CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Até o momento tudo certo para amanha. Estava na pista até ainda pouco!
Torcer para continuar assim.
Qualquer imprevisto comunico por aqui e facebook.
Torcer para continuar assim.
Qualquer imprevisto comunico por aqui e facebook.
Slash 4x4 Roller Roll VXL AirTronics M11x 2s/3s Short Course Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC |
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Bom pessoal, venho avisar que a chuva veio, e devido a isso achamos mais prudente a transferencia da etapa para o próximo domingo dia 26/05.
Obrigado e conto com a compreensão de todos.
Obrigado e conto com a compreensão de todos.
Slash 4x4 Roller Roll VXL AirTronics M11x 2s/3s Short Course Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC |
- lucianoazzi
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: 19 Mar 2007, 22:00
- Localização: florianopolis
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Caros Colegas de Hobby,
quero deixar aqui minha crítica construtiva sobre a forma como foi conduzido o cancelamento/adiamento da etapa de Brusque.
Todos sabemos o quanto nosso hobby é suscetível as variações climáticas, uma vez que não temos pistas cobertas. Sabendo disso, temos que ter um critério muito claro quanto a forma de cancelar/adiar uma prova do Campeonato.
É fundamental que uma pessoa seja a responsável pela palavra final, referente a cada etapa, bem como um prazo máximo pré-estabelecido para decretar o adiamento/cancelamento da etapa. Não podemos passar novamente pela situação que ocorreu com esta etapa, onde tivemos a confirmação em torno das 1800 do sábado e o posterior adiamento por volta das 2300.
Em função disto, pelo menos 4 pessoas se deslocaram para a pista, provenientes de outras cidades para participar da prova, que supunham, estava confirmada. Além disso, e tão importante quanto, tenho certeza que devido a incerteza que pairou até a véspera da prova, muitos participantes frequentes de fora do estado, simplesmente desistiram de vir por antecedencia. Isso é péssimo, pois esvazia nossa competição que tem crescido muito nos últimos anos.
Gostaria de reforçar que, diante das características climáticas de nosso estado, os dirigentes terão que ter pulso firme em suas decisões de confirmar ou não uma etapa, mas além disso, ter uma boa dose de arrojo para confirmar algumas etapas que tenham a previsão do tempo um pouco duvidosa, do contrário estaremos cancelando algo em torno de 40% das etapas marcadas, com toda certeza. Caberá aos participantes, suportar as oportunidades em que se tentou viabilizar a etapa, mas por força das condições climáticas, ficou inviabilizada. Isto faz parte do show, ninguém tem bola de cristal, e esperar que todos as etapas sejam cobertas de sol, é pura utopia.
Abraço a todos
Luciano Azzi
PS . Postei algumas fotos da pista no Face da Acaof as 1000 de hoje.
quero deixar aqui minha crítica construtiva sobre a forma como foi conduzido o cancelamento/adiamento da etapa de Brusque.
Todos sabemos o quanto nosso hobby é suscetível as variações climáticas, uma vez que não temos pistas cobertas. Sabendo disso, temos que ter um critério muito claro quanto a forma de cancelar/adiar uma prova do Campeonato.
É fundamental que uma pessoa seja a responsável pela palavra final, referente a cada etapa, bem como um prazo máximo pré-estabelecido para decretar o adiamento/cancelamento da etapa. Não podemos passar novamente pela situação que ocorreu com esta etapa, onde tivemos a confirmação em torno das 1800 do sábado e o posterior adiamento por volta das 2300.
Em função disto, pelo menos 4 pessoas se deslocaram para a pista, provenientes de outras cidades para participar da prova, que supunham, estava confirmada. Além disso, e tão importante quanto, tenho certeza que devido a incerteza que pairou até a véspera da prova, muitos participantes frequentes de fora do estado, simplesmente desistiram de vir por antecedencia. Isso é péssimo, pois esvazia nossa competição que tem crescido muito nos últimos anos.
Gostaria de reforçar que, diante das características climáticas de nosso estado, os dirigentes terão que ter pulso firme em suas decisões de confirmar ou não uma etapa, mas além disso, ter uma boa dose de arrojo para confirmar algumas etapas que tenham a previsão do tempo um pouco duvidosa, do contrário estaremos cancelando algo em torno de 40% das etapas marcadas, com toda certeza. Caberá aos participantes, suportar as oportunidades em que se tentou viabilizar a etapa, mas por força das condições climáticas, ficou inviabilizada. Isto faz parte do show, ninguém tem bola de cristal, e esperar que todos as etapas sejam cobertas de sol, é pura utopia.
Abraço a todos
Luciano Azzi
PS . Postei algumas fotos da pista no Face da Acaof as 1000 de hoje.
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Luciano,
Concordo em grau, número e gênero!
Na minha humilde opinião, o cancelamento/transferência deve ocorrer até às 18:00h da sexta-feira que antecede o evento.
Se no dia do evento existirem situações especiais (como chuva), podemos tratar da seguinte forma:
1. SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
1.1. Em caso de pane de cronometragem e/ou causas naturais como chuva, falta de luz natural, ou qualquer outra situação similar que impeça o andamento normal das provas:
1.1.1. O horário máximo para iniciar a ultima prova do dia será às 16h. Quando houver provas em horário de verão o horário máximo será 16:45h.
1.1.2. Não havendo condições para iniciar a ultima prova do dia no horário limite, fica valendo como resultado final a classificação obtida até o momento, sejam tomadas de tempo ou provas semifinais.
1.1.3. Na impossibilidade de realizar as tomadas de tempo, provas semifinais e final a Etapa será declarada encerrada e todos os pilotos inscritos receberão pontos de 12º lugar e poderão utilizar a etapa como descarte.
1.1.4. Todas as provas semifinais e finais poderão ter seu tempo reduzido pelo diretor de prova para ajustar o cronograma para o bom andamento do evento.
1.2. Chuva nas provas Finais ou Pane no Sistema de Cronometragem nas Provas Finais:
1.2.1. Durante uma prova, seja ela semifinal ou final, no caso de pane de cronometragem e/ou causas naturais como chuva, falta de luminosidade natural ou qualquer outra situação que impeça a continuidade da prova o diretor de prova poderá interromper a prova a qualquer momento.
1.2.2. Se tiver sido percorrido até 20% do tempo regulamentar da prova em questão (seja o tempo original ou reduzido), cancelar a prova e aguardar, no máximo, 120 minutos. Será feita nova largada com tempo total de corrida se houver condições de continuar a prova.
1.2.3. Caso tenha percorrido mais de 20% e menos de 75% da prova em questão, esta será paralisada e será verificado o tempo que falta para completar a prova. Será realizada uma nova largada com duração que faltava, ate completar o tempo total ou no mínimo de 75% do tempo total de prova. A nova relargada será feita do box, mantendo as posições no momento da interrupção. Os pilotos serão chamados nominalmente. Os tempos das duas sessões serão somados simplesmente e serão declaradas as posições no final da prova. Ex: Tempo de corrida 45 minutos, houve uma interrupção com 20 minutos (45% do tempo total da prova) de prova. Será realizada uma nova largada com tempo de prova de 25 minutos. Os tempos da 1ª parte serão somados com a 2ª parte.
1.2.3.1. Todos os carros ficarão em parque fechado e não poderão sofrer qualquer manutenção até o inicio da relargada (poderá somente desligar a bateria).
1.2.3.2. Antes da relargada o diretor de prova abrirá o tempo de 1 minuto para aquecimento dos motores e imediatamente será feita a nova largada. A única manutenção permitida é o reabastecimento dos carros. Caso seja efetuado qualquer outro tipo de manutenção o piloto largará em ultimo e será penalizado com um Stop & Go.
1.2.4. Caso tenha sido percorrido mais de 75% do tempo regulamentar de prova, o diretor de prova poderá, a qualquer momento, interromper a prova caso não houver condições de finalizar a corrida em segurança. Será declarado final de prova mantendo as posições obtidas até o momento da interrupção.
1.2.5. Nas situações em que a prova FINAL não for realizada e as provas semifinais tenham sido realizadas com o tempo total de prova, será considerado como resultado final o resultado das provas semi-finais, ou seja a formação do grid de largada da prova final.
1.2.6. No caso da Prova Final não puder ser finalizada por motivo de chuva e/ou pane no sistema de cronometragem, e uma ou as duas semi-finais tiveram duração entre 75% e 100% do tempo total valido, será considerado como resultado final para a Classificação Geral:
O 1º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 1º Lugar
O 2º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 2º Lugar
O 3º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 3º Lugar
O 4º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 4º Lugar
O 1º Colocado da SEMI A recebe a pontuação do 5º Lugar
O 1º Colocado da SEMI B recebe a pontuação do 5º Lugar
O 2º Colocado da SEMI A recebe a pontuação do 6º Lugar
O 2º Colocado da SEMI B recebe a pontuação do 6º Lugar
O 3º Colocado da SEMI A recebe a pontuação do 7º Lugar
O 3º Colocado da SEMI B recebe a pontuação do 7º Lugar
E assim por diante ate... Até o final das duas Provas Semi Finais.
Este texto foi adaptado do regulamento do campeonato brasileiro de onroad de 2011, sendo que utilizamos no Catarinense de Onroad também em 2011, funcionou perfeitamente!
Fica como sugestão para amadurecermos nosso regulamento!
Concordo em grau, número e gênero!
Na minha humilde opinião, o cancelamento/transferência deve ocorrer até às 18:00h da sexta-feira que antecede o evento.
Se no dia do evento existirem situações especiais (como chuva), podemos tratar da seguinte forma:
1. SITUAÇÕES ESPECIAIS DE CORRIDA
1.1. Em caso de pane de cronometragem e/ou causas naturais como chuva, falta de luz natural, ou qualquer outra situação similar que impeça o andamento normal das provas:
1.1.1. O horário máximo para iniciar a ultima prova do dia será às 16h. Quando houver provas em horário de verão o horário máximo será 16:45h.
1.1.2. Não havendo condições para iniciar a ultima prova do dia no horário limite, fica valendo como resultado final a classificação obtida até o momento, sejam tomadas de tempo ou provas semifinais.
1.1.3. Na impossibilidade de realizar as tomadas de tempo, provas semifinais e final a Etapa será declarada encerrada e todos os pilotos inscritos receberão pontos de 12º lugar e poderão utilizar a etapa como descarte.
1.1.4. Todas as provas semifinais e finais poderão ter seu tempo reduzido pelo diretor de prova para ajustar o cronograma para o bom andamento do evento.
1.2. Chuva nas provas Finais ou Pane no Sistema de Cronometragem nas Provas Finais:
1.2.1. Durante uma prova, seja ela semifinal ou final, no caso de pane de cronometragem e/ou causas naturais como chuva, falta de luminosidade natural ou qualquer outra situação que impeça a continuidade da prova o diretor de prova poderá interromper a prova a qualquer momento.
1.2.2. Se tiver sido percorrido até 20% do tempo regulamentar da prova em questão (seja o tempo original ou reduzido), cancelar a prova e aguardar, no máximo, 120 minutos. Será feita nova largada com tempo total de corrida se houver condições de continuar a prova.
1.2.3. Caso tenha percorrido mais de 20% e menos de 75% da prova em questão, esta será paralisada e será verificado o tempo que falta para completar a prova. Será realizada uma nova largada com duração que faltava, ate completar o tempo total ou no mínimo de 75% do tempo total de prova. A nova relargada será feita do box, mantendo as posições no momento da interrupção. Os pilotos serão chamados nominalmente. Os tempos das duas sessões serão somados simplesmente e serão declaradas as posições no final da prova. Ex: Tempo de corrida 45 minutos, houve uma interrupção com 20 minutos (45% do tempo total da prova) de prova. Será realizada uma nova largada com tempo de prova de 25 minutos. Os tempos da 1ª parte serão somados com a 2ª parte.
1.2.3.1. Todos os carros ficarão em parque fechado e não poderão sofrer qualquer manutenção até o inicio da relargada (poderá somente desligar a bateria).
1.2.3.2. Antes da relargada o diretor de prova abrirá o tempo de 1 minuto para aquecimento dos motores e imediatamente será feita a nova largada. A única manutenção permitida é o reabastecimento dos carros. Caso seja efetuado qualquer outro tipo de manutenção o piloto largará em ultimo e será penalizado com um Stop & Go.
1.2.4. Caso tenha sido percorrido mais de 75% do tempo regulamentar de prova, o diretor de prova poderá, a qualquer momento, interromper a prova caso não houver condições de finalizar a corrida em segurança. Será declarado final de prova mantendo as posições obtidas até o momento da interrupção.
1.2.5. Nas situações em que a prova FINAL não for realizada e as provas semifinais tenham sido realizadas com o tempo total de prova, será considerado como resultado final o resultado das provas semi-finais, ou seja a formação do grid de largada da prova final.
1.2.6. No caso da Prova Final não puder ser finalizada por motivo de chuva e/ou pane no sistema de cronometragem, e uma ou as duas semi-finais tiveram duração entre 75% e 100% do tempo total valido, será considerado como resultado final para a Classificação Geral:
O 1º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 1º Lugar
O 2º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 2º Lugar
O 3º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 3º Lugar
O 4º Colocado da Tomada de Tempo recebe a pontuação do 4º Lugar
O 1º Colocado da SEMI A recebe a pontuação do 5º Lugar
O 1º Colocado da SEMI B recebe a pontuação do 5º Lugar
O 2º Colocado da SEMI A recebe a pontuação do 6º Lugar
O 2º Colocado da SEMI B recebe a pontuação do 6º Lugar
O 3º Colocado da SEMI A recebe a pontuação do 7º Lugar
O 3º Colocado da SEMI B recebe a pontuação do 7º Lugar
E assim por diante ate... Até o final das duas Provas Semi Finais.
Este texto foi adaptado do regulamento do campeonato brasileiro de onroad de 2011, sendo que utilizamos no Catarinense de Onroad também em 2011, funcionou perfeitamente!
Fica como sugestão para amadurecermos nosso regulamento!
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Primeira coisa, é difícil organizar uma etapa sem confirmação de participantes, pelo que esta confirmado tem 9 pilotos, se fizermos as contas para apenas esses e se aparecer 20, acredito que tem gente que vai fica sem alimentação e outros itens.
Segundo, Sexta e Sábado o tempo estava nublado mas estável e a pista estava ótima, previsão era de pouca chuva para domingo e na parte da tarde. Então no entender de todos que estavam na pista no Domingo era possível a realização da etapa. Então o inesperado aconteceu a chuva se adiantou e apareceu após poucas horas e não na parte da tarde do outro dia como era previsto, por volta das 22:30 horas de sábado a chuva começou e imediatamente foi publicado aqui e no facebook e também foi enviado SMS para alguns que tínhamos contacto avisando do acontecido.
A próxima se acontecer a mesma situação de o tempo virar sem avisar a quase 24 horas antes da etapa vai continuar o cronograma e não 4 (que por algum motivo não conseguiram ver o aviso de adiamento) mais sim 20 ou mais farão viagem a toa e a organização terá gastos com cozinheiro, serviço de bar, logística, gandulas e outras coisas também a toa.
Estou muito contente comigo pela decisão que EU tomei.
Obrigado pela compreensão e sem mais.
Segundo, Sexta e Sábado o tempo estava nublado mas estável e a pista estava ótima, previsão era de pouca chuva para domingo e na parte da tarde. Então no entender de todos que estavam na pista no Domingo era possível a realização da etapa. Então o inesperado aconteceu a chuva se adiantou e apareceu após poucas horas e não na parte da tarde do outro dia como era previsto, por volta das 22:30 horas de sábado a chuva começou e imediatamente foi publicado aqui e no facebook e também foi enviado SMS para alguns que tínhamos contacto avisando do acontecido.
A próxima se acontecer a mesma situação de o tempo virar sem avisar a quase 24 horas antes da etapa vai continuar o cronograma e não 4 (que por algum motivo não conseguiram ver o aviso de adiamento) mais sim 20 ou mais farão viagem a toa e a organização terá gastos com cozinheiro, serviço de bar, logística, gandulas e outras coisas também a toa.
Estou muito contente comigo pela decisão que EU tomei.
Obrigado pela compreensão e sem mais.
Slash 4x4 Roller Roll VXL AirTronics M11x 2s/3s Short Course Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC |
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Na minha opinião a decisão para o momento e para as informações que o Henri tinha na mão foram acertadas, pois na sua situação eu faria o mesmo. Agradeço sua mensagem amigo.Diegoli escreveu:Primeira coisa, é difícil organizar uma etapa sem confirmação de participantes, pelo que esta confirmado tem 9 pilotos, se fizermos as contas para apenas esses e se aparecer 20, acredito que tem gente que vai fica sem alimentação e outros itens.
Segundo, Sexta e Sábado o tempo estava nublado mas estável e a pista estava ótima, previsão era de pouca chuva para domingo e na parte da tarde. Então no entender de todos que estavam na pista no Domingo era possível a realização da etapa. Então o inesperado aconteceu a chuva se adiantou e apareceu após poucas horas e não na parte da tarde do outro dia como era previsto, por volta das 2230 horas de sábado a chuva começou e imediatamente foi publicado aqui e no facebook e também foi enviado SMS para alguns que tínhamos contacto avisando do acontecido.
A próxima se acontecer a mesma situação de o tempo virar sem avisar a quase 24 horas antes da etapa vai continuar o cronograma e não 4 (que por algum motivo não conseguiram ver o aviso de adiamento) mais sim 20 ou mais farão viagem a toa e a organização terá gastos com cozinheiro, serviço de bar, logística, gandulas e outras coisas também a toa.
Estou muito contente comigo pela decisão que EU tomei.
Obrigado pela compreensão e sem mais.
MUGEN MBX7 | MBX6T REDS R5T | BONITO 21 AIRT. M11X | FUTABA 3PMX O'DONNEL SPEED BLEND 30% ORIGINAL PROLINE | AKA COAN RACING | A.M.A |
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Conforme o adiamento da prova para o próximo domingo, 26/05. Solicito nova confirmação dos competidores.
RC2D Team
Mugen MBX-6R US Ninja AirTronic M11 VP Fuel BullDog VP-Pro / AKA Galo Loco SpeedWay -Brusque/SC |
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
3a Etapa - 26/05/13
Confirmados até o momento:
01. Diogo Maia - Mugen/??? - Joinville-SC
02. Henri Diegoli - Mugen/Ninja - Brusque-SC
03. Anderson Dias - mugen/novarossi - Florianópolis-SC
04. Daniel Camillo - Mugen/Reds - Tubarão-SC
05. Dietmar Rann - Agama/RB - Pomerode-SC
06. Candido Guilherme Döring - Losi/Novarossi - Curitiba-PR
07. Cesar Lima - aí/OS - Florianópolis-SC
08. Anderson CAVERA - RB/RB - Itapema-SC
09. Arnaldo Tikao Kubota - Mugen/OS - Paranaguá-PR
10. Elbinho Medeiros - Mugen/NovaRossi - Florianópolis-SC
11. Luiciano Azzi - Mugen/NovaRossi - Florianópolis-SC
12. Eduardo Moreira - Mugen/NovaRossi - Florianópolis-SC
13. Rone Xavier - Mugen/Reds - São José-SC
14. Afonso "Cachaça" - Mugen/??? - Blumenau-SC
Confirmados até o momento:
01. Diogo Maia - Mugen/??? - Joinville-SC
02. Henri Diegoli - Mugen/Ninja - Brusque-SC
03. Anderson Dias - mugen/novarossi - Florianópolis-SC
04. Daniel Camillo - Mugen/Reds - Tubarão-SC
05. Dietmar Rann - Agama/RB - Pomerode-SC
06. Candido Guilherme Döring - Losi/Novarossi - Curitiba-PR
07. Cesar Lima - aí/OS - Florianópolis-SC
08. Anderson CAVERA - RB/RB - Itapema-SC
09. Arnaldo Tikao Kubota - Mugen/OS - Paranaguá-PR
10. Elbinho Medeiros - Mugen/NovaRossi - Florianópolis-SC
11. Luiciano Azzi - Mugen/NovaRossi - Florianópolis-SC
12. Eduardo Moreira - Mugen/NovaRossi - Florianópolis-SC
13. Rone Xavier - Mugen/Reds - São José-SC
14. Afonso "Cachaça" - Mugen/??? - Blumenau-SC
Editado pela última vez por Henri em 20 Mai 2013, 17:32, em um total de 7 vezes.
RC2D Team
Mugen MBX-6R US Ninja AirTronic M11 VP Fuel BullDog VP-Pro / AKA Galo Loco SpeedWay -Brusque/SC |
- lucianoazzi
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: 19 Mar 2007, 22:00
- Localização: florianopolis
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Luciano Azzi - confirmado
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Eduardo Moreira - Mugen/NovaRossi - Florianopolis/SC
TRT - Tigre Racing Team
Mugen MBX7 e MBX6T-R REDS M11X Byron 30% by Brayan AKA SC e PR |
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
pessoal só pra lembrar ano passado tivemos um cancelamento de prova e nem por isso perdemos o bom humor
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
obs; a prova foi cancelada com pelo menos 12 pilotos na pista eu inclisive
Re: CATARINENSE OFF-ROAD 2013 Buggy Nitro e Elétrico
Bem lembrado Tikao, nos divertimos do mesmo jeito no dia em que houve o cancelamento, ano passado.
O clima no dia de hoje está feio, com uma leve garoa em pontos isolados, se continuar assim acredito eu que a etapa está garantida!
O clima no dia de hoje está feio, com uma leve garoa em pontos isolados, se continuar assim acredito eu que a etapa está garantida!
Dr.: CAVERA
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
RB one R RB FIRE M11x, Savox HV Powermaster 25/9 Bull One R RB/RCW/Proline GaloLoco/Fazenda/Asas/TNTeam |
Voltar para Campeonatos (Geral)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes