Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor jacobson » 27 Abr 2011, 21:48

Pessoal,
Sou iniciante no hobby, estou pesquisando bastante sobre qual carro comprar, onde comprar e lógico preços...

Então entrei em contato com a Traxxas para comprar um produto, recebi em e-mail com os dados do revendedor aqui no Brasil.

Enviei um e-mail para o revendedor que não me respondeu, continuei pesquisando e percebi que os revendedores não vendem para cliente final...

Revendedor vende para lojista e o cliente final compra do lojista.

Então quer dizer que o fabricante ganha, o revendedor ganha, o lojista ganha e quem paga esta conta é o consumidor final..

É assim mesmo que funciona?

Sei que temos varias formas de comprar nossos brinquedinhos, mas seria bem interessante conseguir comprar direto do fabricante ou revendedor...

No caso da Traxxas ele tem uma loja online, mas não envia para o Brasil..
Achar o nosso de sermos Brasileiros?rs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor Homer » 27 Abr 2011, 22:18

olha amigo eu trabalhei anos com compra para uma empresa grande e posso te dizer que vc esta enganado, ja pensou se todos pensasse como vc? comprar direto do fabricante, para que entao lojas? todos iriamos comprar produtos na fabrica, bom isso nao faz sentido porque uma fabrica como o nome ja diz tem sua funçao bem especifica, fabricar, nao tem estrutura para vender, quando vc entra em uma loja com ar condicionado funcionando, belas vendedoras para te atender, pessoas capacitadas, um deposito gande para te atender com rapidez entre muitas outras coisas existe um custo e este custo esta no produto, logico que muitos vao dizer mas os precos sao absurdos, na verdade os precos nao sao absurdos, o que sao absurdos sao os impostos no Brasil mas isso ja e outro assunto, agora se todos pensasem assim quantos desempregrados nao teriamos no Brasil e no mundo afora, ate entendo sua queixa pelo fato de ter muitos subsidiarios no caso do produto que vc mencionou, mas se deve ao produto ser importado e vc como cliente pode buscar um lojista que faz a importacao direta ou ate mesmo comprar de fora e pagar os impostos, e logico antes que alguem ache que eu estou defendo lojistas eu nao estou, estou apenas dizendo que cada um tem seu papel na sociedade e cada coisa tem seu preco.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor guilcm123 » 27 Abr 2011, 22:36

Concordo plenamente com o comentário acima...

E, complementando...

1 - Não é só no modelismo que funciona dessa forma... em quase todas as áreas é assim.

2 - A Traxxas (assim como outras marcas), até têm lojas próprias, mas geralmente o preço do produto é muito similar ao preço encontrado nas lojas. Às vezes até mais caro...

3 - No caso dos produtos importados, temos uma cadeia que é mais ou menos assim: Vendedor exportador, importadora, distribuidora (que pode muitas vezes ser o próprio importador), loja =>consumidor...

Talvez o problema maior dessa cadeia toda nem seja a margem de lucro dos agentes em cada etapa, mas a carga tributária que em nosso país é altíssima... Mas, mais uma vez, não é só no modelismo que é assim...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 275
Registrado em: 24 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor jacobson » 27 Abr 2011, 22:42

Homer,

Não acho que vc esta errado nem defendendo os lojistas...

Sei também que posso comprar lá fora ou aqui dentro de varias formas..

Eu trabalho em uma industria e sei bem como esta cadeia funciona, a questão é que todo mundo ganha e nos perdemos por estarmos no Brasil.. o famoso pais dos impostos...

Claro, que tudo isso não vai me deixar de curtir o hobby..

Ter um contato "quente", para pular um dos subsidiarios já eh bem interessante...

Afinal quem não procura o menor preço e uma venda com qualidade..? Não eh verdade?




 e-revo : 8ight-e      Velineon : Xerun 2200 kv      HK-310      2S : 4S      Original      Sintec : Original      Qualquer lugar é lugar....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor Homer » 28 Abr 2011, 01:57

jacobson escreveu:Homer,

Não acho que vc esta errado nem defendendo os lojistas...

Sei também que posso comprar lá fora ou aqui dentro de varias formas..

Eu trabalho em uma industria e sei bem como esta cadeia funciona, a questão é que todo mundo ganha e nos perdemos por estarmos no Brasil.. o famoso pais dos impostos...

Claro, que tudo isso não vai me deixar de curtir o hobby..

Ter um contato "quente", para pular um dos subsidiarios já eh bem interessante...

Afinal quem não procura o menor preço e uma venda com qualidade..? Não eh verdade?


Concordo, o ideal e buscar economia, ate uma fabrica faz isso para conseguir precos mais competitivos e se manter viva no mercado capitalista que vivemos, na verdade so expressei minha opniao quanto a ideia de buscar sempre uma maneira de levar vantagem, o problema e que todos querem levar vantagem, o fabricante, o distribuidor, o lojista e o consumidor final, so que se analizar bem para se levar uma boa vantagem e necessario prejudicar alguem, e isto acaba quebrando uma corrente,mas isto e apenas um ponto de vista, alem do que muita gente aqui no forum critica os precos praticados pelos lojistas sem levar em conta o mercado (nao que seja o seu caso) acho que e uma questao de procurar o melhor preco dentro do que seria uma boa compra, ou seja com preco bom, com garantia e com um atendimento pos venda, eu mesmo visitei um site de uma loja do ramo (aproveitando o anuncio aqui do site) e analisando os precos de alguns itens achei absurdos, um controle que se vende em outras lojas pela media de 700r$ nesta loja estava 1.000 e uns quebrados, achei tao absurdo que fechei a pagina e quando precisar de fazer uma compra esta e uma loja que nao visito mais, ai sim neste caso vi que o lojista estava com um preco muito alem do praticado, algo esta errado nao sei dizer o que, distribuidor muito caro, custos operacionais da loja muito altos ou entao margem de lucro muito, o resultado e perderam um cliente e com essa politica irao perder mais.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor guilcm123 » 28 Abr 2011, 02:22

Mais uma vez concordo com você, Homer...

Como tudo que vamos comprar na vida, temos que pesquisar... Hoje com a facilidade de informações e lojas na internet isso ficou muito mais facilitado...

Embora tenhamos algumas dificuldades no mercado nacional (para todos relacionados ao hobby, não somos só nós usuários que sofremos...), considero que graças à internet temos bastante opções para comprar o que precisamos... temos as lojas nacionais (praticamente todas têm site), e também as internacionais, em mercados distintos (China e USA principalmente)...

Mesmo que não consigamos comprar diretamente das fábricas, podemos pesquisar bastante antes de comprar... acho que dificilmente alguem hoje compra no primeiro site ou loja que vê o produto, principalmente se for um item de preço mais expressivo...

Por isso, a nossa maior "arma", ferramenta é a busca, a procura permanente por um preço e uma condição justa de compra (garantia, assist. técnica, apoio ao hobbista, etc...) que nos satisfaça.

As lojas aqui também estão ligadas (pelo menos a maioria delas está) nesse fenômeno de compras pela internet lá fora, especialmente com esse câmbio tão atrativo q estamos tendo agora...

Mas cada um tem a sua estratégia de atuação... alguns optam por vender um pouco mais barato, para tentar vender mais (ganhar no "giro")... outros preferem valorizar os seus produtos, e vender um pouco menos, mas por uma margem maior...

A nós, consumidores, cabe pesquisar e sempre tentar comprar onde nos sentimos mais satisfeitos.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Fab. X Revend. X Loja X Cliente final

Mensagempor eddyeddy » 29 Abr 2011, 03:03

Homer escreveu:
quando vc entra em uma loja com ar condicionado funcionando, belas vendedoras para te atender, pessoas capacitadas, um deposito gande para te atender com rapidez...



ONDE??? ONDE???


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes