Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor Bakker » 26 Abr 2010, 12:50

BBC

Pelo menos 65 pessoas morreram e centenas estão hospitalizadas em Uganda após beber um gim artesanal feito com banana e contendo metanol, de acordo com a imprensa local.

As mortes causadas pela bebida ilegal, conhecida como waragi, ocorreram nas últimas semanas no distrito de Kabale.

Joshua Mmali, repórter da BBC na capital de Uganda, Kampala, disse que o waragi é consumido em todo o país, por ser mais barato que as bebidas alcoólicas industrializadas e costuma causar mortes ocasionais, mas esta é a maior quantidade de mortes causadas pela bebida em anos.

A polícia vem realizando buscas para apreender a bebida, que ainda seria bastante consumida apesar dos riscos para a saúde, segundo o jornal Daily Monitor.

Resistência
O profissional da saúde Patrick Tusiime, ouvido pelo jornal, disse que "fizemos inúmeros programas de rádio alertando as pessoas sobre o waragi contaminado mas a maioria das pessoas ignora nossos avisos".

Muitas pessoas estariam escondendo e comercializando a bebida em galões de combustível ou garrafas de cerveja.

"Os moradores não cooperam muito e não dizem quem são os distribuidores de bebida", disse o comandante de polícia do distrito de Kabale, Charles Ssebambulidde, responsável pelas buscas na região.

Entre os que ficaram doentes por causa da bebida está uma menina de dois anos de idade, hospitalizada com falência de rins. Sua avó disse que a garota teria encontrado um sachê contendo a bebida que teria sido escondido em um arbusto.

O Daily Monitor diz que dos hospitalizados, 12 pessoas teriam ficado cegas após beber o waragi.





Fonte: http://www.dzai.com.br/correioweb2/noti ... c_id=31304

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor rasta_man » 26 Abr 2010, 13:21

Caramba! Mas que povo doido!



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 62
Registrado em: 31 Jan 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor euorenan » 26 Abr 2010, 14:32

é igual o pessoal que toma PITU aqui no Brasil, já já, da PT nos Rins




 FW06      GXR15      Byron 20%      Corvette      Street Racer

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor Maxx3262 » 26 Abr 2010, 15:14

Cara isso é devido a baixa hidratação do pessoal, não tomam àgua e estão desidratados e manda para baixo alcool puro com alto teor de açucar.

Fico pensando, às vezes tomam para esquecer a fome, a sede e tudo mais num país que está castigado por tudo, pq uma menina de 2 anos teria ingerido? Ou foi os Pais ou conhecidos.

É complicado, mais é a vida....quando viajei e fiquei fora 1 ano, não aguentava mais de saudade do País e meus Pais e familiares, bebia uma garrafa de Vodka, que era barato para poder dormir e esquecer e desligar um pouco, penso isso mais pode ser diferente...


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor Bakker » 26 Abr 2010, 20:22

Maxx3262 escreveu:Cara isso é devido a baixa hidratação do pessoal, não tomam àgua e estão desidratados e manda para baixo alcool puro com alto teor de açucar.

Fico pensando, às vezes tomam para esquecer a fome, a sede e tudo mais num país que está castigado por tudo, pq uma menina de 2 anos teria ingerido? Ou foi os Pais ou conhecidos.

É complicado, mais é a vida....quando viajei e fiquei fora 1 ano, não aguentava mais de saudade do País e meus Pais e familiares, bebia uma garrafa de Vodka, que era barato para poder dormir e esquecer e desligar um pouco, penso isso mais pode ser diferente...


Também acho que é isso. Não é possivel que um ser, em pleno estado de consciência, beba metanol.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2010, 21:44

No processo de destilação de qualquer bebida, se não me engano, uma certa porcentagem de metanol é criada junto com o alcool etilico. Bebidas industrializadas são "filtradas" para garantir que não sobrou nenhum metanol.
Mas essas "pingas" caseiras não passam por nenhum teste, e algumas vezes ficam com um alto teor de metanol. Dai se um cara bebe metanol, acontece isso mesmo..
Alías, se não me engano, uma colher de metanol puro já pode matar facil...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor erosenninspp » 27 Abr 2010, 08:06

Maxx3262 escreveu:Cara isso é devido a baixa hidratação do pessoal, não tomam àgua e estão desidratados e manda para baixo alcool puro com alto teor de açucar.

Fico pensando, às vezes tomam para esquecer a fome, a sede e tudo mais num país que está castigado por tudo, pq uma menina de 2 anos teria ingerido? Ou foi os Pais ou conhecidos.

É complicado, mais é a vida....quando viajei e fiquei fora 1 ano, não aguentava mais de saudade do País e meus Pais e familiares, bebia uma garrafa de Vodka, que era barato para poder dormir e esquecer e desligar um pouco, penso isso mais pode ser diferente...


Cara sei exatamente o que vc passou quando ficou fora do pais, já passei um ano em Angola e sei com é esse povo, atualmente estou na Libia, mas ainda bem que já estou de data marcada para a volta ao brasil.
Só tando fora para ver o sofriemento que essa gente passa.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Gim de Banana com METANOL mata 65 em Uganda

Mensagempor guilhermerlm » 28 Abr 2010, 18:34

São tantos problemas que o pessoal da África passa...fica difícil até de descobrir o porquê deles consumirem o metanol.
Mas acho que fica mais pela falta de informação, mesmo com o médico alertando em meio público, o pessoal lah é carente de intormação TAMBÉM.
Até aqui no Brasil tem gente que até hj não acredita na medicina...


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes