Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 203
Registrado em: 14 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor DENVER » 21 Mar 2012, 10:17

Minha duvida é se quem importa de maneira correta , vai acaber tendo atraso na entrega das mercadorias.




 Slayer,serp 733 411 ,Summit      Só Tornado      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor rasta_man » 21 Mar 2012, 11:45

DENVER escreveu:Minha duvida é se quem importa de maneira correta , vai acaber tendo atraso na entrega das mercadorias.

Com certeza, pois agora o volume de pacotes sendo fiscalizados aumentou!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor guilcm123 » 21 Mar 2012, 13:59

Na verdade, esse anúncio indica que a fiscalização ficará mais intensa. Mas as regras de importação continuam as mesmas.

Não acho errado o que a RF tá fazendo, pq com o câmbio baixo, a coisa tava ficando feia mesmo. Aqui em SC, em janeiro pegaram um carregamento de 10 contêineres em mercadorias subdeclaradas, com valor estimado em R$ 50 milhões... Penso que é esse tipode coisa que a RF irá focar (na curva "A")...

Não acho que seja motivo de grande preocupação para a maioria dos modelistas, que importam produtos em pequena quantidade (comparado com o exemplo acima), especialmente quem não usa artifícios fraudulentos para não ser taxado.

Mas também acho, que pode haver maior demora no processamento... o percentual de mercadorias verificadas deve aumentar. Mas também não pode demorar muito, pq faltaria depósito pra colocar tanta mercadoria esperando pra ser verificada...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor German » 21 Mar 2012, 15:53

engano seu, amigo.
Tá todo mundo sendo taxado.

valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor mach » 21 Mar 2012, 16:00

Esse papo já não rolou final do ano passado?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Rmartins » 21 Mar 2012, 16:07

Acabei d ser taxado d uma compra de U$ 54,00 q fiz na HK, acho q as coisas irão ficar mais rigorosas sim.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Abib » 21 Mar 2012, 16:43

Se a discussão desviar para política, teremos que remover o tópico.

Ficar choramingando sobre arrecadação, valor de tributos e seus retornos à sociedade ou corrupção de pessoas públicas, não irá resolver absolutamente nada, afinal este não é este o local para tal discussão.

Edit: Postagens de cunho político foram removidas.

Taxa de importação é lei.. Sempre foi e sempre será.. Há anos eu falo isso..

Se alguns tiveram sorte e passaram batidos por algumas vezes, parabéns.

Se antes a amostragem era uma pequena porcentagem de um certo lote de encomendas, graças aos nossos colegas que querem se dar bem sem pensar nos outros através de crimes fiscais (inclusive muitos modelistas), um número muito maior de pacotes serão fiscalizados a partir de agora..

Mas não há nada de errado acontecendo. Simplesmente a lei está sendo aplicada.

Dura Lex, Sed Lex.
Editado pela última vez por Abib em 22 Mar 2012, 08:34, em um total de 1 vez.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 21 Mar 2012, 17:20

abib escreveu:Se a discussão desviar para política, teremos que remover o tópico.

Ficar choramingando sobre arrecadação, valor de tributos e seus retornos à sociedade ou corrupção de pessoas públicas, não irá resolver absolutamente nada, afinal este não é este o local para tal discussão.

Taxa de importação é lei.. Sempre foi e sempre será.. A anos eu falo isso..

Se alguns tiveram sorte e passaram batidos por algumas vezes, parabéns.

Se antes a amostragem era uma pequena porcentagem de um certo lote de encomendas, graças aos nossos colegas que querem se dar bem sem pensar nos outros através de crimes fiscais (inclusive muitos modelistas), um número muito maior de pacotes serão fiscalizados a partir de agora..

Mas não há nada de errado acontecendo. Simplesmente a lei está sendo aplicada.

Dura Lex, Sed Lex.


Concordo em gênero numero e grau Abib....!
Desculpa aí a falta de decoro pelas regras, não foi intenção!
Só uma citação de perspectiva ...Statu quo...


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Celosal » 21 Mar 2012, 18:15

eirim escreveu:com certeza não é assim tão simples, um colega comprou um iwaver na miracle, foi 80 dolares + 35 de frete, eles duvidaram da nota e os 60% de imposto ficou em 105 dolares ... quase o preço do iwaver com o frete ... a receita é foda ...


Ué, mas não é esse o valor? 60% sobre produto + frete? R$ 105,00 está correto. Lembre-se que deve ser calculado em R$.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Celosal » 21 Mar 2012, 18:22

abib escreveu:Se a discussão desviar para política, teremos que remover o tópico.

Ficar choramingando sobre arrecadação, valor de tributos e seus retornos à sociedade ou corrupção de pessoas públicas, não irá resolver absolutamente nada, afinal este não é este o local para tal discussão.

Taxa de importação é lei.. Sempre foi e sempre será.. A anos eu falo isso..

Se alguns tiveram sorte e passaram batidos por algumas vezes, parabéns.

Se antes a amostragem era uma pequena porcentagem de um certo lote de encomendas, graças aos nossos colegas que querem se dar bem sem pensar nos outros através de crimes fiscais (inclusive muitos modelistas), um número muito maior de pacotes serão fiscalizados a partir de agora..

Mas não há nada de errado acontecendo. Simplesmente a lei está sendo aplicada.

Dura Lex, Sed Lex.


"Mas não há nada de errado acontecendo. Simplesmente a lei está sendo aplicada."

Verdade...


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto Sport
 
Mensagens: 241
Registrado em: 04 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor eirim » 21 Mar 2012, 19:52

eles taxaram 105 dolares e não 105 reais, se fosse em reais estaria certo.


Fabricio RJ - GP / EP

Piloto Sport
 
Mensagens: 241
Registrado em: 04 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor eirim » 21 Mar 2012, 19:54

Problema nenhum em a lei ser aplicada, desde que da forma correta, mas o que está acontecendo é a receita taxar por estimativa e não pelo valor real, eles ja estão tão escaldados com os trambiques aplicados que mesmo quem está correto acaba se ferrando e pagando mais de imposto.


Fabricio RJ - GP / EP

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Abib » 21 Mar 2012, 20:28

Infelizmente é o reflexo da famosa Lei de Gerson..

Anos a fio o jeitinho brasileiro tentou burlar o sistema distorcendo a realidade para se encaixar nas brechas da lei..

Agora que decidiram fazer os sistema trabalhar direito, todos são vistos como potenciais contraventores, até que se prove o contrário através de reexame da tributação.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 21 Mar 2012, 21:32

Culpa da Daslu!!!!!rsrsrsrs


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Celosal » 22 Mar 2012, 00:38

eirim escreveu:eles taxaram 105 dolares e não 105 reais, se fosse em reais estaria certo.


Estranho... Nunca vi a receita taxar em US$.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes