Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 285
Registrado em: 08 Dez 2005, 21:00

Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor edudias » 10 Jun 2007, 12:19

E ai camaradas do RC

Estive na AARC ontem 09/06 e acompanhei a última etapa do Campeonato EP Stock do 1º Semestre 2007... muito legal, o Marcos Mayer ganhou e prova e se sagrou campeão... Parabéns Marquinho !!!

É legal destacar que sempre aparece uma galera do RJ pra participar da prova, valeu ai Padinha e demais colegas... parabéns pela prova, a gente se encontra no RJ dia 17 na 2ª etapa do brasileiro de Combustão.

Nunca andei de Elétrico, sempre de combustão e me empolguei com a categoria EP, e ja comprei um carro pra andar no 2º semestre, as provas são feitas nas manhãs de sábado, acabando no máximo até as 14h, e não foi só eu que me empolguei como outros pilotos de combustão também pegaram carros EP pra andar no 2º semestre, Fabian, Henrique Winik, Chung, e obviamente que NÃO VAMOS PARAR DE ANDAR DE COMBUSTÃO !!! É simplesmente mais uma categoria que estamos entrando pra se divertir, principal objetivo deste hobby !!! E antes que alguém comente alguma coisa, não existe motivo de se comparar as 2 categorias, cada uma tem suas características próprias e seus admiradores.

É necessário dizer que a categoria estava praticamente parada a algum tempo atrás, e por causa de alguns aficcionados, juntamente com o pessoal da AARC, hoje existe um campeonato sendo disputado em SP, acredito que seja o único, não confirmo por não ter certeza.

Voltando a corrida, houve uma reunião no final da prova de ontem para saber o que seria decidido para o campeonato do 2º semestre, e ficou decidido que o campeonato terá 3 etapas, talvez 4 etapas ( no caso de todos os participantes se filiarem a Febarc, taxa anual de 35 reais e o campeonato será intitulado Campeonato Paulista de EP 2007 Modiefied ), essa suposta outra etapa seria feita na pista de Jundiai - Carrefour. bem como ficou decidido que no 1º semestre de cada ano será categoria motores Stock, e no 2º semestre, categoria Modiefied com packs de bateria de 5 células, portanto, tendo 2 campeões por ano no campeonato... um Stock ( 1 semestre ), e outro Modiefied ( 2º semestre ).

Hoje a prova é feita em 1 tomada de tempo ( melhor volta pra definir o grid ) e 3 finais ( sem descarte, somando-se os pontos ) e será colocada em discussão para os participantes, ser feira 1 tomada de tempo e 4 finais ( descartando-se o pior resultado )

São essas as informações deste campeonato que se inicia dia 21/07/07, estejam a vontade para comparecerem pra participar ou simplesmente curtir as provas... detalhes de regulamentos, datas e traçados será oportunamente colocado no site da AARC ... www.aarcdoabc.com.br

Esse campeonato promete, pois nas contas do pessoal o número de participantes por etapa será de uns 16 pilotos, hoje tiveram 11 pilotos participando da prova... com um pessoal chegando do GP, Fabian, Chung, Henrique Winik, já dará um belo grid.

Dias 30/06 e 01/07 acontecerá o Campeonato Brasileiro 2007 de EP na pista Thalia, estamos pensando em ir participar, apesar da pouca experiência com Elétricos, se realmente acontecer, passamos as informações por aqui.

valeu pessoal
Abçs

Edu Dias

Em tempo : Moderador, não sei se existe um tópico neste fórum exclusivo sobre RC ELÉTRICO, se tiver, pode direcionar esse post pra lá, ou usar essa msg como inicial se não houver se vcs decidirem abrir esse tópico.
valeu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Out 2005, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor sampaio » 10 Jun 2007, 21:05

É isso ai,

acho que realmente o negócio é incentivar, e o Paulo disse bem em outro fórum, não é uma questão de qual anda mais ou qualquer comparação direta, e sim uma das opções do automodelismo tb.

esse campeonato parece que vai consolidar a idéia que se tinha de fazer dois campoenatos, sendo um stock no promiro semestre e outro modified.

PCRG: dei o crédito heim

[]s

Sampaio

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor denis.roschel » 10 Jun 2007, 23:47

Lá vamos nós comprar outro kit...hê hê hê

Além dos pilotos acima citados, outros mais estão intencionados a comprar um EP para o 2° semestre...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor Fabian » 11 Jun 2007, 03:00

E isso ai pessoal, fico muito feliz em retornar a andar tbm na categria EP
e agradecer apoio dos pilotos antigos do rc eletrico e do pessoal q esta incentivado em tbm correr ou andar de eletrico pessoal do GP e tbm novos hobistas,pessoal do Rio,ES,GO,CTBA tbm nao podemos esquecer sao devotos da categoria, desculpe se esqueci de algum lugar mais, e todos estados no brasil onde se pratica o R/C eletrico , com toda certeza se nos unirmos digo regulamentacoes,trocas de informacoes etc... vamos subir o nivel muito mais sendo q como pilotos os Brasileiros tem potencial e muito....


sendo esta categoria onde comecei e pratiquei durante muitos anos , estou a disposicao tbm em ajudar dentro do q aprendi nao e muito mas....
e tbm a disposicao no acerto do novissimo chassis lancamento; Team Associated TC5 (detalhe agora tudo em medidas milimetro ,ufa rsrsr) e tbm motores e speed controls da consagrada tbm LRP

Acredito q faremos belas corridas e que a categoria EP seja tbm tao cosagrada quanto a GP no Brasil

Abraco,
Fabian

TEAM ASSOCIATED / REEDY / LRP / SMC / JACO


TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes

 aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc.      REEDY 121 VR      Airtronics M11      TEAM ASSOCIATED      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor Ramiel » 11 Jun 2007, 11:27

Eu sempre me interessei por elétrico, mas não manjo muito. Os modified são os brushless né? Eles andam mais q o stock?
Talvez eu compre um kit no semestre q vem pra correr com o pessoal




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor prcg » 11 Jun 2007, 19:56

Ramiel escreveu:Eu sempre me interessei por elétrico, mas não manjo muito. Os modified são os brushless né? Eles andam mais q o stock?
Talvez eu compre um kit no semestre q vem pra correr com o pessoal


O modified é mais rápido que o stock, mas nem todo modified é brushless. Também modified os motores brushed com menos de 19 voltas.

No primeiro semestre nós usamos motores brushless de 5x00 Kv e a maioria optou pelo motor da castle creations de 5700kv (kv = rpm/Volt).

Para quem não sabe qual é qual, podem usar como referência o que ue viram na Copa Alpha. Aquela foi a categoria modified.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor Ramiel » 11 Jun 2007, 20:13

É q eu não fui na copa alpha hahah
Acho q vo ter q ver na pista andando




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Campeonato de Elétrico 2º semestre 2007

Mensagempor prcg » 11 Jun 2007, 20:56

Se quiser ver vídeos, é só procurar no youtube por copa alpha e ver.
Eu coloquei lá 2 videos com carros elétricos. Um é da segunda final e o outro é da corrida Flex.

Mas conheça pessoalmente também! Vale a pena. Na minha opinião, as corridas de elétricos são as mais emocionantes, pois elas são curtas, então os pilotos devem andam tudo que pode do começo ao fim sem descanso.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes