Formula FSAE

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Formula FSAE

Mensagempor pedrinhof » 20 Set 2013, 15:33

Boa tarde,

Sou um automobilista desde meus 13 anos, vou completar 18 amanhã, acho esse hobby incrível e foi ele que me motivou a prestar engenharia mecânica que, atualmente, curso na Unicamp.

Venho divulgar aqui, no nosso tão querido fórum, que já me ajudou muito, sobre a nova atividade que estou participando. Chama-se formula SAE. SAE significa society of automotive engineers, mas atualmente ela engloba todos os engenheiros da mobilidade (aviação e naval também)

Beleza mas o que diabos é formula SAE? O formula sae é um projeto onde estudantes de engenharia do mundo inteiro constroem um pequeno formula, carro de corrida, e competem em competições nacionais e internacionais. As competições possuem provas estáticas, avaliação do projeto do carro, custo, business; e em provas dinâmicas: aceleração, skidpad, um trajeto em forma de 8, e o enduro, uma corrida de 22km. Há categoria de carros elétricos, a combustão, e no exterior há até mesmo de carros híbridos. Para vocês terem noção do tamanho, muitas montadoras apoiam esse projeto em faculdades pelo mundo, Audi, Volkswagen, entre outras.

Sou membro da equipe e-racing Unicamp, que ano passado foi campeã brasileira e esse ano conseguimos o feito inédito de ser campeã norte americana com recorde de pontuação, 985 dos 1000 pontos possíveis.
Para saber mais da nossa equipe visite: https://www.facebook.com/unicamperacing?fref=ts
http://unicamperacing.com/efsae/

Tem também a matéria que saiu no jornal Estadão essa quarta feira no caderno de carros.
http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-c ... -nota-dez/

Gostaria de pedir a todos que puderem, para curtir nossa página no facebook para aumentar nossa visibilidade.

E convido a todos que tiverem interesse no nosso projeto em me mandar e-mail em pedrodoval21@gmail.com , ou postar sua dúvida aqui mesmo no fórum. Estamos sempre interessados em patrocinadores, mas se você é apenas um estudante pensando em prestar vestibular fique a vontade para me perguntar o que quiser, e é claro, se você apenas achou interessante e deseja saber um pouco mais, ficarei feliz em falar mais sobre o nosso projeto.

Atenciosamente,
Pedro Fausto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Formula FSAE

Mensagempor Abib » 20 Set 2013, 15:53

Fui Juiz do fórmula por alguns anos.. é realmente muito legal ver o trabalho para conseguir criar, justificar e manter o carro nas provas dinâmicas..

Imagem

Pena que este ano não vou conseguir participar.. Mas ano que vem vou ver se consigo voltar.. Vou levar uns brushless com 6S para tirar racha com o pessoal na prova de aceleração..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Formula FSAE

Mensagempor pedrinhof » 21 Set 2013, 19:25

é realmente muito interessante, mais que os rc's até,hahaha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Formula FSAE

Mensagempor Xann » 21 Set 2013, 22:18

Bem legal amigo, não digo mais ou menos interessante que os RCs pq são coisas bem diferentes, não há como comparar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes