carrinhos da revista

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: carrinhos da revista

Mensagempor opan21 » 22 Fev 2010, 20:47

JGA05 escreveu:
falcaoneto escreveu:Ola pessoal,
Eu fui uma das pessoas "mazoquistas", "idiotas" e tudo o mais comentado no forum. Passei 2 anos e "investi" no meu lazer R$2700,00. A cada fasciculo analisava a peca, pesquisava pra que servia e lia a documentacao. Depois de 1 ano e 9 meses, passei um sabado e domingo montando meu XSara. Por volta das 15:00h do domingo dei a primeira partida !!! O motor pegou mas o carro nao saia do lugar. Montei errado o diferencial e a dianteira ia prum lado e a traseira pro outro. As 18:00h voltei pro estacionamento do condominio. O CARRO ANDOU !!!! Foi uma das melhores sensações que tive na vida. O carro de RC que EU MONTEI estava andando. A 1 ano e 9 meses atras nao sabia nada de automodelismo. Hoje tenho um Mini-inferno eletrico "tunado" e um DBX. Mas o que me da mais prazer é colocar MINHA CRIA para andar.
Nao me considero um expert em RC, mas acredito que tenho um bom conhecimento gracas ao XSara.
Portando acho muito valido as opcoes dos carros das bancas.
valeu


50 % que eu aprendi de R/C foi com o xsara, os outros 50 % foi no Rcmasters.

PS: Também temos que pensar que os carrinhos de revista ajudam a divulgar o hobby!

Eu acho que é válido mas podia ser mais R$atraenteR$.
Já eu aprendi 50% aqui no RCMasters e 50 % fuçando mesmo rsrsrs.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: carrinhos da revista

Mensagempor liquelt » 29 Mar 2010, 21:59

Pessoal, todos entram no hobby com uma xaranga....
eu em 2008 comprei um fasçiculo de um monstertruck que tava rolando ai.... mas eu desisti porque demoraria muito.... e porque no final ficaria muito caro...
mas, agora em 2010 consegui comprar o meu primeiro,... um Kyosho Dst, que ja ta me dando problema.....
enfim," é so cuidar e acelerar.... que agente chega lá"
abraços,

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 457
Registrado em: 20 Fev 2009, 22:00
Localização: Sorocaba-SP

Re: carrinhos da revista

Mensagempor JGA05 » 29 Mar 2010, 22:07

Ta pra colocar essa frase de assinatura! :lol:


Imagem

 Mugen Seiki MBX-6/ Revo 3.3      RB10 .21/ TRX 3.3      Futaba 3PM-X      Byron      AKA/Pro-Line/Traxxas      Sorocaba - Campolim

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: São Vicente (SP)

Re: carrinhos da revista

Mensagempor ventania » 06 Abr 2010, 15:41

Gostaria de saber se a alguma revista especializada no assunto "AUTOMODELISMO" e não revistas semanais que surgem e depois desaparecem, Revista que tenha dicas , anunciantes lijistas, matérias sobre o assunto entrevistas com praticantes mais antigos etc... eu nunca vi nem de aeromodelismo .


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: carrinhos da revista

Mensagempor slayer » 11 Dez 2010, 20:36

e ai galera blz?
eu nao sou contra esses faciculos que vende em bancas.
pelo contrario se começace uma amanha eu entraria e terminaria (coisa que sempre quis fazer e numca tive coragem).
acho que como qualquer outro carro, se a pessoa montar deste o começo peça por peça, sempre sairá mais caro!
um exemplo é os traxxas o meu slayer paguei 1600, fui ver o motor dele completo com carburador tudo mais está saindo a 700 reis (no site que eu vi).
entao acho que a pessoa quando compra algo assim, nao se preucupa com o preço e sim com a facilidade que é ir na banca e pegar as pessas!
sempre quis fazer isso mais graças a Deus hoje com meus 14 anos comprei meu primeiro automodelo, montado e NOVO com o meu próprio dinheiro, trabalhando.mais nem todos tem essa oportunidade!

essa, é minha humilde opnião!

abraçoss a todos hobystas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: carrinhos da revista

Mensagempor lukits » 18 Jan 2011, 00:36

Pessoal nunca vi uma revista dessas, nao sou muito de ler, mas no rc masters entro e fico horas lendo, não estou tentando "puxar o saco" do site, mas sim dizer que eu sou novo no hobby, mas se eu tivesse tempo e dinheiro( guri de 13 anos de ferias... é brabo mentir... dinheiro tá curto) eu montava, se eu tivesse no meu amigo(pai do amigo é mecanico) ou no meu avô(chapeador) eu montaria um desses... claro estou recem começando e dizendo um monte de m***** e tirando o tempo de vcs, mas eu tinha uma daquelas ferrari modena 360 eletrica(nem bolha era,era com parafusos no aerofolio...) achei que andava muito...(que nada nem 30kph dava!!!!) e botei "pilha" nos meus amigos que andava muito... em fim, agora tenho meu primeiro carro a combustao(agora posso dizer que anda muito meu carro;D)




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: carrinhos da revista

Mensagempor lukits » 19 Jan 2011, 01:34

Pessoal eu enchendo o saco novamente(hehe) eu acho que vou montar um desse on road para ter o prazer de montar um carro e saber mais a respeito do hobby, se conseguir comprar todos os fascicúlos comprarei um motor trx3.3, tem motor mais potente que este? Como dissse quero ter o prazer de montar, e sim se tiver que gastar muito gastarei( ficarei mais esoerto no assunto,rs) Abr




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 18 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: carrinhos da revista

Mensagempor Aerosampa » 19 Jan 2011, 12:24

Putz , meu sonho era conseguir terminar de comprar todos os faciculos , HaHa .... NUNCA CONSEGUI , o preço vai aumentando cada vez mais , e como falaram a qualidade do automodelo é muito ruim :/. Mais acho que pelo prazer de construir vale a pena .

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: carrinhos da revista

Mensagempor Abib » 19 Jan 2011, 12:53

Ao invés de gastar R$3000,00 numa tranqueira da banca, prefiro pagar R$1500,00 num FW06 que é muito mais carro, desmontar ele inteiro sguindo o manual de vista explodida e monta-lo de novo.. se é esse o motivo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: carrinhos da revista

Mensagempor kaka_lima » 19 Jan 2011, 13:28

abib escreveu:Ao invés de gastar R$3000,00 numa tranqueira da banca, prefiro pagar R$1500,00 num FW06 que é muito mais carro, desmontar ele inteiro sguindo o manual de vista explodida e monta-lo de novo.. se é esse o motivo..


concordo com o abib, MAS...

como ja foi dito, essas coleções da SALVAT, PLANETADEAGOSTINI e etc, servem para divulgar o hobbie e teoricamente eles tiram o lucro deles..

eu comecei montando um TS4N da SALVAT na primeira edição feita no Brasil em 2005, ia toda semana na banca e comprava aquele fasciculo de R$ 29,90, mas ainda era meio novo e quem montava tudo era meu pai, eu só ficava em cima para ver o carro evoluindo..

confesso que saiu muito caro, na época foi gasto R$ 2658,00 nos 90 fasciculos + 219,00 no radio com dois servos + R$ 90,00 em um byron 20%, ou seja R$ 2900,00 para o carro ligar e andar..
obs: motor, pipa e aquecedor de vela ja vieram na montagem

quando comecei a montar, um TS4N montado era vendido na loja por R$ 1220,00 completo

fiquei 22 meses montando meu carro e após montar andei uns 6 meses e depois partir para PRÓ 12.

o que acontece é o seguinte, a editora SALVAT por exemplo, compra 1000 xsaras da THUNDER TIGER, desmontam e distribuem peça a peça de modo que exista uma ordem na montagem, assim como quando se compra um kit pró (733, vone, mtx4 e etc)
ou seja eles mandam as peças dianteiras, depois centrais e etc..

concluindo meu texto (kkkk), comecei com um TS4N montado pelos fasciculos e aprendi muito com ele e antes mesmo de iniciar a montagem eu pesquisei muito sobre o hobbie e achei essa idéia interessante.

concordo que hoje em dia, é bem melhor ir na loja comprar um FW-06, ou um DBX-DST novo e desmontar para revisar e com certeza aproveitar para conhecer o carro.

abraço a todos


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: carrinhos da revista

Mensagempor lukits » 19 Jan 2011, 13:52

Bom tá certo é melhor comprar um fw06, mas como eu to mau de grana, eu gostaria de comprar fascículo por fascículo para não gastar tudo, eu so menor de idade entao meu pai me da mesada e eu tenho que comprar, entao, vo compra assim que fico com meu segundo carro, hehe, mas como o abib falou que é melhor comprar um fw06 e desmontar ele ( tambem acho melhor) e pelo o que eu vi é mais facil desmanchar um carro on road que um off ( exemplo é desmanchar o revo,dificil, e desmontar um kyosho que tem o motor gx15, esse nao sei o modelo, mas meu amigo tem e desmanchou ele rapidinho, hehe)
finalizando, nao achei nem a revista ainda entao nao posso montar ainda,hehe
Abraçao pra toda galera




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: carrinhos da revista

Mensagempor mach » 19 Jan 2011, 14:22

Duas coisas boas:
- Divulgamento do Hobby, como o kaka, falou
- "Financiamento" do auto


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
 
Mensagens: 241
Registrado em: 04 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: carrinhos da revista

Mensagempor eirim » 19 Jan 2011, 14:30

Pois é, eu não comecei com um carro das bancas, na época que eu comecei a me interessar por automodelismo era muito dificil comprar no brasil e como eu não tinha grana e nem um bom ingles, acabei comprando um TL01 eletrico da tamiya, montei o carro, comprei um rádio futaba na época e fui todo feliz para a extinta pista do cebolão na barra aqui no RJ, quando cheguei la, um babaca me olhou e falou: aqui vc não anda com esse brinquedo. Fiquei tão puto que levei mais de 7 anos para mexer no carro novamente, logo após esse tempo em 2005 que veio o bum dos carrinhos das bancas, voltei a me interessar, pensei em começar a montar um, mas comecei a pesquisa e vi como saía caro, então acabei comprando um street force gp2, usado, no segundo tanque o motor foi para o saco, aí concertei e tal e acabei pegando um ts4n-v2, e depois um fw06 e por aí vai, resumindo, achei a idéia da revista muito legal (apesar do preço) pois a maioria da galera que eu ando hoje, começou com o carro das bancas e conhece bem da mecânica dos carros e hoje a maioria está de g4, o importante é começar ....

Abraço


Fabricio RJ - GP / EP

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: carrinhos da revista

Mensagempor Abib » 19 Jan 2011, 14:43

mach escreveu:Duas coisas boas:
- Divulgamento do Hobby, como o kaka, falou
- "Financiamento" do auto


É.. Ok..

Talvez eu tenha um pouco de desafeto desses carros da revista.. por dois motivos: Um que o carro é fraco, O segundo, e principal é que todo infeliz que não conseguia juntar todos os fasciculos acabava anunciando o que tinha pelo valor integral do investimento feito..

Oou seja: Se o carro custasse R$1000 naquele estágio, o cara pedia R$2500,00 que era o que ele tinha gasto até então.. Isso causava uma revolta (esperada) na galera que todo mundo que chegava na pista com um "Big Monster Truck" ou com o "Xsara da Banca" já ouvia: "Olha, tenha em mente que vc casou com esse carro.. pq vc nunca mais vai conseguir vende-lo pelo preço que vc pagou.."

E era isso mesmo.. Quem comprava, não pagava mais de R$700,00 no kit completo e montado.. mas quem vendia, queria pedir R$3000,00 no carro montado.. afinal esse era o investimento que o sujeito havia feito no carrinho..

Acho que isso até piorou a divulgação (divulgamento doeu, heim? :)) do Hobby por causa da diferença astronomica entre o que se gastava pelo que realmente valia..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: carrinhos da revista

Mensagempor lukits » 19 Jan 2011, 14:48

eirim escreveu:Pois é, eu não comecei com um carro das bancas, na época que eu comecei a me interessar por automodelismo era muito dificil comprar no brasil e como eu não tinha grana e nem um bom ingles, acabei comprando um TL01 eletrico da tamiya, montei o carro, comprei um rádio futaba na época e fui todo feliz para a extinta pista do cebolão na barra aqui no RJ, quando cheguei la, um babaca me olhou e falou aqui vc não anda com esse brinquedo. Fiquei tão puto que levei mais de 7 anos para mexer no carro novamente, logo após esse tempo em 2005 que veio o bum dos carrinhos das bancas, voltei a me interessar, pensei em começar a montar um, mas comecei a pesquisa e vi como saía caro, então acabei comprando um street force gp2, usado, no segundo tanque o motor foi para o saco, aí concertei e tal e acabei pegando um ts4n-v2, e depois um fw06 e por aí vai, resumindo, achei a idéia da revista muito legal (apesar do preço) pois a maioria da galera que eu ando hoje, começou com o carro das bancas e conhece bem da mecânica dos carros e hoje a maioria está de g4, o importante é começar ....

Abraço
É eu começei com o revo 3.3 (atual carro) entao eu gostaria de comprar um on-road porque eu acho legal, dá pra tunar,etc.
Mas como mach falou do "financiamento" do auto, achei engrasado e se pudesse faria isso, mas o dinheiro tá curto e vou montar um que venha um motor(descente) que radio já tenho, mas eu faria o carro mais pela experiência.
Finalizando:daí poderei andar com meu pai sem emprestar meu revo, e ele comprará um radio para ele e deu...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes