Preconceito

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Jun 2010, 23:00
Localização: Juiz de Fora - MG

Preconceito

Mensagempor Shogum » 28 Jun 2010, 19:58

Galera, hj dia 28/06/10 acabo de sofre uma espécie de preconceito...
Estava eu em uma praça pública aqui na minha cidade (Juiz de Fora - MG) quando de repente ouço uma voz me gritando:
"Ow playboy! Ow playboy do carrinho! Ta atrapalhando aqui!! Desliga isso aí ou se não vou ai e quebro esse seu carrinho!!!"

Na maior calma respondo para o cara que estava na varanda da sua casa:

"aí cara, a praça é pública"

E peguei meu canivete que uso para abrir o galão de combustível e deixei no meu bolso caso ele viesse mesmo.

Eis a questão: Quem está errado? Ele por estar me "expulsando" de um lugar público ou eu que estava num lugar público com meu automodelo?

P.S.: Eram 17:00


By \'Gigio

 Revo 3.3 #5309      Picco .26 Maxx      Traxxas TQ 2,4GHz      Traxxas Top Fuel 20%      Revo #5309 Cinza Preta Ralada      BigJoe / HPI Phaltine      Pistas de skate, construções..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Preconceito

Mensagempor nbrancalhaojr » 28 Jun 2010, 20:06

Ainda tem dúvida?
Bom senso falta em todo lugar....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Preconceito

Mensagempor Bakker » 28 Jun 2010, 20:32

Shogum escreveu:Galera, hj dia 28/06/10 acabo de sofre uma espécie de preconceito...
Estava eu em uma praça pública aqui na minha cidade (Juiz de Fora - MG) quando de repente ouço uma voz me gritando:
"Ow playboy! Ow playboy do carrinho! Ta atrapalhando aqui!! Desliga isso aí ou se não vou ai e quebro esse seu carrinho!!!"

Na maior calma respondo para o cara que estava na varanda da sua casa:

"aí cara, a praça é pública"

E peguei meu canivete que uso para abrir o galão de combustível e deixei no meu bolso caso ele viesse mesmo.

Eis a questão: Quem está errado? Ele por estar me "expulsando" de um lugar público ou eu que estava num lugar público com meu automodelo?

P.S.: Eram 17:00


Puts essa foi de lascar... playboy do carrinho ??

Cara, ele era Chileno e estava puto por que perdeu para o Brasil...

Ele não pode fazer nada, como você falou, o local é público. Se ele fosse até você seria bem melhor desligar o carro e chamar a polícia.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 28 Jun 2010, 20:42

Se realmente o barulho estiver incomodando propriedades alheias, eles tem direitos, não os carrinhos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Preconceito

Mensagempor Bakker » 28 Jun 2010, 21:05

Ele TINHA um direito e perdeu esse direito a partir da hora em que ameaçou quebrar um bem alheio. Poderia pedir com educação para desligar.

Se não vejamos o que diz o CP:

Art. 163 CP – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheira:

Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

O que deve ser observado principalmente a vontade do agente em lesar coisa alheia, trazendo prejuízo a outrem.

Ou então, poderia ele entrar no art. 147 por ameaça.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Preconceito

Mensagempor Moisés » 28 Jun 2010, 21:18

Hoje em dia eu diria que o melhor é pegar as coisas e ir embora, tá cheio de loco por ai, e ainda tu me diz que tem um canivete e estava pronto para usar, deixa disso, o cara devia ter seus motivos, é muito legal isso para nós que gostamos, mas imagina para quem está de fora o barulho é ruim mesmo, eu prefiro não me incomodar e num outro dia vai conversar com o cara vai ver que deve ser gente boa e só estava estressado por conta do barulho e acabou falando isso, o melhor é o deixa disso e toca o barco, o mundo é tão pequeno e a vida tão curta para cultivarmos inimizades que não vale a pena bater boca.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: Preconceito

Mensagempor Vini_polezer » 28 Jun 2010, 22:02

Agora eu me pergunto...que direitos tem a "propriedade alheia" tem ao se sentir encomodada pelo barulho de um automodelo? existe alguma lei que diz respeito a isso? Pelo que eu saiba questões de barulho existem porém respeitando determinados horários....estou certo?


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 28 Jun 2010, 22:16

não.. Uma vez tentamos argumentar sobre esse esquema de barulho só depois das 10:00 da noite, mas não conseguimos.. A polícia nos fez desligar todos os carrinhos.

Depois das 22:00, o silêncio precisa ser completo.. Antes disso, se o barulho for criado por alguém e esteja atrapalhando, é direito da pessoa pedir para desligar.. logicamente não daquela forma...

Som alto de carro parado próximo a residências, batucada, festas barulhentas, tudo isso a polícia tende ajudar o cidadão que está quieto..

Mas se houver liberação da prefeitura para prática naquele horário, a polícia vai ficar do lado do modelista..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Preconceito

Mensagempor nbrancalhaojr » 28 Jun 2010, 22:40

Mas e uma construção, por exemplo, como fica? Tenho direitos sobre isso também? Ou um comício (hehehe). Tem um carro do sonho aqui que me atrapalha todo dia.
Dá pra interpretar isso de muitas maneiras. Essa é a grande sacanagem da legislação.
Mas, como o pessoal falou, é melhor deixar pra lá e ir incomodar em outro lugar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Preconceito

Mensagempor Bakker » 28 Jun 2010, 22:47

Moisés escreveu:Hoje em dia eu diria que o melhor é pegar as coisas e ir embora, tá cheio de loco por ai, e ainda tu me diz que tem um canivete e estava pronto para usar, deixa disso, o cara devia ter seus motivos, é muito legal isso para nós que gostamos, mas imagina para quem está de fora o barulho é ruim mesmo, eu prefiro não me incomodar e num outro dia vai conversar com o cara vai ver que deve ser gente boa e só estava estressado por conta do barulho e acabou falando isso, o melhor é o deixa disso e toca o barco, o mundo é tão pequeno e a vida tão curta para cultivarmos inimizades que não vale a pena bater boca.



Melhor fazer isso mesmo. Mas, depois eu iria falar com ele para saber se estava encomodando mesmo. Cada estado deve ter uma lei que regulamente o limite de decibeis durante o dia.

Também temos que avaliar a distância em que se encontrava o automodelo em relação a casa do rapaz.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preconceito

Mensagempor avereza » 28 Jun 2010, 22:51

Pessoal,

Eu também acho um absurdo essas coisas, não o fato do cidadão querer silencio e tranquilidade em casa, mas a maneira como as pessoas se tratam hoje em dia, está todo mundo em pé de guerra, por isso que eu só rodo com meus carros em locais aonde não tem residencias por perto, como nosso amigo Moisés disse tá cheio de louco por aí, infelizmente aqui no Rio então, nem arrisco andar em certas praças porque é confusão na certa...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Preconceito

Mensagempor fabiomparra » 28 Jun 2010, 23:09

gente .. o problema é grande sim .. tanto que pista como a do tatuape de on-road vai ter de sair de la por causa de um conjt.residencial sendo contruido ao lado. Fico com a pergunta .. a pista estava la antes do predio .. pq ela tem de sair?

mas na verdade as verdades sao outras ... modelista nao paga trocentos impostos como uma contrução de um predio paga .. fora os iptus contas de luz agua que tb geram receita para o municipio .. ou seja .. a corda estoura pro lado mais fraco .. O MODELISTA ...

nesse caso de praça .. temos um problema .. nós estamos sempre errados... a praça é publica .. mas para pedestres .. ciclistas as vezes .. nao para modelistas ...

e com relação ao barulho .. existe um nivel maximo de barulho permitido e nossos rcs em marcha lenta ja estouram isso ..

ou seja .. alguem gritou .. vc pede desculpa e se manda .. e arruma outro lugar ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Preconceito

Mensagempor marsan29 » 28 Jun 2010, 23:40

fabiomparra escreveu:gente .. o problema é grande sim ...


Yarhhhhhh... Verdade pura...

fabiomparra escreveu:vc pede desculpa e se manda .. e arruma outro lugar ..


e ande até que receba outro grito!!! :cry:

O Problema é o seguinte, existe um paradigma neste hobby. Ele é caro e já foi mais (MUITO MAIS) caro, então na cabeça de algumas pessoas são apenas brinquedos de playboys ou "filhinho de papai". Falo isso pois até pouco tempo pelo valor o acesso era muito mais difícl e hoje acho que está mais fácil (Kits RTR por exemplo).
Eu tenho impressão que com o aumento do número de modelistas, isso uma hora vai mudar...
Abraço.
Editado pela última vez por marsan29 em 28 Jun 2010, 23:53, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Preconceito

Mensagempor Paolife » 28 Jun 2010, 23:51

é triste, mas é fato,......
praças, e tal... sao lugares para pessoas se divertirem apé... hehehe
nada de muito skate, patins, bicicletas, bolas, etc.... affffff
qualquer coisa pode virar motivo de briga hoje em dia....

nós modelistas, as vezes, por falta de lugares apropriados, achamos q as praças, parques, sao nossos...., mas temos q refletir.....

sobre o cara q xingou... o coitado nunca deve ter ouvido o suave som de um baja.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

afffffff


Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D

 MTX3 / Firelap      ? / PN50

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Preconceito

Mensagempor fabiomparra » 28 Jun 2010, 23:56

onde moro ta cheio de praças .. alias .. tem uma a 30 metros da minha casa .. mas só me atrevo a andar em uma delas com a DRT que nao é das mais barulhentas ... e mesmo assim naqueles dias de feriados em que 50% dos vizinhos estao viajando ..

ja tive problemas com eles .... e nao ando de rc pra me stressar e sim pra me divertir .. entao só ando mesmo na chacara .. ou nas pistas ..

por isso sou frequentador ativo do aerosampa .. la ando .. faço barulho .. me divirto muito ... e os unicos gritos que ouço é do povo vibrando com os pegas ..

praça pra andar de rc e nao ter ninguem reclamando só conheço uma .. jundiai .. infelizmente nao temos uma dessa em SP ..


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes