problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 04 Jan 2012, 04:25

Pessoal, abro este topico para vcs informarem quais problemas seus rc´s já causaram , bateu em alguem, maxucou, encomodou etc..


Comigo , eu estava terminando de amaciar um himoto de um cliente, ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar falando que ia chamar a policia(juro que eu queria ver a reação da policia atendendo uma solicitação de encomodo por "carrinho de controle remoto" se bem que eles iam é curtir..., no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.

Na casa de praia mesma coisa, u e mais uns amigos brincando na rua , o DPO do lugarejo(onde é a praia) fica na rua que agente tava brincando, tava de dia e agente tava brincando quase na frente do DPO pq tinha um terreno baldio grande, o pessoal que tava no DPO, guincho, dono das motos apreendidas, etc.. todo mundo veio olhar perguntar admirar e tals, até o sargento vir e mandar brincar la pra longe que tava atrapalhando ele a fazer os B.O. (sempre tem um invejoso).

No demais sempre que eu to testando um carro na rua por falta de lugar, vem um otario e joga o carro em cima do rc , tipo ameaçando passar por cima. (inveja) hehehehe.

Esqueci, tb já dei uma banda no meu filho de 6 anos, sem querer é claro, quando derrapei com a revo e bati nas pernas dele.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor arq.prm » 04 Jan 2012, 07:12

Por essas e outras temos falta de intensivo em alguns lugares , achar bonito incomodar um vizinho depois das 22 horas , atrapalhar o trabalho da policia , machucar o próprio filho por falta de responsabilidade ...!!!
Sem comentários , responsabilidade e respeito amigo !!!!




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 01 Abr 2009, 23:00
Localização: Curitiba-PR

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Bettini » 04 Jan 2012, 07:53

magaiver escreveu:Pessoal, abro este topico para vcs informarem quais problemas seus rc´s já causaram , bateu em alguem, maxucou, encomodou etc..


Comigo , eu estava terminando de amaciar um himoto de um cliente, ja era depois das 22 , na casa da minha mina, as crianças do vizim vieram ver todas curtindo , até o avô das crianças vir e reclamar falando que ia chamar a policia(juro que eu queria ver a reação da policia atendendo uma solicitação de encomodo por "carrinho de controle remoto" se bem que eles iam é curtir..., no dia seguinte de dia eu levei minha revo só de sacanagem e fiquei acelerando na calçada dele.

Na casa de praia mesma coisa, u e mais uns amigos brincando na rua , o DPO do lugarejo(onde é a praia) fica na rua que agente tava brincando, tava de dia e agente tava brincando quase na frente do DPO pq tinha um terreno baldio grande, o pessoal que tava no DPO, guincho, dono das motos apreendidas, etc.. todo mundo veio olhar perguntar admirar e tals, até o sargento vir e mandar brincar la pra longe que tava atrapalhando ele a fazer os B.O. (sempre tem um invejoso).

No demais sempre que eu to testando um carro na rua por falta de lugar, vem um otario e joga o carro em cima do rc , tipo ameaçando passar por cima. (inveja) hehehehe.

Esqueci, tb já dei uma banda no meu filho de 6 anos, sem querer é claro, quando derrapei com a revo e bati nas pernas dele.


Rapaz, é por causa de você que tem gente que quer que automodelista se ferre!

Onde já se viu ficar fazendo barulho depois das 22h sem autorização da PM!!!????


Motor a venda em LEILÃO!!!!

/viewtopic.php?t=42428

 LX1e      ESC HK 150A + TrackStar 2560KV      GT3B      Lipo 4S 50C 4,2Ah      Original      Originais      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: Novo Hamburgo , RS

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor Juliano_sci1909 » 04 Jan 2012, 08:30

"Há um MITO, amplamente propagado no Brasil, dando conta de que o cidadão tem o direito de fazer barulho até às 22h:00. Engano. Na verdade, o EXCESSO de ruído que causa dano a outrem, a qualquer hora do dia, especialmente em zona residencial, constitui ABUSO DO DIREITO e, portanto, ATO ILÍCITO.

A assertiva da Polícia, igualmente, não procede. É possível, SIM, lavrar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), com base no art. 42, III, da Lei nº 3.688 (a chamada "Lei das Contravenções Penais"),mesmo porque a prova referente ao nível de ruído terá um momento próprio para ser produzida".


Imagem

 Baja 5B SS , OFNA Hyper 7      28cc gasoline engine ,Mac .28      Spektrum Dx3, 2.4GHz HoBao      Gasolina Podium, ByronRace 20%      1/5 off-road buggy, Buggy RTR      Baja All Terrain,Ofna off/road      Clube Conesul, Portao RS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor arq.prm » 04 Jan 2012, 09:01

Nossa !!!.....agora vc deixou complicado !!...kkk...depois desse vocabulário me senti um pouco ignorante ...
Mas enfim , como nosso colega juliano explicou e eu assino embaixo , tudo tem um lugar e uma hora .




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor mach » 04 Jan 2012, 09:13

arq.prm escreveu:Nossa !!!.....agora vc deixou complicado !!...kkk...depois desse vocabulário me senti um pouco ignorante ...
Mas enfim , como nosso colega juliano explicou e eu assino embaixo , tudo tem um lugar e uma hora .


hahaha 2x

mas cá entre meus botões, tem muito brasileiro q não respeita nada. :evil:


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 04 Jan 2012, 09:20

arq.prm escreveu:Por essas e outras temos falta de intensivo em alguns lugares , achar bonito incomodar um vizinho depois das 22 horas , atrapalhar o trabalho da policia , machucar o próprio filho por falta de responsabilidade ...!!!
Sem comentários , responsabilidade e respeito amigo !!!!



Prezado, eu estava terminando de amaciar um himoto depois da bancada e queimei 2 tanques que nao levaram 15 minutos os dois, isso foi uma vez e foi exatamente 22:10 portanto já era depois das 22, e eu não estava na frente da casa do vizinho, estava dentro de um espaço comercial que tem do outro lado da rua e o barulho portanto nem chegou a encomodar, mais o vizinho é encrenqueiro pq ele arrumava problema des de quando havia baile(forró) na casa da minha namorada todas as quintas e era um parto aguentar ele reclamando... além do mais ele poderia ter tido mais bom senso e falado com educação.

Na praia então nem se fala, eu estava dentro de um terreno baldio PERTO do dpo, o som não encomodaria de jeito nenhum,nem chegaria alto no DPO pela distancia do terreno, a questão e que todos que etavam no DPO vieram ver olhar e pedir informações de onde vende e etc.. o que deixou o sargento chateado por ter tomado o centro das atenções.

E quando derrubei meu meu filho foi na pista, o carro derrapou e invadiu o local de pilotagem onde meu filho estava ao meu lado.

Então vamo maneirar ai antes de chamar os ouros de irresponsavel, ou colocar a culpa em alguem pelo automodelismo nao ser divulgado, eu tenho respeito pelos outros e conheço a lei, até pq sou cabo da PM, certamente existe sim um nivel de ruido antes das 22, inclusive eu já usei em trabalho, se chama decibelimetro e ja usamos em obras muito barulhentas por reclamações de moradores, o qual ja tive curiozidade de testar com os carrinhos e não chega muito perto do nivel maximo permitido.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 04 Jan 2012, 09:27

E na boa, é o fim do mundo , vc ir pra dentro de um terreno baldio na casa de praia afastado de tudo, sem casa vizinha por perto do terreno, vc ta praticamente isolado, se isso é considerado irresponsabilidade, eu não sei o que é isso ,

/viewtopic.php?p=421691#p421691


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor rgaspar » 04 Jan 2012, 09:45

Concordo que temos que respeitar o direito dos outros, ligar o carro após 22 hrs em local de residencias é no minino sacanagem !!! Agora com relação ao tópico o Unico problema que meus RCs causam para as pessoas é uma inveja da porra em quem nao pode comprar. hehehehe.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: são paulo

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor rafaocl » 04 Jan 2012, 09:57

Bom então vamo lá
e o pessoal que chega cedo na pista antes das corridas pra acerta motor as 7 da manhã, tá certo ??
Andar com o carrinho na rua não tá certo e se vc acerta algum pedestre??
amacia o motor ainda até que vai no horário normal não as 22. E amigo se você sabe que o cara é encreiqueiro pra que provoca??

E quanto ao decibelímetro
os automodelos passam do limite sim
a pista da APARC no carrão foi fechada muitos anos atrás por causa dessa lei
Foi medido no OITAVO andar de um prédio em frente e sim passou do limite e o resultado: Pista fechada pela prefeitura.

Cada um faz o que qué mais depois não venham reclamar que a prefeitura e empresas não apoiam e não dão incentivo.

Lugar de RC é na pista.


Rafael Lima #299
Msn: rafael_lima299@hotmail.com

 Capricorn C-02/ T.O.P. Photon      Reds/ Tekin      Sanwa MT4      VP      SRS-n      Matrix/HotRace      APPA/AARC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor arq.prm » 04 Jan 2012, 10:00

magaiver escreveu:E na boa, é o fim do mundo , vc ir pra dentro de um terreno baldio na casa de praia afastado de tudo, sem casa vizinha por perto do terreno, vc ta praticamente isolado, se isso é considerado irresponsabilidade, eu não sei o que é isso ,

/viewtopic.php?p=421691#p421691

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor arq.prm » 04 Jan 2012, 10:09

Magaiver !!

Com certeza vc não teve maldade em nenhum dos atos .
mas criar um tópico como esse pode ser mal interpretado por muitas pessoas , inclusive por crianças .
Fora que agora temos um documento online para o pessoal que não é muito fã do hobby




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 04 Jan 2012, 10:16

rafaocl escreveu:Bom então vamo lá
e o pessoal que chega cedo na pista antes das corridas pra acerta motor as 7 da manhã, tá certo ??
Andar com o carrinho na rua não tá certo e se vc acerta algum pedestre??
amacia o motor ainda até que vai no horário normal não as 22. E amigo se você sabe que o cara é encreiqueiro pra que provoca??

E quanto ao decibelímetro
os automodelos passam do limite sim
a pista da APARC no carrão foi fechada muitos anos atrás por causa dessa lei
Foi medido no OITAVO andar de um prédio em frente e sim passou do limite e o resultado: Pista fechada pela prefeitura.

Cada um faz o que qué mais depois não venham reclamar que a prefeitura e empresas não apoiam e não dão incentivo.

Lugar de RC é na pista.


Amigo, voce deve estar se referindo ao barulho de varios modelos em massa, somente um modelo nao excede os niveis permitidos, chega perto mais nao muito eu mesmo medi com o decibelimetro que usamos. e eu levei o modelo para dentro de um terreno baldio para nao brincar na rua!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor magaiver » 04 Jan 2012, 10:25

O intuito do topico , é para ser descrito quais problemas vocês já tiveram por causa do modelismo, até para que fique de exemplo do que pode acontecer nesse meio , seus perigos e etc.. e não para recriminarem os usuarios, até porque tem muita hipocrisia, tem gente que vem aqui ataca os outros, mais se for ver faz cagada, dá jeitinho brasileiro, faz contrabando e torce para não ser taxado e pagar 60% de imposto etc....

Então vamos deixar de ser hipocritas, e colaborar com o intuito do topico que é descrever aqui os problemas que o rc pode causar, seja por mau uso, irresponsabilidade etc ... esse tópico é para ALERTAR o que o modelismo pode causar.... , vi em algum lugar ai um usuario que arrancou a unha sem querer, pois estava brincando de chineloe na rua (eu acho) , pode ter alguem que já se queimou no motor pipa etc... então acho muito valido um topico relatando as experiencias negativas dos usuarios para ficar de alerta.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: problemas que seu rc causa nas pessoas ?

Mensagempor mach » 04 Jan 2012, 10:27

rafaocl escreveu:E quanto ao decibelímetro
os automodelos passam do limite sim
a pista da APARC no carrão foi fechada muitos anos atrás por causa dessa lei
Foi medido no OITAVO andar de um prédio em frente e sim passou do limite e o resultado: Pista fechada pela prefeitura.



Concordo em partes...
Quem estava lá primeiro?! a pista ou os prédios?! Da última vez q fui lá os prédios estavam em fase d acabamento e corria o boato de fechar a pista, era ciência da construtora, vizinhos e compradores da existência da pista e possível incomodo com o ruído.
De um lado a Celso Garcia do outro a Salim Maluf, caminhões e ônibus passam 24hs ali direto e ainda reclamam dos automodelos?!

Mas a corda sempre estoura para o lado mais fraco....


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante