Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Dez 2010, 21:00
Localização: Sorocaba SP

Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor Extremier » 02 Jan 2011, 09:31

Sou hobbista a muito, muito tempo mesmo ( 30 anos ( comecei com 9 e hj tenho 40)).
Venho aqui expor miha opnião de que hobby só deve ser praticado em locais apropriados.
Os tempos mudaram, a densidade populacional aumentou, praticamente sumindo áreas públicas sem uso....
Realmente é inaceitavel carros RC andando em Praças públicas...
Por questões de segurança e conforto ( barulho) não se deve praticar hobby em áres publicas comuns aos cidadões.
Será cada vez mais difícil ter áreas cedias pelo Ministério Publico para a pratica do hobby, pois o MP ( e com razão) alega que no Hobby só tem classe economica A e B, e os recursos públicos são para classe C e D.
Hobby a nitro incomoda sim muito, quem não participa, os vizinhos ficamn loucos com razão... é sempre igual....No começo são poucos e os vizinhos até acham bonitinhos.... mas qdo a turma e o barulho aumenta começam os problemas... é sempre assim....
Sou Hobbista, estou do lado de cá, mas o futuro do hobby será praticar em areas particulares afastadas, ou migrarem para elétricos indoor.

Grato pela atenção. Mario.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor rodrigomoschetto » 02 Jan 2011, 16:37

Realmente!

Sem contar que os nossos equipamentos foram projetados e fabricados para serem usados somente em locais apropriados mesmo. Eh a gente q não resiste a vontade de dar uma aceleradinha e apela pra algum cantinho rsrsrsrsrs.

Além do que hj em dia os tempos mudaram muito, e pra pior em nível de princípios, educação, carater, etc...etc....

Falando francamente, eu não consigo mais me divertir tranquilo com menos de 3 colegas de hobbie em lugares publicos abertos. Fico sempre com a impressão de que alguem está nos observando com más intenções.

Eh triste, mas infelizmente eh a realidade.

Hj em dia, se estou sozinho ou com um colega só, prefiro optar pelos locais apropriados para a prática do hobbie mesmo. Mais por questão de segurança minha mesmo.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor V0LK0V » 02 Jan 2011, 17:05

minha cidade nao tem local apropriado, sou o unico hobbysta, intao lamento hehe




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00
Localização: Vitória - ES

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor marcosjr » 02 Jan 2011, 17:11

Já aqui em Vitória-ES, estamos com um problema de possível perda da nossa pista em virtude da prefeitura do município vizinho (onde a pista foi contruída) estar pedindo o terreno de volta. O terreno foi "doado" e parece que apareceu um dono...nem sei como vai ficar pro ano que vem, já que, pra se contruir uma estrutura descente é necessário um terreno relativamente grande, o que custa $$$$$!!!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor rafael61333 » 02 Jan 2011, 17:13

Eu tenho a minha pista no quintal da minha casa, ja que ele é bem grande, e a galera se reune aqui nos finas de semana.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Dez 2010, 21:00
Localização: Sorocaba SP

O bom senso deve prevalecer

Mensagempor Extremier » 02 Jan 2011, 18:36

Ops.Com tudo o que foi dito acima.. prevalece o bom senso.
Para poder se divertir com o hobby, é sempre bom esta atento se não estamos expondo ninguém a riscos e nem incomodando.

 
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor Jefferson_CWB » 02 Jan 2011, 20:25

Isto é verdade...

Quando ficamos algumas horas em local público sempre temos que ter o bom senso de não atrapalhar ou incomodar (muito).... outras pessoas frequentadoras do local...

Algumas vezes torna-se complicado pois nem todas pessoas concordam em dividir em harmonia um local público.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor rafael61333 » 02 Jan 2011, 21:12

Sim tem que tomar cuidado mesmo em locais públicos, porque aparece tantos curiósos que fica impossivel pilotar o carro, porque eles quere enxergar o carro melhor que vc mesmo, ai tem que parar tudo para ninguem se maxucar.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor jpzulian » 08 Jan 2011, 08:35

A pior coisa do nosso hobby é o Homem. Lidar com gente, a meu ver, é o ponto negativo da coisa. É duro ter que escutar um vizinho idiota reclamar do barulho, sendo que esse mesmo idiota deixa o som ligado no último volume tocando sertanojo. Hipócrita. Mas, fazer o que, resta-nos procurar um lugar adequado para brincar. E é bom que ficamos longe, pelo menos por algum tempo, de vizinhos idiotas.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor denismacrau » 29 Out 2012, 09:37

Acabo de comprar meu primeiro veiculo a combustão.

Felizmente ou infelizmente moro numa cidade pequena com apenas 10 mil habitantes, digo infelizmente pelo fato de ser a unica pessoa da cidade que tem um automodelo, e não existem lojas por aqui...
Por outro lado, digo felizmente pois aqui é tranquilo tem o recinto de festas que é todo asfaltado e posso utiliza-lo pra "brincar" pois é afastado da cidade, e a praça da minha cidade é enorme e com certeza poderei me divertir por la sem causar transtorno pra ninguem até pq no sabados a tarde e domingo a praça da minha cidade parece um deserto... :lol: :lol: :lol:

Ainda bem.... :wink:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor LAGOS » 29 Out 2012, 11:49

temos que pensar que enquanto nada acontece tudo é legal e bonito , porém , acertar uma pessoa ou criança no tornozelo com um carrinho desgovernado ou sem sinal é o ínicio de um grande problema , para ambos os lados , o do acidentado e o do proprietário do automodelo .... pode ser apenas uma porradinha , um corte , ou fratura grave e isso pode ser evitado usando o bom senso e responsabilidade de prever o perigo nas situações ao seu redor e evitar áreas com aglomeração de pessoas , mesmo que essas estejam encantadas com os carrinhos .... pois elas pensam que tudo é brinquedo e não tem noção da massa de impacto que nossos automodelos possuem , as vezes correndo atrás e gostando de ficar bem pertinho olhando , filmando , etc ....


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor JoaoVictor » 29 Out 2012, 11:52

Com os elétricos já resolvemos parte do problema, que é o barulho,
mas nunca devemos andar em locais que tenha muita movimentação,
pq um automodelo pode machucar, e não é qualquer bobeira não..
Um 1/8 pode quebrar ossos facilmente...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor Brow-Foz » 29 Out 2012, 12:53

Nós temos uma pista, construída com muito carinho, justamente para nos tirar de locais que podem oferecer "risco" para quem passa ou vê. Não é um lugar muito afastado, mas não tem vizinhança, por um lado é bom, off road faz além de barulho muita poeira.

Oferecer segurança é primordial no hobby.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor EduardoNX4 » 29 Out 2012, 14:16

É lamentável.

Aqui na minha cidade, o hobby não é difundido, na verdade é eu e um amigo meu apenas, então é qualquer lugar mesmo, mas procuro sempre por locais livres de pessoas, para evitar acidentes ou incomodos.

Como eu migrei para os EPs, então deves enquando eu ando na rua de casa ou terrenos vasios na vizinhança para matar a vontade.

Tem um pessoal de aero aqui tambem, eles praticam o hobby em areas rurais.

Imagino se tivesse uma area propria para a pratica do hobbie seria muito mais legal.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Localização: sao paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor fernandoh » 29 Out 2012, 16:35

Se um automodelo é vendido em uma loja com os devidos impostos embutido no valor os direitos são embutidos em usa-lo em qualquer lugar. Se machucar alguém ou causar algum dano deve-se responder pelo delito caso exista.
Imagina vc comprar uma casa em uma subida... seria proibido subir carros, motos e caminhoes por causa do barulho ?




 Kiosho      Inferno Us Sport      Kyosho      20%      Azul      On/OFF      procurando

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes