Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor GZMR » 29 Mar 2012, 01:13

abib escreveu:Anexo Junto? :D

O valor pode aumentar após o reexame se for detectado algum sinal de tentativa de sonegação

Assim, além da taxa de importação, uma multa é aplicada pela contravenção.


Em outras palavras: Se algum espertão tentou dar um balão na importação e pediu reexame, ele pode sair mais lascado do que entrou..


Eu já vi ocorrer duas situações:

A primeira, exatamente como o Abib explicou: o importador pede para o exportador declarar um valor abaixo do "real" ! A receita, utilizando tabela FOB, ou até outro tipo de pesquisa (normalmente a Internet), informa o valor REAL do bem, e sobre este valor, faz o cálculo do imposto. Se o "malandrão" resolver pedir reexame, não tem como não levar um "bambu" !!! Nestes casos, até acho muita cara-de-pau pedir reexame !!!

Agora, um outro caso q eu vi e achei injusto, foi no caso de compra em Leilão no eBay ! O vendedor colocou um lote de miniaturas de carros pra vender ... o preço ficou em cerca de U$ 60, e mesmo o comprador provando q pagou apenas U$ 60 + frete (cerca cerca de U$ 50), a Receita Federal entendeu q o valor não era o Real, pois o valor de mercado é completamente diferente (e realmente é, mas Leilão é Leilão).

Na minha opinião, se ele conseguir provar que comprou em Leilão (aquele histórico de compra q aparece no "My eBay" ... "Purchase History"), a RF deveria aceitar o reexame e baixar o imposto !!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor HageRC » 29 Mar 2012, 14:50

GZMR escreveu:
abib escreveu:Anexo Junto? :D

O valor pode aumentar após o reexame se for detectado algum sinal de tentativa de sonegação

Assim, além da taxa de importação, uma multa é aplicada pela contravenção.


Em outras palavras: Se algum espertão tentou dar um balão na importação e pediu reexame, ele pode sair mais lascado do que entrou..


Eu já vi ocorrer duas situações:

A primeira, exatamente como o Abib explicou: o importador pede para o exportador declarar um valor abaixo do "real" ! A receita, utilizando tabela FOB, ou até outro tipo de pesquisa (normalmente a Internet), informa o valor REAL do bem, e sobre este valor, faz o cálculo do imposto. Se o "malandrão" resolver pedir reexame, não tem como não levar um "bambu" !!! Nestes casos, até acho muita cara-de-pau pedir reexame !!!

Agora, um outro caso q eu vi e achei injusto, foi no caso de compra em Leilão no eBay ! O vendedor colocou um lote de miniaturas de carros pra vender ... o preço ficou em cerca de U$ 60, e mesmo o comprador provando q pagou apenas U$ 60 + frete (cerca cerca de U$ 50), a Receita Federal entendeu q o valor não era o Real, pois o valor de mercado é completamente diferente (e realmente é, mas Leilão é Leilão).

Na minha opinião, se ele conseguir provar que comprou em Leilão (aquele histórico de compra q aparece no "My eBay" ... "Purchase History"), a RF deveria aceitar o reexame e baixar o imposto !!!


Nem sempre o " certo ou o justo" são levados em conta pelos fiscais da receita.Eles não estão nem ai se a pessoa compra em leilão ou sei la aonde.Eles se baseiam no valor real do produto.Já fiz compras pelo Ebay em leilões e sempre me dei mal,sempre fui taxado e o valor da taxa ficava maior do que o produto novo aqui no Brasil.Leilão nunca mais!!É pedir pra se dar mal.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor cesar_baraldi » 29 Mar 2012, 16:04

HageRC escreveu:
GZMR escreveu:
abib escreveu:Anexo Junto? :D

O valor pode aumentar após o reexame se for detectado algum sinal de tentativa de sonegação

Assim, além da taxa de importação, uma multa é aplicada pela contravenção.


Em outras palavras: Se algum espertão tentou dar um balão na importação e pediu reexame, ele pode sair mais lascado do que entrou..


Eu já vi ocorrer duas situações:

A primeira, exatamente como o Abib explicou: o importador pede para o exportador declarar um valor abaixo do "real" ! A receita, utilizando tabela FOB, ou até outro tipo de pesquisa (normalmente a Internet), informa o valor REAL do bem, e sobre este valor, faz o cálculo do imposto. Se o "malandrão" resolver pedir reexame, não tem como não levar um "bambu" !!! Nestes casos, até acho muita cara-de-pau pedir reexame !!!

Agora, um outro caso q eu vi e achei injusto, foi no caso de compra em Leilão no eBay ! O vendedor colocou um lote de miniaturas de carros pra vender ... o preço ficou em cerca de U$ 60, e mesmo o comprador provando q pagou apenas U$ 60 + frete (cerca cerca de U$ 50), a Receita Federal entendeu q o valor não era o Real, pois o valor de mercado é completamente diferente (e realmente é, mas Leilão é Leilão).

Na minha opinião, se ele conseguir provar que comprou em Leilão (aquele histórico de compra q aparece no "My eBay" ... "Purchase History"), a RF deveria aceitar o reexame e baixar o imposto !!!


Nem sempre o " certo ou o justo" são levados em conta pelos fiscais da receita.Eles não estão nem ai se a pessoa compra em leilão ou sei la aonde.Eles se baseiam no valor real do produto.Já fiz compras pelo Ebay em leilões e sempre me dei mal,sempre fui taxado e o valor da taxa ficava maior do que o produto novo aqui no Brasil.Leilão nunca mais!!É pedir pra se dar mal.


Aí ocorre aquela velha historia .....Pra receita, o protocolo é: Em caso de duvida, corre a tabela FOB!


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor German » 29 Mar 2012, 16:38

FOB= Free On Board


Ou seja, é arbitrário, não existe nada de tabela.

Foi escrito em inglês de propósito, pra maioria não entender.

valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor German » 29 Mar 2012, 17:13

FOB segundo a wikipédia:

FOB (Free On Board) o fornecedor se responsabiliza (contratualmente) pela mercadoria até a hora em que ela é entregue, na data e hora, ao courrier escolhido pelo comprador. Este preço não faz parte do orçamento do fornecedor, deverá ser calculado pelo comprador de acordo com o serviço de frete que escolheu.

Outra: Isso significa que o vendedor paga o transporte das mercadorias até o porto de embarque, acrescido dos custos de carregamento. O comprador paga frete, seguro, custos de descarga e transporte a partir do porto de destino, a sua fábrica.

Então, seria o frete q pagariamos da mercadoria a partir do momento q ela chega ao brasil até a agencia dos correios mais próxima do destinatário.


valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor GZMR » 29 Mar 2012, 23:42

Bom ...
Finalmente, minha caixa da Go Nitro Hobbies chegou ontem ! Desta vez, tudo certo ! Digo desta vez pq, numa compra anterior (que não tinha nada a ver com Automodelismo), tabelaram minha compra com valores que, sinceramente, não dá nem pra imaginar de onde tiraram !
O resultado de ontem foi o seguinte:

Compra: U$ 351.90
Em Reais: R$ 642,82
Alíquota 60%: R$ 385,69

Tudo perfeito ! Já contava com a tributação ... e neste caso, foi justa !

Abrs.

Geceler ELVIS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor eddyeddy » 31 Mar 2012, 00:21

As maiores revisões que tive que fazer foram uma caixa de partida, um notebook, um tablet e um taco de beisebol.

Em todas, demorou mas a receita ajustou o valor tributável.

Agora estou esperando uma motherboard de US$ 4,99. E já deu pra ver no rastreamento que foi tributado.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
Localização: SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor david.lynch » 03 Abr 2012, 01:14

Material da Hobby King indo pra 2 meses de espera já...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Demonti » 04 Abr 2012, 13:22

Opa . . . . . após 53 dias recebi hoje uma encomenda vinda da A Main Hobbies. Normalmente viria em 25 dias.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor rgaspar » 04 Abr 2012, 15:59

Recebi hoje da Amain Hobbies minha encomenda, um Losi, levou 12 dias para chegar, porem conforme ja esperava recebi com nota cheia 60% de taxa, faz Parte !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor matheusemp » 04 Abr 2012, 17:20

Demonti escreveu:Opa . . . . . após 53 dias recebi hoje uma encomenda vinda da A Main Hobbies. Normalmente viria em 25 dias.

taxado?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Demonti » 04 Abr 2012, 17:50

matheusemp escreveu:
Demonti escreveu:Opa . . . . . após 53 dias recebi hoje uma encomenda vinda da A Main Hobbies. Normalmente viria em 25 dias.

taxado?


Não, tive sorte. A compra era pequena, U$ 47,00, acho q não chamou atenção.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor ratoni » 04 Abr 2012, 19:38

LI O TÓPICO, ACHEI INTERESSANTE, porém penso que as 70 pessoas responsáveis em fazer a verificação das mercadorias que adentram todos os dias seria ridícula!!!
Claro, que haverão mercadorias taxadas, porém estamos falando muitas mercadorias por dia que adentram aduana.

VALE O ALERTA.. evitar excessos!
ou paga-se 60%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Fev 2010, 21:00
Localização: Araras SP

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor Madalão » 04 Abr 2012, 23:55

Estou com um pedido parado no parana, desde o dia 29/03.




 Thunder tiger EB4/MBX5T      novarossi toronero      tactic 2.4/ HK 310 / HK gt2      byron/ odonel      lynx      Sintec/ aka      Araras

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Receita anuncia maior operação contra fraudes aduaneiras

Mensagempor carholanda1977 » 05 Abr 2012, 00:21

Demonti escreveu:Opa . . . . . após 53 dias recebi hoje uma encomenda vinda da A Main Hobbies. Normalmente viria em 25 dias.



Viche tenho 07 encomendas vindo da Amain, HK, Absolute e outras do Ebay todos ja fazem mais de 38 dias e nada o barato embaço de vez !


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes