Piquet X Senna....

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced

Re: Piquet X Senna....

Mensagempor Yuri » 08 Jun 2007, 22:08

Que saudade deste tempo, lembro-me que colecionava, vários e vários albuns de figurinhas da F1....
Acordava todas as manhãs de domingo, junto com meu pai, para torcer para o Senna.
Quiz o destino, me privar da compania de meu pai e da alegria de ver o Senna ganhar as corridas, no mesmo ano e no mesmo mês.

Sem dúvida, esse tópico me emociona e muito, pois de tanto meu pai torcer para o Senna, aprendi com ele quando criança, que o Senna é o melhor!

Abraços...
Wagner Yuri

Piloto Advanced

Mensagempor Ramiel » 08 Jun 2007, 22:22

denis.roschel escreveu:Tô vendo que a venda de ingressos este ano vai ser forte!!!

Ano passado sobrou um monte! No dia da F1 era só ir na bilheteria ás 12:00hs e comprar!!!! Nem pegava fila!!! hê hê hê

Este ano, bem que poderíamos juntar uma galera do R/C para assistir o Massa dando show em Interlagos!!!

Denis, eu fui ano passado!
E realmente fiquei muito triste de ver o pessoal torcendo pro Schumacher e nem dando bola pro Massa!
Só dá eu, meu pai e meu irmão comemorando a vitória do Massa e o título do Alonso e todo mundo triste na arquibancada! Tenho até um vídeo gravado! Muito bom! Valeu cada centavo!
Nesse ano se o continuar assim eu acho q vou pra ver o título do Massa no final do ano no Brasil!

Piloto

Mensagempor BetoRock » 09 Jun 2007, 02:55

denis.roschel escreveu:Tô vendo que a venda de ingressos este ano vai ser forte!!!

Ano passado sobrou um monte! No dia da F1 era só ir na bilheteria ás 12:00hs e comprar!!!! Nem pegava fila!!! hê hê hê

Este ano, bem que poderíamos juntar uma galera do R/C para assistir o Massa dando show em Interlagos!!!

Já teve um espertalhão que publicou um site (hospedado em chicago para tentar burlar a lei brasileira) dizendo que estava vendendo ingressos pro gp brasil f1, aí um monte de gente comprou e ficaram na mão...putz

ingressos, só no http://www.gpbrasil.com.br/site2007/index.asp

Alias agente pode marcar, pra ficar lá na G (reta oposta), é lá onde rola a bagunça...hehe, é a "menos cara" e tem uma visão muito boa do autódromo.
Mas precisa chegar lá antes do amanhecer ou então dormir na fila, pra tentar arrumar um lugar bom no final da reta. Isso porque tem umas caravanas que reservam lugar, ai ficam dois filhos da p*** "reservando" um espaço até às 10:00 que caberiam umas 20 pessoas, isso pra esperarem os outros dorminhocos chegarem. Isso é complicado, ano passado eu quase fui expulso por causa disso. Mas fazer o que, ou chega bem cedo ou então perde lugar...

Mensagempor Ichikawa » 10 Jun 2007, 13:37

Muito bom o controle do Piquet, carro sem eletronica nenhuma, no braco.
Realmente isso e conversa sem fim, mas tbm quero dar minha opiniao...rs
Algumas coisas ja foram ditas ai em cima....carro superior, etc. Piquet passou por fora na reta....quando chegou na curva ele ja tava sozinho.
Senna nao vive so de Globo nao, o que ele é e foi no Brasil, é igual no resto do mundo!!!
Tem um outro video muito bom, onde fica claro que roubaram o titulo dele e deram para o Prost.

http://www.youtube.com/watch?v=8KHFWq99ybQ

Todo bom piloto é bom desenvolvedor, ou vice e versa..... só um não faz um campeao.....

Falar mal do Rubinho é crueldade..... pode nunca ter sido campeao, mas ele é bem melhor que muito piloto que a F1 tem ou ja teve.
Assim como Barros no MotoGP....vao falar que e ruim?? Vai la tentar fazer igual. E que responsaa, do Rubinho....ter que substituir Senna para o povo brasileiro...Um povo tao exigente quanto burro!!
O Rubinho pode andar rapido, mas nao e bom em acertar, nem em desenvolver um carro.

O Senna é o que é...por que sabia muito....inumeras vezes, soube lidar com situações desfavoraveis.

Posso ficar aqui escrevendo um monte.....rss.....alias acho que todos!!

Abraço!

Moderador

Mensagempor Christian » 10 Jun 2007, 14:10

Eu sempre admirei Senna e Piquet, era daqueles que acordava de madrugada pra ver GP da Austrália e do Japão! Dentro da pista, eram sensacionais, cada um à sua maneira... E tiveram sorte de terem adversários à altura, para valorizar seus feitos (coisa que o Schumacher não teve)! Já fora da pista, eu particularmente sempre me diverti mais com a autenticidade do Piquet do que com a pose de "bom-moço" do Senna...

Mas piloto bom mesmo era o Fangio: andar a quase 300 por hora num charuto com rodas e volante de caminhão não é pra qualquer um!!! :D

aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced

Mensagempor bobrfv » 11 Jun 2007, 11:53

Falou e disse Christian...hehehe...(aquilo era um motor com rodas)
Aproveitando o post, gostria de dizer que admiro a maioria dos pilotos de F1, que são na sua grande maioria bons pilotos, tendo alguns acima da média.E acho que quem consegue se mantar na F1 anda sim e é bom, talvez não um gênio, mas é bom piloto sem dúvida alguma.

LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Moderador

Mensagempor Christian » 11 Jun 2007, 17:52

O Rubinho é um bom piloto-coadjuvante na F1, como foram Berger, Alesi, e tantos outros. O problema é que o Brasil sempre se acostumou a ter uma estrela na categoria. Sempre teve vários pilotos coadjuvantes (Gugelmin, Boesel, Burti, Pupo Moreno, etc), mas ninguém ligava pois sempre tinha um que andava na frente, brigava por vítórias, títulos, etc.

aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Sport

Mensagempor dragao34 » 08 Jul 2007, 01:55

Concordo com vc Ramiel, esses três pilotos brasileiros eram bons demais e corriam numa época em que o talento é que ganhava e não a tecnologia e o dinheiro como é hoje. Eu particularmente era mais fã do Piquet do que do Senna, mas reconheço que com certeza se Senna não tivesse morrido, Schumacher não teria vez! Senna tinha um talento especial, e não era só a máquina com a melhor tecnologia que o fazia ganhar! Schumacher é bom, mas ele estava correndo numa melhor equipe , na época certa , onde outras equipes eram fracas e os pilotos também!

Eight 1.0 / Slash 2wd

Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Mensagempor Tavares » 18 Set 2007, 13:05

Dizer que o Senna era o "mocinho da F1" com alguém disse num post atrás é piada. Claramente mostra como a Globo tem influência sobre as pessoas! Senna não era mocinho nenhum, o que ele queria era ganhar, podem procurar frases ditas por ele para mostrar como ele era obcecado pela vitória. Isso é ruim e ao mesmo tempo é bom.
Ele jogou o carro deliberadamente no Prost. Podem alegar que ele apenas se vingou, mas vingança e deslealdade não combinam com a palavra "mocinho".

O Senna foi FDP nessa ultrapassagem. Podem ver que ele coloca o carro no meio da pista, e quando ele percebe que o Piquet vai tentar por fora, ele tenta voltar! Isso é ilegal nas regras da F1. Ele joga o Piquet para o lado ligeiramente... zuado. Coisa de FDP. Veja a declaração do Piquet no final da corrida:

"Depois da corrida, Piquet acusou Senna de não ter sido limpo na segunda tentativa de ultrapassagem: "Ele deixou o lado de fora para mim e eu aceitei, mas aí ele voltou para me espremer no lado esquerdo", reclamou. E emendou: "Depois que fiz a ultrapassagem, mandei-lhe uma bela rosca". Infelizmente, as imagens de TV não permitem identificar se a "rosca" existiu de fato ou se foi apenas uma brincadeira de Piquet."

Acho que o Senna era mais piloto que o Piquet, mas como já disseram em outro post, Senna corria com um carro no treino e outro na corrida... Assim fica mais fácil fazer a pole. Outros pilotos preferiam a estabilidade do carro como um todo durante todo o fds.

Moderador

Mensagempor Pimpolho » 18 Set 2007, 14:15

Éééé.. eu só sei que nesse vídeo ele TOMÔÔÔÔÔÔÔ !!!(E por fora hein )!!
Aaaaaaiiiiiiii !!!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 19 Set 2007, 12:57, em um total de 2 vezes.

É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Site Admin

Mensagempor AdminRCM » 18 Set 2007, 14:17

Administração RCMasters

Piloto Advanced

Mensagempor kenediquequi » 18 Set 2007, 16:42

Meu Deus, por isso muitas vezes somos tidos como um Pais de Tolos....

Dizer que um piloto de Formula 1 é ruim é o mesmo que dizer que a PEPSI nao vale nada so porque vende menos que a COca em alguns lugares....

Dizer que o Senna era FDP, so porque numa frase dele ele disse a verdade " O MAIS IMPORTANTE E GANHAR TUDO E SEMPRE" , atire a primeira pedra aqui quem sobe no giral de corridas de RC para perder, ou entao simplesmente deixa o amigo passar e isso em Rc imagina numa Formula1.
O Senna nao utilizava 2 carros diferentes nao, isso eu tenho em Documentario do proprio Rom Dennis dizendo que o Senna em inumeras vez no ano em que Ganhou o Campeonato lutando contra um Nigel Mansel com suspensao ativa , chegava a dormir no mesmo local do carro para nao permitir que nimguem mexesse no carro. e que ele utilizava inclusive os mesmos pneus que terminava uma corrida para testar o carro e sempre ter a sensassao de estar sempre no limite.
Quando o Senna veio para a Formula1, ocorria com ele o mesmo que hoje,,,,piloto novo nao podendo atrapalhar caras como PIquet, Mansel, Prost, por ser novato,mas nao ele nao abaixou a cabeca e foi pra cima deles desde a primeira corrida.
Comparar o Senna com o Fangio e o mesmo que comparar o PELE com o maradona, o proprio fangio disse em entrevista que o Senna foi e por muitos anos sera o mairo de todos da historia das corridas de carros com motores e 4 rodas..... .
O proprio Schumacher disse antes de se aposentar, EU TIVE A MAIOR GLORIA QUE UM PILOTO PODERIA TER, RECEBI UM CONSELHO DO SENNA 20 DIAS ANTES DELE FALECER,,,,,,ele me disse NUNCA DESISTA ANTES DA ULTIMA VOLTA,,,,,apos isso o proprio Schumacher emenda,,,,,meus titulos so vieram do jeito que vieram por falta de um piloto como o Senna ele correria ate os 50 com certeza....(palvras ditas por nada mais que Schumacher) .
Quanto ao Senna ser FDP jogar o carro pra cima do Prost, ele nada mais fez, doque expressar o gesto que toda humanidade tem dentro de si, a sede de conquista pois no ano anterior a isso, ele mesmo sofreu com isso quando o Prost joga o carro pra cima do Senna e se sagra Campeao do Mundo 1 ano depois la estao eles, para fazer o mesmo,,,e nesta ocasiao o Senna se sagra CAMPEAO DO MUNDO....
quando o senna foi para a Maclaren o Prost (professor como e conhecido) tinha contrato com a Maclaren de piloto numero 1,,,,,,ficou louco quando o Senna na primeira corrida do ano disse,,,,FIZ A POLE, SIM NO CONTRATO DELE DIZ QUE ELE E O 1º PILOTO ISSO DIZ MESMO,MAS NO MEU NAO DIZ QUE TENHO QUE ANDAR ATRAZ DELE OU FACILITAR EM NADA,AQUI ELE E MEU CONCORRENTE E ASSIM SERA ATE O FINAL DO ANO....

O Piquet foi um grande piloto sem duvida esta entre os melhores da Formula1,,,assim como , emersom Fittipaldi,,,niki lauda, alain prost,nigel mansel,ronnye petersom, jilly vilnev,keki rosberg,jan alesi (que disse nao ando igual ao schumacher porque limitam meu carro, ele usa sempre o meu setup),mas igual ao Senna nimguem foi,,,,nem Schumacher.....(apesar de bater todos os recordes)...
Me digam qual piloto dentre todos estes anos fez frente ao Schumacher???? quando apareceu um cara com carro competitivo soco o Schumacher o Alonso que e arrojado,,,, .

O Senna ainda e reverenciado por todos na Formula1, e nos aqui no Brasil, esquecemos de tudo que ele fez como piloto e como pessoa, o cara revolucinaou a formula1,,,, ....

O proprio Prost, disse em entrevista, com lagrimas aos olhos, O SENNA FOI A MAIOR PERDA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL IGUAL A ELE SO 1...EU FUI O PROFESSOR E ELE O MESTRE.

bah,,,sem comentarios,,,,
desculpem o texto do tamanho de um jornal,,,,,,,,, .

Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced

Mensagempor Ramiel » 18 Set 2007, 18:00

Realmente, o Senna tinha essa imagem de bom-moço mas na pista era pega-pra-capar como qualquer piloto competitivo q quer ser campeão do mundo.
A situação dessa cena é a seguinte: senna mais uma vez tinha feito a pole e estava na frente, mas o melhor carro do ano era o williams-honda do piquet. A lotus-renault tinha um bom motor de classificação, mas não era resistente pra corrida, logo eles diminuiam a pressão do turbo pra corrida e o carro não andava tanto. Porém, nada disso desmerece a ultrapassagem do piquet, q acho a mais bonita de toda a história da f1, uma derrapagem controlada q a muito tempo não vemos na f1.
E podem ter certeza, se fosse o contrário o piquet faria o mesmo! não tem nenhum campeão santo na f1. quem é santo e bonzinho vai ficar pastando q nem o barrichello.
E Tavares, dizer q com o carro pra classificação fica fácil é forçar a barra. O regulamento era o mesmo para todos, então pq só o Senna fazia poles?
veja só no ano de 88: senna fez 13 poles, prost fez somente 2. Com o mesmo carro. É meio dispare não acha?
E essa de carro de classificação não era bem assim. O q havia era motor de classificação, pq não tinha regra pra ser o mesmo da corrida e o acerto tb era diferente, já q podia mexer no carro antes da corrida, diferente de hj.

V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced

Mensagempor kenediquequi » 18 Set 2007, 18:16

Vejam que pega show.nao sei se ja nao postaram nas primeiras paginas do topico,,,,,,,

HGilles vilineuv, contra Rene......

SHOW
http://br.youtube.com/watch?v=TjKtoFLq3bI

Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Mensagempor Tavares » 18 Set 2007, 23:25

Senna fez mais poles porque era melhor. Não há dúvida. Mas na minha cabeça, também não há dúvida que ele sacrificava um pouco da corrida para conseguir isso, principalmente quando ele sabia que não tinha carros competitivos para o fds todo. Depois, com o melhor carro na mão, ele fazia as poles, pois era o melhor piloto. E não precisava sacrificar corrida, pois o carro aguentava.

O que eu quis dizer é que ele NÃO era mocinho como alguns querem fazer ele parecer. Na pista não tem essa. Ele não era pior nem melhor que os outros por ser assim. Na verdade era melhor.
Mocinho podemos dizer que o Barrichelo é... ele até abre para o Schumacher se pedirem...

kenediquequi, eu disse que ele FOI fdp naquele momento, não que ele ERA fdp. São coisas bem diferentes. Aliás, em que ano ele foi campeão sobre a Williams com suspensão ativa???

Eu gosto de outros pilotos mais do que o Senna, e o Gilles é o que me agrada mais. Mas entendo que o Senna possa ser considerado o melhor de todos os tempos, e as vezes até concordo. Mas no fundo sei que não dá para avaliar, pois comparar os pilotos num "esporte" como a F1 não dá. Os carros mudam todos os anos... e o melhor piloto nem sempre ganha. Afinal, senão o Senna teria ganho mais títulos. O que dá para dizer é que o Senna foi o melhor de sua época, assim como Fangio foi e o Schumacher foi.

Mas o que quero mostrar é que o Senna não era Deus. Ele não tinha fairplay na pista como alguns querem mostrar. Ele era o mais rápido e ponto. Era o melhor piloto e o mais veloz. A Globo quis/quer fazer dele um herói nacional e um Deus, e algumas pessoas compram essa idéia.

Aqui no Brasil é assim: Senna é Deus, Schumacher é patético. Vocês sabem que MUITOS pensam assim. O Schumacher sabe que o Senna é melhor, já disse várias vezes. A única vez que lembro do Schumacher chorando foi quando ele bateu o recorde de poles do Senna. Mas muita gente na mídia odeia ele, e os Sennistas odeiam que digam que ele era melhor que o Senna.

Todo mundo fala que o Schumacher jogou o carro no Hill.
Prost jogou o carro no Senna. Será que se o Hill também tivesse descontado, o Schumacher seria melhor visto pelo público?

Anterior

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)