qro montar uma pista

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 15 Jan 2008, 16:38

ola galera,
estou querndo montar uma pista de automodelismo e inserir essa pratica aqui na minha regiao (resende, interior do RJ). tenho pouquissimos intressados por enquanto (3 pessoas) e gostaria de receber dicas quanto ao melhor piso, se posso utilizar concreto ao inves de asfalto, de recursos basicos de pista, oficina, mecanicos (se precisaria ter um mecanico espeicalizado em automodelos) etc. Qualquer dica nesses aspectos serao bem vindas.
tava querendo comprar alguns automodelos ou ate carros rc (de brinquedo) para ter la p alugar p quem ainda nao adquiriu um e pa incentivar a galera. vcs acham q isso é valido ou perda de tempo?
devo montar uma lojinha junto? quais os custos?
se alguem puder me dar dicas ou me indicar onde procurar essas informaçoes, ficarei muito grato

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: qro montar uma pista

Mensagempor wagnerrs » 15 Jan 2008, 16:43

quando ficar pronta me avisa


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: qro montar uma pista

Mensagempor Ramiel » 15 Jan 2008, 16:59

Seria uma pista do q? off-road ou on-road?
Qto aos custos não posso opinar muito, mas não conheço pista com loja do lado, nem com mecanicos ou com rcs pra alugar. Porém, vc pode ser o primeiro a implementar isso e talvez dê certo.
As melhores estruturas q encontrei foram pistas com bancadas, tomadas, toldo de proteção, palanque com até 2 níveis, foço para o box, pia para lavagem, compressor de ar e lanchonete do lado. Acho que isso toda pista deve ter, no mínimo.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

Re: qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 15 Jan 2008, 17:09

qro montar uma pista ON,
e qto ao piso? o concreto é uma boa opçao?

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

Re: qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 15 Jan 2008, 17:12

nao é uma pista velox, pois o espaço q tenho p reta é de no maximo 25 m com um traçado por volta de 130 ou 150 mts... e obrigado pelas informaçoes

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

Re: qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 15 Jan 2008, 18:26

bom pelo jeito tenho q achar outro lugar pois vi q um rc combustao nao chega a mudar a marcha nessa reta. entao uma pista com uma reta com menos de 40 mts ta fora de cogitaçao ne...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: qro montar uma pista

Mensagempor Ramiel » 15 Jan 2008, 19:55

é, o ideal é por volta de 60m
eu nunca andei em pista de concreto, não sei se é uma boa. deve ter pouca aderencia




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

Re: qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 15 Jan 2008, 20:07

valeu Ramiel, tava vendo uns topicos, parece q o pessoal usa um tal de RL p dar mais aderencia, se tiver alguma informaçao ou algeum q saiba, eu agradço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: qro montar uma pista

Mensagempor takeda » 16 Jan 2008, 09:39

Gaucho,

Eu construi uma pista aqui em Goiania. O piso é de concreto. Fizemos com uma empresa que forneceu o concreto usinado e deu acabamento no piso.

O concreto não dá muita aderência. Então fizemos uma pintura que mistura argamassa, aquela usada para assentar pisos, e tinta Novacor para pisos. Dá um grip médio. Talvez um pouco mais q o asfalto sem refri.

O ideal seria aplicar o RL (emulsão asfática - Ruptura lenta) com areia ou pó de brita. Esta mistura dá um grip excelente. Seria comparado com o grip de um asfalto com refri. Ou até mais...

A nossa reta tem 45m. E é curta... O ideal seria uma reta com mais de 50m.

Agora o custo da pista vai depender da estrutura q vc vai montar.

A nossa ficou aprox. R$20.000.

R.Takeda


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

Re: qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 16 Jan 2008, 09:46

valeu pela informaçao takeda, um grande abraço e espero um dia poder convidá-lo p correr aqui em Resende.
Mauricio

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: qro montar uma pista

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 10:04

Cara o mais comum que as pessoas compram são carros a combustão On Road 200mm 1/10.
Então para a pista ter movimento teria que ser para esses tipos de carros. ou seja uma pista grande.


Como o espaço é pequeno poderia ser para mini-z, mas não tem muita gente que tem esses carros.
Eu acho que o investimento não é pouco, pois vai ter que ter um palanke, uma bancada também, além do piso que deve ser muito caro.

Geralmente é prefeitura que constroi pista, ou o espaço geralmente em estacionamentos ja com o asfalto são doados ou emprestados por Supermercados ou Shoppings.

Para o cara bancar uma pista sozinho ou ta sobrando muito dinheiro e ele faria por extravagancia ou pensando em negocio teria que ter um bom planejamento de local etc, para ter retorno em dinheiro.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

 
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Resende, rj

Re: qro montar uma pista

Mensagempor gaucho » 16 Jan 2008, 10:09

otimas informaçoes.!!! qro uma pista p On Road 200mm 1/10... to analisando minhas possibilidades p viabilizaçao desse projeto.
vou procurar algum tipo de apoio aqui em resende...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: qro montar uma pista

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 10:49

Eu começaria fazendo uma pesquisa de espaço em estacionamento de supermercado e shopping, ou em praças ou parques. Após isso vc mostraria o projeto para a direção do shopping, prefeitura ou supermercado.
Ou secretaria de esportes e cultura da prefeitura ou até mesmo um político local.. Em ano de eleição tudo fica mais viavel.

Após isso ai vc poderia começar a divulgar o hobbie na cidade e região e a fazer a associação, que é o que vai manter a pista, ja que não é só ter o piso e o palanke. Vai ter gastos em limpeza e manutenção da pista, equipamentos de monitoramento das corridas...etc.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: qro montar uma pista

Mensagempor Mindu » 19 Jan 2008, 12:59

Com esse espaço pensaria em fazer uma pista para drift.... pode ser tanto com elétrico ou a combustão.... meu pensamento... pois acho que a reta é muito pequena.... acho que deveria fazer como os outros disseram... procurar apoio do municipio... ou um estacionamento legau... acho que será muito investimento para pouco retorno... mas com certeza é uma opção legau e corajosa a sua de montar uma pista... meus parabéns...
Abraços e Boa Sorte




 AJARC

 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Piraí - RJ

Re: qro montar uma pista

Mensagempor deSouza » 24 Mar 2010, 19:04

Boa terde Gaucho e demais amigos do Fórum,

Tivemos uma etapa da Copa de Automodelo no ultimo dia 7 de março em Resende na rua do parque das águas.
Se alguem tiver o entersse de participar da competição, entre em contato pelo e-mail alencar.johan@hotmail.com

Tem um vídeo da prova no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=GHxd_7viz94

Aguardo contato.

"Juntos vamos fazer nosso esporte crescer!"

Próximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes