Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor JoaoVictor » 29 Out 2012, 17:26

Se todo mundo pensasse assim o mundo seria uma bagunça total...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor Abib » 30 Out 2012, 06:10

fernandoh escreveu:Se um automodelo é vendido em uma loja com os devidos impostos embutido no valor os direitos são embutidos em usa-lo em qualquer lugar.


Essa eu não sabia.. Poderia me mostrar onde está escrito isso?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor Brow-Foz » 30 Out 2012, 06:47

Bom dia,

Verdade, onde está escrito isso?

Imagina se essa onda pega....


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor guntherdariz » 30 Out 2012, 10:41

Sim, você pode andar em qualquer lugar e a qualquer hora, mas estará sujeito as sansões da lei, mas isso só demonstrará a pessoa que você é, pois se você não respeita as outras pessoas, é bem provável que os outros não lhe respeitarão. E esse é um dos motivos que faz com que algumas pessoas nos vejam com maus olhos, pois alguns hobbystas não respeitam nada, andam em qualquer lugar e a qualquer hora.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor diegoscussiato » 30 Out 2012, 12:30

assim como pessoas usam o espaço publico pra se divertir com bicicleta skate etc etc...tbem tenho direito de usar o espaço do meu modo com o automodelo...se cada um pensasse aasim nao teriamo lugar nenhum p fazer nada...skate do na pista, bicicleta tbem, etc...
tudo vai do bom senso...
e outra nao existe e nao existira lugares apropriados q comportem o tanto de modelistas ....




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor ferbosso » 30 Out 2012, 15:27

abib escreveu:
fernandoh escreveu:Se um automodelo é vendido em uma loja com os devidos impostos embutido no valor os direitos são embutidos em usa-lo em qualquer lugar.


Essa eu não sabia.. Poderia me mostrar onde está escrito isso?


Check out the guy's avatar...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Localização: sao paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor fernandoh » 30 Out 2012, 15:52

Um monte de gente usando terrenos particulares, ruas públicas.... duvido quem nunca ligou seu automodelo na rua aqui em estacionamento vejo isso todos os dias.. hipócritas

1.2 – Propriedades dos Direitos Reais - Art. 1228,CC
- Apenas um direito real representa um direito, cujo efetivo ocorre diretamente pelo seu dono, pois
os outros são alheios
- A propriedade tem direito real perpétuo, que tem como objeto bens móveis ou imóveis
- A propriedade traz para os seus respectivos titulares 03 (três) prerrogativas: usar, gozar e dispor,
entretanto quando o proprietário passa a alguém, este direito real passa a ser daquele que recebeu
a transferência
Ex: USUFRUTO – transfere o direito real a outrem
- A Propriedade é GÊNERO
- O Usufruto é ESPÉCIE
1.2 –




 Kiosho      Inferno Us Sport      Kyosho      20%      Azul      On/OFF      procurando

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Localização: sao paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor fernandoh » 30 Out 2012, 16:02

ferbosso escreveu:
abib escreveu:
fernandoh escreveu:Se um automodelo é vendido em uma loja com os devidos impostos embutido no valor os direitos são embutidos em usa-lo em qualquer lugar.


Essa eu não sabia.. Poderia me mostrar onde está escrito isso?


Check out the guy's avatar...



Qual seria o problema com meu avatar FERBOSO ? você sim seria um cara metido a besta aqui atrás deste avatar ... ando todos os dias com uma dessa do meu avatar pendurada na cinta e caso tenha alguma dúvida pode me procurar no DP jaguaré porque é onde eu trabalho estarei a sua disposição.
Editado pela última vez por fernandoh em 30 Out 2012, 16:06, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 659
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor rdreher » 30 Out 2012, 16:05

diegoscussiato escreveu:e outra nao existe e nao existira lugares apropriados q comportem o tanto de modelistas ....


Amigo, se não existe para todos é por nossa culpa mesmo que não frequentamos as pistas que existem na região... Preferindo andar na rua, terreno vazio ou aonde der... (Já liguei o carro na rua sim, mas por 5 minutos, porque hoje ando só em pistas... Mas 80% dos frequentadores aqui do forum nunca entraram em uma pista de verdade).

Pode não ser o caso da sua cidade, mas aqui em SP capital e cidades próximas vejo pistas vazias porque não tem frequentadores... Pistas fecham ou ficam abandonadas... E o pessoal está andando na rua se queixando que pra ir em tal pista gasta com pedágio, combustível porque fica longe ou tem que pagar diária...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor Abib » 30 Out 2012, 16:05

fernandoh escreveu:
ferbosso escreveu:
abib escreveu:
fernandoh escreveu:Se um automodelo é vendido em uma loja com os devidos impostos embutido no valor os direitos são embutidos em usa-lo em qualquer lugar.


Essa eu não sabia.. Poderia me mostrar onde está escrito isso?


Check out the guy's avatar...



Qual seria o problema com meu avatar Abib ? você sim seria um cara metido a besta aqui atrás deste avatar ... ando todos os dias com uma dessa do meu avatar pendurada na cinta e caso tenha alguma dúvida pode me procurar no DP jaguaré porque é onde eu trabalho estarei a sua disposição.
Oi? não entendi..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Localização: sao paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor fernandoh » 30 Out 2012, 16:07

abib escreveu:
fernandoh escreveu:
ferbosso escreveu:
abib escreveu:
fernandoh escreveu:Se um automodelo é vendido em uma loja com os devidos impostos embutido no valor os direitos são embutidos em usa-lo em qualquer lugar.


Essa eu não sabia.. Poderia me mostrar onde está escrito isso?


Check out the guy's avatar...



Qual seria o problema com meu avatar Abib ? você sim seria um cara metido a besta aqui atrás deste avatar ... ando todos os dias com uma dessa do meu avatar pendurada na cinta e caso tenha alguma dúvida pode me procurar no DP jaguaré porque é onde eu trabalho estarei a sua disposição.
Oi? não entendi..


Opâ ! desculpe corrigido ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor JoaoVictor » 30 Out 2012, 16:14

fernandoh acho que ele falou pra olhar pro seu avatar,
pq nele diz que você é advogado, e o Abib tinha perguntado
de onde vc tirou essa informação, e vc sendo advogado, responderia a pergunta...
E rdreher, muita gente não vai pra pista simplesmente por ser longe, e
as vezes até mesmo porque são cobradas diarias caras, já não basta o
preço da manutenção do automodelo, que não é barata...
Ou seja, não é acessivel pra todos, se você só andou 5 minutos na rua,
parabéns pra você, mas não é proque vc pode, que todo mundo pode...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor diegoscussiato » 30 Out 2012, 16:15

rdreher escreveu:
diegoscussiato escreveu:e outra nao existe e nao existira lugares apropriados q comportem o tanto de modelistas ....


Amigo, se não existe para todos é por nossa culpa mesmo que não frequentamos as pistas que existem na região... Preferindo andar na rua, terreno vazio ou aonde der... (Já liguei o carro na rua sim, mas por 5 minutos, porque hoje ando só em pistas... Mas 80% dos frequentadores aqui do forum nunca entraram em uma pista de verdade).

Pode não ser o caso da sua cidade, mas aqui em SP capital e cidades próximas vejo pistas vazias porque não tem frequentadores... Pistas fecham ou ficam abandonadas... E o pessoal está andando na rua se queixando que pra ir em tal pista gasta com pedágio, combustível porque fica longe ou tem que pagar diária...



no seu caso mesmo, pq aqui temos 1 pista on e 1 pista off, outra on fica 40km de distancia, aqui nao comportaria todos os modelistas num dia so, e outra cara anda quem quer e aonde quer, o que impede uma pessoa de andar num estacionamento bom e vazio? nada ave essa discussao...mesma coisa falar q bicicleta tem por obrigacao andar na ciclovia..ta e dai? niguem vai anda, infelizmente no brasil as coisas andam devagar...o correto e mesmo andar em pista nunca consiguira q 100% dos modelistas andam em pista.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor diegoscussiato » 30 Out 2012, 16:17

JoaoVictor escreveu:fernandoh acho que ele falou pra olhar pro seu avatar,
pq nele diz que você é advogado, e o Abib tinha perguntado
de onde vc tirou essa informação, e vc sendo advogado, responderia a pergunta...
E rdreher, muita gente não vai pra pista simplesmente por ser longe, e
as vezes até mesmo porque são cobradas diarias caras, já não basta o
preço da manutenção do automodelo, que não é barata...
Ou seja, não é acessivel pra todos, se você só andou 5 minutos na rua,
parabéns pra você, mas não é proque vc pode, que todo mundo pode...


exato!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Localização: sao paulo

Re: Hobby somente em local apropriado. O Futuro do Hobby.

Mensagempor fernandoh » 30 Out 2012, 16:27

Não estou criticando nada e ninguém... coloquei meu ponto de vista ...mas, se o cara posta pra todos observarem meu avatar tem algo errado ... mas é isso, esse assunto pra mim jã foi longe demais.
abçs




 Kiosho      Inferno Us Sport      Kyosho      20%      Azul      On/OFF      procurando

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes