Correios em Greve... Mais uma vez....

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor Edsel » 14 Set 2011, 22:20

rasta_man escreveu:
Ricardoafonso escreveu:eu tava entrando no forum justamente pra postar isso rssss...

isso é foda..... não só com a gente mas com a população em geral...

Realmente...
Sou totalmente contra greves. Respeito a luta das mais diferentes categorias por melhores condições de trabalho, melhores salários e benefícios. Mas não é deixando seus clientes na mão que as coisas se resolvem.
Eu sempre torço para que quem faz greve um dia precise de atendimento médico e ao chegar no hospital os médicos/enfermeiros estejam em greve!
=\

mach escreveu:Ainda bem q minha última encomenda chegou ontem...

Não são só encomendas que atrasam... São correspondências, contas para pagar, etc... Sempre gera um stress desnecessário.
Sem contar que para quem tem loja virtual (como eu tenho), a greve dos correios atrapalha bastante, a cada greve as vendas dão uma baixada.


Rasta e desde quando nesse país é preciso que os médicos e enfermeiros entrem em greve para que a população EM GERAL fique na mão? A política de saúde pública sempre foi um lixo, quem não sente isso na pele pode pagar consultas particulares e ir direto a hospitais particulares. Tente ser atendido pelo SUS que vc verá que a saúde no Brasil está em greve a décadas... Essa greve sim sou contra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jan 2011, 21:00
Localização: Floripa / SC

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor flaviogoedert » 14 Set 2011, 22:58

tb sou a favor da greve, que fique bem claro!!
=)


Flávio Goedert
ACAOFF - Associação Catarinense de Automodelismo Off-Road

 Mugen Mbx6R US      O.S. 21 Xzb speed      M11x      30%      sobra de tintas..      AKA      Forest / São José

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor rasta_man » 14 Set 2011, 23:14

Edsel escreveu:Sou a favor de greve se ela for legítima, já viram quanto ganha um carteiro? Carteiro também tem esposa, filhos, contas a pagar. Como todo ser humano gosta de lazer e quem sabe até modelismo. É fácil ser totalmente contra greve se vc já ganha bem e se sente prejudicado devido a 1 ou 2 semanas de atraso em suas encomendas. Gostaria de ver se você ganhasse R$ 900,00 reais de salário e ficasse o ano todo rezando para que tivesse aumento de 5% e a empresa oferece apenas 1%. Já imaginaram quanto os correios lucram e quanto desse lucro é repassado aos seus funcionários? O motivo da greve não é só salarial, é também para recomposição de quadro, sabem o que isso significa? Maior quadro funcional nos correios, o que agilizaria as vossas encomendas.

Então não pensemos apenas em nossos umbigos... Alguns males vem pra bem, a algum tempo o número de encomendas para o Brasil (sejam nacionais ou internacionais) cresceram exponencialmente, e o número de funcionários sequer teve um aumento significativo. Quem sabe com o aumento do quadro funcional a qualidade dos serviços oferecidos a nós melhore.

Eu apoio a greve!!!!!!!!!!!! embora tenha mais de 10 encomendas internacionais a caminho...


Edsel, entendo e respeito seu ponto de vista, mas continuo sendo totalmente contra qualquer tipo de greve.

A 6 anos fui estagiário, o salário era de R$321,00. Trabalhava 8 horas por dia, ganhava vale transporte e 7 reais de vale alimentação por dia. A cada dois meses eu pagava uma mensalidade da faculdade. No final do ano estava cheio de dívidas, mas não desisti. Depois de 8 meses consegui um emprego melhor, ganhava R$630 por mês, fiz o melhor que podia, estudei, me dediquei e consegui crescer dentro da empresa, onde fiquei 2,5 anos. Saí de lá com uma boa "bagagem" e consegui um emprego ainda melhor. Continuei estudando e este ano terminei uma pós em Engenharia de Software, tudo para me manter no mercado de trabalho e estar preparado para as oportunidades que possam surgir. Tenho 27 anos e creio que" ainda tem muita água para passar em baixo dessa ponte", ou seja, não posso ficar parado...

Onde eu quero chegar contando essa história?

Quero dizer que se o cidadão não está contente com o trabalho, ele que procure algo melhor... O povo é muito acomodado, reclamam muito e não fazem quase nada para mudar. O povo quer é sossego.... Quando me refiro ao povo, falo de todas as classes, não só dos funcionários dos correios.

Além da minha loja virtual, também sou analista de sistemas, trabalho 8 horas por dia em uma empresa que é líder nacional em soluções fiscais, trabalhamos bastante e o nível de stress e pressão não é baixo. Só para constar, devido um impasse entre a classe de TI da região norte de SC e as empresas, estamos a 2 anos sem qualquer tipo de aumento salarial. Mas nem por isso vamos fazer uma greve, o sindicato está com uma ação na justiça e nós estamos aguardando.

E digo mais, hoje tenho esta loja virtual para poder me manter no hobby, caso contrário já teria abandonado a muito tempo, pois não ganho rios de dinheiro como muitos modelistas. Além das 8 horas como analista de sistemas chego a trabalhar mais 4 ou 5 horas por dia pintando bolhas e atendendo meus clientes. Sem contar os inúmeros finais de semana que também passo trabalhando com as pinturas...

Edsel escreveu:Rasta e desde quando nesse país é preciso que os médicos e enfermeiros entrem em greve para que a população EM GERAL fique na mão? A política de saúde pública sempre foi um lixo, quem não sente isso na pele pode pagar consultas particulares e ir direto a hospitais particulares. Tente ser atendido pelo SUS que vc verá que a saúde no Brasil está em greve a décadas... Essa greve sim sou contra


Mês passado minha mãe teve um AVC e ficou internada exatos 22 dias em hospital público, os médicos e enfermeiros desses hospitais são verdadeiros guerreiros, fazem o que podem para conseguir atender a todos, passei vários dias no hospital com minha mãe e vivi a realidade beeeem de pertinho. Minha mãe ficou no corredor 4 dias, depois foi para uma sala com 6 pessoas e ficou 12 dias, depois foi para um quarto com mais 2 pessoas, onde ficou os últimos dias.
Antes disso também pensava igual a você, a saúde está em greve constante, mas o que falta nestes hospitais são coisas básicas, desde material para curativos até máquinas para exames. Mas como os médicos e enfermeiros ainda não são mágicos...
Já falta muita coisa nesses hospitais, imagina se os médicos e enfermeiros entram em greve?



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor Edsel » 15 Set 2011, 00:33

rasta_man escreveu:
Edsel escreveu:Sou a favor de greve se ela for legítima, já viram quanto ganha um carteiro? Carteiro também tem esposa, filhos, contas a pagar. Como todo ser humano gosta de lazer e quem sabe até modelismo. É fácil ser totalmente contra greve se vc já ganha bem e se sente prejudicado devido a 1 ou 2 semanas de atraso em suas encomendas. Gostaria de ver se você ganhasse R$ 900,00 reais de salário e ficasse o ano todo rezando para que tivesse aumento de 5% e a empresa oferece apenas 1%. Já imaginaram quanto os correios lucram e quanto desse lucro é repassado aos seus funcionários? O motivo da greve não é só salarial, é também para recomposição de quadro, sabem o que isso significa? Maior quadro funcional nos correios, o que agilizaria as vossas encomendas.

Então não pensemos apenas em nossos umbigos... Alguns males vem pra bem, a algum tempo o número de encomendas para o Brasil (sejam nacionais ou internacionais) cresceram exponencialmente, e o número de funcionários sequer teve um aumento significativo. Quem sabe com o aumento do quadro funcional a qualidade dos serviços oferecidos a nós melhore.

Eu apoio a greve!!!!!!!!!!!! embora tenha mais de 10 encomendas internacionais a caminho...


Edsel, entendo e respeito seu ponto de vista, mas continuo sendo totalmente contra qualquer tipo de greve.

A 6 anos fui estagiário, o salário era de R$321,00. Trabalhava 8 horas por dia, ganhava vale transporte e 7 reais de vale alimentação por dia. A cada dois meses eu pagava uma mensalidade da faculdade. No final do ano estava cheio de dívidas, mas não desisti. Depois de 8 meses consegui um emprego melhor, ganhava R$630 por mês, fiz o melhor que podia, estudei, me dediquei e consegui crescer dentro da empresa, onde fiquei 2,5 anos. Saí de lá com uma boa "bagagem" e consegui um emprego ainda melhor. Continuei estudando e este ano terminei uma pós em Engenharia de Software, tudo para me manter no mercado de trabalho e estar preparado para as oportunidades que possam surgir. Tenho 27 anos e creio que" ainda tem muita água para passar em baixo dessa ponte", ou seja, não posso ficar parado...

Onde eu quero chegar contando essa história?

Quero dizer que se o cidadão não está contente com o trabalho, ele que procure algo melhor... O povo é muito acomodado, reclamam muito e não fazem quase nada para mudar. O povo quer é sossego.... Quando me refiro ao povo, falo de todas as classes, não só dos funcionários dos correios.

Além da minha loja virtual, também sou analista de sistemas, trabalho 8 horas por dia em uma empresa que é líder nacional em soluções fiscais, trabalhamos bastante e o nível de stress e pressão não é baixo. Só para constar, devido um impasse entre a classe de TI da região norte de SC e as empresas, estamos a 2 anos sem qualquer tipo de aumento salarial. Mas nem por isso vamos fazer uma greve, o sindicato está com uma ação na justiça e nós estamos aguardando.

E digo mais, hoje tenho esta loja virtual para poder me manter no hobby, caso contrário já teria abandonado a muito tempo, pois não ganho rios de dinheiro como muitos modelistas. Além das 8 horas como analista de sistemas chego a trabalhar mais 4 ou 5 horas por dia pintando bolhas e atendendo meus clientes. Sem contar os inúmeros finais de semana que também passo trabalhando com as pinturas...

Edsel escreveu:Rasta e desde quando nesse país é preciso que os médicos e enfermeiros entrem em greve para que a população EM GERAL fique na mão? A política de saúde pública sempre foi um lixo, quem não sente isso na pele pode pagar consultas particulares e ir direto a hospitais particulares. Tente ser atendido pelo SUS que vc verá que a saúde no Brasil está em greve a décadas... Essa greve sim sou contra


Mês passado minha mãe teve um AVC e ficou internada exatos 22 dias em hospital público, os médicos e enfermeiros desses hospitais são verdadeiros guerreiros, fazem o que podem para conseguir atender a todos, passei vários dias no hospital com minha mãe e vivi a realidade beeeem de pertinho. Minha mãe ficou no corredor 4 dias, depois foi para uma sala com 6 pessoas e ficou 12 dias, depois foi para um quarto com mais 2 pessoas, onde ficou os últimos dias.
Antes disso também pensava igual a você, a saúde está em greve constante, mas o que falta nestes hospitais são coisas básicas, desde material para curativos até máquinas para exames. Mas como os médicos e enfermeiros ainda não são mágicos...
Já falta muita coisa nesses hospitais, imagina se os médicos e enfermeiros entram em greve?


Rasta_Man

Agora você chegou no ponto que queria, não podemos culpar os trabalhadores, eles são as maiores vítimas desse sistema gerado pelo nosso país, acontece que algumas vezes apenas esperar o resultado de ações na justiça simplesmente não adianta mais, pois o tempo é longo e a corda acaba arrebentando do lado mais fraco, isso é o empregador (governo) acaba ganhando. Assim apenas um movimento de greve é a última bala da agulha da classe trabalhadora. O problema é que a própria imprensa acaba noticiando os acontecimentos favorecendo os empregadores e denegrindo a imagem do movimento grevista.

Nada nessa vida vem de mão beijada, acredito que o estudo é o melhor caminho para a melhoria de vida de todos. Acontece que hoje a maioria dos empregos, bem remunerados ou não, são conquistados através de concursos, e todas as empresas estão exigindo alto conhecimento.

Podemos levar como exemplo o concurso da Petrobras, o salário não é lá essas coisas, mas o grau de dificuldade da prova é incrível, seja para nível médio ou superior. A algum tempo os candidatos não atingem a nota mínima para preenchimento das vagas.

Grande abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor rasta_man » 15 Set 2011, 01:03

Concordo que seja uma bala na agulha, mas ainda assim não acho correto, pois o direito de um termina onde começa o direito do outro. Pagamos pelo serviço e queremos vê-lo sendo executado conforme manda o figurino.
Mas este é um assunto que requer muito tempo para ser discutido...

Mas legal, acho importante diferentes pontos de vista para questões como esta, agora torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível.
Abraço!



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor sedoski » 15 Set 2011, 15:07

Também sou contra...to achando que não vou poder participar de um campeonato por causa dessa greve!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor tiagocandido » 15 Set 2011, 15:41

ow sedoski, se vc tá falando que "talvez não possa participar do Paranaense" nesse fds, diz ai o que vc está precisando...
Tem tanta gente de 8ight (incluindo eu) que derrepente alguém tem sobrando o que vc está aguardando chegar pelo Correios..

eu tb estava aguardando chegar dois pinhões (um de 13T e outro de 14T), paguei Sedex com postagem na segunda-feira de manhã e nem mexeu o Tracking.... certeza que não vai chegar :(

mas daí um cara da pista vai me quebrar um galho e emprestar um! :)
derrepente até eu tenha o que vc precise.. dá um toque e venha correr!!

abrax
Tiago Cândido.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor lukits » 15 Set 2011, 16:03

eu não necessito, mas minhas baterias tão indo pra baixo... e eu quero pegar minhas baterias novas, sendo que, ainda tá viajando em outros paises hehehe, mas quando antes melhor... só quero ver a hora que degringolar tudo... eu quero ver se o país melhora, ou piora, parece que vai melhorar, mas por um propósito: a copa de 2014 (por copa, qualquer pais tem dinheiro, mas pra população, aí é outra coisa...) quero ver como vai ser aqui na minha cidade (Porto Alegre-RS) que tem muitos assaltos e carroças (sim, é a única capital que tem gente andando com seus cavalos em um "chassis" para cavalo)... só quero ver se depois disso, vamos ter algum ganho...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor fefodmais » 15 Set 2011, 16:36

Postei hoje pela manha a pipa trinity que vendi ontem aqui no forum.. pelo site dos correios ela demoraria um 1 dia para chegar.. e por conta desta greve a encomenda nao tem previsao de entrega.. UM ABSURDO esta greve.


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor rasta_man » 15 Set 2011, 17:09

Que fique bem claro que este post não é dirigido a alguém em específico aqui do fórum. Mas...

Não podemos de esquecer de fazer nosso papel enquanto cidadãos, sempre reclamamos do Brasil, do governo, criticamos os políticos (e muitos merecem mesmo), reclamamos das greves, da saúde, mas não podemos esquecer de fazer a nossa parte!

Se cada um fizesse tudo de forma correta, teríamos um país muito melhor.
Tem muita gente que recebe salário "por fora" para driblar impostos.
Tem muita gente que se aproveita de "conhecidos" para conseguir algum benefício.
Tem muita gente que pede para baixar o invoice nas compras lá fora para driblar os impostos.
Tem muita gente que fala, fala, fala, reclama, reclama, reclama... Mas na hora de fazer a sua parte o cidadão finge não saber o que é certo e o que é errado.

O Brasil seria MUITO MELHOR se não existisse o "jeitinho brasileiro" de se resolver as coisas. Todos nós temos uma parcela de culpa!

Pensem nisso!



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor Rmartins » 15 Set 2011, 17:37

Tipo eu tambem concordo com o rasta em algumas partes ....Se o Brasil n fosse desse jeito viveríamos em um pais bem melhor !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor lukits » 15 Set 2011, 17:52

Rmartins escreveu:Tipo eu tambem concordo com o rasta em algumas partes ....Se o Brasil n fosse desse jeito viveríamos em um pais bem melhor !

X2




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor heavy » 15 Set 2011, 18:10

Mesmo que todos resolvam pagar seus impostos corretamente o Brasil vai continuar com péssimos hospitais, escolas ruins, etc, etc.....
Com os impostos pagos por nós (sem contar com os "desonestos", que por sinal não são poucos), o Brasil teria condições de dar uma vida mais digna para todos, o problema está principalmente na politica.

Aqui uma pesquisa feita no final de 2010:

"Salário de Deputados e Senadores
O salário dos deputados e senadores foram reajustados em 61,8% e desta forma os vencimentos chegam a R$ 26.723,13 por mês. É preciso levar ainda em conta que existe uma série de vantagens, verbas e outros incentivo$ para deputados e senadores. No final das contas, o valor recebido vai muito além de 26 mil reais. Se multiplicarmos por 12, chegaremos a 320 mil por ano, nada mal.

Mas os números ficam impressionantes quando multiplicamos o valor dos salários pelo numero de deputados e senadores. Fica assim:

Deputados: 26.723,13 x 513 deputados = 13.708.965,69 (treze milhões, setecentos e oito mil...)

Senadores: 26.723,13 x 81 deputados = 2.164.573,53 (dois milhões...)

Nos cálculos acima eu considerei o salário bruto, mas como explicado o valor final e anual será sempre maior.

Salário dos políticos versus salário dos trabalhadores
Comparar os salários dos deputados com o salário da maioria dos trabalhadores nos leva a uma desproporção enorme. A pergunta que fica a seguinte: É o salário deles que é muito alto ou o salário dos trabalhadores que é muito baixo?"

Fonte:http://www.luis.blog.br/salario-de-deputados-e-senadores-quanto-ganha-os-politicos-brasileiros.aspx


Valores altos não?
Sem contar o dinheiro que é desviado:


"O Ministério Público afirmou que vai entrar com ações para que o dinheiro desviado com um esquema implantado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e em mais 11 hospitais da capital paulista e Grande São Paulo seja devolvido ao governo. O desvio pode chegar a R$ 5 milhões e o valor deve ser ressarcido depois que a responsabilidade criminal de cada suspeito no caso for definida.
Ao todo, 12 pessoas suspeitas de envolvimento tiveram prisão temporária decretada na semana passada e ficaram presas em Sorocaba (100 km de São Paulo). Todas foram libertadas na quarta-feira (22) e responderão ao processo em liberdade."
FONTE: UOL noticias


Até a merenda escolar é alvo:


" A Polícia Federal prendeu 16 pessoas, entra elas quatro primeiras-damas de municípios, acusadas de desviar R$8 milhões da merenda, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em 13 licitações. O dinheiro foi usado, entre 2007 e 2009, para pagamento de despesas pessoais, como caixas de vinho, ração para cachorro, uísque 12 anos e uma boneca."
Fonte: Gazeta de Alagoas



Resumindo: Os culpados são aqueles que veem tudo isso acontecer, ficam quetos e na hora das eleições ainda colocam adesivos no carro para ajudar na campanha!
Depois da vergonha mundial de ter o "palhaço" do Tiririca cuidando do nosso futuro eu não duvido de mais nada, é vergonhoso.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor lukits » 15 Set 2011, 19:53

sem contar os ladrões que "ajudam" a tirar o que é nosso... só que um deles, a gente escolhe, o outro nos escolhe pelas coisas que temos...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2010, 21:00
Localização: são josé, SC

Re: Correios em Greve... Mais uma vez....

Mensagempor GaBrIeLL » 15 Set 2011, 19:55

Quem concorda com a greve n está esperando nada pelo correio né, pq eu tbm concordaria SE NÃO ESTIVESSE ESPERANDO MEU RÁÁÁDIO !!!! po gente levei uma má sorte fuu

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes