Thrust Bearing ou Rolamento de Encosto ou Rolamento Axial

Dicionário sobre termos usados no mundo do modelismo radiocontrolado. Se não encontrar algum termo basta criar um novo tópico com o termo desejado.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Thrust Bearing ou Rolamento de Encosto ou Rolamento Axial

Mensagempor m4rc3lo_sp » 14 Mai 2007, 03:35

Rolamento aberto, composto por duas arroelas e bolas de rolamento, usado normalmente na montagem da embreagem de automodelos

Imagem


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Thrust Bearing ou Rolamento de Encosto ou Rolamento Axia

Mensagempor prcg » 15 Mai 2007, 23:12

Acrescentando....também usado em diferenciais de esfera.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: Thrust Bearing ou Rolamento de Encosto ou Rolamento Axial

Mensagempor Pries_jeden_Got » 15 Out 2008, 15:20

Como que é regulada a "densidade" do dif. de esferas? Um parafuso? Quando se aperta o parafuso ele fricciona o disco que contém as esferas? Como controlar/comparar o valor da rigidez de um dif. de esferas com um de silicone?


Valeu!


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

Voltar para Dicionário (Glossário)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes