Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor mferrocosta » 30 Mai 2012, 13:17

Novo imposto proposto pelo Senado

Imposto pré cobrado na Amazon

Não entendi muito bem como seria pois alguns estados já cobram ICMS mas de qualquer forma é um novo imposto.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor HageRC » 30 Mai 2012, 13:47

Não entendi muito bem,mas pelo que percebi o imposto será cobrado pelo próprio Amazon ao finalizar a compra.Não entendi se esse novo imposto vai ser aplicado somente ao site do Amazon ou em compras em geral no exterior.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor Abib » 30 Mai 2012, 13:54

Política, religião e futebol não devem ser discutidos no Fórum.
Para fazer tais comentários, deve-se usar Fóruns específicos para estes fins.

Qualquer comentário com teor político será removido.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor ferbosso » 31 Mai 2012, 00:51

Acredito que seja mais ou menos igual ao que acontece quando se compra com transporte via DHL ou FeDex. As taxas e impostos já são cobrados na origem, junto com o valor do envio.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor mferrocosta » 31 Mai 2012, 00:57

Fui dar uma pesquisada e pelo que eu entendi o problema todo desse novo imposto para compras no exterior foi por causa de um projeto de emenda constitucional, PEC 103/2011 que é sobre a distribuição do dinheiro do icms quando se compra pela internet, como boa parte das empresas que vendem pela internet são de São Paulo o dinheiro ficava aqui. Um senador de outro estado sugeriu que o dinheiro fosse dividido e aí pra compensar os estados perdedores de arrecadação sugeriram esse novo imposto pra compras internacionais.
Seria bom se nós reclamássemos pois somos os interessados diretos. Divulgar isso em um forum de política não atinge os interessados. Alias já viu algum forum desses movimentado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor jpzulian » 31 Mai 2012, 20:00

Cara, também acho. Isso interessa diretamente todos nós aqui. Tem que ser publicado sim. Já temos muita censura neste país, se tiver no fórum também, aí não tem jeito. Esse é um espaço legal para discutirmos tudo que envolve modelismo. Tributos com certeza fazem parte disso. Parabéns pelo tópico.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor mferrocosta » 01 Jun 2012, 00:19

Bom, o que eu já fiz como dito no rceletrico e forum uol jogos foi mandar um e-mail pro Senador de SP que eu votei me posicionando contra tanto a pec quanto ao possivel novo tributo pra compesnar a perda de arrecadação de SP com a pec. Se vc for de outro estado e concordar com a pec beleza mas pelo menos reclamem do novo imposto.Mas acho importante pro pessoal de fora de SP que também discordam da PEC reclamarem pros seus senadores e não só do novo imposto de importação, o pessoal daqui da região sudeste reclamar disso já é esperado. No site do senado tem um lista com os e-mails oficiais. Reclamem, mesmo que não tenham votado nos caras afinal eles são os senadores do seu estado.




 Vorza, D8 hara, Kyosho mr-02      Fly Sky GT3b      Aerosampa, Galpas, SP parc

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor GZMR » 01 Jun 2012, 00:25

jpzulian escreveu:Cara, também acho. Isso interessa diretamente todos nós aqui. Tem que ser publicado sim. Já temos muita censura neste país, se tiver no fórum também, aí não tem jeito. Esse é um espaço legal para discutirmos tudo que envolve modelismo. Tributos com certeza fazem parte disso. Parabéns pelo tópico.


Concordo com vc totalmente !!!
Mas já percebi que, por aqui, o negócio é diferente !!!
Sou colecionador de miniaturas e participo de outros Fóruns desde 2006 ... e não vi nada igual ao que acontece por aqui !!!
Mas ... nem vou entrar em outros assuntos, senão vão me limar !!! Rsrsrs !!!
Abrs.
Geceler ELVIS

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor mferrocosta » 01 Jun 2012, 00:31

Então divulguem nos outros foruns que participem que envolvam importação de bens. Já avisei o pessoal do Uol jogos que reclama bastante, já tinha umas 7 páginas antes de eu postar o detalhe da pec, e Rc elétrico, se bem que no Uol jogos ninguem parece estar afim de se mexer, só de reclamar ao vento.

 
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Abr 2012, 23:00
Localização: Catanduva

Re: Novo tributo especial para compras em sites no exterior

Mensagempor MBDias » 05 Jun 2012, 21:37

como sempre sobe os impostos e o salario continua o mesmo.. por isso que compro no paraguay rs..




 MP9 TKI3      OS.30      DX3

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes