Itens usados dos EUA

Para informações e opiniões sobre lojas.
Use para qualquer dúvida, opinião, informação sobre loja seja nacional, seja internacional, online ou não.
É expressamente proibida a divulgação de produtos, anúncios e similares neste fórum

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 08 Set 2011, 11:01

Estava dando uma vasculhada pelo fórum rctech.net, na seção de compra e venda de itens...

Tem muita coisa boa e barata por lá, por exemplo, vi um chassi Hot Bodies D8 por US$ 200, e outras coisas interessantes... e muitos americanos devem estar precisando fazer dinhairo rápido, devido à crise que estão enfrentando...

Segue o link para o fórum:
http://www.rctech.net/forum/r-c-items-sale-trade-16/

O frete geralmente custa caro, mas às vezes vale a pena... e como pessoa física, podem mandar como "gift".

Mas tenho receio que eu possa ter complicações na alfândega brasileira... faz sentido essa minha preocupação, ou o produto pode ser mandado como gift sem problemas, mesmo sendo usado? Esse pode ser um canal interessante pra conseguir comprar coisas boas a um preço acessível...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor Abib » 08 Set 2011, 11:17

Não precisa mandar como Gift.. até por que não é Gift..

Já comprei bastante coisas dos Foruns Gringos.. Nunca tive problemas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 08 Set 2011, 11:52

abib escreveu:Não precisa mandar como Gift.. até por que não é Gift..

Já comprei bastante coisas dos Foruns Gringos.. Nunca tive problemas..


ABIB, essas "encomendas" teriam o mesmo tratamento que uma compra de um produto novo em uma loja "pessoa jurídica"?

É importante conhecer bem essa opção, pq tem muita "barbada" no rctech... Vale a pena ficar de olho.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor Abib » 08 Set 2011, 12:11

Não há nenhuma distinção nos pacotes que chegam no Brasil através dos "correios" internacionais..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor eddyeddy » 12 Set 2011, 13:05

Eu já li que importação de itens usados é proibida.

Daí pra barrar de fato, nunca vi acontecer.

Até porque a lei provavelmente deve existir com foco nos bens duráveis ou de produção.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 12 Set 2011, 13:07

eddyeddy escreveu:Eu já li que importação de itens usados é proibida.

Daí pra barrar de fato, nunca vi acontecer.

Até porque a lei provavelmente deve existir com foco nos bens duráveis ou de produção.


Então... esse é meu receio.

Não está claro pra mim se posso ou não ter problemas na alfândega por ser um item usado...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 12 Set 2011, 13:43

Segundo o site dos correios - importa fácil:

"Informamos que segundo o regimento aduaneiro, a importação de produtos usados não é permitida. Caso a mercadoria seja enviada, poderá ser apreendida ou devolvida ao exterior."

Li também no MDIC que somente pode ocorrer a importação de itens usados como máquinas e equipamentos, e há um procedimento bastante burocrático para isso...

Estava praticamente fechando negócio com um item lá...

Mas prefiro não arriscar... não vou arriscar US$ 300 à toa... vou ter que esperar juntar mais $$$ e comprar novo quando puder...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor eddyeddy » 12 Set 2011, 17:25

Eu já comprei um Buggy e 2 caixas de partidas usados. Uma caixa de partida passou direta.

A outra e o buggy eu tive que pagar imposto. Mas foi só isso.

A caixa que paguei imposto eu pedi revisão do valor, pois paguei $12 num leilão e me tributaram em $80 + 550 de frete. O frete só saiu caro porque o vendedor incluiu a bateria de chumbo de 12V. Se eu soubesse que era por isso que saia caro, teria falado pra ele jogar no lixo antes de de empacotar.

O Buggy foi tributado sobre uns $250 (já incluso frete) sem abertura da caixa. Acho que o fiscal ficou com nojo de botar a mão porque o escapamento ainda estava com óleo que vazou e manchou um dos lados e o fundo da caixa...


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 12 Set 2011, 17:27

Talvez mais à frente eu arrisque com algum produto de menor valor...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor ibere_oliveira » 13 Set 2011, 20:09

guilcm123 escreveu:Talvez mais à frente eu arrisque com algum produto de menor valor...


caramba...por esta eu nao esperava, nao sabia deste detalhe....

e agora heim? sera q vale o risco?


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 13 Set 2011, 21:00

Então, Iberê... até já nos cruzamos lá pelo rctech, né.. hehehe

Estamos no mesmo barco...

Ao que parece, até agora não vi ninguém que tenha ficado com a encomenda apreendida... é tratado como uma encomenda normal, com os mesmo tipo de tributação...

Itens pequenos e de menor valor, não vejo como tão problemáticos... mas uma caixa de buggy não passa despercebida, né?


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor rasta_man » 13 Set 2011, 22:01

guilcm123 escreveu:Então, Iberê... até já nos cruzamos lá pelo rctech, né.. hehehe

Estamos no mesmo barco...

Ao que parece, até agora não vi ninguém que tenha ficado com a encomenda apreendida... é tratado como uma encomenda normal, com os mesmo tipo de tributação...

Itens pequenos e de menor valor, não vejo como tão problemáticos... mas uma caixa de buggy não passa despercebida, né?

Talvez sim.. É só nao mandarem o buggy 100% montado...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor guilcm123 » 13 Set 2011, 22:05

rasta_man escreveu:
guilcm123 escreveu:Então, Iberê... até já nos cruzamos lá pelo rctech, né.. hehehe

Estamos no mesmo barco...

Ao que parece, até agora não vi ninguém que tenha ficado com a encomenda apreendida... é tratado como uma encomenda normal, com os mesmo tipo de tributação...

Itens pequenos e de menor valor, não vejo como tão problemáticos... mas uma caixa de buggy não passa despercebida, né?

Talvez sim.. É só nao mandarem o buggy 100% montado...


Pensei nisso...

Um pacote de peças, que para um leigo, não dá pra entender bem o que é... coloca numa caixa de papelão qualquer...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor ibere_oliveira » 13 Set 2011, 22:57

guilcm123 escreveu:
rasta_man escreveu:
guilcm123 escreveu:Então, Iberê... até já nos cruzamos lá pelo rctech, né.. hehehe

Estamos no mesmo barco...

Ao que parece, até agora não vi ninguém que tenha ficado com a encomenda apreendida... é tratado como uma encomenda normal, com os mesmo tipo de tributação...

Itens pequenos e de menor valor, não vejo como tão problemáticos... mas uma caixa de buggy não passa despercebida, né?

Talvez sim.. É só nao mandarem o buggy 100% montado...


Pensei nisso...



Um pacote de peças, que para um leigo, não dá pra entender bem o que é... coloca numa caixa de papelão qualquer...


pois é, vi seu post aqui, por isso postei hehehe..

é, acho que se mandar pelo menos sem as rodas, deve passar com menos dificuldade..mas acho q é de sorte mesmo..ou azar haaha

Se a questão fosse apenas a tributação, até da pra encarar, o problema é a questão de ser usado...mas acho que não deve dar problema, estou procurando uma truggy la, se eu encontrar uma boa oportunidade vou arriscar...


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Itens usados dos EUA

Mensagempor tomascdc » 13 Set 2011, 23:07

Já comprei um chassis usado dos EUA, mas era uma sucata pra tirar peças, mesmo assim fui tributado, paguei 65 obamas com o frete, o cara declarou full e fui taxado em 400 obamas pois foi sem abertura da caixa. O idiota do americano declarou como RC CAR MODEL, isso que tinha pedido para mandar como USED PARTS.
Recorri e nos documentos citei que era um item usado, sucateado, e confirmei o valor declarado, o imposto baixou para 65 reias, e a caixa foi aberta, se produtos usados fossem proibidos a minha encomenda teria sido retida.


Tomás Dalla Corte

 MBX7      ARGUS      DX3S      VP Power Master Fuels      Bitty Design      ProCircuit      Pista Santa Maria

Próximo

Voltar para Lojas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes