Problema com recurso de multa/prescrição

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: Rua Vinícius de Morais, n. 1098, Bairro Alphaville, Timóteo-MG

Problema com recurso de multa/prescrição

Mensagempor angelomld » 21 Abr 2012, 03:47

Minha esposa recebeu uma multa de radar 4 anos e dois meses atrás, e na época recorremos solicitando o comprovante de calibração do equipamento. Somente agora, 2 de abril de 2012, a JARI de MG encaminhou recurso alegando indeferimento e sem apresentar o comprovante de calibração.

O meu veículo já foi vendido e na época da venda, não houve nenhum impedimento para que esta fosse concluída.

Gostaria de saber portanto, se:

1) de fato preciso efetuar o recurso.
2) tendo que fazer o recurso, posso usar o documento antigo do veículo antigo? Não tenho documento recente já que o mesmo foi vendido e não sei onde encontrar o atual dono.
3) o recurso é encaminhado para o cetran ou contran? A legislação diz que é o cetran, mas na carta que recebi eles próprios orientam enviar para o contran. Aí fiquei na dúvida.

Desde já agradeço pela atenção.


angelomld

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:00
Localização: Praia Grande

Re: Problema com recurso de multa/prescrição

Mensagempor Greivor » 21 Abr 2012, 11:53

Olá amigo.

1) Se você não recorrer, eles vão aplicar a penalidade (pontos) na carteira do condutor e cobrar a multa do atual proprietário, sendo que o atual proprietário pode querer cobrar essa multa de você. Portanto eu recorreria.

2) Sim, pode usar o documento antigo, explica que o veículo foi vendido.

3) Pelo que eu sei é pro Cetran mesmo, mas na dúvida se informa no departamento de transito da sua cidade.

abs e boa sorte.




 HPI Savage XL      5.9 Big Block      2.4ghz      Byron Gen II      laranja

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes