe, quando ocorrer o não cumprimento das regulamentações. A todas as penalizações, caso o penalizado deseje, caberá recurso a Diretoria Geral do Evento, resguardando assim o princípio da ampla defesa.
É obrigatório o registro pelo Diretor de Prova das penalizações aplicadas de maneira clara e objetiva.
As penalizações poderão ser, de acordo com a gravidade da situação ou a intenção de prejudicar, agredir ou desrespeitar quaisquer participantes, pilotos, gandulas, organizadores, público, etc, durante a prova.
As penalizações são acumulativas nos dias da competição:
Advertência Verbal:
O diretor de prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX você esta sendo advertido verbalmente por XXXXXXXX.
Nos casos de penalização que não interfiram na performance dos pilotos adversários
Atitudes disciplinares do piloto, fazer barulho, no palanque, etc..
Uso de termos de baixo calão. Após a Advertência Verbal, o piloto será punido com Stop and Go";
Stop and Go:
No caso de qualquer movimento do carro durante o procedimento de largada com os carros no chão e antes do sinal, configurando “queima de largada”
Interferência na performance de outros pilotos:
- pilotagem de forma que cause prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos
- falta de condições técnicas do equipamento
- ofensas pessoais.
- Após segunda advertência verbal
- No caso do piloto/mecânico que for flagrado pelos fiscais de box resfriando o motor de seu carro com combustível, álcool ou qualquer outro produto pelo mecânico para tentar ligá-lo, cumprirá stop and go. O único produto que poderá ser borrifado no motor para resfriá-lo é água, que deverá estar em recipiente diferente das “pipetas” de abastecimento
O diretor de prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXX "Stop and Go", você esta sendo penalizado por XXXXXX.
Como cumprir o “STOP AND GO”
Após o piloto ser avisado de sua punição, o mesmo tem o prazo de 3 voltas para fazê-lo. Caso o tempo restante de prova não seja suficiente para tal, o piloto deverá terminar a prova e serão adicionados 15 (quinze) segundos ao seu tempo de prova.
O piloto deve parar o carro em local determinado fora do box, permanecendo 10 segundos imóvel e depois deve aguardar liberação para deixar o local sem a interferência de seu mecânico. (caso o piloto deseje cumprir o “Stop and go” com o carro no ar, seu mecânico deverá solicitar a permissão ao fiscal que cronometrará a punição)
Não é permitido o reabastecimento na volta do cumprimento da penalização.

Desqualificação:
Casos de irregularidades na vistoria técnica após a prova, ou deixar de apresentar o veículo para a vistoria após as tomadas de tempo, sub finais e final.
Após o 3º (terceiro) "stop and go" durante a competição.
Caso ocorra qualquer motivo de desqualificação, o piloto será eliminado da prova ou tomada em andamento. (Para efeito de classificação final, seria a ultima posição na tomada ou prova em andamento.).
Retirar o carro dos boxes após o término da prova e tomadas sem vistoria técnica (desqualificação da prova ou tomada de tempo).
No término da prova final, nenhum piloto poderá entrar nos boxes com seu carro, devendo parar seu carro no grid de largada, onde somente o Inspetor Técnico terá acesso aos carros (nenhum mecânico deverá ter acesso aos carros antes do Diretor técnico que se responsabilizará em retirar os sensores dos carros e esvaziar o tanque de combustível para proceder à vistoria, inclusive do próprio combustível utilizado), caso outra pessoa tenha acesso ao carro antes do Inspetor Técnico, o piloto será desqualificado da prova,recebendo zero ponto.
Deliberada obstrução de outros carros na tentativa de influenciar no resultado da corrida resultará na imediata desqualificação até depois do próximo evento de mesma espécie.
O Piloto que for desqualificado receberá a ultima posição do evento em que participou. Ex: piloto XX Semifinal. Desqualificado por não passar na vistoria. Recebe a ultima posição das semifinais.
Desclassificação da Etapa
- Nos casos de agressões verbais descontroladas
- Nos casos de condutas irregulares intencionais durante a prova.
- Nos casos de fraude intencionais (troca de lacre, passagem pela antena etc...)
Obs.: Nos casos de DESCLASSIFICAÇÃO, o piloto é eliminado da ETAPA, não recebendo pontos e também não podendo descartar essa mesma etapa.
Suspensão
- Nos casos de ofensas à Direção de Prova, qualquer membro da organização ou aos
organizadores do Campeonato;
- Nos casos de agressões físicas;
- Nos casos de atitudes antidesportivas.
Obs.: Nos casos de SUSPENSÃO, a pena será a suspensão do piloto de uma até o limite de três provas, de acordo com a resolução da COMISSÃO ORGANIZADORA, sem direito a pontos e descarte das mesmas.
9.) SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
Interrupção de corrida
Caso a corrida seja interrompida por mais de 60 minutos, por motivos fora do controle dos organizadores, os pilotos presentes poderão decidir por cancelar a etapa ou continuar a etapa em outro dia, desde que a decisão seja unânime;
Chuva e pane no sistema de cronometragem
Caberá à COMISSÃO ORGANIZADORA decidir qual o procedimento em caso de chuva ininterrupta. Caso haja possibilidade da realização da prova, a COMISSÃO ORGANIZADORA poderá encurtar e/ou diminuir o cronograma para a realização do Campeonato. Caso não cesse a chuva a corrida poderá ser adiada ou cancelada. Caso a prova seja adiada, a COMISSÃO ORGANIZADORA comunicará a nova data.
Tomadas de tempo:
Caberá ao Diretor de Prova a observância dos princípios de igualdade de condições para todos os pilotos e a decisão de interromper a corrida, sendo que no caso de chuva leve a corrida deverá prosseguir.
É obrigatório o termino da série, caso não seja possível, a série será cancelada.
Provas subfinais:
As provas (oitavas, quartas e semi-finais) tem que ser completadas em 100%, caso contrário vale o resultado da prova anterior; na falta desta, vale o resultado geral das tomadas de tempo para efeito de resultado final da prova.
Prova final:
A prova final até 30% concluida; prova cancelada; vale o resultado das semi-finais;
De 30% a 75% concluida; prova encerrada, pontuação reduz em 50%;
Mais de 75% concluída, prova encerrada e valem 100% dos pontos;

10.) ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CATEGORIA 1/8 BUGGY 4x4
1 - Motor - 3,5cc. (.21 pol/cub) de preparação livre.
2 - Combustível a ser utilizado no campeonato: livre.
3 - Peso - 3.225gr (mínimo com tanque vazio e com sensor).
4 - Distância entre eixos - de 270 a 330mm.
5 - Aerofólio/Asa: largura máxima 217mm e corda de 77mm.
6 - Altura – 250mm comprimindo o chassis até o solo.
7 - Largura: – 310mm
Pneus de borracha pretos, não sendo permitido o uso de aditivos ou outros equipamentos (Exemplo:
colocação de tachas ou pregos na banda de rodagem).
Escapamento ( pipa ) – somente pipas aprovadas pela IFMAR, sua pipa deve apresentar uma das seguintes inscrições: (EFRA, FEMCA ou ROAR, seguidos do numero de seu registro. Exemplo:
EFRA 9853).
Tanque de combustível: até 125 ml, contando com a quantidade que fica na mangueira, bem como no filtrode combustível, caso o carro possua este acessório.
Bolhas:
Somente serão aceitas bolhas do tipo buggy em tamanho 1/8.
Durante a prova o piloto poderá trocar a bolha que estiver utilizando, desde que a mesma esteja de acordo com a regulamentação de prova, e que o número de inscrição colado na bolha anteriormente usado, seja transferido para a mesma. Esta bolha deverá ser vistoriada pelo Diretor Técnico da prova para a liberaçãodo seu uso.
Pintura:
- A janela dianteira e as laterais não deverão ser pintadas, podendo, no entanto, serem escurecidas. As equipes participantes não poderão aplicar a mesma pintura para as bolhas de seus pilotos, deverá haverpelos menos 1/3 de modificação entre as pinturas para que a direção de prova e os pilotos possam identificar a longo alcance o piloto que está conduzindo o carro.
Furos permitidos
- Janelas, dianteira livre, laterais permitida a retirada somente de um lado, conforme a conveniência.
- Recorte para o cabeçote: livre.
- Furos de acesso para o parafuso de alta do carburador, para antena, para saída/exaustão da pipa, para fixação do sensor.




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor Brow-Foz » 16 Jan 2013, 06:34

As corridas não serão à noite???


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 16 Jan 2013, 09:54

A primeira etapa estamos pensando em fazer durante o dia, pois tem vários colegas que tem compromisso nesse dia a noite. Mais as outras com certeza serão a noite. E ai vcs vem, posso confirmar a presença? Denis e Brow!!!!
As inscrições estarão abertas no site essa semana ainda.




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor Brow-Foz » 16 Jan 2013, 10:07

sim vamos né, fazer o que? Tava pensando em usar a mascara de visão noturna, mas fica para a próxima..rsrsrs


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor nbrancalhaojr » 16 Jan 2013, 15:04

Qual o valor da inscrição?
Já está certo que será pela manhã?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 16 Jan 2013, 16:05

kkkkkk, vem na sexta que dai treinamos de noite!!!! não tem erro!! faz a inscrição lá no site que dai eu já registro aqui.
O valor da inscrição é 80,00 para não sócios e 60 para sócios, como ai em curitiba.
Ow brow, eu quero ver vc correndo eim veio!!!! Nada de box mais!!! Vamo pra pista home!!!




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor nbrancalhaojr » 16 Jan 2013, 16:06

Somente buggy, correto?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 02 Dez 2007, 21:00
Localização: Campo Mourão

Re: CAMPEONATO RED FOOT 2013 - INTERIOR PARANAENSE

Mensagempor KYO777 » 16 Jan 2013, 16:07

kkkkkk, vem na sexta que dai treinamos de noite!!!! não tem erro!! faz a inscrição lá no site que dai eu já registro aqui.
O valor da inscrição é 80,00 para não sócios e 60 para sócios, como ai em curitiba.
Ow brow, eu quero ver vc correndo eim veio!!!! Nada de box mais!!! Vamo pra pista home!!!




 MUGEN MBX 6      NOVAROSSI - BONITO      FUTABA 3PK      BYRON - BY HOBBY BRAZIL      RC ARTS      AKA      RCCM AUTOMODELISMO

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes