** Como comprar fora do Pais **

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor pedrinhof » 01 Mai 2009, 11:48

heheh
ontem meu portero me avisa q tem uma encomenda pra mim,fui lá vê e pimba era o radio!!!n tive q paga imposto algum!!!
entodo caso brigado pela ajuda.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Gutobio » 21 Mai 2009, 00:59

Falaí Galera

Vim tirar uma dúvida...

Fiz um pedido na mushroom, e mandaram um mail pedindo que eu encaminhasse copia do meu RG (ID) com foto, e frente e verso do meu cartão, mais um formulário que eu tenho que preencher.

Este procedimento é normal? Quando que este processo é exigido? Devo tomar alguma precaução?

Fiz uma outra compra na towerhobbies e não teve problema nenhum e o produto chegou normal, demorou duas semana.

Abraços e desde já agradeço a ajuda.


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 403
Registrado em: 23 Nov 2008, 21:00
Localização: SJCampos

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor sghost » 21 Mai 2009, 02:04

Cara nunca vi isso, mas acho que nao tem problemas. A loja deve estar querendo verificar se seu cartão não eh falso ou roubado.

Nos EUA, e comum pedir o id para comprar no cartão.

[]


Dotta (Ghost)

 Hot Bodies D8      GO-Tech GX-5R      Spektrum DX3R/SR3100      Byron 20%      Pro-Line      SJCampos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1007
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo Zona Sul

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor caddu81 » 21 Mai 2009, 03:21

Gutobio escreveu:Falaí Galera

Vim tirar uma dúvida...

Fiz um pedido na mushroom, e mandaram um mail pedindo que eu encaminhasse copia do meu RG (ID) com foto, e frente e verso do meu cartão, mais um formulário que eu tenho que preencher.

Este procedimento é normal? Quando que este processo é exigido? Devo tomar alguma precaução?

Fiz uma outra compra na towerhobbies e não teve problema nenhum e o produto chegou normal, demorou duas semana.

Abraços e desde já agradeço a ajuda.


Cara, isso nunca me aconteceu... já experimentou utilizar o PayPal???
Acho melhor que o cartão.

abs


Caddu!

 8T 2.0 RR / SC10      MM 2200      DX3R      Itaipú      Proline Bulldog      AKA I-Beam / Losi XXT      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Gutobio » 21 Mai 2009, 18:30

E aí galera?

Já mandei a bagaça, vamos ver como se desenrola a estória.

Abraços

Editando... A compra foi aprovada depois de enviar o solicitado. Agora eh esperar e ver quanto tempo demora. Recomendaram usar o mesmo cartão para evitar todo "transtorno". Abraços a todos.


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor German » 24 Mai 2009, 04:39

caddu81 escreveu:
Cara, isso nunca me aconteceu... já experimentou utilizar o PayPal???
Acho melhor que o cartão.

abs


O paypal cobra uma taxa. Por isso o valor da compra na fatura nunca fecha com o valor q vc pagou qdo efetuou a compra.

valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Mako » 16 Jun 2009, 14:55

Vou fazer uma pergunta talvez que já tenha sido respondida anterioremente: a taxa do frete inclui no montante do valor gasto na checagem da Receita Federal? Ou seja: se comprei uma peça de US$ 40,00 e meu frete vai sair US$ 20,00, se cair na "malha fina", sou taxado, ou prevalece somente o valor da COMPRA (US$40,00)?

Abrax.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Abib » 16 Jun 2009, 15:11

Mako, o valor da taxa se refere à todo o dinheiro que saiu do país, ou seja: produto+frete+seguro+tudo que foi pago..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Mako » 16 Jun 2009, 16:06

Vixi...ai fica caro...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor denis.roschel » 16 Jun 2009, 21:03

Isso ainda quando a receita não taxa por valor estimado...Ai vai do humor do fiscal. Se ele achar que sua compra de US$40 + 60, valem US$200, ele vai taxar em cima de US$200 e pronto!




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor lucasand » 16 Jun 2009, 21:38

eh isso eh um problema grande...mais a soluçao que eu encontrei eh comprar na tower e na amain apenas menos de 50 dolares...e na rc mushroom e na carolinas pedir pra eles baixarem o valor!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Mako » 18 Jun 2009, 12:38

Quando você diz em comprar nestas lojas com pedidos menores de US$50,00 você inclui no montante o valor do frete?

Estas lojas aceitam solitação para redução do valor na fatura?

Outra coisa:

§ 2º Os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde
que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.


Como as lojas fazem em relação ao REMETENTE, por serem pessoas jurídicas?


Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor lucasand » 18 Jun 2009, 15:18

huas...eu nem sabia que era so pessoa fisica, mais sempre da certo, acho quen nao compensa parar uma de U$$ 40 enquanto podia parar uma de 1000 sabe... a amain e a tower mandam o envoice certinho, nao mudam....o montante eh com frete e tdo tem q ser menor!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Abib » 18 Jun 2009, 16:15

Mako, reduzir o valor da fatura durante o envio é crime e dá cadeia, tanto aqui quanto lá..

A dona da Daslu fazia isso, e olha onde ela está agora..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: ** Como comprar fora do Pais **

Mensagempor Mako » 18 Jun 2009, 17:07

Pois é...exatamente perguntei por conta disto. Além de ser ilegal, a chance de "queimar" o nome da loja é muito grande - percebemos que estas lojas, mesmo não as conhecendo fisicamente (pelo menos eu), são lojas grandes.

Ficaria espantado caso aderissem atitudes como estas em sua política de vendas!!!

Mas fiz meus cálculos por aqui, e realmente peças de reposição, ferramentas, entre outros acessórios, mesmo imputando no valor final o frete e seus devidos tributos, a compra ainda fica mais em conta optando pela importação do que pela aquisição em algumas lojas brasileiras.

Infelizmente a realidade nacional é esta - o lojista não se contenta com uma margem de lucro razoável e satisfatória. Sempre buscam mais e mais. No fundo acho que isto é instinto do ser humano....

Mas valeu a dica pessoal.

Abraços.

AnteriorPróximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes