Como ficaremos com a nova lei de importação?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor FIGUEIREDO » 20 Abr 2014, 21:40

Como ficaremos com a nova lei de importação tributando tudo? Será que este governo vai nos proibir até de nos divertir? Alguém para esclarecer melhor.se mesmo os produtos de hobby serão tributados com taxas Altas .Como fui taxado esta semana um carrinho de 56 dólares e mais 22de frete ser taxado em 170 reais.um roubo!!! :cry:


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Rmartins » 21 Abr 2014, 13:02

Eu continuarei importando


Como sempre foi e sempre será, mais vantajoso do que comprar dos lojistas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 22 Abr 2014, 08:57

Ninguém está proibindo ninguém de importar.

O motivo da receita sobre taxar muitos pacotes é exatamente o jeitinho brasileiro que dominou a forma de declaração de bens do conteúdo da encomenda.
Hoje a Receita praticamente não acredita mais em nenhuma invoice, devido aos longos anos de tentativa de sonegação pelo método de descaminho.

A taxa é se sempre será de 60% sobre o valor gasto no exterior e desembaraçado via RTS.

Se a invoice apresenta o valor correto e mesmo assim você foi sobretaxado, o correto é pedir o Reexame na hora da retirada da encomenda nos correios, anexando páginas que comprovem o gasto correto no exterior.

Sobre a nova forma de tributação que está ventilando na internet, diz que a NTS será emitida durante o transito do produto até o Brasil, não sendo mais necessário a fiscalização ou abertura de pacotes para efetuar a emissão da DARF, através de uma comunicação entre os sistemas de despachos utilizados.

A diferença é que estávamos mal acostumados.. Antes nós tínhamos a chance de passar ilesos pela falta de estrutura da Receita em fiscalizar 100% dos pacotes que chegavam. Agora, praticamente tudo será fiscalizado.

PS: Já comentei uma vez e volto a comentar: não sou a favor deste valor de taxa para nossas importações, mas a lei diz que é desta forma que a coisa funciona. Estou tentando apenas explicar como a Lei versa sobre nossas encomendas para evitar surpresas, mal entendimentos e difamações infundadas.

E como o nosso colega comentou, ainda é sempre mais vantajoso fazer este tipo de compra no exterior.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor seithan » 22 Abr 2014, 12:24

abib escreveu:E como o nosso colega comentou, ainda é sempre mais vantajoso fazer este tipo de compra no exterior.


pelo visto até item fabricado no brasil sai mais em conta no exterior!
Imagem


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Pinotti » 22 Abr 2014, 15:17

Mal acostumados não né Abib ... Nós somos é roubados isso sim.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 22 Abr 2014, 15:44

É aí que está Bico..

Ao meu ver, por que "somos roubados"? Por que tem gente que tenta toda hora roubar a receita através da sonegação..
Aí quando a coisa é real, eles não acreditam, e arbitram um valor de tabela, cabendo a nós provar através de reexame que quem errou foram eles..

Quando eu digo mal acostumados, é que muita coisa passava sem taxar por não haver estrutura para fiscalizar 100% dos pacotes, talvez seja taxada daqui pra frente.. mas não há nada escrito dizendo que nós podemos comprar de uma loja lá fora e não pagarmos nenhuma taxa de importação..

Agora, aqueles que acham que ser taxado é ser roubado, aí é meio que reclamar sem ter conhecimento de causa, pois a lei está aí há décadas e infelizmente ela diz que tudo que entrar via RTS deverá ser taxado em 60%..

Não que eu concorde com a lei, teto ou taxas aplicadas, mas é assim que a coisa funciona desde a época do Brasil Colônia.. e querer agora reclamar disso é um pouco tarde demais.. É revoltante, mas é a lei..

A única forma de tentar mudar alguma coisa é procurar votar em quem realmente está disposto fazer uma reforma tributária real, que eleve o teto de importação e altere a porcentagem de imposto de compras via RTS, enfim: É uma discussão bem mais complexa, envolve muita política, arrecadação, etc.

Eu prefiro tentar entender o modo de trabalho hoje para não ser surpreendido e me revoltar à toa, e tentar mudar quando tiver a oportunidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Pinotti » 22 Abr 2014, 18:42

Então Abib ... na minha opinião somos roubados sim ... como em todos os outros impostos que pagamos.
Ou no País que você vive você usa a saúde publica ... sai de casa com seu carro sem seguro ... tem asfalto bom ... não vou citar mais coisas se não vou ficar aqui o dia todo.

Fora que é uma sacanagem eles tributarem por um valor que eles supõem que a compra tenha sido feita. Se querem tributar que faça o correto. E se eles não tem condições de fazer isso ... como ocorre ... não tribute. E vou ficar muito feliz sim de receber compra sem ser taxada ... só aqui nesse fórum que tem gente que acha que deve ir lá avisar que a compra não foi tributada.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 22 Abr 2014, 19:42

É a famosa carga tributária brasileira.. Existem impostos bem mais infelizes que o da importação.. o ICMS é um imposto que é cobrado em tudo, na entrada e saída de qualquer beneficiamento, de uma forma muito mais agressiva..

É claro que todos ficariam felizes se não fossem tributados, mas isso é uma coisa que aparentemente vai ficar cada vez mais difícil de acontecer..

Eu acho uma bela sacanagem quando eles arbitram um valor sobre uma compra que foi corretamente declarada, mas a única coisa que me resta a fazer é pedir o reexame para mostrar o valor correto.

Por outro lado, a arbitrariedade no valor da taxação é o fruto que estamos colhendo por anos e anos de tentativas de sonegação..
É errado sobretaxar? É.. mas é certo manipular invoices só pra se dar bem? não é.. Os fins não justificam os meios..

Querer fazer a coisa errada para se "vingar" pela falta de saúde, segurança, asfalto bom é meio contraditório.. e é a justificativa comum que muitos tentam lançar para explicar uma sonegação fiscal..

A receita teria condições de tributar corretamente se TODOS os BRASILEIROS também fizessem o correto..

De novo: Não estou falando que acho correto este tipo de tributação, fico feliz quando pacotes passam direto e sou contra a alíquota de 60% nas NTS.. mas percebi que não adianta fazer nada de imediato.. Já reclamei muito no começo, e só ganhei cabelos brancos..

Então me resta entender o que é certo perante a lei e tentar mudar quando puder..

Minha humilde opinião da pouca experiência que adquiri nestes anos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor GZMR » 23 Abr 2014, 00:23

Não tenho como não acreditar que estou sendo roubado !!!

Eu pago pela segurança ... e não tenho !!!
Eu pago pela saúde ... e não tenho !!!
Eu pago pela educação ... e não tenho !!!
Eu pago pela Justiça ... e não tenho !!!
Eu pago para ter um representante no Governo ... e não tenho !!!
Eu pago um absurdo à Previdência Social ... e não terei um retorno quando me aposentar !!!
Eu pago mais caro por produtos muito inferiores a outros muito melhores e mais baratos em outros países (só estou me referindo à Carga Tributária, heim ???) !!!

O problema não são os 60% !!! Ninguém está praticando Incitação ao Crime de Sonegação. Ninguém quer ir de encontro à Lei. Ninguém quer se chamado à Delegacia da Receita Federal para dar explicações.

Eu só gostaria de ser retribuído no que eu pago ... no que meus Pais pagam ... no que minha Irmã paga ... e não tenho nada em troca !!! Meus Pais pagaram os estudos da minha Irmã e os meus. Pagamos uma fortuna em Plano de Saúde. Pagamos uma empresa de segurança particular no nosso condomínio e no nosso comércio. Pagamos um plano de Previdência Privada, para não cair na aposentadoria miserável do INSS !!!

Para onde é que estão indo meus 60% ??? Nem estou pedindo explicação dos 5 meses que trabalho de graça para sustentar um lixo de Governo, já que não tem qualquer explicação.

Eu estou sendo roubado ... minha Família está sendo roubada !!! Somos motivo de piada no exterior (o preço dos nossos carros, nossos imóveis, nosso McDonald's ... o preço de tudo é visto como um absurdo !!!).

Mas ... Ok ... o Governo está preocupado com a importação doméstica ... quer regular a balança comercial "desfavorável" tributando tudo em 60% !!! Tá na Lei, certo ??? Então tá ...

Não sou economista, mas nem preciso ser muito esperto pra saber que é a "solução" mais imbecil que se poderia tomar !!!

E vamos comemorar os 514 anos de Brasil ... com uma Copa do Mundo que vai ser outra piada no exterior ... e um dos maiores roubos aos cofres públicos !!!

Que orgulho !!! Não vejo a hora de chegar mais um aviso dos Correios para eu ir buscar minhas encomendas tributadas, de maneira legal e justa !!!

Como eu sou Feliz !!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Pinotti » 23 Abr 2014, 02:54

Então Abib ... eu não manipulo invoice para pagar menos imposto ... e acho errado eles tributarem o valor que eles querem. Porque eu tenho que pagar pelo erro dos outros.

Quando faço meu imposto de renda se fizer alguma coisa errada pago uma multa ... você acha certo eles me taxarem do jeito que eles querem e eu provar que estou errado.

Se as pessoas fazem isso ... eu não tenho culpa. Isso sim é errado. Isso porque nem estou querendo saber onde esta indo esse dinheiro ... que a meu favor não é de jeito nenhum.

Acho engraçado você dizer que os Brasileiros é que são errados. Eu faço todas as minhas coisas certas ... dentro do possível (ainda não conheço ninguém que seja 100% correto) ... e o que ganho em troca ... absolutamente NADA ... mas NADA mesmo. É fácil colocar a culpa na população, que trabalha 3 meses de graça para o governo e ainda tem que achar bonito.

Errado é a gente pagar por uma coisa 4x mais caro que em qualquer lugar ... e achar isso normal. Que pagar essa carga tributária absurda e achar isso normal.

Não acho errado as pessoas acharem que estão sendo roubado por pagar altos impostos e não ver NADA em troca. É só o que vejo acontecendo.

Bom ... vou trabalhar mais um pouco porque tenho algumas compras para chegar e se a nossa receita federal resolver trabalhar vou ter que pagar mais um imposto (Aliás ... aqui no Brasil quando a receita federal resolve fazer greve ela começa a trabalhar ... estranho né).

Bom, mas como não tenho tanta experiência nesses anos então fica aqui minha opinião que não deve valer muita coisa.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 23 Abr 2014, 09:01

Concordo com todos os lamentos sobre o País..

Porém, não irá fazer diferença ficar discutindo o que seria justo ou como a coisa deveria ser, aqui neste espaço.. mas saiba que eu estou contigo em todas as palavras que foram citadas..

Já tivemos diversos tópicos exatamente com os mesmos assuntos, com as mesmas justificativas, que caíram no esquecimento porque eles não levaram a lugar nenhum, nenhuma solução.. só murmúrio dos usuários.

Quanto aos "Brasileiros", não estou acusando ninguém especificamente, mas sabemos que existem uma grande parte dos importadores que faz este tipo de sonegação para obter vantagem. A gente que frequenta algumas pistas acaba se deparando com este papo a toda hora..

Estamos longe de ter uma receita no mínimo aceitável, mas a única opção que temos estará na ponta do nosso dedo no dia 5 de outubro.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor pantcholino » 23 Abr 2014, 16:15

Sinceramente ....

Acho que nao Abib ... Infelizmente a maioria de nós brasileiros ainda preza por fazer cagada no dia de colocar gente no poder que relamente pode mudar nossa situação ... Vão ser mesmo ...so mais alguns murmurios !!

À nós que fazermos as coisas certas ...vamos continuar trabalhando ... E trabalhando muito mais como disse nosso colega... Pra poder pagar a farra dessa corja de verdeiros ladrões !

Ou entao .... vamos mudar de hobby ... Comprar HK´s e brincar de Counter Strike / Call Of Duty ....

Ficar de coberturas de predios brincando de snipers e com "head shots" os nossos "queridos" politicos derrubar!

Quem sabe assim as coisas andam .... e quer ver a mer** ficar pior:

Peça para os direitos humanos ficarem quietos ..afinal eles sempre se intrometem quando ferem seus "interesses" ...

Esse país ta realmente perdido !

Indignados Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor Abib » 23 Abr 2014, 16:29

É.. concordo que para mudar é preciso muita coisa nova.. é uma discussão complexa..

Mas a resposta ao tópico foi mostrada na medida do possível..

Se é certo ou não, se é justo ou não, de nada vai valer ficar no murmúrio por aqui.. :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor GZMR » 24 Abr 2014, 00:17

Então Abib ...
Eu sei que ninguém conseguirá mudar alguma coisa com posts aqui no Fórum. Mas isto nunca foi o foco (ao menos pra mim, não !).
Como reunimos aqui pessoas com interesses em comum, com gostos em comum, acabamos fazendo amizades ... trocando idéias ... e até desabafando !!!
Eu não sou tão ingênuo a ponto de pensar que o que escrevemos aqui irá ajudar a mudar as leis, a política, os políticos. Mas certamente, o que escrevemos aqui, pode reunir pessoas, pensamentos ... e isto é o que vale pra mim, Ok ??? E aproveito pra desabafar um pouco ... rsrsrsrs !!!
E não acredito, sinceramente, que poderíamos alterar tudo nas urnas !!! Não importa quem irá ser eleito presidente ... governador ... prefeito ... vereador ... ou seja lá o que for. Todos os pretendentes a políticos (já que isto, aqui no Brasil, é uma profissão) vêem o cargo como uma "oportunidade pessoal", e não uma "oportunidade social" ! Não sou tão experiente, mas nos meus anos de vida, nunca acreditei num candidato a ponto de dizer: "Tá aí o cara em quem eu acredito !". O pior é que aqueles que quaaaaaaaaase me convenceram, com o tempo, só mostraram que eu quaaaaaaaaaase fui enganado. Mas não fui !!!
Bem, vou acabar com meus "murmúrios" ... mas às vezes, é tanto absurdo, que vale um desabafo !!!
E vamos trabalhar pra sustentar a cambada !!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Como ficaremos com a nova lei de importação?

Mensagempor nbrancalhaojr » 24 Abr 2014, 10:38

abib escreveu:A receita teria condições de tributar corretamente se TODOS os BRASILEIROS também fizessem o correto..


Pode fechar as portas do brasil (sim, minúsculo) se isso acontecer.
Ninguém consegue sobreviver pagando TODOS os impostos na íntegra.
Desconheço qualquer empresa que consiga.

Próximo

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes