Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 241
Registrado em: 04 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor eirim » 22 Mar 2012, 09:55

Não amigo, eles não taxaram em dolar, o valor colocado em reias é equivalente a 105 dolares, fiz uma comparação entre os valores em dolar ... bom, como o intuito do tópico não é esse (explicar se foi taxado em dolar ou em real) pense o que quiser amigo.


Fabricio RJ - GP / EP

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Celosal » 22 Mar 2012, 12:09

Calma amigo, só te fiz uma pergunta.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: RJ

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor OffRoad_Nitro » 22 Mar 2012, 12:22

Concordo com o maior rigor na fiscalização.
Mas também gostaria que houvesse um maior comprometimento como s prazos de entrega, e também com a efetiva entrega das encomendas.
Não sei se é problema exclusivo meu, mas várias entregas minhas simplesmente "desaparecem" depois que chegam no país!


Saltar é arte, quebrar faz parte!!!Vendo Traxxas T-Maxx3.3!!!

 FW-06/D8      GXR-15 / STS.21 pró      EURGLE 2.4      MK      Mazda Atenza / Original      Alpha RC / JConcept      Wall Mart / 5ª RC OffRoad

Piloto Sport
 
Mensagens: 241
Registrado em: 04 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor eirim » 22 Mar 2012, 14:07

O problema aqui no RJ é quando vai para benfica, parece que la tem um buraco negro ..... e outra, quando a caixa vem aberta. Sou totalmente a favor de que a lei seja aplicada, quem comprar fora ja tem que fazer a conta com o valor do imposto, desde que este seja calculado de forma correta, ja escutei de várias pessoas que quando é taxada, vai fazer as contas e o imposto foi acima de 60% que é a lei.


Fabricio RJ - GP / EP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 22 Mar 2012, 14:15

Não c esqueçam da tabela FOB !!!! A via de regra, é por la que c tem referencia do valor do item a ser tributado !


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor German » 22 Mar 2012, 16:34

Procurei essa tabela FOB e não achei...

valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Abib » 22 Mar 2012, 16:45

Tabela FOB = Tabela de preços do produto antes do produto sair do país de origem.

Provavelmente é um documento interno da Aduana.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Rmartins » 22 Mar 2012, 17:01

OffRoad_Nitro escreveu:Concordo com o maior rigor na fiscalização.
Mas também gostaria que houvesse um maior comprometimento como s prazos de entrega, e também com a efetiva entrega das encomendas.
Não sei se é problema exclusivo meu, mas várias entregas minhas simplesmente "desaparecem" depois que chegam no país!



somos 2

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 22 Mar 2012, 19:26

German escreveu:Procurei essa tabela FOB e não achei...

valeu


Ja aconteceu de em alguns casos, pela desconfiança do fiscal, sei lá...de haver divergência quanto ao valor da mercadoria....
Geralmente eles abrem a embalagem pra verificar os itens e na falta de consenso usam um protocolo de avaliação baseado nesta tal tabela FOB...Que sabe se lá de onde saiu !!!
Pelo menos foi isso que recebemos de resposta na receita ....
O máximo que achei a respeito foi isso ....:


VALOR ADUANEIRO DA MERCADORIA

É a base de cálculo do imposto de importação. O valor aduaneiro é apurado na forma prevista no Acordo Sobre a Implementação do Artigo VII do GATT (Acordo de Valoração Aduaneira ou, simplesmente, AVA-GATT), aprovado pelo Decreto Legislativo n° 30/94 e promulgado pelo Decreto Executivo nº 1.355/94, o qual possui status de lei e estabelece as normas fundamentais sobre valoração aduaneira no Brasil. A aplicação do AVA-GATT, atualmente, é disciplinada pelos artigos 76 a 83 do Decreto no 4.543/02 e pela Instrução Normativa SRF nº 327/03.
O AVA-GATT estabelece seis diferentes métodos para a determinação do valor aduaneiro das mercadorias importadas. Esse acordo determina que, sempre que não for possível a utilização do primeiro método de valoração, deve-se passar sucessivamente aos métodos seguintes, até que se chegue ao primeiro que permita determinar o valor aduaneiro.
O acordo estabelece ainda, em seu Artigo 1, que o valor aduaneiro de mercadorias importadas seja determinado, preferencialmente, pelo primeiro método, ou seja, o valor de transação, que é o preço efetivamente pago ou a pagar pelas mercadorias, em uma venda para exportação para o país de importação, ajustado de acordo com as disposições do seu Artigo 8.
O preço efetivamente pago compreende todos os pagamentos efetuados ou a efetuar como condição da venda das mercadorias e não necessariamente feitos em dinheiro. Assim, toda e qualquer forma de pagamento indireto que eventualmente seja realizado é parte integrante do valor aduaneiro, conste ele ou não da fatura comercial apresentada à autoridade aduaneira.
Dessa forma, o valor aduaneiro da mercadoria não se confunde com o valor faturado nem com o valor para fins de licenciamento das importações, embora muitas vezes eles possam ter o mesmo valor. O valor aduaneiro das mercadorias importadas significa o valor das mercadorias para fins de incidência de direitos aduaneiros ad valorem sobre mercadorias importadas.
Na maioria das vezes, o valor aduaneiro da mercadoria é encontrado a partir do seu valor FOB (Free on Board), acrescido dos valores do frete e seguro internacionais, convertendo-se esses valores para Reais, por meio da taxa de câmbio do dia do registro da importação.
O Imposto de Importação é calculado pela aplicação das alíquotas fixadas na Tarifa Externa Comum do Mercosul (TEC) sobre o valor aduaneiro


http://www4.receita.fazenda.gov.br/simu ... sario.html


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor German » 22 Mar 2012, 19:49

FOB=CHUTE

valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor eddyeddy » 22 Mar 2012, 21:00

O objetivo da ação é pegar os muambeiros de fato que trazem caixas e conteiners de itens para o Brasil e não prender quem compra Lipo xing-ling da HK.

Até porque compras de RC na sua maioria vem em pacotes individuais e por via aérea e estes sempre foram fáceis para um fiscal prestar mais atenção só pelo tamanho de uma caixa que contém uma monster ou um buggy. Fora estes, quem poderia estar passando por baixo do radar seria um motor na caixa mas a grande maioria das lojas de fora cola uma etiqueta bem bonita de Priority Mail com o valor cheio do pacote.

O que a receita quer são os conteiners que chegam e passam por vários motivos, seja falha na fiscalização, seja pela caixinha dada ao fiscal, como os "Brazil Special beagáfoto" e aqueles intitulados como "mudança". É por aí que estão sangrando as divisas.

Sobre a destinação dos impostos em relação a sua suposta carga exagerada, hoje me emputece muito mais a questão do "lucro Brasil" do que a parte do Governo.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor GZMR » 22 Mar 2012, 22:11

eirim escreveu:Problema nenhum em a lei ser aplicada, desde que da forma correta, mas o que está acontecendo é a receita taxar por estimativa e não pelo valor real, eles ja estão tão escaldados com os trambiques aplicados que mesmo quem está correto acaba se ferrando e pagando mais de imposto.


Concordo !
Será q posso concordar ??? Bom ... acho q posso !!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 22 Mar 2012, 22:20

Bom, em vias de fato, eu gostaria de saber na pratica, se alguém que recebeu encomendas esta semana notou alguma diferença !!!
C foi sobre tachado ?!Ou se recebeu uma daquelas cartinha mal criadas p comparecer na receita !
É daki por diante que vamos saber vai mudar alguma coisa...no mas é especulativo !!!


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor German » 23 Mar 2012, 10:08

eddyeddy escreveu:O objetivo da ação é pegar os muambeiros de fato que trazem caixas e conteiners de itens para o Brasil e não prender quem compra Lipo xing-ling da HK.


Experimenta comprar bateria na hobby king então. Tô com três baterias de lá taxadas. Acho q se for bateria pequena dever passar...
Mas parece q estão fechando o cerco só pro lado da china. Ainda não fui taxado nas encomendas americanas.


valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 23 Mar 2012, 11:35

German escreveu:
eddyeddy escreveu:O objetivo da ação é pegar os muambeiros de fato que trazem caixas e conteiners de itens para o Brasil e não prender quem compra Lipo xing-ling da HK.


Experimenta comprar bateria na hobby king então. Tô com três baterias de lá taxadas. Acho q se for bateria pequena dever passar...
Mas parece q estão fechando o cerco só pro lado da china. Ainda não fui taxado nas encomendas americanas.


valeu


Brinca não....pedi 5kg d baterias la...!


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes