trocar motor e marcha

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2013, 21:00
Localização: cuiaba

trocar motor e marcha

Mensagempor rbauduino » 04 Nov 2013, 17:56

boa tarde pessoal, estou comecando agr no mundo do automodelismo e tenho algumas duvidas, tenho um himoto viper escala 1/10 e queria saber ate qual motor eu posso colocar nele, falo em relação a cilindrada eu vejo alguns motores com a escala 1/10 e nao sei se posso comprar, posso comprar qualquer um com essa escala ? posso comprar outros ? e se tem como colocar duas marchas nele ou so tem como ficar com uma ...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: trocar motor e marcha

Mensagempor mach » 09 Nov 2013, 08:29

Vc tem que verificar como é o virabraquim do seu motor, se não vai ter q trocar mais um monte de coisa (flywheel, sino, embreagem, etc)
Normalmente 1/10 RTR usa motor até .18
Qto ao kit de 2 marchas vc pode encontrar na www.milinfohobby.com.br


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: trocar motor e marcha

Mensagempor gligoco » 10 Nov 2013, 11:32

Olá amigo, no seu caso para não ter dor de cabeça é necessário checar alguns items:
- Tipo de carburador: Gaveta ou rotativo?
Carburador gaveta:
Imagem

Carburador rotativo:
Imagem

Tipo de eixo do vira:
- Curto ou longo: O curto possui uma porca com uma extensão do eixo em sua ponta e o longo possui apenas uma porca com furo sem nenhuma extensão.

Tipo de saída de escape:

Lateral ou traseira: Saídas laterais normalmente possuem um formato mais ou menos retangular e saída traseira são redondas e localizada na parte traseira do motor em relação ao carburador.

Tipo de motor:
- Big ou small block: Small block normalmente são motores até .20 e big blocks são acima de .21

Com essas informações em mão tente comprar o motor mais parecido com o seu. Agora se você quer partir para um motor maior, a única coisa que vai te impedir é a sua própria força de vontade para fazer todas as adaptações necessárias ahahhah.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2013, 21:00
Localização: cuiaba

Re: trocar motor e marcha

Mensagempor rbauduino » 14 Nov 2013, 20:57

valeu pessoal me ajudarao muuito

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes