Recomendação de câmera para acoplar em carro automodelo

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:10

Recomendação de câmera para acoplar em carro automodelo

Mensagempor Ricka » 13 Dez 2017, 18:16

Boa tarde, pessoal

Meu namorado possui um carrinho de controle remoto e eu gostaria de presenteá-lo com uma câmera que possa ser acoplada no carrinho. Eu imagino que a câmera precise ser resistente à impactos e também deva ser capaz de estabilizar as imagens que captura, mas não sei qual modelo comprar.

Vocês poderiam me indicar os modelos que vocês costumam utilizar, por favor ?


Desde já, muito obrigada

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Recomendação de câmera para acoplar em carro automodelo

Mensagempor Abib » 14 Dez 2017, 07:35

Se o intuito é gravar o traçado, eu já usei cameras como a GoPro e a YiCamera. A GoPro vem com case, o que a deixa praticamente indestrutivel.. Só que quando se está andando com a camera acoplada no carro, é normal que tenhamos muito mais cuidado na pilotagem do que quando estamos sem nada.

Porém, andar com camera em carrinhos não é uma ideia muito usual. Digo isso pois normalmente as vibrações sao tão grandes que nem com sistema de estabilização digital o resultado chega a ser suave. Fica legal ver uns 2 ou 3 minutos da gravação, mas depois a coisa começa a ficar desconfortável..

RcMasters Brasil


Acima eu estou andando de Revo com a Gopro sem estabilização.

RcMasters Brasil


Acima o mesmo vídeo com o estabilizador ativado.

Eu, particularmente, prefiro ver videos "de cima", filmados por alguém, do que o video onboard feito em um carrinho. Acho que a gente assimila mais informações vendo os carros de cima, ao contrário dos aviões, onde eu acho as cameras onboard muito mais bacanas do que quem os filma "por baixo".

Mas voltando ao quesito camera, tenho visto muita gente com aeromodelos voando com a Mobius, que oferece quase as mesmas características de uma GoPro simples, mas com uma montagem mais favorável. Pode ser uma boa opção para montar no carro, com a estabilização feita por software posteriormente.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes