TV, LCD ou LED?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

TV, LCD ou LED?

Mensagempor cardoso789 » 18 Out 2011, 22:57

Pessoal eu e meu pai estamos com uma duvida muito grande entre comprar uma televisão de LCD ou LED, pesquisamos bastante mais ainda não conseguimos concluir qual é melhor, uns dizem que a mesma coisa outros dizem que não alguem pode ajudar a gente? Obrigado, abraços!!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor Cesao_SCSul » 18 Out 2011, 23:13

Eu tenho uma LED LG e não gosto muito do preto, que na verdade é cinza!




 Slashes 2WD (VXL e projeto on)      Cerveja      PMSA-Jundiaí

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor Abib » 19 Out 2011, 07:38





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor arq.prm » 19 Out 2011, 08:14

Led sem duvida !!

as de plasma vendida hj te uma vida util de 20 mil a 30 mil horas ...pode ser que tenha uma nova tecnologia em plasma mas dai eu não tenho conhecimento .
as de LCD tem um contraste de 1:20 mil á 1:50 mil , as de Led tem o contraste de 1: 3 milhões ......

Qual a melhor ? Led !!!!....

mas se vc que analisar custo beneficio dai é outo assunto .....espero ter ajudado !!




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor heavy » 19 Out 2011, 08:42

Hoje já não pode-se dizer com tanta certeza que a tela de plasma é melhor!
As telas de plasma tem melhor contraste, melhor definição, etc, mas as tecnologias LCD e LED (evolução do LCD) já estão chegando bem perto nesses quesitos, alem de contarem com varias outras vantagens como maior durabilidade, menor consumo, mais baratas, etc.

Durabilidade média de uma TV LCD: entre 7 e 10 anos.
Durabilidade média de uma TV Plasma: em média 5 anos.

Imagem

Em casa estou usando uma TV LCD Sony Bravia CX525 32" + Home Theater Sony Muteki HTDDW7600 + Blu-ray Philips + PS3 + NET digital HD, tudo isso ligado com cabo HDMI.
Posso dizer com certeza que a qualidade de som e imagem é incomparável.

É bom comprar junto com a TV um Home Theater, pois como são cada vez mais finas a qualidade de som delas é bem ruim.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Jun 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte, MINAS GERAIS.

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor mulambento » 19 Out 2011, 10:41

Eu iria de LED, tenho uma lcd até boa mais a led é bem melhor.


Imagem

 losi eight      mach 427      Dx3e      O´DONNEL 20%      losi      losi      adrenalina

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor LeoNS » 19 Out 2011, 13:56

Tenho ambas, a de plasma por ser mais antiga fica na sala, é boa só que tem tempo de vida, a LCD eu uso ela pro pc e jogo xbox 360 nela, e a de LED fica na minha parede e jogo ps3 com ela. Todas são ótimas mais prefiro a LED, que entre todas ficou melhor nos jogos e tb no Blu-Ray que é oque mais dou bola. Mais o problema q n posso avaliar bem pq só a LED é 1080p(FULLHD), a plasma e lcd são até 720p(HD)




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor cardoso789 » 19 Out 2011, 13:57

Pessoal valeu pela ajuda mesmo, mais afinal qual a melhor mesmo? custo beneficio?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor LeoNS » 19 Out 2011, 14:00

cardoso789 escreveu:Pessoal valeu pela ajuda mesmo, mais afinal qual a melhor mesmo? custo beneficio?


Depende, eu não acho nenhuma melhor que a outra, só tenho a minha preferida. Uma pergunta de qual tamanho vc irá comprar?




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor cardoso789 » 19 Out 2011, 14:30

entre 32 e 40


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor LeoNS » 19 Out 2011, 14:32

Tem uma de 40' da samsung led e 3d bem barata, o meu amigo comprou,vde uma pesquisada.




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor regismotogp » 19 Out 2011, 15:40

tenho uma de new plasma na sala com sinal de HD da net, e uma full hd no quarto, nao vejo diferença entre elas, as duas tem imagem maravilhosa.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor jacobson » 19 Out 2011, 20:47

LED sem duvidas...




 e-revo : 8ight-e      Velineon : Xerun 2200 kv      HK-310      2S : 4S      Original      Sintec : Original      Qualquer lugar é lugar....

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 26 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor JucaBala22 » 20 Out 2011, 03:02

PL51d550 melhor c x b da atualidade.
Plasma, 51 polegadas 3D. É espetacular.
Paguei r$2900,00 no Shoptime.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Out 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: TV, LCD ou LED?

Mensagempor PauloRP » 22 Out 2011, 21:28

Ó eu não li todos os posts então não sei se já disseram isso.. porém é assim:

Primera coisa... ESQUECE PLASMA, ja era essa tecnologia, foi provada que nao presta.. inclusive eu provei isso... eu pdoeira ficar falando meia hora aqui os motivos e só ia complicar mais. Entao esquece, tanto é que nemse acha mais pra comprar direito....

Agora vamos ao segundo passo... Toda tv LED é LCD mas nem toda tv LCD é LED... ou seja, o termo LED é para designar o tipo de iluminação que a tv tem.. as TV's possuem um painel LCD e esse painel é iluminado por luzes que ficam em baixo (ou atrás) desse painel pois senao nao conseguiriamos enxergar direito, ia ficar muito escura a tela. A tvs LCD comuns, são iluminadas por lampadas tubulares, maiss ou menos iguais as que se tem em casa, aquela lampada branca economica. Já as tvs de LED são retroiluminadas por LED's que são pequenas luzinhas que por serem MENORES E BEM MAIS FINAS que uma lampada comum, DEIXAM A TV MAIS FINA TAMBÉM. OU SEJA... as TVS led são tvs LCD normais só que ao inves de terem lampadas tubulares por tras, elas possuem LEDs que pro serem menores permitem uma fabricaçao de uma tv muito mais fina...

E tbm existem outros fatores que acabam sendo melhores nas leds.. por exemplo quando existe uma imagem se passando na tela onde uma parte dela é muito PRETA ou muito escura e outra parte é clara, em uma TV LCD comum a parte escura ou preta NUNCA vai ser tão escura porque pra se ter uma área com um preto mais real a luz precisaria se apagar ou diminuir de intensidade.. e como a lampada vai apagar só em uma parte e ficar acesa em outra? Impossível! porque se ela se apagar a parte clara da imagem some... e por isso que as áreas pretas SEMPRE FICAM CINZAS...
JÁ NAS TVS de LED esse efeito é reduzido, porque como os led sao circulares e pequenos, existe uma malha de LEDS por tras, sao varioss LEDS... e assim é possivel que uma parte dos LEDs se paguem e outra continue acesa, proporcionando um contraste muito maior.

É mais ou menos isso, tentei explicar grosseiramente pra entenderem.. abraços!!!




 Losi 8ight 2.0 / Slayer Pro      Losi 350 / TRX 3.3      Spektrum DX3S      Top Fuel 20% / Byron 20%      Originais      Sintec / Originais      Qualquer canto

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes