INDIGNÇÃO

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos

INDIGNÇÃO

Mensagempor gmrc » 11 Abr 2011, 23:26

Ola galera, comprei meu rc nitro 1/10 por $152,15 + frete de $69,00 totalizando tudo $221,15

POREM MESMO TENDO A NF ORIGINAL DO RC COM O VALOR DE $221,15

NA ALFANDEGA COLOCARAM $290,00 VALOR DO BEM...................................


O imposto é cobrado sobr eo valor do rc ou do frete + o rc???????

Taxa de cambio 1,61 reais de 1 dolar, resumindo no final mesmo com o dolar baixo paguei 281,78 de imposto




Alguem pode me ajudar?


O que diferencia os homens de meninos são o tamanho de seus brinquedos!

 Schumacher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor Abib » 11 Abr 2011, 23:37

Quanto veio declarado na caixa?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 11 Abr 2011, 23:53

Você já pagou o imposto?

Caso já pagou, infelizmente não há o que fazer...

Caso ainda não tenha pago (está aguardando retirada nos correios?), você pode entrar com um pedido à receita federal para revisão do cálculo do imposto... nesse caso, a agência dos correios onde está o seu produto poderá lhe orientar...

Vá juntando as suas provas do valor que você pagou pelo produto (cópia do pedido da loja ou da transação no ebay, cópia da fatura do cartão de crédito ou comprovante de pagamento, etc...) você vai precisar apresentar essas provas para a revisão da tributação pela receita federal...

Agora, essa revisão também vai levar um tempo, não sei qual o prazo legal para a receita dar uma resposta, mas pode tomar um chá de paciência pra não morrer do coração (brincadeira)... com certeza será um grande contratempo que irá te fazer ficar esperando mais algumas semanas...

E o valor do imposto é pago sobre o valor do produto mais o frete... sobre esse resultado, incidem 60% de imposto de importação, e mais o icms, variando de 12 a 18%, conforme o estado (o icms é calculado sobre o valor do produto, mais frete, mais imposto de importação)...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Avatar do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor gmrc » 11 Abr 2011, 23:59

abib escreveu:Quanto veio declarado na caixa?


bem na caixa por fora tava na NF

New Car 1/10 Nitro / QTY 1 / Price 152,15 / Total 152,15

Tax 0,00
Shiping 69,00
Order Total: 221,15



guilcm123 escreveu:Você já pagou o imposto?

Caso já pagou, infelizmente não há o que fazer...






O rc chegou hj as 13:37 no correio de Santos aguardando retirada, fiquei esperando ate as 16:30 da tarde pelo telegrama do correio, ele nao chegou e eu estava muito ancioso dai acabei tirando uma copia do sro todo e levei no correio quase na hora de fechar as 17:00, assim acabei pagando na loucura os 281,78




CJ222298595US


http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... P_TIPO=001


O que diferencia os homens de meninos são o tamanho de seus brinquedos!

 Schumacher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 12 Abr 2011, 00:05

gmrc escreveu:
abib escreveu:Quanto veio declarado na caixa?


bem na caixa por fora tava na NF

New Car 1/10 Nitro / QTY 1 / Price 152,15 / Total 152,15

Tax 0,00
Shiping 69,00
Order Total: 221,15


É, se isso estava na nota... então não foi subdeclarado... muitos pedidos são subdeclarados para sonegar... quando o pacote é analisado pela receita, eles abrem e verificam se o valor é compatível com o produto comprado... e aí taxam pelo valor que eles encontram no banco de dados ou por uma pesquisa pela internet mesmo...

Provavelmente eles desconfiaram do valor declarado...

Se vc já pagou o imposto, acredito que não há mais o que fazer
Editado pela última vez por guilcm123 em 12 Abr 2011, 00:13, em um total de 2 vezes.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor Abib » 12 Abr 2011, 00:09

Eu deixei um tópico fixo na sessão de lojas chamado FAQ POS COMPRA

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=35023

Da uma olhada pois fala tudo sobre compras no exterior..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor gmrc » 12 Abr 2011, 00:13

Entao eu fui lesado pelo correio, assim posso processa-los, tenho 2 encomendas minhas que vendi e chegou com 15 dias uteis de atraso, ligo todo dia no correio pedindo ressarcimento, o gerente de la fala que ja faz mais de 4 meses que ele manda quase toda semana o pedido com urgencia, no meu email a msg do correio dizendo que irão me ressarcir na minha cc que ja mandei faz tempo mais nunca depositam...


No Sac diz que o 0800 é obrigatorio porem so no estado de sp é que existe esse 0300 que é cobrado valor para ligoçes...



Pelos meus calculos eles tem que me devolver R$ 36,11 com o ICMS de 20% calculado no imposto + 40,00 de um frete + 32,00 de outro frete + as ligaçoes que me sao cobradas toda vez que ligo para o correio!



abib escreveu:Eu deixei um tópico fixo na sessão de lojas chamado FAQ POS COMPRA

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=35023

Da uma olhada pois fala tudo sobre compras no exterior..



Ja havia lido o topico inteiro antes de criar este, porem queria saber se mesmo depois de ter pago o imposto eu posso tentar recuperar o que me foi roubado.


O que diferencia os homens de meninos são o tamanho de seus brinquedos!

 Schumacher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor guilcm123 » 12 Abr 2011, 00:23

gmrc escreveu:Entao eu fui lesado pelo correio, assim posso processa-los, tenho 2 encomendas minhas que vendi e chegou com 15 dias uteis de atraso, ligo todo dia no correio pedindo ressarcimento, o gerente de la fala que ja faz mais de 4 meses que ele manda quase toda semana o pedido com urgencia, no meu email a msg do correio dizendo que irão me ressarcir na minha cc que ja mandei faz tempo mais nunca depositam...
No Sac diz que o 0800 é obrigatorio porem so no estado de sp é que existe esse 0300 que é cobrado valor para ligoçes...
Pelos meus calculos eles tem que me devolver R$ 36,11 com o ICMS de 20% + 40,00 de um frete + 32,00 de outro frete + as ligaçoes que me sao cobradas toda vez que ligo para o correio!


Peraí... vamo separar as coisas...
Primeiro esclarecer certinho o lance do imposto... senão vira uma confusão...
Fiz as contas aqui...

Vc pagou US$ 221,15 no produto, contando com o frete... a um câmbio de 1,61, dá R$ 356,05. 60% sobre esse valor, dá R$ 213,65. 18% sobre 356,05+213,65 são R$ 102,54. Total do imposto = R$ 316,19.

Se você pagou R$ 281 de impostos... tá abaixo do que seria esperado... não tem do que reclamar não... Agora, se vc pagou US$ 281 de impostos... acho que não está certo... mas também não sei se tem como reclamar agora...

Com relação a outra parte do seu comentário... processar o correio, fazer reclamação no PROCON, ANATEL, acionar a justiça, etc... é um direito seu... agora lembre-se de que você tem que ter provas... boa sorte!
Editado pela última vez por guilcm123 em 12 Abr 2011, 00:33, em um total de 1 vez.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Avatar do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor gmrc » 12 Abr 2011, 00:32

guilcm123 escreveu:
gmrc escreveu:Entao eu fui lesado pelo correio, assim posso processa-los, tenho 2 encomendas minhas que vendi e chegou com 15 dias uteis de atraso, ligo todo dia no correio pedindo ressarcimento, o gerente de la fala que ja faz mais de 4 meses que ele manda quase toda semana o pedido com urgencia, no meu email a msg do correio dizendo que irão me ressarcir na minha cc que ja mandei faz tempo mais nunca depositam...
No Sac diz que o 0800 é obrigatorio porem so no estado de sp é que existe esse 0300 que é cobrado valor para ligoçes...
Pelos meus calculos eles tem que me devolver R$ 36,11 com o ICMS de 20% + 40,00 de um frete + 32,00 de outro frete + as ligaçoes que me sao cobradas toda vez que ligo para o correio!


Peraí... vamo separar as coisas...
Primeiro esclarecer certinho o lance do imposto... senão vira uma confusão...
Vc deve ter ficado com uma cópia da nota de tributação... nela tem que discriminar os valores dos impostos pagos... e quem emite essa nota não é o correio, é a alfândega (receita federal)...

Então vc tem que acompanhar o cálculo, do valor do produto + o frete, e calcular os impostos em cima... a nota de tributação deve esclarecer esses termos... E afinal, R$ 36,11 nem é uma diferença tão grande assim... não que seja desprezível... mas achei que a diferença tinha sido bem maior, pelas informações que vc colocou no começo... Se fosse no meu caso, pra fazer revisão tributária nessa ordem de valor, eu nem faria... pra ter que esperar sabe lá quanto tempo pra ter a solução e ficar sem poder retirar o produto...

Com relação a outra parte do seu comentário... processar o correio, fazer reclamação no PROCON, ANATEL, acionar a justiça, etc... é um direito seu... agora lembre-se de que você tem que ter provas... boa sorte!




Po cara pela contidade de multa que recebi, pelos impostos que pago, IOF, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, PASEP, COFINS. Esses são apenas alguns dos Tributos que NÓS Brasileiros pagamos, acho que se todos tivermos uma cabeça um pouco mais aberta e conciente poderiamos melhorar nossa situação!



Obrigado pela sua ajuda.


O que diferencia os homens de meninos são o tamanho de seus brinquedos!

 Schumacher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor Abib » 12 Abr 2011, 09:13

Agradeça aos espertões que tentam sempre sonegar impostos..

Sö não venha com esse papinho batido de "já pago um monte de impostos" pq se não tá acostumado ainda, acho que tá na hora de mudar pra outro país.. :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor marsan29 » 12 Abr 2011, 20:09

Uma dúvida.
Que frete usou?
Abraço.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Avatar do usuário
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor gmrc » 12 Abr 2011, 20:19

marsan29 escreveu:Uma dúvida.
Que frete usou?
Abraço.


Shipping:
$69.00 USPS Priority Mail International


O que diferencia os homens de meninos são o tamanho de seus brinquedos!

 Schumacher

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor Mako » 12 Abr 2011, 20:51

...um adendo.

Se optar por um seguro na compra ENTRA NO VALOR FINAL TAMBÉM! Ou seja, é computado caso seja taxado.

Abrax.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 577
Registrado em: 10 Set 2010, 23:00
Localização: são paulo

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor Espanhol70 » 12 Abr 2011, 22:15

DA PROXIMA VEZ NÃO USE A UPS , USE O CORREIO DOS USA , NÃO DÁ XABU E SUA MERCADORIA NAO VAI SER TAXADA DIRETO.

ABÇ


alexandre

 thunder tiger / Serpent      O.S      a que tiver      Pro Line      Aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: INDIGNÇÃO

Mensagempor marsan29 » 12 Abr 2011, 23:11

Espanhol70 escreveu:DA PROXIMA VEZ NÃO USE A UPS , USE O CORREIO DOS USA , NÃO DÁ XABU E SUA MERCADORIA NAO VAI SER TAXADA DIRETO.

ABÇ


Como assim, deveria ser então First-Class Mail International?
É isso?

Próximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes