Preconceito

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 28 Jun 2010, 23:58

nbrancalhaojr escreveu:Mas e uma construção, por exemplo, como fica? Tenho direitos sobre isso também? Ou um comício (hehehe).


Tudo isso tem aval da prefeitura..


Solução? Pega um elétrico..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Preconceito

Mensagempor batadel » 29 Jun 2010, 00:32

De tudo que já foi falado o melhor é juntar tudo e ir embora para acabar toda a discussão que pode gerar, ambos tem razão, o cidadão que estava encomodado com o barulho quanto querer divertir-se com o Automodelo.
Mas falo com total conhecimento que caso queira o cidadão encomodado pode chamar a policia e vc se encomodar bastante, pois vc está perturbando o sossego, independente do horário. Agora para resolver tudo o melhor a fazer é usar o Bom senso, e pensar se está encomodando mesmo. Todos sabemos o barulho que provoca os GP, sem falar dos Bajas com um escape da DDM. Quanto a insistir a andar vc pode ser levado por um policial e ter de responder por crimes ou até mesmo ele ajuizar uma ação contra ti, pois pode estar ocorrendo uma Contravenção penal por perturbação do sossego, ou até mesmo um Crime Ambiental, então melhor não facilitar. Falando nisso crime de ameaça contra RC não existe. Pra quem estiver afim de se aprofundar indico este pequeno resumo sobre o assunto. http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5261. Abraço a todos e que ninguém venha dar peti do que falei por favor.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Preconceito

Mensagempor nbrancalhaojr » 29 Jun 2010, 00:35

abib escreveu:
nbrancalhaojr escreveu:Mas e uma construção, por exemplo, como fica? Tenho direitos sobre isso também? Ou um comício (hehehe).


Tudo isso tem aval da prefeitura..


Solução? Pega um elétrico..


Tem razão Abib, pra isso que mais uso o E-Revo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Preconceito

Mensagempor Moisés » 29 Jun 2010, 00:51

Só para ter idéia de nossa vida de modelista aqui na minha cidade, Caxias Do Sul RS, aqui tem +- 500mil habitantes, capital nacional da cultura e da uva tbm, temos parques, praças e tudo mais, mas duvido que alguém se arrisque a andar em um desses, é incomodação na certa, porém qd comecei a andar de rc eu andava no estacionamento da universidade, lá já haviam algumas pessoas que andavam, para ser preciso três, quatro comigo, começamos a andar mais forte e o pessoal começou a juntar, qt vimos deviam ter uns 20 modelistas por sábado, a situação ficou ruim pq o tal estacionamento era atras da biblioteca e os professores reclamaram e dai cortaram nosso barato, com muita conversa conseguimos um outro estacionamento longe dos ouvidos do pessoal da biblioteca, lugar perfeito cercado e ainda nas dependencias da universidade, com segurança e banheiro e tudo mais, ótimo o publico não tinha acesso então era melhor ainda, começamos a ir no tal lugar, e por causa de uma senhora q reclamou para a universidade nem um mes depois já tinham nos cortado, largamos os 1/10 e partimos para os off, pq dai teriamos mais locais para andar, doce ilusão, continuamos sem local apropriado, então acabamos andando na rua e se incomodaralguém é colocar as coisas dentro do carro e tchau, é muito bom só dar uma olhada mas ficar ouvindo a tarde toda é ruim, agora só um exercicio, lembra aquele vizinho seu q corta grama ou que tem som alto no carro ou aquele que baixa o pedreiro todo santo sabado e domingo q vc quer dormir, então esse cara vc odeia, deve ser a mesma coisa conosco.

Mas enfim, vamos numa boa sem violencia pq quem grita e é mal educado e de contra partida é tratado com educação, acaba ficando com vergonha da forma que agiu, então cultos e educados como somos, vamos conversar q é a melhor solução.

Um forte abraço a todos.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Preconceito

Mensagempor LGBMOURA » 29 Jun 2010, 00:53

o futuro do nitro está ameaçado. A não ser que os fabricantes de motores produzam motores mais silenciosos e menos poluentes, estaremos destinados a praticar nosso hobby em lugares distantes de casas, prédios e populares.
O automodelismo não deve ser praticado em praças e parques pois pode causar ferimentos em outros frequentadores, em especial crianças, pois não podemos evitar que passem na frente de um automodelo ou se perdermos o sinal nosso carrinho atinja alguém. Infelizmente temos que praticar nosso hobby em locais apropriados, com delimitações para evitar que pessoas circulem junto com os carrinhos. As pistas são a solução, apesar de caras ou distantes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 05 Mar 2009, 22:00
Localização: Americana, São Paulo

Re: Preconceito

Mensagempor Vini_polezer » 29 Jun 2010, 01:33

Tendo então um cirquito municipal de modelismo, talvez a polícia possa ficar a nosso lado? Estou um pouco preocupado pois tem uma galera aqui na minha cidade montando um cirquito off-road ao lado de um shopping, porém a uns 250 metros da área existem algumas casas.....e me perguntei quanto a esta questão!


http://www.modelismorc.com.br/
Imagem

 Losi eight EU/eight-T/Revinho      Plus 4c Team/losi RTR/Brushles      Dx3s      Byron Gen. 2/ Zippy lipoly      Torch racing - Paulínia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Jun 2010, 23:00
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Preconceito

Mensagempor Shogum » 29 Jun 2010, 01:49

Poxa galera, não sabia que iria gerar tanta repercussão com esse assunto mas como foi citado mais acima, vou "importunar" em outro lugar (hehehe) pois aqui em minha cidade não tem uma pista de fácil acesso para andar com minha Revo...
O jeito vai ser mudar para outra pracinha até outro vir e reclamar ^^
Obrigado aí pela força


By \'Gigio

 Revo 3.3 #5309      Picco .26 Maxx      Traxxas TQ 2,4GHz      Traxxas Top Fuel 20%      Revo #5309 Cinza Preta Ralada      BigJoe / HPI Phaltine      Pistas de skate, construções..

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preconceito

Mensagempor Abib » 29 Jun 2010, 08:59

Vini_polezer escreveu:Tendo então um cirquito municipal de modelismo, talvez a polícia possa ficar a nosso lado? Estou um pouco preocupado pois tem uma galera aqui na minha cidade montando um cirquito off-road ao lado de um shopping, porém a uns 250 metros da área existem algumas casas.....e me perguntei quanto a esta questão!


Se for municipal (entendo isso que tudo terá o alvará da prefeitura) então sim..

Para tudo é preciso Bom Senso.. Não é por que o espaço foi cedido que tudo correrá às mil maravilhas.. É preciso saber quando o barulho se torna um incômodo e quando tá na hora de parar..

Algumas vezes, devido à pressão dos moradores, um abaixo assinado pode fazer tudo ir pro vinagre.. Pode fazer a prefeitura cancelar o ofício vigente.. e daí a coisa pode virar pro lado dos moradores..

Foi o que aconteceu conosco alguns anos atrás: Tinhamos um ofício da prefeitura liberando o modelismo numa determinada área e um abaixo assinado contra a prática acabou derrubando o ofício..

É preciso conhecer bem o local onde se está praticando o Hobby.. Conhecer as imediações e principalmente conhecer os moradores, para que estes não venham a se tornar inimigos algumas semanas depois..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Preconceito

Mensagempor Maxx3262 » 29 Jun 2010, 09:16

Entendo todas as colocações e todos estão certos, porém hoje temos duas vertentes, uma que são so carros que são comerciliazados para o público e outros de corrida mesmo no espaço confinado e regulamentado.

O Futuro e diria que seria melhor que todos mesmo fossem regulamentados para a pratica, falo isso em grandes cidades pois é muito mais fácil ele regulamentado em circuito fechado Off ou On por "n" motivos positivos.

Agora aquele que mora no interior e não tem acesso teria mais facilidade de não perturbação ou escolha de um nov carro "elétrico".

Cara para quem não anda de GP, é a mesma coisa que uma vuvuzela, só quem toca que gosta que tá ouvindo.

Sabemos que em diversos parques, praças e demais locais já fomos banidos, mesmo com medidas em justiça derrubaram, para vocês verem como somos chatos e como se parecem com as vuvuzelas rsrs.

Mais brincadeiras à parte eu não diria que o no futuro os GP morram, possa ser no cliente final mais hobista e não no competitivo, mais sim que eles se enquadrem em uma regulamentação na qual todos saem feliz!

Lembrando, sempre teremos de ter simancol e senso de humor, pois na minha de rua de casa só de eu ligar na garagem para testes os vizinhos já começam á bufar....então já desligo pois são tudo Zeca Pimenteira.!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: Preconceito

Mensagempor Mako » 29 Jun 2010, 09:56

abib escreveu:
nbrancalhaojr escreveu:Mas e uma construção, por exemplo, como fica? Tenho direitos sobre isso também? Ou um comício (hehehe).


Tudo isso tem aval da prefeitura..


Solução? Pega um elétrico..


NEM A PAU JUVENAL!!!

Perdoem os amantes de elétrico...mas ai não dá.

Você vai mandar um baterista tocar violão só porque faz menos barulho!?!?!

Concordo plenamente com várias colocações postadas nesta discussão, mas abrir mão assim não dá. Existem várias soluções como pistas indoor, locais afastados da vizinhança, pedreiras, etc. Infelizmente as soluções, muitas vezes dificultarão o acesso à todos modelistas, mas para aqueles que não abrirem mão do nitro (como eu) terão que pagar mais caro pela diversão.

Como praticantes temos sim que divulgar esta cultura de forma a conscientizar aqueles que ainda consideram como uma prática de "playboy" (ou consideram mais barulhento que motos com escapamento furado, vuvuzelas, etc), trazer mais praticantes para a modalidade, e assim oferecer maior icentivo a construção de novas pistas.

Abrax.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Preconceito

Mensagempor fabiomparra » 29 Jun 2010, 10:36

lendo tudo isso lembrei de um fato interessante. a uns 25 anos atras tinha um primo bem mais velho que eu que praticava aeromodelismo, era avioes controlados por cabo de aço ainda, mas me lembro bem que na epoca era visto com bons olhos, tanto que se encontrava praças em SP feitas pela prefeitura para pratica do aeromodelismo, e praças feitas na cidade.

Lembro que só no ibirapuera tinham 3 pistas circurales pra isso.

O que sera que aconteceu? Sera que na epoca tinhamos um vereador automodelista? sera que se preocupavam com praticas de hobbis na cidade?

pq hoje nao temos mais nada? Sera que SP com tamanho que tem a prefeitura nunca imaginou fazer UMA praça para os modelistas?

Somos refens das pistas .. e infelizmente as pistas sao refens dos condominio... hoje as pistas estao indo cada vez mais pra longe de nossas casas... pq as casas vao pra cima das pistas....

É como contruir uma casa no terreno ao lado do aeroporto e depois fazer abaixo assinado pra o aeroporto fechar as 22 por causa do barulho...

As pessoas nao respeitam nada .. nem ninguem .. brigasse por qualquer coisa ... e nós que somos minoria que saimos perdendo.


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Preconceito

Mensagempor Maxx3262 » 29 Jun 2010, 10:46

fabiomparra escreveu:lendo tudo isso lembrei de um fato interessante. a uns 25 anos atras tinha um primo bem mais velho que eu que praticava aeromodelismo, era avioes controlados por cabo de aço ainda, mas me lembro bem que na epoca era visto com bons olhos, tanto que se encontrava praças em SP feitas pela prefeitura para pratica do aeromodelismo, e praças feitas na cidade.

Lembro que só no ibirapuera tinham 3 pistas circurales pra isso.

O que sera que aconteceu? Sera que na epoca tinhamos um vereador automodelista? sera que se preocupavam com praticas de hobbis na cidade?

pq hoje nao temos mais nada? Sera que SP com tamanho que tem a prefeitura nunca imaginou fazer UMA praça para os modelistas?

Somos refens das pistas .. e infelizmente as pistas sao refens dos condominio... hoje as pistas estao indo cada vez mais pra longe de nossas casas... pq as casas vao pra cima das pistas....

É como contruir uma casa no terreno ao lado do aeroporto e depois fazer abaixo assinado pra o aeroporto fechar as 22 por causa do barulho...

As pessoas nao respeitam nada .. nem ninguem .. brigasse por qualquer coisa ... e nós que somos minoria que saimos perdendo.


Acho não, tenha certeza que havia um vereador ou alguém de influência grande lá dentro para conseguir essa façanha. Vejamos as pistas: Lugares nobres, como Ibirapuera, Jardins, Anhembi e outros lugares. Na época era muito provável que o tal influenciador fosse de familia bem de vida e de fora, pois as modelidades vieram de lá, tendo um projeção maior para o esporte.

O grande problema é que somos minoria perto de outros esportes ou Hobbys, espalhados pelo Brasil, hoje no fórum somos quase 10 mil, bom colocando os não praticantes, que desistiram e curiosos isso cai cerca de 30%. E com o incentivo baixodo pessoal, mesmo aqui onde temos pista, estrutura e tudo e você convoca o pessoal para a reforma ou do genêro não aparece um! Mais quando a pista está bonitinha e pronta aí 06 da madrugada ele tá lá.

Acho que falta um pouco de peito do pessoal e dedicação de um tempo que será pouco perto do que será aproveitado depois!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Preconceito

Mensagempor rasta_man » 29 Jun 2010, 11:12

Se tem uma coisa que eu aprendi é que "Bom Senso" não existe, pois o que pode ser Bom Senso pra mim talvez nao seja para os outros!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Preconceito

Mensagempor Bakker » 29 Jun 2010, 11:42

Isso foi o que mais me chamou a atenção: DESLIGA OU EU VOU AI E QUEBRO...

Ainda bem que na pista de aeromodelismo que eu frequento isso não existe, pois fica dentro do terreno do exercito a mais de 30 anos.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Preconceito

Mensagempor lukits » 19 Jan 2011, 14:39

Bá, tá louco eu VOU AI E QUEBRO..., isso que eu não gosto, detonar o carro, vai só dar umas estragadas e o cara vai continuar quebrando, chame a policia até ele conseguir desligar tudo, ele vai tá na delegacia, o que eu digo é que se ele fosse quebrar o carro para desligar o motor, demoraria muito, e onde eu ando também é uma praça, um dia eu me lembro, dois caras estavam vindo e eu desliguei o meu carro e fui embora, os caras voltaram para o lugar de origem deles(minha unica vez que eu acho que iam roubar, quebrar, etc. nao sei o que eles iam fazer, pensei o pior e me mandei) quando eu estou na minha casa da praia eu ligo o carro e ando no meu patio que é bem grande e quando vou para fora, ninguem pede para desligar ou nada, eles ficam olhando e perguntam algumas coisas(que gasolina usa,etc.) lá na minha praia é o unico lugar tranquilho para andar(que eu nao tenha que pagar) bom quem é de porto alegre e nao sabe onde andar( vem pra arroio do sal) hehe
Abraço




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes