Radio (Transmissor / Receptor)

Dicionário sobre termos usados no mundo do modelismo radiocontrolado. Se não encontrar algum termo basta criar um novo tópico com o termo desejado.

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Radio (Transmissor / Receptor)

Mensagempor pixelman » 14 Mai 2007, 08:40

Equipamento eletronico responsavel pelo controle do carro, sendo:

Transmissor: Controle que fica na mao do piloto, que pode ser do tipo "pistola", ou "stick"

Receptor: Parte que fica a bordo do carro que transforma os sinais de radio em sinais eletricos, assim controlando os SERVOS


Transmissor:
Imagem


Receptor:
Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: Radio (Transmissor / Receptor)

Mensagempor Pries_jeden_Got » 15 Out 2008, 15:09

Qual a diferença entre os sistemas HRS e PPM? Eu quero adquirir um 3PM 2,4GHz mas não tenho dinheiro para comprar dois servos digitais. Estava pensando em comprar um digital e um S3003. Sei que não posso usar HRS com o S3003, mas a diferença entre os dois sistemas é tão perceptível para um piloto amador?

Valeu e desculpa se repeti o tópico...

Abraço!


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Colombo-PR

Re: Radio (Transmissor / Receptor)

Mensagempor costa79 » 15 Set 2012, 23:37

Ola pessoal to com problema num radio tq link 2.4 da traxxas , ele nao esta recebendo nem um comando , nem no gatilho e no volante,ele comunica com o receptor mas nao tem resultado nenhum, fica os dois ledes verdes nao funciona , ja se mecher na regulagem de direçao ele so funciona por esse botao ja fiz varias coisas que esta no manual e nao tive sucesso ,se alguem ja teve esse problema se possivel uma ajuda . desde ja agradeço.




 traxxas Slash 4x4 1/10      Brushless      Tq 2.4 ghz Link      nao      Original      Original      Parques

Voltar para Dicionário (Glossário)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes