Shipito

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2015, 12:08

Shipito

Mensagempor Dachannyel » 20 Jan 2016, 20:41

Olá galera!

Sou novo aqui no fórum. Estou a algum tempo lendo, vendo vídeos e gosto muito de automodelismo, tanto que recém agora vou adquirir o meu.
Quero comprar um Buggy HPI Vorza Flux 1/8 Brushless, porém andei pesquisando em sites brasileiros e está muito caro.
Andei pesquisando para comprar em algum site gringo, aí me deparo com a Shipito, que é um site que você compra do estrangeiro e eles mandam no meu endereço (http://www.shipito.com.br/home/39/seu-e ... nidos.html)
Minha dúvida é se alguém já usou essa opção para comprar algo e se deu certo.
Outra questão é se valeria hoje em dia o risco de comprar de fora e ser taxado ou pagar mais caro aqui no Brasil, visto que comprar um modelo do exterior com esse peso e dimensões acarretaria alto custo de frete.
Estou com essa dúvida e gostaria de opiniões antes de colocar uma grana alta em um automodelo.

Qualquer opinião é de grande valia.

Abraço!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Shipito

Mensagempor Abib » 21 Jan 2016, 07:04

Diria que esta forma de pensar é perigosa e pode te causar complicações financeiras. Digo isso há 10 anos aqui no fórum: SEMPRE faça seus cálculos levando em consideração todas as taxas envolvidas, inclusive IOF.

Já vi muita gente esbravejando e reclamando por não ter conhecimento da lei no que versa sobre este assunto.

Diria também que hoje não existe mais este risco.. Antes, por falta de estrutura e pelo volume, muitos pacotes saiam ilesos pois a taxação era feita em uma pequena amostra da montanha de importados que eram descarregados na Receita..

E nós nos acostumamos com esta forma..

Hoje, devido a uma maior e melhor estrutura e declínio nas importações, praticamente 100% dos pacotes são analisados e o que se enquadra na lei (tudo aquilo acima de $50) é taxado.

Assim, usar o ShitTo não terá nenhuma vantagem (até desvantagem - por ter um custo de utilização) do que comprar o produto diretamente em uma loja que envie por USPS (como a TheBarnFloor) e despachar para o Brasil...

Dito isso, cuidado a comprar um modelo tão caro como o Vorza. Pacotes acima de $500 (incluindo frete) não são tratados como tributação simplificada e exigem despachante aduaneiro e pagamento de ICMS. Então repense seu conceito de "está muito caro aqui".

Seu modelo custaria $599 na TheBarn Floor mais $106 de frete "Priority".

Só de produto + taxa de importação (60%) com o dólar a 4,20, o custo seria de:

599+106=$705.
$705+60%=$1128
$1128*R$4,2=R$4737.6

Em São Paulo, o ICMS de 18% sobre a base de cálculo somaria mais R$1040 a esta conta, elevando o custo em R$5777.56.

Adicione mais R$150 (não sei se o valor ainda é este), e seu pacote sairá por quase R$6000.


Minha opinião:
É o certo? sim.. é o certo..
É justo? Eu não acho justo. mas já é meio que desta forma desde o Brasil colônia.. então não há muito a ser feito.


Possíveis soluções:

Novo: Use algum conhecido em viagem para os EUA e fale para ele trazer o produto. Mesmo declarando o produto na aduana, o excedente ($99) taxaria em R$207, totalizando seu carro completo por R$2722,80
Usado: Compre um usado por aqui.. Tem gente deixando o Hobby por dificuldades financeiras e pode ser uma boa oportunidade para pegar algo com preço atraente. Não precisa ser exatamente este modelo. Existem diversos outros Buggies bons com boa oferta de peças por aqui.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2015, 12:08

Re: Shipito

Mensagempor Dachannyel » 21 Jan 2016, 21:39

Amigo Abib.
Agradeço imensamente pelo seu comentário.
Me ajudou e muito. Fez eu repensar muito sobre essa possibilidade de comprar meu buggy do exterior.
Realmente, um objeto custando mais de U$$ 500 não passaria desapercebido pela alfândega.
Infelizmente estamos a mercê dessa corja de pilantras em Brasília que nos roubam dia após dia seja por impostos, tributos ou corrupção.
Mais uma vez, muito obrigado!

 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2016, 23:07

Re: Shipito

Mensagempor mnemonicos » 07 Jul 2016, 23:15

Dachannyel escreveu:Amigo Abib.
Agradeço imensamente pelo seu comentário.
Me ajudou e muito. Fez eu repensar muito sobre essa possibilidade de comprar meu buggy do exterior.
Realmente, um objeto custando mais de U$$ 500 não passaria desapercebido pela alfândega.
Infelizmente estamos a mercê dessa corja de pilantras em Brasília que nos roubam dia após dia seja por impostos, tributos ou corrupção.
Mais uma vez, muito obrigado!



Realmente Abib você já me ajudou e muito. Não quero fazer uma importação de valor tão expressivo assim. E como em tempos de crise cada centavo conta vou tentar economizar o máximo com frete na importação. Fiz uma pesquisa e descobri que existe um outro redirecionador que cobra bem mais barato pelo frete. A empresa é a viabox (www.viabox.com). Além disso é a única que aceita Bitcoins como forma de pagamento.

Assim que me minha encomenda chegar eu posto mais informações aqui!

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes