Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
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Re: Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?
Legal, o colega quer que as lojas tenham 50,00 100,00 de lucro em cima dos kits...
Aí é bom que acaba de quebrar os lojistas brasucas e agente fica mais ainda a mercê de nossas "importações oficiais" aguardando 45~60~90 dias ou mais pra chegar o produto...
Na minha opinião, ou você apoia e coopera com sua loja de hobby local, ou vai ficar sem brincar longos períodos ou até mesmo desistir. A menos que vc compre um kit pra correr sozinho e faça um enorme estoque de reposição e itens de consumo (pneus, combs, óleos, bolhas etc)
Valew!
P.s.: Pra engrossar a conta aí, estamos esquecendo da novíssima aliquota de 6,38% do IOF sobre a utilização de seu cartão de crédito no exterior (paypal tbm paga viu!)
Aí é bom que acaba de quebrar os lojistas brasucas e agente fica mais ainda a mercê de nossas "importações oficiais" aguardando 45~60~90 dias ou mais pra chegar o produto...
Na minha opinião, ou você apoia e coopera com sua loja de hobby local, ou vai ficar sem brincar longos períodos ou até mesmo desistir. A menos que vc compre um kit pra correr sozinho e faça um enorme estoque de reposição e itens de consumo (pneus, combs, óleos, bolhas etc)
Valew!
P.s.: Pra engrossar a conta aí, estamos esquecendo da novíssima aliquota de 6,38% do IOF sobre a utilização de seu cartão de crédito no exterior (paypal tbm paga viu!)
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
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Shepherd Velox V10 Novarossi 353SR Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS byron Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá calça quadrada Racerfast Goiânia |
Re: Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?
Lá fora esse modelo de negócios até funciona.
A margem em cima do kit é baixa porque depois as peças de reposição tem um markup bem maior.
Como o valor absoluto da peça é baixo (um jogo de parafusos, um braço de suspensão, um dogbone) o comprador não sente tanto a dor no bolso.
Aqui, todos querem morder "um pouco". Importador, aduana, distribuidor, lojista... Quem paga a conta é o consumidor final.
Até a feira do rolo tá cheio de carro super faturado hehehe.... Aí vai perguntar se o vendedor tem NF...
Eu parto para a "importação oficial" via correios porque os representantes daqui estão kagando e andando pra mim. Quando comecei no RC, tentei falar com os supostos representantes da CEN e XRAY sendo solenemente ignorado. Depois tentei com um jerico da HPI que deve ter jogado meus e-mais na lixeira.
Importador gosta de trazer kit e socar no rabo do cliente o seu lucro. Depois, vai perguntar de peça de reposição para começar o festival de desculpas...
A margem em cima do kit é baixa porque depois as peças de reposição tem um markup bem maior.
Como o valor absoluto da peça é baixo (um jogo de parafusos, um braço de suspensão, um dogbone) o comprador não sente tanto a dor no bolso.
Aqui, todos querem morder "um pouco". Importador, aduana, distribuidor, lojista... Quem paga a conta é o consumidor final.
Até a feira do rolo tá cheio de carro super faturado hehehe.... Aí vai perguntar se o vendedor tem NF...
Eu parto para a "importação oficial" via correios porque os representantes daqui estão kagando e andando pra mim. Quando comecei no RC, tentei falar com os supostos representantes da CEN e XRAY sendo solenemente ignorado. Depois tentei com um jerico da HPI que deve ter jogado meus e-mais na lixeira.
Importador gosta de trazer kit e socar no rabo do cliente o seu lucro. Depois, vai perguntar de peça de reposição para começar o festival de desculpas...
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
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