problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Juliano_sci1909 » 06 Jan 2012, 08:06

eddyeddy escreveu:
magaiver escreveu: ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar ...

no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.



RC em si não causa problema a ninguém.

Problemas são causados por estupidez, imprudência e inconsequência.


X2, concordo com vc , acho que qualquer tipo de hobby , esporte , tem que ser levado a serio, claro brincadeiras tem hora e tem seu lugar. Quando ganhei meu Baja , o dedinho ali coçava, mas estava andando perto de uma galera na rua , Por mais que vc cuide, esta sujeito de acontecer alguma coisa , como diz meu velho vó , " Meu filho , Não procure sarna para se coçar !! ". Claro que vc vai andar com o carrinho sem a intenção de machucar ninguém , mas... Complicado !


Imagem

 Baja 5B SS , OFNA Hyper 7      28cc gasoline engine ,Mac .28      Spektrum Dx3, 2.4GHz HoBao      Gasolina Podium, ByronRace 20%      1/5 off-road buggy, Buggy RTR      Baja All Terrain,Ofna off/road      Clube Conesul, Portao RS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 06 Jan 2012, 10:05

eddyeddy escreveu:
magaiver escreveu: ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar ...

no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.



RC em si não causa problema a ninguém.

Problemas são causados por estupidez, imprudência e inconsequência.


Prezado, evite comentarios desnecessarios, o intuito do forum e relatar os erros imprudencias etc.. e nao julgar as pessoas, pois um acidente pode ser provocado mesmo num local apropriado basta alguma falha seja humana ou nao. assim como acontece com outros esportes.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Rmartins » 06 Jan 2012, 10:12

magaiver escreveu:
eddyeddy escreveu:
magaiver escreveu: ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar ...

no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.



RC em si não causa problema a ninguém.

Problemas são causados por estupidez, imprudência e inconsequência.


Prezado, evite comentarios desnecessarios, o intuito do forum e relatar os erros imprudencias etc.. e nao julgar as pessoas, pois um acidente pode ser provocado mesmo num local apropriado basta alguma falha seja humana ou nao. assim como acontece com outros esportes.


Acidente acontece mesmo ...Agr amigo pilotar dps das 10h da noite já é maluquice...Coloque vc no lugar dos seus vizinhos !!! O pessoal chega cansado do trabalho fds que descansar ....

Pense da próxima vez pois vc praticou um crime !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Juliano_sci1909 » 06 Jan 2012, 10:12

magaiver escreveu:
eddyeddy escreveu:
magaiver escreveu: ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar ...

no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.



RC em si não causa problema a ninguém.

Problemas são causados por estupidez, imprudência e inconsequência.


Prezado, evite comentarios desnecessarios, o intuito do forum e relatar os erros imprudencias etc.. e nao julgar as pessoas, pois um acidente pode ser provocado mesmo num local apropriado basta alguma falha seja humana ou nao. assim como acontece com outros esportes.


Amigo , acho que ele nao quiz lhe julgar , e sim ele apenas relatou dos problemas, eu interpretei por isso, e não como uma indireta


Imagem

 Baja 5B SS , OFNA Hyper 7      28cc gasoline engine ,Mac .28      Spektrum Dx3, 2.4GHz HoBao      Gasolina Podium, ByronRace 20%      1/5 off-road buggy, Buggy RTR      Baja All Terrain,Ofna off/road      Clube Conesul, Portao RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Brow-Foz » 06 Jan 2012, 10:34

Bom dia,

É complicado imaginar praticar o hobby depois das 22:00hs, pois como comentou os amigos, as pessoas chegam cansadas do trabalho e muitas vezes você não sabe o que passou naquele dia, talvez o seu vizinho seja seu melhor amigo, mas todos tem um dia ruim, eu mesmo evito aqui em casa de regular ou ajustar algum carro depois das 22:00hs, justamente para não ser o "vilão" da história.

Pense que poderia ser você o incomodado. Esta é minha opinião.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Juliano_sci1909 » 06 Jan 2012, 13:07

Brow-Foz escreveu:Bom dia,

É complicado imaginar praticar o hobby depois das 22:00hs, pois como comentou os amigos, as pessoas chegam cansadas do trabalho e muitas vezes você não sabe o que passou naquele dia, talvez o seu vizinho seja seu melhor amigo, mas todos tem um dia ruim, eu mesmo evito aqui em casa de regular ou ajustar algum carro depois das 22:00hs, justamente para não ser o "vilão" da história.

Pense que poderia ser você o incomodado. Esta é minha opinião.


Isso mesmo , como diz o sabio do meu avó que vai fazer 92 anos em março: Respeite para ser respeitado! :D


Imagem

 Baja 5B SS , OFNA Hyper 7      28cc gasoline engine ,Mac .28      Spektrum Dx3, 2.4GHz HoBao      Gasolina Podium, ByronRace 20%      1/5 off-road buggy, Buggy RTR      Baja All Terrain,Ofna off/road      Clube Conesul, Portao RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Alexpar » 06 Jan 2012, 13:27

Respondendo a pergunta assunto do tópico:

1 - Ruído:

Você pode ser fanático, louco, adorador inveterado, viver disso, ser apaixonado, respirar automodelismo, mas se você estiver cansado, com sono, de saco cheio por algum motivo e só quer saber de descansar ou dormir, o barulho do carrinho vai incomodar de qualquer jeito. Se você que gosta vai achar ruim imagine os outros!!!

Imagine que, se você pode fazer o barulho que quiser não importando quem esteja próximo, este próximo poderá fazer o mesmo. Se ele quiser ouvir, por exemplo, o estilo de música que você mais odeia num volume absurdo, ele poderá fazê-lo:

SE VOCÊ PODE, ELE TAMBÉM PODE.

NINGUÉM tem o direito de invadir o “espaço sonoro do outro”.

Pense nisso sempre antes de ligar o seu automodelo seja lá onde for!!!

2 – Danos físicos:

É só fazer a conta do impacto que um automodelo de massa M e velocidade V pode causar em um indivíduo ou consultar o outro tópico sobre o fechamento da Pacaembú. Tem gente que já se machucou lá.

Este item é um dos mais absurdos, da mesma forma que o Pacaembú o é, um monte de gente circulando a beira de outro monte de automodelos correndo a velocidades absurdas e que, a qualquer momento, pode falhar um rádio, uma conexão de bateria, um servo travar, etc. e algum automodelo ferir alguém, ou seja, ir até lá ver automodelos é pura emoção....rsrsrsrs...e o risco é todo seu.

Lembrem-se: todo sistema é suscetível a falha e a qualquer momento, se não fosse assim os aviões nunca cairiam.

Tanto o ruído como dano físico são agravados quando a vítima é uma criança (quanto mais nova pior) ou um idoso (quanto mais velho pior) pois ambos são indefesos.

Minha opinião.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Rmartins » 06 Jan 2012, 14:10

Alexpar escreveu:Respondendo a pergunta assunto do tópico:

1 - Ruído:

Você pode ser fanático, louco, adorador inveterado, viver disso, ser apaixonado, respirar automodelismo, mas se você estiver cansado, com sono, de saco cheio por algum motivo e só quer saber de descansar ou dormir, o barulho do carrinho vai incomodar de qualquer jeito. Se você que gosta vai achar ruim imagine os outros!!!

Imagine que, se você pode fazer o barulho que quiser não importando quem esteja próximo, este próximo poderá fazer o mesmo. Se ele quiser ouvir, por exemplo, o estilo de música que você mais odeia num volume absurdo, ele poderá fazê-lo:

SE VOCÊ PODE, ELE TAMBÉM PODE.

NINGUÉM tem o direito de invadir o “espaço sonoro do outro”.

Pense nisso sempre antes de ligar o seu automodelo seja lá onde for!!!

2 – Danos físicos:

É só fazer a conta do impacto que um automodelo de massa M e velocidade V pode causar em um indivíduo ou consultar o outro tópico sobre o fechamento da Pacaembú. Tem gente que já se machucou lá.

Este item é um dos mais absurdos, da mesma forma que o Pacaembú o é, um monte de gente circulando a beira de outro monte de automodelos correndo a velocidades absurdas e que, a qualquer momento, pode falhar um rádio, uma conexão de bateria, um servo travar, etc. e algum automodelo ferir alguém, ou seja, ir até lá ver automodelos é pura emoção....rsrsrsrs...e o risco é todo seu.

Lembrem-se: todo sistema é suscetível a falha e a qualquer momento, se não fosse assim os aviões nunca cairiam.

Tanto o ruído como dano físico são agravados quando a vítima é uma criança (quanto mais nova pior) ou um idoso (quanto mais velho pior) pois ambos são indefesos.

Minha opinião.


Falou tudo mesmo
O paca teve essa advertencia devido um acidente envolveu um senhora de idade já...E tbm pelo uma abaixo assinado dos moradores por causa do ruido ....Se me engano foi medido o ruido em uma das casas e o indice estava alto o suficiente atormentar as pessoas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 06 Jan 2012, 16:51

Brow-Foz escreveu:Bom dia,

É complicado imaginar praticar o hobby depois das 22:00hs, pois como comentou os amigos, as pessoas chegam cansadas do trabalho e muitas vezes você não sabe o que passou naquele dia, talvez o seu vizinho seja seu melhor amigo, mas todos tem um dia ruim, eu mesmo evito aqui em casa de regular ou ajustar algum carro depois das 22:00hs, justamente para não ser o "vilão" da história.

Pense que poderia ser você o incomodado. Esta é minha opinião.




Como havia dito nos primeiros posts, eu não estava praticando hobby, até pelo contrario estava á trabalho, terminando de amaciar um modelo que estava amaciando na bancada, e fui queimar apenas um tanque, andando naquele ritimo devagar e gordo que o tanque dura no maximo 5 minutos, isso era mais ou menos 22:10, tudo bem era 10 minutos depois das 22, mais tanto faz 1 minuto ou muitas horas era depois das 22, apesar de ser vizinho da minha namorada eu nao estava ao lado da casa dele, eu estava do outro lado da rua dentro de um local, é óbvio que 5 minutos de barulho de apenas um automodelo, sem acelerar com força pq tava amaciando e dentro de um local o som nao iria chegar dentro da casa dele pra encomodar, mais no mesmo momento que eu liguei a curiozidade lhe trouxe para perto em questão de segundos, e como ele tem rinxa com minha sogra pq tinha casa de show vizinho a ele, ele nao perdeu tempo pra soltar um esporrinho, só que eu nao esperava por essa. Se eu tivesse realmente praticando pra baixo e pra cima, acelera pra lá e prá cá toda hora depois das 22 tudo bem, até pq eu tenho MUITO bom senso.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 06 Jan 2012, 16:55

Realmente um lugar onde se pratica o hobby varias pessoas ao mesmo tempo, o som de varios motores acelerando ao mesmo tempo, é muito, mais MUITO tenso.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor EduardoNX4 » 06 Jan 2012, 17:25

magaiver escreveu:Realmente um lugar onde se pratica o hobby varias pessoas ao mesmo tempo, o som de varios motores acelerando ao mesmo tempo, é muito, mais MUITO tenso.



Isso é música!!!

Mas pilotar junto a um monte de carro assim eu acho ruim, porque você perde um pouco a noção.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor lukits » 06 Jan 2012, 20:57

eddyeddy escreveu:
magaiver escreveu:
eddyeddy escreveu:
magaiver escreveu: ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar ...

no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.



RC em si não causa problema a ninguém.

Problemas são causados por estupidez, imprudência e inconsequência.


Prezado, evite comentarios desnecessarios, o intuito do forum e relatar os erros imprudencias etc.. e nao julgar as pessoas, pois um acidente pode ser provocado mesmo num local apropriado basta alguma falha seja humana ou nao. assim como acontece com outros esportes.

to acompanhando este tópico mesmo, então vou dar umas rizadas do vermeinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

"só de sacanagem" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poxa... aí é pra chutar o pau da barraca né?!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 06 Jan 2012, 22:45

Ai com certeza eu agi com pura implicancia.

Ele foi muito intolerante, nunca liguei automodelo lá perto, e a primeira vez que eu ligo com 1 minuto de motor ligado(tudo bem nao justifica) ele vir soltar um esporro, falar que vai chamar policia etc.. tempestade em copo d´agua, por isso que tem nego que se desentende e sai na "facada", por mais errado que esteja, no minimo deveria pedir educadamente pra parar ou falar que estava incomodando, e após incidência ai sim tomar as devidas providencias , e não sair resolvendo sozinho batendo boca com que nem conhece.. isso é ter bom senso e educação.

Eu praticamente me vinguei da intolerância dele pq achei desaforo chegar assim do nada e sair falando o que bem entende, eu ainda fiquei queto nao falei nada parei com o amaciamento e fiquei na minha e não respondi absolutamente nada, apesar de errado poderia ter explicado o encomodo e pedido com educação pra parar pq existe o ditado que quem fala o que quer escuta o que não quer... até pq ele ja fez isso diversas vezes com minha sogra(nao que eu ame ela hehe) quando ela tinha casa de show, Mais eu esperei o outro dia e DURANTE O DIA ! para me vingar andando na rua durante o dia para ele vir olhar e ter que engolir.

Eu estava errado, igual alguns ai tb estão contando sobre imprudencias irresponsabilidades e etc.

Entao eu vou lembrar novamente que o topico é para ficar de exemplo das experiencias negativas dos outros seja por erro, irresponsabilidade e tudo mais,desse modos os imprudentes podem ter noção do que podem estar cometendo até mesmo sem saber, nunca passou pela minha cabeça que eu iria ter problema pelo barulho, e outras pessoas que ainda nao se tocaram nisso se lerem esse topico já vão se concientizar que pode acabar encomodando alguem ... é assim que funciona o topico, não é para chegar aqui e falar, Bem feito foi fazer baralhulho depois das 22:00, bem feito foi andar na quadra do colegio onde tem um monte de gente, bem feito foi andar na casa do tio cheio de gente da familia por perto e etc.... Até pq os outros vão começar a ficar comedo de postar as imprudencias e problemas que já tiveram com medo de ser recriminado.

Quem nunca cometeu uma imprudência nem que fosse por ser iniciante que atire a primeira pedra!
Editado pela última vez por magaiver em 06 Jan 2012, 23:15, em um total de 2 vezes.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor gligoco » 06 Jan 2012, 23:00

Bom, eu tenho vizinho dos dois lados, e eu sei que eles (elas ahah) adoram assistir as novelas que começam ao redor das 6, e por respeito eu tento fazer o minimo de barulho, e não ligo nenhum motor após esse horário...
Eu acredito que respeitando os outros você será respeitado, e com esse respeito vem até a possibilidade de o vizinho abrir uma excessão quando você realmente precisar fazer um barulhinho a mais ahahha...
Para mim não se resume á apenas leis, é pensar também como você se sentiria se a situação fosse invertida, e você fosse o incomodado...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 06 Jan 2012, 23:18

Glicoco se a situação fosse invertida, eu iria pedir na maior educação e dizer que estava atrapalhando e ainda falaria: se voce puder deixar para amanha durante o dia pode bater seu motor acelerando, mais agora a note tá encomodando. ou simplismente pedir com educação para desligar...


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes