Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?

Mensagempor ferbosso » 29 Mai 2011, 15:13

Legal, o colega quer que as lojas tenham 50,00 100,00 de lucro em cima dos kits...

Aí é bom que acaba de quebrar os lojistas brasucas e agente fica mais ainda a mercê de nossas "importações oficiais" aguardando 45~60~90 dias ou mais pra chegar o produto...

Na minha opinião, ou você apoia e coopera com sua loja de hobby local, ou vai ficar sem brincar longos períodos ou até mesmo desistir. A menos que vc compre um kit pra correr sozinho e faça um enorme estoque de reposição e itens de consumo (pneus, combs, óleos, bolhas etc)

Valew!

P.s.: Pra engrossar a conta aí, estamos esquecendo da novíssima aliquota de 6,38% do IOF sobre a utilização de seu cartão de crédito no exterior (paypal tbm paga viu!)


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Porque Kits de carros são extremamente caros no Brasil?

Mensagempor eddyeddy » 04 Jun 2011, 03:20

Lá fora esse modelo de negócios até funciona.

A margem em cima do kit é baixa porque depois as peças de reposição tem um markup bem maior.

Como o valor absoluto da peça é baixo (um jogo de parafusos, um braço de suspensão, um dogbone) o comprador não sente tanto a dor no bolso.

Aqui, todos querem morder "um pouco". Importador, aduana, distribuidor, lojista... Quem paga a conta é o consumidor final.

Até a feira do rolo tá cheio de carro super faturado hehehe.... Aí vai perguntar se o vendedor tem NF...

Eu parto para a "importação oficial" via correios porque os representantes daqui estão kagando e andando pra mim. Quando comecei no RC, tentei falar com os supostos representantes da CEN e XRAY sendo solenemente ignorado. Depois tentei com um jerico da HPI que deve ter jogado meus e-mais na lixeira.

Importador gosta de trazer kit e socar no rabo do cliente o seu lucro. Depois, vai perguntar de peça de reposição para começar o festival de desculpas...


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Anterior

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes