Novo no mundo RC - por onde começar?

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2014, 23:00
Localização: Campinas

Novo no mundo RC - por onde começar?

Mensagempor Grigs » 17 Jul 2014, 12:40

Olá amigos!

Primeiramente me desculpem pelos termos chulos, como é minha primeira vez não sei como realmente devo chamar cada categoria de RC.

É a minha primeira vez que tenho interesse total em Automobilismo, principalmente nos "carrinhos de gasolina", e gostaria de saber por onde posso começar? Naveguei pelos tópicos do fórum, li algumas coisas na Internet, e quero começar do zero, conhecer a mecânica, montagem, manutenção, ferramentas, etc. Existe algum tópico para iniciantes aqui?

E por qual tipo de carro devo começar? Off-road? On-road? Minha ideia seria começar a brincar na rua de meu condomínio (é larga, reta, e pouquíssimo movimento).

Aos poucos quero começar a atender algumas pistas pra conhecer pessoal, como funciona, conhecer os carros, e quem sabe no final do ano ou no próximo participar de algo.

Qual investimento inicial (tendo em mente que não tenho nada, de mesa de oficina ao próprio carrinho)? Por onde devo iniciar?

Ah, sou de Campinas-SP, e vi que tem algumas pistas em cidades próximas (Jundiai, Indaiatuba, SP, etc).

Obrigado!! :D

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Novo no mundo RC - por onde começar?

Mensagempor TiagoFerrs » 17 Jul 2014, 13:30

Olá Grigs

Tem a matéria de iniciante no lado esquerdo da barra de menus... é bom ler todas as matérias que tem la.

O de iniciante é esse:
index.php?name=News&file=article&sid=32

Quanto a começar.... bem...eu tb sou novato... mas comecei logo por um Baja a gasolina mesmo.... cuidado com o termo gasolina pq os modelos até 1/8 costumam ser a Nitro e não a gasolina.... a gasolina normalmente são 1/5 (os maiores), por causa do tamanho do motor e peso.

Eu sempre gostei de mecânica por isso optei a começar por ele, até por causa da complexidade... mas confesso que pastei até para fazer ligar no primeiro dia por conta das regulagens do carburador.

Se vc só quer brincar na rua do condomínio,,,, pense na possibilidade de um elétrico... são tão bons quanto e mais fáceis de dar manutenção.

Outra observação importante.... ao menos que vc realmente tenha MUUUUUUUUUITO ESPAÇO.... evite os RCs de 1/5 ... eles são realmente gigantes.... ainda bem que sempre levo o meu para aonde vou e até já usei na lama kkkkkkk (muito show)... tem video no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=vfeD-oA ... F5fZo0H77g


Obs: Lembrando que sou iniciante também... mas é algo que de inicio já percebi.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Novo no mundo RC - por onde começar?

Mensagempor Xann » 17 Jul 2014, 16:16

Amigo vc tem que definir seu gosto ou vontade, as variedades e variações são grandes. Tudo depende tb do quanto pode ou está disposto a gastar.

As perguntas básicas que vc deve responder a vc mesmo são:
Novo ou usado?
Nitro ou elétrico?
On road, Off road, Drift?
Faixa de preço que está disposto a gastar...

São muito diferentes entre sí.

Acho que primeiramente vc tem que ir até essas pistas na qual vc mesmo citou e observar, troque idéia com a galera, veja o que lhe agrada e vai fundo.

Depois que vc tiver essas respostas todas, tenho certeza que a galera aqui vai ter um leque enorme de possibilidades pra te passar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Off Topic (Outros assuntos)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes